You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/06
3 Respostas
696 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/06
« em: 26 de Junho de 2019, 08:57 »
Arsenalistas de regresso ao activo
Telmo Martins

Guerreiros do Minho?iniciaram ontem os trabalhos de preparação para a nova temporada. O técnico Abel Ferreira contou com um grupo de trabalho com 26 elementos mas ainda deverá haver várias alterações na equipa até ao fecho do mercado.

Mais de um mês depois da última aparição da equipa nos relvados do Estádio Municipal de Braga, os Guerreiros do Minho regressaram aos trabalhos para prepararem a nova temporada.
Com os olhos postos na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, os arsenalistas iniciaram os trabalhos mais cedo do que o habitual. Ainda assim, o primeiro dia, destinado aos exames médicos, ficou marcado por vários reencontros e por um ambiente de muita alegria.

O técnico Abel Ferreira contou com a presença de 26 jogadores no primeiro dia de trabalho, sendo certo que o plantel ainda irá sofrer várias alterações até ao arranque oficial das competições. As principais novidades vão para os três reforços da equipa, o guarda-redes Eduardo, o defesa Tormena e o médio André Horta. Nos primeiros dias de trabalhos o treinador arsenalista chamou também para o plantel principal os jovens Francisco Moura, David Carmo e Yvan Neyou que na temporada passada serviram, principalmente, a equipa B.

A caminho da terceira temporada com o símbolo bracarense ao peito, Fransérgio foi um dos porta-vozes da equipa no arranque da temporada. O médio garantiu que o espírito da equipa é muito positivo e mostrou-se “feliz de voltar a casa para mais uma época”, deixando ainda uma promessa aos adeptos: “Esta época podem esperar muita garra e determinação, um grupo que quer vencer”.

Já Francisco Trincão procura afirma-se na equipa às ordens de Abel Ferreira e era um atleta “entusiasmada por começar mais uma época”. O jovem avançado prometeu “dar o melhor” para ajudar o clube a atingir os objectivos.
O experiente guarda-redes Eduardo é uma das caras novas do plantel. Conhecedor de todos os cantos da casa, o guardião revelou altas expectativas para a temporada 2019/2020.
“Vamos dar o nosso melhor por um grande clube. Esperemos que seja uma época para mais tarde recordar. Ainda estamos a chegar, a regressar das férias e a conhecermo-nos. Vamos preparar-nos da melhor maneira possível”, garantiu Eduardo.

Dyego, Wilson e Hassan juntam-se mais tarde

O arranque dos trabalhos contou com 26 atletas mas o grupo ainda vai alargar, uma vez que os avançados Dyego Sousa, Wilson Eduardo e Hassan têm ordens para se juntarem ao grupo mais tarde.
Dyego Sousa esteve ao serviço da selecção portuguesa na Liga das Nações e, por isso, ainda se encontra a gozar de um período de féria, juntando-se ao grupo nos próximos dias.
Por outro lado, Wilson Eduardo e Hassan encontram-se a representar as selecções da Angola e do Egipto, respectivamente, no Campeonato Africano das Nações (CAN). Assim, a chegada destes atletas prende-se também com os resultados que as respectivas selecções obtenham na prova. Quando mais avançarem mais tarde os atletas estarão às ordens de Abel Ferreira.

Diogo Viana reforça a lateral direita dos Guerreiros do Minho

É oficial. Diogo Viana vai vestir a camisola dos Guerreiros do Minho na temporada 2019/20. O atleta, que nas últimas duas temporadas se notabilizou na lateral direita do Belenenses SAD, estava em final de contrato com o clube do Restelo e assinou pelos bracarenses para as próximas duas temporadas, até 2021.
Depois de uma carreira a alinhar numa zona mais avançada do terreno, foi em Belém que Diogo Viana foi adaptado a lateral e rubricou duas temporadas de grande nível. Assim, aos 29 anos assume o maior desafio da carreira. Com passagens pela formação do Sporting e do FC Porto, o atleta representou ainda o Desportivo das Aves, Penafiel e Gil Vicente em Portugal. Conta ainda com experiências internacionais ao serviço do Venlo da Holanda e do Litex e CSKA?Sofia da Bulgária.

