Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa
1578 Respostas
207878 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1480 em: 15 de Abril de 2022, 10:52 »
Eintracht com 20 mil pessoas em Camp Nou, jogou em casa, mereceu a vitória e só Artur Soares Dias manteve Barcelona na tona.

Laporta indignado com a presença de tantos alemães, metem os preços dos bilhetes a contar que os chineses vão limpar tudo só que os alemães foram mais rápidos. Temos pena.

Grande Eintracht.
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1481 em: 15 de Abril de 2022, 11:00 »
Leipzig elimina a Atalanta...


Futebol total nessa eliminatória. Quem tem Nkunku, marca a qualquer equipa. O Rangers não vai ter pedal para a circulação de bola do Leipzig, é que os centrais deles parecem médios tal a qualidade com a bola nos pés. Acho que serão os vencedores.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Liga Europa
« Responder #1482 em: 15 de Abril de 2022, 11:01 »
Eintracht com 20 mil pessoas em Camp Nou, jogou em casa, mereceu a vitória e só Artur Soares Dias manteve Barcelona na tona.

Laporta indignado com a presença de tantos alemães, metem os preços dos bilhetes a contar que os chineses vão limpar tudo só que os alemães foram mais rápidos. Temos pena.

Grande Eintracht.
O Barcelona tem tido assistências miseráveis. O jogo de futebol feminino deve estar no top 3 da época.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5934
  Re: Liga Europa
« Responder #1483 em: 15 de Abril de 2022, 11:15 »
Eintracht com 20 mil pessoas em Camp Nou, jogou em casa, mereceu a vitória e só Artur Soares Dias manteve Barcelona na tona.

Laporta indignado com a presença de tantos alemães, metem os preços dos bilhetes a contar que os chineses vão limpar tudo só que os alemães foram mais rápidos. Temos pena.

Grande Eintracht.

O estranho é que havia alemães em todas as zonas do estádio, o que parece indicar que muitos sócios ou adeptos (ou os 2) andaram a vender bilhetes aos alemães.
Não foram mais porque pelos vistos deram conta e limitaram as vendas, embora se calhar venderam a catalães que os revenderam.

Para um clube que se acha acima de um país foi uma vergonha merecida. Mostra também que lá como cá as assistências são um problema, no caso lá provavelmente por causa dos resultados (adeptos das vitórias...)
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1484 em: 15 de Abril de 2022, 11:24 »
Os adeptos do Barcelona e do Real Madrid é do mais estranho que cá.. acredito que tenham adeptos fervorosos, mas a maioria desses nem ao estádio vai.

Ja vi um Real Madrid-Valencia e vi muito mais entusiasmo e paixão em jogos com 10.000 na pedreira, mas também já vi um Atlético-Getafe e havia muito mais fervor nos adeptos do Atlético.

Aliás basta ver que oa adeptos do Real Madrid são sempre abafados a jogar em casa ou fora por qualquer equipa que tenha uma falange decente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27767
  Re: Liga Europa
« Responder #1485 em: 15 de Abril de 2022, 13:28 »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Liga Europa
« Responder #1486 em: 15 de Abril de 2022, 13:37 »
Os adeptos do Barcelona e do Real Madrid é do mais estranho que cá.. acredito que tenham adeptos fervorosos, mas a maioria desses nem ao estádio vai.

Ja vi um Real Madrid-Valencia e vi muito mais entusiasmo e paixão em jogos com 10.000 na pedreira, mas também já vi um Atlético-Getafe e havia muito mais fervor nos adeptos do Atlético.

