António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1140 em: 15 de Janeiro de 2020, 16:46 »
Mas afinal o Braga quer seguir as pegadas do Badajoz na criação de um novo "el mito" que não passa de ficção, ou quer realmente crescer e ser maior do que já é?
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1141 em: 15 de Janeiro de 2020, 17:21 »
Até pode ser el mito mas de el mito em el mito eles vão crescendo cada vez mais como adeptos, como só ouvem o el mito vão acreditando que ele existe e como tal passa ser verdadeiro para os que nascem...até já parece mal dizer que são de outro clube mesmo que o sejam, para os que vão crescendo esse já não vão ser de outro clube porque só ouvem o tal el mito. Nós temos de criar isso mesmo , mística , el mito, empolgação e verdadeira ligação entre clube e adptos, aí sim vão ver como o nosso crescimento é exponencial.
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1142 em: 15 de Janeiro de 2020, 17:51 »
Ex-vice do V. Guimarães muda-se para os rivais



Hugo Freitas, vice e administrador da SAD do Vitória de Guimarães durante o mandato de Júlio Mendes, vai reforçar a estrutura do SC Braga. No castelo, assumiu funções na área do marketing e agora, muito provavelmente, vai cumprir tarefa idêntica em Braga.

em: Link Externo
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1143 em: 15 de Janeiro de 2020, 18:10 »
Bem, isto é bipolaridade em todos sentidos.
Tanto se critica o mito e os torniquetes que contam pernas e braços que afibal agora é que é bom.

E ter alguém que foi vice-presidente do clube. Não é um simples assalariado/profissional! Nem sei que diga.

Mas acho que está explicado a inexistência de dep marketing até agora: só existia uma pessoa capaz e estava em Badajoz. Bienvenida última coca-cola no deserto.

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Quem não sente não é filho de boa gente.
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1144 em: 15 de Janeiro de 2020, 18:58 »
Agora a "pedreira" vai passar a ter uma média de assistências na ordem dos 20 mil..
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1145 em: 15 de Janeiro de 2020, 19:05 »
Contratar um Ex-Vice Presidente do Guimarães  :D :D

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2020, 19:07 por Bb0y »
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  António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1146 em: 15 de Janeiro de 2020, 19:06 »
Esta direção é sempre a somar!

Depois de ter verificado na AG que o departamento cultural trabalha imenso, que a ginástica financeira é o expoente máximo de camuflagem de contas, que o início da construção da 2a fase da academia estava por dias e que tudo estava a ser feito para salvaguardar as devidas condições dos associados no que respeita ao conforto e acessos ao estádio e etc...eis que chega a solução para resolver o problema das assistências e não só!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2020, 19:13 por AMartins »
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1147 em: 15 de Janeiro de 2020, 19:58 »
Bem, ao menos agora sei que temos dep. Marketing, coisa que até agora não sabia (ou se existia era como se não existisse). E também mostra que afinal os de lá não são assim tão uniclubistas... :D

Integra uma estrutura profissional, a única coisa que espero é que seja profissional e faça um bom trabalho. Isso de clubismos nas SAD a mim diz-me pouco. Não faltam adeptos dos rivais nas SAD dos 3 grandes...

Não faço ideia de quem é, não sei se é competente ou não.

Sobre o el mito, na realidade é um sinal de bom marketing. Vendem acima do que são e com isso conseguem mais gente. É óbvio que eles não têm as assistências que dizem ter, mas com isso criaram uma onda que levou efetivamente mais gente. Apesar de mentirem descaradamente nas assistências, é um facto que em média num jogo normal levam 3 a 5 mil mais adeptos do que nós, coisa que há 10 anos não acontecia (eram ou iguais ou mais mil/2mil para um lado ou outro).

O marketing é mesmo isto, criar ondas positivas, vender mais do que o que é para cativar gente.

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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1148 em: 15 de Janeiro de 2020, 20:45 »
Esta direção é sempre a somar!

Depois de ter verificado na AG que o departamento cultural trabalha imenso, que a ginástica financeira é o expoente máximo de camuflagem de contas, que o início da construção da 2a fase da academia estava por dias e que tudo estava a ser feito para salvaguardar as devidas condições dos associados no que respeita ao conforto e acessos ao estádio e etc...eis que chega a solução para resolver o problema das assistências e não só!