Depois das saídas de Diogo Figueiras e do capitão Goiano, os Guerreiros do?Minho estavam reféns de laterais direitos mas o problema parece agora resolvido. No plantel bracarense, Diogo Viana terá que lutar por um lugar no onze com o também reforço para a nova temporada Vítor Tormena.
Depois de Eduardo, Tormena e André Horta, Diogo Viana é o quarto reforço da equipa e deverá juntar-se em breve ao grupo que ontem iniciou os trabalhos de preparação.
Quando ainda faltam mais de dois meses para o fim do mercado de transferências, ainda são esperadas muitas mexidas no plantel arsenalista mas o grupo começa a ficar composto.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/06
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2019, 14:52 »
Sub-17: A bola só vai parar de rolar depois do Dérbi

Última chamada: esta quinta-feira, pelas 16h, os Sub-17 despedem-se de 2018/2019 com Dérbi na Cidade Desportiva. Para o frente a frente com o Vitória SC, Pedro Pires e o pupilo Pedro Silva garantem uma equipa de entrega máxima, de confiança reforçada após o triunfo em Belém e, principalmente, ciente da importância em deixar uma boa imagem no fim de mais um ciclo.

Pedro Pires: “Penso que será um jogo emotivo”

Um Dérbi com tudo a que tem direito: “O objetivo nesta casa passa sempre por conquistar os três pontos e este encontro não vai fugir à regra. Já é o quinto jogo que vamos realizar contra o Vitória SC esta época, por isso sabemos muito bem daquilo de que este adversário é capaz, assim como eles conhecem as nossas capacidades. Penso que será um jogo emotivo, um Dérbi com todos os ingredientes que lhe é característico”.

Análise ao Vitória SC: “É uma equipa que procura um jogo apoiado e que vai variando a sua forma de construir: tanto a três, com o seis a encaixar no meio dos centrais, como com uma construção a quatro, com muito jogo curto, interior, fruto da enorme qualidade que têm os seus médios. Nós estamos preparados para essas duas situações. Defrontar o Vitória SC em nossa casa, no último jogo da época, perante os nossos adeptos, dá-nos toda a motivação que precisamos…. Tudo iremos fazer para corresponder da melhor forma”.

Classificação em aberto: “É verdade que nesta última fase tivemos resultados que não foram tão positivos. Obviamente que num patamar como o nosso queremos sempre conseguir mais e melhor, mas em alguns momentos não foi possível… Vamos procurar conquistar os três pontos nesta jornada o que nos permitiria chegar aos 15 e, assim, obter a melhor classificação desde que existem estes moldes de terceira fase”.

Pedro Silva: “Podemos prometer uma equipa com muita garra”

Deixar boa imagem na despedida: “É o último jogo da época e costuma dizer-se que a última imagem é a que fica. Vamos jogar perante os nossos adeptos, contra um rival como o Vitória SC e esperamos poder contar com o apoio em peso nas bancadas”.

Confiança regressou ao grupo: “O que podemos prometer é uma equipa com muita garra. O Vitória SC vem para jogar olhos nos olhos, será certamente um jogo complicado, mas temos vindo a trabalhar para parar e superar este adversário. A vitória conseguida na última jornada veio sem dúvida dar-nos outra moral e reforçou a confiança do grupo no sentido de terminarmos esta temporada em grande”.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/06
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2019, 14:54 »
ALEF RENOVA E É CEDIDO
Pascoal Sousa

Alef chegou ontem a Portugal para negociar a sua transferência para o APOEL, a título de empréstimo. O médio defensivo parte para a quarta cedência desde que foi contratado pelo SC Braga ao Ponte Preta, em 2015/2016.

Antes de rumar ao APOEL, Alef passou pelo AEK, da Grécia, Apollon, do Chipre, e Umm-Salal, do Catar, negócios temporários que permitiram aos minhotos recuperar o investimento de 750 mil euros feito para a compra de metade dos direitos económicos do brasileiro. Apesar de rotulado de grande promessa - era titular nos sub-20 do Brasil, tendo até remetido o ex-bracarense Danilo para o banco -, Alef disputou apenas um jogo pelo SC Braga e não constava das escolhas de Abel Ferreira para a nova temporada. 