Aliás basta ver que oa adeptos do Real Madrid são sempre abafados a jogar em casa ou fora por qualquer equipa que tenha uma falange decente.
Maior parte é só turistas no estádio e não estão lá para cantar.
Desde que baniram os ultras que o ambiente desapareceu.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Liga Europa
« Responder #1487 em: 27 de Abril de 2022, 21:40 »
Milhares de adeptos do Rangers na Alemanha. Não há uma deslocação onde não levem uma multidão. Que gente incrível. Seja pelo apoio ou pelo convívio que proporcionam.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2063
  Re: Liga Europa
« Responder #1488 em: 27 de Abril de 2022, 22:23 »
E do Frankfurt são esperados mais de 10mil de Londres e com o West Ham a apertar na venda dos bilhetes.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Liga Europa
« Responder #1489 em: 27 de Abril de 2022, 23:51 »
Vai doer amanhã, já que podíamos ser nós...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3355
  Re: Liga Europa
« Responder #1490 em: 28 de Abril de 2022, 00:35 »
Milhares de adeptos do Rangers na Alemanha. Não há uma deslocação onde não levem uma multidão. Que gente incrível. Seja pelo apoio ou pelo convívio que proporcionam.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Surpreendente seria não levarem. O Rangers é o benfica lá do sítio, penso que têm mais adeptos que o Celtic em toda a Escócia e um pouco por todo o Reino Unido. São um clube muito popular. Muitos ingleses têm o Rangers como segundo clube.

Junta-se isto ao facto de os escoceses adorarem viajar pela Europa e ao poder de compra bem mais elevado que o nosso e estas invasões fazem todo o sentido.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1491 em: 28 de Abril de 2022, 11:19 »
Eintracht com 20 mil pessoas em Camp Nou, jogou em casa, mereceu a vitória e só Artur Soares Dias manteve Barcelona na tona.

Laporta indignado com a presença de tantos alemães, metem os preços dos bilhetes a contar que os chineses vão limpar tudo só que os alemães foram mais rápidos. Temos pena.

Grande Eintracht.

O estranho é que havia alemães em todas as zonas do estádio, o que parece indicar que muitos sócios ou adeptos (ou os 2) andaram a vender bilhetes aos alemães.
Não foram mais porque pelos vistos deram conta e limitaram as vendas, embora se calhar venderam a catalães que os revenderam.

Para um clube que se acha acima de um país foi uma vergonha merecida. Mostra também que lá como cá as assistências são um problema, no caso lá provavelmente por causa dos resultados (adeptos das vitórias...)

Só vi isto agora, mas o que tu dizes é um disparate... O Barcelona, como a grande maioria dos grandes clubes, vende os seus bilhetes online, para quem quiser comprar. O Camp Nou tem quase 100mil lugares, o Barcelona para esta época tem cerca de 55mil lugares anuais ocupados. Dado que os detentores de lugar anual, se souberem que não vão ao jogo, podem informar o clube para este revender o bilhete (é prática comum em variados sítios, na Alemanha é bastante frequente, é uma cultura de "eu não posso ir, alguém tem de ir por mim para aquilo estar cheio"). Ora, se fizeres umas contas por alto, imaginando que 50mil dos detentores de lugar anual foram ao jogo (o que é por si só um número bastante elevado), tens cerca de 50mil bilhetes disponíveis, 5mil vendidos pelo Eintracht e 45mil de venda livre. Para um clube como o Eintracht, um clube com pouca tradição em fases avançadas, duma grande cidade, num estádio mítico, e com adeptos com um enorme poder de compra, não percebo o escândalo. É óbvio que para o Barcelona foi um falhanço, perceberam que se calhar este modelo de venda tem falhas que podem levar a situações destas. Apareceram 25/30 mil alemães da mesma maneira que aparecem 7/8 mil portistas/benfiquistas/sportinguistas em Braga se o Braga pusesse o resto dos lugares em venda livre... Não é preciso nenhum sócio ou adepto do Barcelona andar a vender bilhetes aos adversários, basta entrar no site do clube e comprar... Eu já fui ver jogos a estádios fora de Portugal, em que cheguei ao site e comprei, ninguém me perguntou quem é que eu ia apoiar...
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1492 em: 28 de Abril de 2022, 11:35 »
Milhares de adeptos do Rangers na Alemanha. Não há uma deslocação onde não levem uma multidão. Que gente incrível. Seja pelo apoio ou pelo convívio que proporcionam.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Gente incrível? Podem ser excelentes adeptos do seu clube, mas gente incrível é um manifesto exagero, pelo menos para mim. Dos adeptos mais porcos que já vi, sempre a provocar e a insultar. Neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=gyQBIAxnp8I) podes ter uma ideia do que é ver um jogo na bancada adversária no Ibrox, que consiste em ter todas as filas mais perto de ti o jogo todo viradas para ti a fazer gestos e insultar, é completamente idiota. É claro que encontramos boa gente em Glasgow, mas até essa boa gente me disse coisas como "os escoceses falam demais, tenta ignorá-los e aproveitar o jogo, há muita gente estúpida aqui", sem eu sequer ter perguntado nada. Outro exemplo: na entrada para o metro a caminho do estádio, vi um miúdo dentro da estação que ficou um bocado assustado com a nossa entrada por ali dentro a cantar, e fui dar um "fist bump", ele riu-se e retribuiu mais aliviado. Ao lado dele estava outro miúdo da mesma idade com o pai, tentei fazer o mesmo, o puto fez-me cara de mau e um manguito, e o pai riu-se todo contente com a atitude do filho... Um miúdo de 10/11 anos. "Gente incrível" é claramente exagerado... Aliás, eu hoje vou torcer pelo clube de plástico, por muito que isso me custe, mas fiquei com "pó" ao Rangers. Do que me lembro, em Braga em 2010, os adeptos do Celtic eram bem mais simpáticos, e por algum motivo o Rangers é odiado por todos os outros clubes...
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1493 em: 28 de Abril de 2022, 12:09 »
Por cá, também faço figas que o Leipzig rasgue o Rangers e se possível que os arrume já hoje  8)