Com essas “promessas” já era o marketing a trabalhar...
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1149 em: 15 de Janeiro de 2020, 23:49 »
É verdade que o nosso mkt é um desastre, mas o do Guimarães está a kilometros de ser a última bolacha do pacote.
Custa-me entender como se vai buscar um vice presidente do Guimarães, não sei se a falta de lata está no Salvador se no gajo.
Mas pelo que vou lendo vale tudo, um dia destes ainda temos o Julinho a presidente da SAD (ou o Bruno Carvalho, quem sabe) e ainda vamos ter aqui pessoal a dizer amém só porque é o Braga.
Se querem bom marketing não precisam de ir a Guimarães, precisam de contratar gente que perceba de marketing e que não sejam apenas taxistas.
Querem mais gente no estádio? Façam como eles, dêem bilhetes a torto e a direito que resolvem grande parte do problema. ainda no jogo com o Slb havia bilhetes aos pontapés para quem quisesse.
Se antes tínhamos mais gente (muito mais próximo do Guimarães) e a agora temos menos (e o Guimarães manteve), isso só mostra 2 coisas que o bom trabalho no Guimarães não é do gajo que para cá vem, já vem de trás, e mostra que o mal está no Braga, é só ir ver a porcaria que se fez nos últimos anos e corrigir, não deve ser dificil. É ler este forum, os problemas estão aqui mais que evidenciados.
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  António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1150 em: 16 de Janeiro de 2020, 00:43 »
Vale tudo para continuar a reinar! Aqui é que está o ponto fundamental.

Nada melhor do que fazer com que cada vez mais as pessoas estejam alheadas do clube para que o escrutínio seja cada vez menor.

- Ainda há quem ache que fechar bancadas com rede a todo o cumprimento (mesmo depois de limitar os bilhetes aos visitantes) é por acaso?
- É por acaso que não tarda nada só temos as camadas jovens a jogar em Braga e o resto em Esposende? O sócio comum (não os que frequentam o fórum) até se esquecem de sub-23, equipa B e afins. O propósito dessas equipas é vender e quando mais longe da vista melhor.
- Acham que é por acaso que ao invés de acomodar os associados, tudo foi feito (inclusive acabando com estacionamento) para os ir expulsando aos poucos do estádio?
- E os horários dos jogos não são apenas culpa da liga! As claques que tanto deram jeito ao AS (até tachos arranjou) agora servem para gerar discórdia e puxar para o lado dele os mais desatentos, que associam tudo que de mal nos acontece a meia dúzia de tochas no relvado?

Mas agora é que vai ser! Vem aí o messias do Marketing desportivo!

 Longe vai o tempo em que AS ameaçava não se recandidatar...agora não vive sem o Braga e sem se servir dele. Só espero que estejamos ainda a tempo de correr com ele e com os dele num futuro bem proximo.
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1151 em: 16 de Janeiro de 2020, 09:58 »
Bem, isto é bipolaridade em todos sentidos.
Tanto se critica o mito e os torniquetes que contam pernas e braços que afibal agora é que é bom.

E ter alguém que foi vice-presidente do clube. Não é um simples assalariado/profissional! Nem sei que diga.

Mas acho que está explicado a inexistência de dep marketing até agora: só existia uma pessoa capaz e estava em Badajoz. Bienvenida última coca-cola no deserto.

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Existe por aí gente tão boa e bem formada na área do marketing, mesmo em empresas aqui por perto. A meu ver não seria necessário ir buscar ninguém ao estrangeiro...!! Pena o SCB não ter um site com vagas disponíveis, a ver se eles não apareciam.
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1152 em: 16 de Janeiro de 2020, 09:59 »
O que é que esta contratação tem a ver com "vale tudo para continuar a reinar"? Na realidade é capaz de trazer mais anticorpos e contestação do que o contrário... mais facilmente sócios deixam de votar no Salvador devido a isto do que isto levar sócios a votar nele..

Isto é tudo menos eleitoralista...

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  António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1153 em: 16 de Janeiro de 2020, 10:23 »
O que é que esta contratação tem a ver com "vale tudo para continuar a reinar"? Na realidade é capaz de trazer mais anticorpos e contestação do que o contrário... mais facilmente sócios deixam de votar no Salvador devido a isto do que isto levar sócios a votar nele..

Isto é tudo menos eleitoralista...

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Não disse que era eleitoralista...aliás a falta de oposição faz com que já não haja medidas eleitoralistas de relevo há muito tempo. Deixam de votar nele e vão votar em quem?? Isso é que eu gostava de ver...parece que ninguém se quer chegar à frente e isso é problemático. Os sócios “desiludidos” mais facilmente se alheiam e desaparecem do que se juntam e mobilizam contra isto.

