Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/07
5 Respostas
2374 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/07
« em: 01 de Julho de 2019, 10:07 »
SAD recusa negociar saída de Abel Ferreira
Joana Russo Belo

PAOK da Grécia apresentou uma proposta de dois milhões de euros para a transferência de Abel Ferreira. Presidente António Salvador recusou, prontamente, qualquer negócio e não está sequer aberto à possibilidade de uma mudança técnica.

É um dado adquirido: Abel Ferreira não vai sair do comando técnico do SC Braga. Nem sequer a SAD arsenalista admite qualquer tipo de negociação pelo treinador nesta fase de preparação da nova temporada desportiva 2019/20.
Nos últimos dias, foi tornado público o interesse do PAOK da Grécia na aquisição do timoneiro bracarense - após a repentina saída do romeno Razvan Lucescu, contratado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita -, com os gregos a acenarem com uma proposta de dois milhões de euros, valor prontamente recusado pelo presidente António Salvador, que, de acordo com informações do clube, nem sequer quis adiantar o assunto da possibilidade de transferência de Abel Ferreira para o campeão grego.

A SAD do SC Braga fecha, assim, qualquer tipo de hipótese a uma eventual saída do técnico, até porque, neste caso a oferta do emblema helénico ficou bastante abaixo da cláusula de rescisão fixada em 12,5 milhões de euros, estipulado no momento em que o treinador renovou até 2021.
“Não aceitámos proposta nenhuma, nem há negociações. Não estamos a negociar sequer”, garantiu fonte do SC Braga.
Abel Ferreira está assim, totalmente, comprometido com o clube arsenalista e com as metas definidas pela direcção, que apontam ao título nacional a curto prazo e, no imediato, o ataque à terceira pré-eliminatória da Liga Europa, no início de Agosto. Estruturação da época não contempla, por isso, nenhum tipo de alteração na equipa técnica.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/07
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2019, 10:08 »
SE ABEL SAIR, RENATO PAIVA É O PREFERIDO
Pascoal Sousa

Abel Ferreira tem acordo para orientar o PAOK, faltando o crivo da SAD bracarense para o treinador mudar-se para o campeão grego. A questão essencial - o sim da Administração liderada por António Salvador - ficou adiada para esta segunda-feira, ainda que haja entendimento verbal entre PAOK e SC Braga que pode passar para o papel esta manhã.

No passado sábado, os gregos fizeram uma oferta de dois milhões de euros ao SC Braga para libertar o treinador. Numa primeira fase os minhotos recusaram negociar. Domingo, Abel Ferreira solicitou reunião com António Salvador e mostrou recetividade para abraçar o desafio que lhe foi proposto pelo PAOK, o que alterou o quadro negocial.

Sabe A BOLA que, saindo Abel, o SC Braga tem na primeira linha de sucessão o treinador do Benfica B, Renato Paiva.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/07
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2019, 20:55 »
Comunicado da SC Braga, SAD

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a entendimento com o PAOK tendo em vista a saída do treinador Abel Ferreira, conforme as condições comunicadas à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) às 19h38.

Perante a persistente solicitação do técnico e a perceção de que não estavam garantidas as condições para a sua continuidade ao serviço deste emblema e ao seu envolvimento nos objetivos para esta temporada, não restou alternativa ao SC Braga que não passasse pela salvaguarda dos seus superiores interesses e da sua posição negocial.

Respeitando esse princípio, foi acertada a desvinculação do treinador, bem como dos adjuntos João Martins, Carlos Martinho e Vítor Castanheira.

O SC Braga regista o trabalho desenvolvido ao longo das últimas temporadas, desejando a Abel Ferreira e à sua equipa o maior sucesso para esta nova etapa das suas carreiras.

Gverreiros de regresso aos treinos

O SC Braga voltou aos treinos esta segunda-feira, tendo iniciado os trabalhos com bola no relvado.

A semana iniciou-se com sessão dupla e já com Dyego Sousa, tendo o internacional português cumprido os necessários testes médicos e exames físicos.

O médio Claudemir trabalhou no relvado, mas ainda à parte dos companheiros, cumprindo a etapa final da sua recuperação. Raul Silva continua em tratamento.

O SC Braga mantém treinos diários até sábado, quando recebe a Oliveirense em jogo-treino que vai decorrer à porta fechada.

Equipa feminina inicia temporada 2019/2020

A equipa feminina do SC Braga apresentou-se na manhã desta segunda-feira, na Cidade Desportiva para o arranque oficial da temporada 2019/20. O grupo às ordens de Miguel Santos contém duas caras novas no plantel que terminou a época anterior.

Eis o plantel da equipa feminina do SC Braga 2019/2020:

Guarda-redes: Rute Costa e Babi Marques

Defesas: Lau Machado, Paulinha, Jana, Regina, Ágata, Rayanne (ex-Flamengo) e Diana Gomes

Médias: Daniuska, Inês Maia, Sofia Silva, Keane, Murnan e Vanessa Marques

Avançadas: Ana Teles, Babi, Uchendu, Machia, Laura Luís, Sara Brasil, Shade Pratt (ex-B.93) e Francisca

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/07
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2019, 21:02 »
OFICIAL: Abel é treinador do PAOK
Clube grego anunciou contratação
Redação Maisfutebol

O campeão grego e o Sp. Braga anunciaram a contratação do técnico português pelo clube de Salónica e, na informação enviada à CMVM, os minhotos explicam a saída de Abel.