Aliás, acho mesmo que só um Leipzig em dois dias horríveis é eliminado, joga 30x mais que o Rangers.
« Última modificação: 28 de Abril de 2022, 12:13 por A4 »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Liga Europa
« Responder #1494 em: 28 de Abril de 2022, 13:36 »
Eu não entendo o ódio que maior parte ficou deles. Secalhar aquele ambiente fascinou-me porque nunca vi nada igual mas não tenho razão de queixa de nenhum adepto deles aliás convivi com muitos em Glasgow e eram todos 5 estrelas. Posso até dizer que ainda fiquei mais fã depois de lá ir.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1495 em: 28 de Abril de 2022, 14:05 »
Eu não entendo o ódio que maior parte ficou deles. Secalhar aquele ambiente fascinou-me porque nunca vi nada igual mas não tenho razão de queixa de nenhum adepto deles aliás convivi com muitos em Glasgow e eram todos 5 estrelas. Posso até dizer que ainda fiquei mais fã depois de lá ir.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Eu também falei com meia dúzia deles durante a tarde e alguns deles eram muito boas pessoas e muito simpáticos. Mas a esmagadora maioria não o era, olhava de lado, provocava, fazia gestos... Já dei alguns exemplos acima (para mim, o miúdo marcou-me, e aquela atitude de passarem o jogo todo virado para a nossa bancada a fazer gestos e a insultar - houve ali 5mins depois do golo do Carmo em que estavam caladinhos e nem sequer olhavam para nós), mas posso dar mais: gajos a bater no vidro do metro a fazer manguitos connosco lá dentro a fazer a nossa festa, gajos caladinhos à nossa beira e assim que se separavam, começavam a insultar, pessoas nos carros no fim do jogo que estavam quietinhas, e assim que tinham espaço para arrancar, abriam os vidros e insultavam e faziam gestos, tudo e mais alguma coisa, gajos que passavam por mim na fila para mijar num café e a dizer "hoje vamo-vos f..." e coisas parecidas. Outro gajo a bater no vidro do metro e a chamar tudo e mais alguma coisa mas, para azar dele, nós saímos naquela estação (ele devia pensar que só íamos sair na seguinte) e então estava todo confiançudo, assim que nos viu a sair, engoliu em seco e escondeu-se atrás de dois polícias. São uns autênticos cobardes provocadores, fazem lembrar aqueles cães que ladram muito de portão fechado e quando o portão abre metem o rabo entre as pernas... No fim do jogo, levaram uma lição de desportivismo, com a grande maioria dos nossos adeptos a aplaudi-los, e eles até ficaram meios abananados, nem sabiam como reagir, e depois lá aplaudiram de volta. Mas a ideia que fiquei foi claramente a de adeptos arrogantes, provocadores e cobardes. Agora, se me falares dos adeptos do Celtic, aí tive meia dúzia de interações incríveis, com gente a parar camiões no meio da estrada para abrir o vidro e nos desejar boa sorte, por exemplo. Mas claro, eles queriam era a derrota do Rangers, não a nossa vitória, por isso não dá bem para os julgar. Mas pelo que percebi, eles são genericamente mais acolhedores que os do Rangers, mesmo quando são adversários deles.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5934
  Re: Liga Europa
« Responder #1496 em: 28 de Abril de 2022, 14:26 »
Eintracht com 20 mil pessoas em Camp Nou, jogou em casa, mereceu a vitória e só Artur Soares Dias manteve Barcelona na tona.

