Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa
1578 Respostas
208516 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1040 em: 13 de Agosto de 2021, 10:36 »
Vim aqui relembrar algo que não sei se a maioria das pessoas tem a noção: a partir desta época, é MUITO diferente ficar em 1º ou em 2º nos grupos da Liga Europa (e também da Conference League, o raciocínio é o mesmo). O 1º classificado apura-se diretamente para os oitavos de final, enquanto o 2º classificado jogará um play-off de apuramento para estes oitavos contra um clube vindo da Champions. Na prática, podemos dizer que o 1º passa diretamente aos oitavos e o 2º passa para os 16-avos (não se podem chamar assim porque só haverá 8 jogos, mas na prática é como se fosse). Por outro lado, ficar em 3º não significa eliminação, significa que jogaríamos os "16-avos" da Conference League contra uma equipa que fique em 2º no seu grupo dessa competição (aplica-se o mesmo raciocínio aqui, os 1º da Conference passam diretamente aos oitavos, os 2º jogam um play-off contra os 3º nos grupos da Liga Europa).

Ou seja, é importante ficar em 1º, mas ficar em 3º pode-nos abrir uma oportunidade de conquistar uma competição europeia...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Liga Europa
« Responder #1041 em: 13 de Agosto de 2021, 10:53 »
Ou seja, é importante ficar em 1º, mas ficar em 3º pode-nos abrir uma oportunidade de conquistar uma competição europeia...
Ganhar a Conference League não é assim tão fácil como as pessoas pensam.
Vejam bem as equipas que estão em prova...

Caminho dos campeões
Netçi (Azerbaijão) – Maccabi Haifa (Israel)
Flora (Estónia) – Shamrock Rovers (Rep. Irlanda)
Riga (Letónia) – Lincoln Red Imps (Gibraltar)
Fola Esch (Luxemburgo) – Kairat (Cazaquistão)
Zalgiris (Lituânia) – Bodo/Glimt (Noruega)

Caminho das Ligas
Paços Ferreira (Portugal) – Tottenham (Inglaterra)
Santa Clara (Portugal) – Partizan (Sérvia)
Anderlecht (Bélgica)Vitesse (Países Baixos)
LASK Linz (Áustria) – St. Johnstone (Escócia)
Shakhter (Cazaquistão) – Maccabi Tel Aviv (Israel)
Rennes (França) – Rosenborg (Noruega)
Basileia (Suíça) – Hammarby (Suéica)
Plzen (Rep. Checa) – CSKA Sófia (Bulgaria)
PAOK (Grécia) – Rijeka (Croácia)
KuPS (Finlândia) – Union Berlim (Alemanha)
Trabzonspor (Turquia)Roma (Itália)
Hapoel Beer Sheva (Israel) – Anorthosis (Chipre)
Jablonec (Rep. Checa) – Zilina (Eslováquia)
Sivasspor (Turquia)Copenhaga (Dinamarca)
Feyenoord (Países Baixos) – Elfsborg (Suécia)
Raków (Polónia) – Gent (Bélgica)
Karabakh (Azerbaijão) – Aberdeen (Escócia).
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1042 em: 13 de Agosto de 2021, 11:05 »
Ou seja, é importante ficar em 1º, mas ficar em 3º pode-nos abrir uma oportunidade de conquistar uma competição europeia...
Ganhar a Conference League não é assim tão fácil como as pessoas pensam.
Vejam bem as equipas que estão em prova...

Caminho dos campeões
Netçi (Azerbaijão) – Maccabi Haifa (Israel)
Flora (Estónia) – Shamrock Rovers (Rep. Irlanda)
Riga (Letónia) – Lincoln Red Imps (Gibraltar)
Fola Esch (Luxemburgo) – Kairat (Cazaquistão)
Zalgiris (Lituânia) – Bodo/Glimt (Noruega)

Caminho das Ligas
Paços Ferreira (Portugal) – Tottenham (Inglaterra)
Santa Clara (Portugal) – Partizan (Sérvia)
Anderlecht (Bélgica)Vitesse (Países Baixos)
LASK Linz (Áustria) – St. Johnstone (Escócia)
Shakhter (Cazaquistão) – Maccabi Tel Aviv (Israel)
Rennes (França) – Rosenborg (Noruega)
Basileia (Suíça) – Hammarby (Suéica)
Plzen (Rep. Checa) – CSKA Sófia (Bulgaria)
PAOK (Grécia) – Rijeka (Croácia)
KuPS (Finlândia) – Union Berlim (Alemanha)
Trabzonspor (Turquia)Roma (Itália)
Hapoel Beer Sheva (Israel) – Anorthosis (Chipre)
Jablonec (Rep. Checa) – Zilina (Eslováquia)
Sivasspor (Turquia)Copenhaga (Dinamarca)
Feyenoord (Países Baixos) – Elfsborg (Suécia)
Raków (Polónia) – Gent (Bélgica)
Karabakh (Azerbaijão) – Aberdeen (Escócia).