O “vale tudo” serve para grande parte das medidas ou posturas que são já intrínsecas a esta direção. Esta contratação é apenas mais uma indicação de que do lado diretivo já não existe a mínima preocupação/consideração para com os sócios e para os valores que muitos ainda gostariam de ver respeitados. Nem quero saber se o tipo é bom ou mau profissional...este tipo de coisas acontecem simplesmente porque já não há vergonha sequer, o poder já subiu à cabeça de tal forma que se pode fazer quase tudo.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2020, 10:27 por AMartins »
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1154 em: 16 de Janeiro de 2020, 10:26 »
Mentalizem se de uma coisa , se queremos que algo mude todas as ações devem ser concentradas no nosso clube e na nossa direção, a pressão tem de ser feita neles e não nos jogos no dragão ou noutro lado qualquer, é nos nossos jogos em casa, seja boicotes ou outra coisa qualquer, eu não sou contra o Salvador, sempre votei nele mas acho que as coisas estão a fugir do controlo em termos de transparência e dedicação ao clube e relação com os seus adeptos, a questão desta contratação do ex espanhol não me afeta em nada apenas me afeta é a falta de ligação do nosso clube com os seus adeptos, eu diria mesmo que devemos ser caso único no pais e mesmo no mundo em termos de conexão entre clube e adeptos, entretanto a ligação a outros clubes na nossa cidade vai fervilhando... 
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1155 em: 16 de Janeiro de 2020, 11:28 »
Tanto alarido por um assunto com tão pouca importância. Fosse ele ex-qualquer coisa do Rio Ave, Paços de Ferreira, ou até dum estarola, e nem notícia seria. O ponto para mim é: nós temos uma falha grave neste departamento, e em Guimarães são muito fortes nisto. Eu não quero que se minta nas assistências, mas que se promova o clube e se dê atenção aos sócios para começarmos a ser mais apetecíveis e atrativos às pessoas. Se é este senhor que está por trás de coisas como isto https://scbraga.pt/unidos-pelo-clube-todos-pelo-braga/, e se de facto ele atender a pelo menos um pedido dos sócios, já estamos a ganhar com isso. Será que o sorteio na deslocação a Glasgow (https://scbraga.pt/rangers-fc-x-sc-braga-programa-para-adeptos/) não será também uma medida dessas? Se for, mais uma vez, já está a ser positiva a vinda dele. Não é porque ambicionamos ser como os espanhóis, mas sim porque era uma falha grave no nosso clube...
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1156 em: 16 de Janeiro de 2020, 12:08 »
Acho que primeiramente há muita gente a confundir o departamento de marketing com o de comunicação.
Este senhor vem substituir outro que nas mesmas funções o que fazia era maioritariamente tratar da relação entre o SC Braga e os sócios prestige / camarotes. O marketing no SC Braga prende-se muito com as empresas, com a obtenção de patrocínios e vendas desses lugares.

O que a maior parte de vocês estão a falar (a nível de ações, a nível de cobertura mediática, vídeos, fotos, presença nas redes sociais) é gerido pelo departamento de Comunicação. E aí sim, sempre achei que o Vitória faz um bom trabalho , nomeadamente no destaque que dá aos seus sócios nas suas plataformas, mas isso já esta época que passou o SC Braga tem melhorado a olhos vistos (infelizmente não está em coerência com o tratamento que a direção dá aos adeptos).
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)
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  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1157 em: 16 de Janeiro de 2020, 20:30 »
Não concordo. Um dep. de marketing tem que trabalhar para cativar parceiros E adeptos, até porque sem adeptos não há parceiros. Tendo as campanhas de mktg pensadas trabalha depois com o dep de comunicacao para a implementacao das campanhas. O dep de comunicacao faz mtas outras coisas que nd tem a ver com mktg.

O problema do Braga é exatamente este. Tem um bom dep de comunicacao (tem-se visto a forma como usam as redes sociais, emails, etc) e um dep de mktg inexistente que só olha para o corporate.

É o dep de marketing que tem que criar campanhas de angariacao de sócios, promoçoes nos bilhetes, deslocações, campanhas de brand-awareness (tipo a que se fez com a "marca" dos "guerreiros do minho"), presença nas festas da cidade, promoçoes de merchandising, etc, etc.

É o dep de mktg que tem que pensar na cativaçao, retenção e posterior monetização de sócios e adeptos.

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« Última modificação: 16 de Janeiro de 2020, 20:32 por NightHawk »
 

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