Laporta indignado com a presença de tantos alemães, metem os preços dos bilhetes a contar que os chineses vão limpar tudo só que os alemães foram mais rápidos. Temos pena.

Grande Eintracht.

O estranho é que havia alemães em todas as zonas do estádio, o que parece indicar que muitos sócios ou adeptos (ou os 2) andaram a vender bilhetes aos alemães.
Não foram mais porque pelos vistos deram conta e limitaram as vendas, embora se calhar venderam a catalães que os revenderam.

Para um clube que se acha acima de um país foi uma vergonha merecida. Mostra também que lá como cá as assistências são um problema, no caso lá provavelmente por causa dos resultados (adeptos das vitórias...)

Só vi isto agora, mas o que tu dizes é um disparate... O Barcelona, como a grande maioria dos grandes clubes, vende os seus bilhetes online, para quem quiser comprar. O Camp Nou tem quase 100mil lugares, o Barcelona para esta época tem cerca de 55mil lugares anuais ocupados. Dado que os detentores de lugar anual, se souberem que não vão ao jogo, podem informar o clube para este revender o bilhete (é prática comum em variados sítios, na Alemanha é bastante frequente, é uma cultura de "eu não posso ir, alguém tem de ir por mim para aquilo estar cheio"). Ora, se fizeres umas contas por alto, imaginando que 50mil dos detentores de lugar anual foram ao jogo (o que é por si só um número bastante elevado), tens cerca de 50mil bilhetes disponíveis, 5mil vendidos pelo Eintracht e 45mil de venda livre. Para um clube como o Eintracht, um clube com pouca tradição em fases avançadas, duma grande cidade, num estádio mítico, e com adeptos com um enorme poder de compra, não percebo o escândalo. É óbvio que para o Barcelona foi um falhanço, perceberam que se calhar este modelo de venda tem falhas que podem levar a situações destas. Apareceram 25/30 mil alemães da mesma maneira que aparecem 7/8 mil portistas/benfiquistas/sportinguistas em Braga se o Braga pusesse o resto dos lugares em venda livre... Não é preciso nenhum sócio ou adepto do Barcelona andar a vender bilhetes aos adversários, basta entrar no site do clube e comprar... Eu já fui ver jogos a estádios fora de Portugal, em que cheguei ao site e comprei, ninguém me perguntou quem é que eu ia apoiar...

Eu cingi-me ao que o Barcelona foi dizendo. Por exemplo segundo eles a venda a cartões crédito alemães estava bloqueada.
Se tu sabes mais que o próprio Barcelona, podes enviar a informação que tens para eles, vão-te agradecer com certeza...
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/laporta-o-barcelona-nao-vendeu-bilhetes-aos-alemaes-o-sistema-transbordou-14781432.html
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3355
  Re: Liga Europa
« Responder #1497 em: 28 de Abril de 2022, 14:26 »
Eles têm uma cultura própria muito diferente, é um facto. E é também um facto que eles têm um elemento menos simpático no seu apoio, especialmente em jogos fora. Para além disso, a Escócia tem um problema relativamente sério com alcoolismo e consumo de cocaína que é exacerbado no futebol (aliás, no próprio fórum do Rangers chegaram a falar sobre isso). É ver as fotografias das bancadas depois do jogo com o Celtic: filas e filas de garrafas de vidro (!) vazias, isto no jogo de mais alto risco em todo o Reino Unido. A segurança nos estádios deles parece ser uma brincadeira comparando com a nossa.

Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1498 em: 28 de Abril de 2022, 15:54 »
Eintracht com 20 mil pessoas em Camp Nou, jogou em casa, mereceu a vitória e só Artur Soares Dias manteve Barcelona na tona.

Laporta indignado com a presença de tantos alemães, metem os preços dos bilhetes a contar que os chineses vão limpar tudo só que os alemães foram mais rápidos. Temos pena.

Grande Eintracht.

O estranho é que havia alemães em todas as zonas do estádio, o que parece indicar que muitos sócios ou adeptos (ou os 2) andaram a vender bilhetes aos alemães.
Não foram mais porque pelos vistos deram conta e limitaram as vendas, embora se calhar venderam a catalães que os revenderam.

Para um clube que se acha acima de um país foi uma vergonha merecida. Mostra também que lá como cá as assistências são um problema, no caso lá provavelmente por causa dos resultados (adeptos das vitórias...)

Só vi isto agora, mas o que tu dizes é um disparate... O Barcelona, como a grande maioria dos grandes clubes, vende os seus bilhetes online, para quem quiser comprar. O Camp Nou tem quase 100mil lugares, o Barcelona para esta época tem cerca de 55mil lugares anuais ocupados. Dado que os detentores de lugar anual, se souberem que não vão ao jogo, podem informar o clube para este revender o bilhete (é prática comum em variados sítios, na Alemanha é bastante frequente, é uma cultura de "eu não posso ir, alguém tem de ir por mim para aquilo estar cheio"). Ora, se fizeres umas contas por alto, imaginando que 50mil dos detentores de lugar anual foram ao jogo (o que é por si só um número bastante elevado), tens cerca de 50mil bilhetes disponíveis, 5mil vendidos pelo Eintracht e 45mil de venda livre. Para um clube como o Eintracht, um clube com pouca tradição em fases avançadas, duma grande cidade, num estádio mítico, e com adeptos com um enorme poder de compra, não percebo o escândalo. É óbvio que para o Barcelona foi um falhanço, perceberam que se calhar este modelo de venda tem falhas que podem levar a situações destas. Apareceram 25/30 mil alemães da mesma maneira que aparecem 7/8 mil portistas/benfiquistas/sportinguistas em Braga se o Braga pusesse o resto dos lugares em venda livre... Não é preciso nenhum sócio ou adepto do Barcelona andar a vender bilhetes aos adversários, basta entrar no site do clube e comprar... Eu já fui ver jogos a estádios fora de Portugal, em que cheguei ao site e comprei, ninguém me perguntou quem é que eu ia apoiar...

Eu cingi-me ao que o Barcelona foi dizendo. Por exemplo segundo eles a venda a cartões crédito alemães estava bloqueada.
Se tu sabes mais que o próprio Barcelona, podes enviar a informação que tens para eles, vão-te agradecer com certeza...
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/laporta-o-barcelona-nao-vendeu-bilhetes-aos-alemaes-o-sistema-transbordou-14781432.html

Certo, tu no dia 15 de Abril de manhã comentaste cingindo-te ao que o Barcelona disse... no dia 19.
Estas declarações do Laporta não fazem sentido nenhum... Não aceitavam cartões de crédito alemães? Porquê? O sistema transbordou? Que raio significa isso? Transbordou e passou a aceitar cartões alemães, é isso? Que raio de sentido é que isso faz? Ou queres convencer as pessoas que foram 20/25mil detentores de lugar anual que venderam a sua entrada a alemães? Se é isso, deixa-me rir...