Claro, eu não digo que seja fácil, mas é muito mais fácil termos um sorteio bom do que nas outras competições acima, obviamente.

Das equipas que destacaste, sinceramente só o Tottenham e a Roma é que metem medo, o resto são do nosso nível ou inferiores. Destacaste o Partizan, que eu tenho muitas dúvidas que seja superior ao Santa Clara até... E eu ainda tenho muitas dúvidas quanto à postura das equipas das big-5 perante esta competição. Se já na Liga Europa se nota algum desprezo, principalmente nas equipas inglesas, estou curioso para ver nesta "3ª divisão europeia". O Tottenham jogou a maior parte da Liga Europa passada com os suplentes e acabou eliminado com 3 batatas em Zagreb, sendo que tinha perdido com o Antuérpia na fase de grupos. Mais que o estatuto da equipa, conta muito a atitude da mesma equipa perante a competição. E nós aí podemos aproveitar esse desprezo a nosso favor e fazer uma gracinha. Mas eu não ficaria muito chocado se eliminássemos um Tottenham/Roma nos oitavos e depois fôssemos eliminados por um Copenhaga ou um LASK, equipas que, tal como nós, provavelmente levarão a competição muito a sério, seja ela qual for.
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #1043 em: 13 de Agosto de 2021, 11:19 »
O Partizan até tem uma equipa engraçada para a realidade da liga sérvia, mas não me espantaria se fossem eliminados pelo Sta Clara.. já se percebeu que os açorianos vão dar tudo e tem equipa para marcar na Sérvia.

Dependerá sempre muito quem cair agora do play-off da liga europa e dos terceiros da fase de grupos da liga europa, mas atendendo ao sorteio do play-off da liga europa, parece-me que irá imperar a lei dos mais fortes.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1044 em: 13 de Agosto de 2021, 13:02 »
Cair é sempre mau. É como na liga revelação, o que não vão à disputa de campeão, vão a uma taça qualquer.
Não sei quanto poderá ganhar alguém que vença a Liga conferência, mas passar a fase de grupos oferece pontos (para continuarmos pote 1 e se formos à champions um dia ter melhores sorteios) e uma verba interessante.
Quem não sente não é filho de boa gente.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Liga Europa
« Responder #1045 em: 13 de Agosto de 2021, 15:22 »
Ou seja, é importante ficar em 1º, mas ficar em 3º pode-nos abrir uma oportunidade de conquistar uma competição europeia...
Ganhar a Conference League não é assim tão fácil como as pessoas pensam.
Vejam bem as equipas que estão em prova...

Caminho dos campeões
Netçi (Azerbaijão) – Maccabi Haifa (Israel)
Flora (Estónia) – Shamrock Rovers (Rep. Irlanda)
Riga (Letónia) – Lincoln Red Imps (Gibraltar)
Fola Esch (Luxemburgo) – Kairat (Cazaquistão)
Zalgiris (Lituânia) – Bodo/Glimt (Noruega)

Caminho das Ligas
Paços Ferreira (Portugal) – Tottenham (Inglaterra)
Santa Clara (Portugal) – Partizan (Sérvia)
Anderlecht (Bélgica)Vitesse (Países Baixos)
LASK Linz (Áustria) – St. Johnstone (Escócia)
Shakhter (Cazaquistão) – Maccabi Tel Aviv (Israel)
Rennes (França) – Rosenborg (Noruega)
Basileia (Suíça) – Hammarby (Suéica)
Plzen (Rep. Checa) – CSKA Sófia (Bulgaria)
PAOK (Grécia) – Rijeka (Croácia)
KuPS (Finlândia) – Union Berlim (Alemanha)
Trabzonspor (Turquia)Roma (Itália)
Hapoel Beer Sheva (Israel) – Anorthosis (Chipre)
Jablonec (Rep. Checa) – Zilina (Eslováquia)
Sivasspor (Turquia)Copenhaga (Dinamarca)
Feyenoord (Países Baixos) – Elfsborg (Suécia)
Raków (Polónia) – Gent (Bélgica)
Karabakh (Azerbaijão) – Aberdeen (Escócia).

Claro, eu não digo que seja fácil, mas é muito mais fácil termos um sorteio bom do que nas outras competições acima, obviamente.

