Quantcast
Braga Day
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Braga Day
5 Respostas
1486 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Braga Day
« em: 31 de Julho de 2022, 14:50 »
Será que não compensará abrir um tópico só para o Braga Day? Visto que é um evento anual, acho que valerá a pena um tópico de discussão em relação ao que os adeptos mais gostaram, menos gostaram, sugestões que tenham, e o que gostariam de ver no próximo ano.

Penso que tal como o GverreiroDoMinho referiu, faz todo o sentido o Braga Day ter um tópico próprio, tratando-se de uma actividade que se realiza anualmente, em vez de ver a sua discussão diluída por vários tópicos. Aqui pode discutir-se o que correu bem, o que correu menos bem, bem como sugestões para edições futuras.

Aproveito para dizer que esta foi das iniciativas mais interessantes por parte do Braga nos últimos anos, aproximando (e de que maneira!) a cidade do clube. É um momento de comunhão espectacular, e faz a cidade respirar Braga. É também impressionante para os jogadores que chegam (o caso do Lainez ontem, por exemplo), verem um ambiente tão fervoroso e impactante na apresentação oficial da equipa.

Quanto ao Braga Day deste ano, o calor não ajudou em muito no passeio (quanto mais nas actividades), o que é uma pena. Ainda assim, os adeptos demonstraram a fibra de gverreiro que tão bem nos caracteriza e aderiram em massa. Os HMB, não sendo uma das minhas bandas de eleição ou algo que ouça por vontade própria, deram um bom espectáculo, com música adequada à ocasião, e interagiram muito bem com o público, puxando por Braga e pelo Braga. Gostei bastante dessa atenção por parte deles. Souberam também dar espaço aos cânticos, embora por vezes alguns adeptos os tenham tentado sobrepor a algumas músicas naquilo que considero uma falta de respeito, especialmente dado o respeito e carinho que eles tiveram por nós. Durante a apresentação da equipa principal, a música de fundo estava demasiado alta, o que já é apanágio do Braga no estádio. Quanto ao episódio já referido noutro tópico, penso que as claques deveriam ter tido bastante mais cuidado e criado um perímetro de segurança antes de terem avançado com a belíssima coreografia que protagonizaram. Estava relativamente perto e tive muita gente a fugir em pânico e a quase atropelar-me. E eu não sou nada de criticar as claques gratuitamente, pelo contrário. Claro que há sempre meia dúzia de grunhos (como os há em todo o lado, muitos também fora da claque), mas penso que no geral trazem muitos mais benefícios que malefícios. São eles que maioritariamente acompanham a equipa para todo o lado, e costumam fazer belíssimas coreografias, costumo ser um fã, no geral. Ontem, estiveram menos bem na brusquidão com que actuaram, apesar do resultado ter sido fantástico. Muito bonito de ver!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Braga Day
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2022, 15:47 »
Que acham deste comentário do antigo speaker? Faz sentido?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Braga Day
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2022, 18:17 »
^^Parece claramente ressabiado com alguma coisa/alguém, mas não deixa de ter razão.
Não se entende o desaparecimento de músicas do povo que já toda agente tinha na cabeça, e se a música no nosso hino não fosse o nosso hino também já teria desaparecido.

Agora nem aquelas músicas do CD da claque (já antigas, é certo. Para quando um novo?) têm passado. Houve um Braga Day em que passaram essas músicas em vez do chamado "enche chouriços" que o speaker fez no tempo entre o concerto e a apresentação da equipa.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3354
  Re: Braga Day
« Responder #3 em: 31 de Julho de 2022, 18:41 »
Um crime esta música ter desaparecido do nosso estádio:

https://www.youtube.com/watch?v=cfNb5r85KPQ
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Braga Day
« Responder #4 em: 31 de Julho de 2022, 19:01 »
Não sou fã dos HMB mas ontem gostei bastante da atitude deles. Entenderam o que era a festa e ainda puxaram por nós o que originou este excelente vídeo. Grande ambiente e grande festa.
https://www.instagram.com/reel/CgrU9VOqw-F/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
 

Anuncios M