"Quero insistir que o clube não vendeu bilhetes aos alemães"
O que encontrei noutra notícia foi o Laporta a dizer que houve gente a comprar os bilhetes fora da Alemanha e depois a vendê-los aos alemães. Estes bilhetes seriam de detentores de lugar anual que informaram o clube que não iriam ao jogo e o clube pôs esses bilhetes em revenda (tal como disse no meu comentário anterior, isto é prática comum em todo o lado). Ou seja, são bilhetes de lugares anuais que foram parar às mãos dos alemães, o que é MUITO diferente de "muitos sócios ou adeptos (ou os 2) andaram a vender bilhetes aos alemães", porque não são os adeptos que os vendem, os adeptos disponibilizam ao clube os seus lugares para revenda, não têm qualquer responsabilidade no destino dos bilhetes. Ainda assim, parece-me muito estranho haver uma "máfia" que andou a comprar bilhetes e depois a revendê-los aos alemães. Isto é, não me parece estranho que haja uma "máfia" que faça isto, mas 25mil bilhetes? E houve 25mil alemães a confiarem em pessoas que não conhecem de lado nenhum e a comprar-lhes bilhetes? Conhecendo os alemães como conheço, acho isso muito muito improvável. Parece-me que o Barcelona teve responsabilidade mas veio tentar sacudir a água do capote. Ainda que fosse como eles dizem, creio que um qualquer cartão Revolut, acessível a quem quiser e com sede no Reino Unido, escaparia a esta proibição de cartões alemães. Fui agora ao site do Barcelona tentar comprar bilhetes para o próximo jogo, e aparece-me o Paypal como método de pagamento. Não sei se dá para rastrear o país de origem com o Paypal, porque se não der, podem dizer ao Laporta que têm aí a explicação... O Paypal é extremamente popular na Alemanha, sendo mesmo o método de pagamento online mais comum (https://www.emerchantpay.com/insights/online-payments-germany/).

Mas pronto, se tu achas que foram 25mil adeptos do Barcelona que venderam os seus bilhetes aos alemães, estás no teu direito... Só não me venhas dizer que comentaste de acordo com o Barcelona, quando o teu comentário foi feito bem antes do esclarecimento do Barcelona...
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1499 em: 28 de Abril de 2022, 16:08 »
Eles têm uma cultura própria muito diferente, é um facto. E é também um facto que eles têm um elemento menos simpático no seu apoio, especialmente em jogos fora. Para além disso, a Escócia tem um problema relativamente sério com alcoolismo e consumo de cocaína que é exacerbado no futebol (aliás, no próprio fórum do Rangers chegaram a falar sobre isso). É ver as fotografias das bancadas depois do jogo com o Celtic: filas e filas de garrafas de vidro (!) vazias, isto no jogo de mais alto risco em todo o Reino Unido. A segurança nos estádios deles parece ser uma brincadeira comparando com a nossa.

Isto para mim foi, curiosamente, das coisas mais positivas que vi lá... Não preciso de estar numa jaula, não precisam de me pôr num cantinho lá em cima escondido, nada. Estou ali pertinho da relva com a vista aberta, sem robocops raivosos cheios de vontade de bater, com bombos, faixas e bandeiras à vontade. Polícias e seguranças sem armas visíveis e bastante compreensivos (se te vêm a ir em direção aos adeptos adversários, metem o braço à frente e pedem-te para teres calma, aqui era logo uma bastonada no lombo). Aliás, o que os polícias e seguranças fizeram no fim do jogo foi algo que eu nunca vi na minha vida: começaram todos a bater-nos palmas e a confortar-nos pelo resultado, a elogiar-nos e tudo. Eu tinha um segurança perto de mim que era claramente fanático pelo Rangers, e eu cheguei a ter pena dele, o quanto ele se estava a tentar controlar por respeito, e chegou inclusivamente a pedir desculpa depois de festejar ligeiramente o 3º golo, sem que ninguém se tivesse queixado). A diferença na segurança dessa tua foto para Portugal é: em Portugal, essas garrafas acabavam no relvado ou nos adeptos adversários, lá acabam abandonadas na bancada, escondidas. E não é porque eles sejam mais civilizados do que nós, longe disso. É pura e simplesmente porque eles sabem que se atiram uma garrafa para onde quer que seja, há uma câmara que os apanha e eles nunca mais entram no estádio. E é por isso que não precisam de jaulas e robocops, porque responsabilizam quem faz asneira.
 

Anuncios M