Das equipas que destacaste, sinceramente só o Tottenham e a Roma é que metem medo, o resto são do nosso nível ou inferiores. Destacaste o Partizan, que eu tenho muitas dúvidas que seja superior ao Santa Clara até... E eu ainda tenho muitas dúvidas quanto à postura das equipas das big-5 perante esta competição. Se já na Liga Europa se nota algum desprezo, principalmente nas equipas inglesas, estou curioso para ver nesta "3ª divisão europeia". O Tottenham jogou a maior parte da Liga Europa passada com os suplentes e acabou eliminado com 3 batatas em Zagreb, sendo que tinha perdido com o Antuérpia na fase de grupos. Mais que o estatuto da equipa, conta muito a atitude da mesma equipa perante a competição. E nós aí podemos aproveitar esse desprezo a nosso favor e fazer uma gracinha. Mas eu não ficaria muito chocado se eliminássemos um Tottenham/Roma nos oitavos e depois fôssemos eliminados por um Copenhaga ou um LASK, equipas que, tal como nós, provavelmente levarão a competição muito a sério, seja ela qual for.

Com o zagreb levou 3 batatas e não foi por estar a jogar com suplentes, foi mesmo porque os croatas foram melhores.
Ser cabeças de série seria muito importante e acredito perfeitamente na nossa passagem ao oitavos que penso que deve ser o objetivo do nosso clube nesta competição
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1046 em: 13 de Agosto de 2021, 15:30 »
Cair é sempre mau. É como na liga revelação, o que não vão à disputa de campeão, vão a uma taça qualquer.
Não sei quanto poderá ganhar alguém que vença a Liga conferência, mas passar a fase de grupos oferece pontos (para continuarmos pote 1 e se formos à champions um dia ter melhores sorteios) e uma verba interessante.

Cair é sempre mau, claro! Eu dizia mais numa perspetiva de "o 3º lugar já não é o fim da linha", era mais isso. Mas claro que o 3º lugar é a prioridade que vem a seguir ao 1º e ao 2º lugar  ;D

P.S.: A liga revelação não é bem assim... Existe a liga e a taça, sendo que os 6 que vão à fase de campeão da liga, apuram-se também para a taça automaticamente, e os que não vão à fase de campeão, jogam uma 2ª fase para lutar pelo acesso às restantes 2 vagas para a taça Revelação que se joga posteriormente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa
« Responder #1047 em: 13 de Agosto de 2021, 15:33 »

Com o zagreb levou 3 batatas e não foi por estar a jogar com suplentes, foi mesmo porque os croatas foram melhores.
Ser cabeças de série seria muito importante e acredito perfeitamente na nossa passagem ao oitavos que penso que deve ser o objetivo do nosso clube nesta competição

Tudo certo. Eu só quis ressalvar que agora, para chegar aos oitavos como dizes, os caminhos são diferentes consoante sejas 1º ou 2º. Até aqui, ficar em 1º ou 2º só diferenciava o pote do sorteio dos 16-avos em que se ficava, mas o número de jogos e eliminatórias era igual. Agora não, agora ficar em 1º significa jogar menos uma eliminatória do que ficar em 2º.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1048 em: 13 de Agosto de 2021, 19:26 »


Cair é sempre mau. É como na liga revelação, o que não vão à disputa de campeão, vão a uma taça qualquer.
Não sei quanto poderá ganhar alguém que vença a Liga conferência, mas passar a fase de grupos oferece pontos (para continuarmos pote 1 e se formos à champions um dia ter melhores sorteios) e uma verba interessante.

Cair é sempre mau, claro! Eu dizia mais numa perspetiva de "o 3º lugar já não é o fim da linha", era mais isso. Mas claro que o 3º lugar é a prioridade que vem a seguir ao 1º e ao 2º lugar  ;D

P.S.: A liga revelação não é bem assim... Existe a liga e a taça, sendo que os 6 que vão à fase de campeão da liga, apuram-se também para a taça automaticamente, e os que não vão à fase de campeão, jogam uma 2ª fase para lutar pelo acesso às restantes 2 vagas para a taça Revelação que se joga posteriormente.
Ah. Então é isso. Vi que o Benfica e Sporting jogavam pra taça e pensei que fosse uma taça de consolação (no hóquei na formação acontece isso: a taça é disputada pelos clubes que não se apuram para o Nacional).

Tudo de acordo, mesmo nessa ordem de ideias de que correndo mal e não ficando em 1º ou 2º, tentar ir longe na ECL.