Tal como o Maisfutebol escreveu, o PAOK paga 2,5 milhões de euros ao Sp. Braga. Os adjuntos João Miguel Barreto Martins, Carlos Filipe Rodrigues Martinho e Vitor Ilídio Castanheira Penas saem também do clube minhoto.

Já os gregos indicam que o contrato de Abel é válido por três épocas-

Eis o comunicado do Sp. Braga na CMVM:

«A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que celebrou acordo com o Anthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton (“PAOK FC”), da Grécia, tendo em vista a cedência a título definitivo do treinador da sua Equipa Principal de futebol, Abel Fernando Moreira Ferreira, mediante o pagamento da quantia de 2.500.000,00€ (dois milhões e quinhentos mil euros) sem encargos associados (i.e. a reverter inteiramente a favor desta sociedade desportiva).

Mais acordaram a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD e o PAOK FC, em relação aos treinadores adjuntos João Miguel Barreto Martins, Carlos Filipe Rodrigues Martinho e Vitor Ilídio Castanheira Penas, que a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD os libertará das suas obrigações contratuais, sem custos ou contrapartidas, para que acompanhem o treinador principal.

A decisão da Administração foi tomada depois de apresentada proposta pelo PAOK FC e do treinador da equipa principal e dos seus adjuntos terem demonstrado junto da SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD a vontade absoluta de se desvincularem da sociedade desportiva, rumando ao PAOK FC.

O anúncio da nova equipa técnica da Equipa Principal de futebol será efetuado assim que possível.

O Conselho de Administração Braga, 01 de Julho de 2019»

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/07
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2019, 21:06 »
PAOK BATEU CLÁUSULA DE RESCISÃO PARA LEVAR ABEL FERREIRA
Redação

Ainda antes de o PAOK anunciar a assinatura de Abel Ferreira por três temporadas, o SC Braga anunciou a rescisão de contrato com o técnico português e revelou que o emblema grego pagou os 2,5 milhões de euros da cláusula de rescisão para que António Salvador aceitasse a saída de Abel.

«A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que celebrou acordo com o Anthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton (“PAOK FC”), da Grécia, tendo em vista a cedência a título definitivo do treinador da sua Equipa Principal de futebol, Abel Fernando Moreira Ferreira, mediante o pagamento da quantia de 2.500.000,00€ (dois milhões e quinhentos mil euros) sem encargos associados (i.e. a reverter inteiramente a favor desta sociedade desportiva)», lê-se na nota, onde se acrescentam ainda as rescisões com os adjuntos Miguel Martins, Carlos Martinho e Vítor Castanheira.

No comunicado na sua página oficial, o SC Braga reforçou a «persistente solicitação do técnico e perceção de que não estavam garantidas as condições para a sua continuidade» para justificar o adeus de Abel.

RUI SANTOS ASSUME TREINOS DA EQUIPA
Redação

Com a saída de Abel Ferreira, que está a caminho do PAOK, o plantel do SC Braga será orientado interinamente por Rui Santos, que estava no comando da equipa B.

A dupla sessão de trabalho desta segunda-feira já foi ministrada por Rui Santos, que continuará a orientar os treinos até António Salvador definir um novo treinador.

De resto, o regresso do plantel aos trabalhos ficou ainda marcado pela presença do avançado Dyego Sousa, que realizou os habituais testes médicos e exames físicos. O médio Claudemir trabalhou no relvado, mas ainda à parte dos companheiros, enquanto o defesa Raul Silva continua em tratamento.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/07
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2019, 21:07 »
Abel Ferreira oficializado no PAOK e Sp. Braga fala em persistência do técnico
Sp. Braga informou a CMVM de que o negócio rende 2,5 milhões de euros
 
É oficial! Abel Ferreira é o novo treinador dos gregos do PAOK, conforme divulgado há minutos tanto pelo emblema helénico como pelo próprio Sp. Braga, através dos respetivos meios de comunicação. O acordo entre Abel e o campeão da Grécia é válido por três temporadas.

Segundo informou a SAD do Sp. Braga à CMVM, a transferência do treinador para o PAOK rende 2,5 milhões de euros aos cofres arsenalistas, "sem encargos associados".

Os adjuntos João Martins, Carlos Martinho e Vítor Castanheira também acompanham Abel Ferreira nesta mudança para o PAOK. No comunicado enviado à CMVM, o Sp. Braga informa que os "libertará das suas obrigações contratuais, sem custos ou contrapartidas".

Persistência de Abel

Numa nota divulgada no seu site oficial, o Sp. Braga apontou para a persistência de Abel Ferreira em deixar a Pedreira para abraçar o novo projeto.

"Perante a persistente solicitação do técnico e a perceção de que não estavam garantidas as condições para a sua continuidade ao serviço deste emblema e ao seu envolvimento nos objetivos para esta temporada, não restou alternativa ao Sp. Braga que não passasse pela salvaguarda dos seus superiores interesses e da sua posição negocial", referem os minhotos.

Resta agora esperar pela apresentação da nova equipa técnica do Sp. Braga. Conforme Record já avançou esta manhã, Silas (Belenenses) é o eleito por António Salvador para assumir o comando técnico.

Record
 

Anuncios M