O processo de mudança temporária para o APOEL ficará concluído quando Alef renovar contrato com o SC Braga até 2021, condição exigida pela SAD para o emprestar aos cipriotas.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/06
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2019, 19:46 »
M. Goiano: “Difícil explicar o que sinto por este clube”

Em 2014 entrou quase como um ‘desconhecido. Em 2019 sai como um Gverreiro, como um Capitão, como uma Lenda.

Na hora do adeus não esconde – tal como nós – tratar-se de um sentimento difícil de explicar. Tristes por ver uma referência para toda a Legião, mas felizes por vê-lo trilhar o seu caminho.

Resta-nos agradecer por tudo o construímos juntos ao longo destes cinco anos. Uma vez Gverreiro… para sempre Gverreiro.

Um sentimento inexplicável

“É um sentimento difícil de explicar. Estou feliz pelo novo desafio que me apareceu, mas triste por deixar um clube que eu amo. É difícil explicar o que sinto pelo SC Braga”.

Mensagem de gratidão

“Quero desejar uma grande época 2019/2020 e deixar uma mensagem para todos os adeptos, jogadores, staff e direção. O presidente António Salvador foi sempre espectacular comigo. É uma mensagem de gratidão por tudo o que fizeram por mim e por tudo o que passei aqui”.

Uma certeza

“Tenho a certeza que vou sentir muitas saudades, mas tudo tem um começo e um fim. Está na hora de seguir outros desafios. Obrigado por tudo e um grande abraço a todos”.

Alef cedido ao APOEL FC

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o APOEL FC para a cedência, por uma temporada, do jogador Alef.

O médio de 24 anos, que na época passada representou o AEK de Atenas, tem assim a oportunidade voltar ao Chipre, onde já representou o Apollon.

O SC Braga deseja a Alef as maiores felicidades para esta etapa da sua carreira.

Bakic transferido para o Mouscron

O SC Braga anuncia que chegou a acordo com o Royal Excel Mouscron para a transferência definitiva do jogador Marko Bakic.

O médio montenegrino, de 25 anos, prossegue assim o seu trajeto no futebol belga. O SC Braga deseja a Bakic as maiores felicidades profissionais e pessoais.

André Horta: “Vamos construir uma família”

Em André Horta mora, por estes dias, um homem feliz. Consumado o ‘regresso a casa’ não esconde – entre um sorriso que lhe é característico – a felicidade por voltar a ser Gverreiro.

Numa altura de rever ‘velhos’ conhecidos e conhecer os novos companheiros, já promete um SC Braga na máxima força e ambição para atacar a nova temporada.

Legião, já começam as borboletas na barriga?

O regresso

“Está a ser uma experiência muito boa. Regressar ao SC Braga era algo que desejava muito. Fui extremamente bem recebido pelos meus colegas. Muitos já estão aqui desde a altura em que cá passei. Tem sido altura de matar saudades e acima de tudo de trabalhar e preparar a época que aí vem”.

O primeiro dia

“Foi muito bom. Dia de reencontrar amigos e dar as boas vindas aos reforços. Eu já cá estive mas acabo por ser novo aqui (risos). Foi altura de acarinhar os jogadores que vêm da equipa B e mostrar-lhes que fazem parte do plantel. Tudo isto dá-nos condições para, mais do que uma equipa, formar uma família”.

O mesmo André Horta

“As pessoas vão voltar a ver um André Horta que já conhecem. Um jogador que gosta de ter bola, de trabalhar e fazer a equipa jogar. Na época em que cá estive jogávamos muito bem, mas agora queremos mais”.

Objetivos

“Temos um objetivo muito específico, que é a qualificação para UEFA Europa League. É um objetivo muito importante para todos, porque valoriza muito os jogadores e o clube. No campeonato vamos tentar fazer o melhor possível”.

SC Braga