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Liga Europa
« Responder #1049 em: 17 de Agosto de 2021, 21:21 »
O Dinamo de Zagreb se continua assim vai sair com o saco cheio eliminatória arrumada, e o Braga despachado para o pote 2.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Liga Europa
« Responder #1050 em: 24 de Agosto de 2021, 21:55 »
Uma palavra de conforto para a Sic, sabemos que vai ser difícil terem que passar os 6 jogos do Braga na liga Europa,mas entendo se optarem por passar os jogos do Lask Linz ou do mija na escada FC
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Liga Europa
« Responder #1051 em: 24 de Agosto de 2021, 21:57 »
finalmente parece que vai ser desta que a SIC não se vai poder safar e vai ter que transmitir o scbraga em sinal aberto para todo o Portugal pelo menos os jogos da fase de grupos 😁😁😁😁

2s notas em relação a isso:

1a) espero que os comentadeiros da SIC façam o trabalho de casa e não nos(sim ao SCB e seus adeptos) façam passar vergonhas como é seu costume...

2a) o que é que o AS e a sua administração, ou quem eles pagam para fazer isso, vão fazer para maximizar o número de adeptos no estádio nestes jogos da liga Europa
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Liga Europa
« Responder #1052 em: 24 de Agosto de 2021, 22:02 »
PSV, Ludogorets e Ferencvaros eliminados e relegados para a fase de grupos da Liga Europa. Todas equipas com um coeficiente inferior ao nosso.

Apenas espero que a Direcção do Braga faça todos os possíveis por dificultar (ou até não permitir) as transmissões televisivas da SIC. Devem aos sócios e adeptos do Braga o respeito que essa estação televisiva não demonstrou.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Liga Europa
« Responder #1053 em: 24 de Agosto de 2021, 22:07 »
Não se arranjará uma equipa estrangeira com treinador português na Liga Europa para a malta da SIC? Coitados, devem estar mesmo aflitos. Se calhar até pode ser só um jogador português no plantel. Qualquer coisa serve.
PSV, Ludogorets e Ferencvaros eliminados e relegados para a fase de grupos da Liga Europa. Todas equipas com um coeficiente inferior ao nosso.

Apenas espero que a Direcção do Braga faça todos os possíveis por dificultar (ou até não permitir) as transmissões televisivas da SIC. Devem aos sócios e adeptos do Braga o respeito que essa estação televisiva não demonstrou.
Infelizmente não é possível. A SIC tem os direitos que pertencem à UEFA, o clube não é tido nem achado.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Liga Europa
« Responder #1054 em: 24 de Agosto de 2021, 22:10 »
Não comparecer ou não responder às perguntas deles nas flash interviews ou conferências de imprensa é o mínimo. Com imaginação e vontade, consegue-se fazer muita coisa.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Liga Europa
« Responder #1055 em: 24 de Agosto de 2021, 22:12 »
Os lamps ajudaram mas o Ferencvaros não. Infelizmente estamos dependentes de uma reviravolta histórica do Din. Zagreb para escapar ao Pote 2.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Liga Europa
« Responder #1056 em: 24 de Agosto de 2021, 22:12 »
Uma palavra de conforto para a Sic, sabemos que vai ser difícil terem que passar os 6 jogos do Braga na liga Europa,mas entendo se optarem por passar os jogos do Lask Linz ou do mija na escada FC
Se fosse da direcção do Braga fazia lhes um repto publico para transmitirem os jogos do Crvena Zvezda e do Omonia. O ano passado falamos e bem contra esta gente espero que este ano lhes mandemos a boca como merecem.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Liga Europa
« Responder #1057 em: 24 de Agosto de 2021, 22:23 »
Os lamps ajudaram mas o Ferencvaros não. Infelizmente estamos dependentes de uma reviravolta histórica do Din. Zagreb para escapar ao Pote 2.
E se o Slavia for eliminado pelo Legia ?
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Liga Europa
« Responder #1058 em: 24 de Agosto de 2021, 22:27 »
A SIC agora deve estar com vontade de transmitir a Conference League…

Se houverem as transmissões em sinal aberto dos nossos jogos que a saibamos aproveitar para promover o Braga e o braguismo e passar grandes ambientes de forma a que outros tenham vontade de ir ao estádio e sermos cada vez mais entre outros benefícios. Que se organizem os nossos jogos de forma a encontrar solução para desaparecer da TV o cenário deprimente da bancada Nascente Superior deserta e a dar o “palco” aos adeptos adversários.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2021, 22:43 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Liga Europa
« Responder #1059 em: 24 de Agosto de 2021, 22:28 »
Estamos neste momento no 6° lugar do ranking, dado que ou Shakthar ou Mónaco vão descer para a Liga Europa.

Das equipas que ainda nos podem ultrapassar e mandar-nos para o pote 2 estão: Dinamo de Zagreb, RB Salzburgo, Slavia de Praga e Olympiacos, se não me enganei.

Olympiacos está em vantagem na sua eliminatória e deve vir para a fase de grupos. Slavia de Praga está empatado e vai jogar fora. Dinamo de Zagreb está em clara desvantagem e deve ser relegado para a Liga Europa. RB Salzburgo está vantagem na sua eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
 

Anuncios M