Quantcast
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
1418 Respostas
246431 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #722 em: 15 de Abril de 2021, 14:59 »
Não acompanho o futebol feminino, sem desprimor pelo género, não me puxa minimamente assim como o futebol de praia masculino, no outro dia vi o jogo da selecção feminina e a Patrícia mamou um frango digno dos apanhados. Alguém sabe se é boa guarda-redes?

Eu acho que os campos podiam ser mais pequenos e as balizas também, demoram uma eternidade a chegar de uma área à outra, se fossem mais reduzidos, a intensidade do jogo feminino era outra e bem mais apelativo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #723 em: 15 de Abril de 2021, 15:19 »
Não acompanho o futebol feminino, sem desprimor pelo género, não me puxa minimamente assim como o futebol de praia masculino, no outro dia vi o jogo da selecção feminina e a Patrícia mamou um frango digno dos apanhados. Alguém sabe se é boa guarda-redes?

Eu acho que os campos podiam ser mais pequenos e as balizas também, demoram uma eternidade a chegar de uma área à outra, se fossem mais reduzidos, a intensidade do jogo feminino era outra e bem mais apelativo.
Vai dizer isso a uma jogadora de futebol  ;)
Em todas as modalidades os campos são iguais, e se apertas as balizas nunca mais marcam  ;D

Agora a sério: não sei se é melhor do que a Rute Costa (para mim não é) mas é claramente superior à que temos (que era a suplente da Rute).
Tem sido a GR da seleção, à frente da Rute Costa. No Sporting desde cedo tem dividido a baliza com a Inês Pereira que só tem 21. A Inês tem vindo a jogar mais e foi chamada à selecção (jogou no 2º jogo do play-off com a rússia depois daquela paragem cerebral da Patricia). A Patricia termina contrato (assim como várias jogadoras do sporting).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #724 em: 15 de Abril de 2021, 15:36 »
Rpo.castro

Atenção, eu não quero menosprezar as capacidades físicas das mulheres nem muito menos o género, acredito que elas prefiram jogar com as dimensões normais, no entanto, acho que se o campo fosse mais pequeno um pouco, a intensidade seria maior e seria mais apelativo ao olho do público. Hoje em dia, uma pessoa tem que fazer sempre a ressalva do "não quero ferir ninguém"  ;D Eu gosto de ver desportos com intensidade no jogo útil, mesmo o futebol masculino tem deixado muito a desejar, nada bate a NBA.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #725 em: 15 de Abril de 2021, 16:02 »
Rpo.castro

Atenção, eu não quero menosprezar as capacidades físicas das mulheres nem muito menos o género, acredito que elas prefiram jogar com as dimensões normais, no entanto, acho que se o campo fosse mais pequeno um pouco, a intensidade seria maior e seria mais apelativo ao olho do público. Hoje em dia, uma pessoa tem que fazer sempre a ressalva do "não quero ferir ninguém"  ;D Eu gosto de ver desportos com intensidade no jogo útil, mesmo o futebol masculino tem deixado muito a desejar, nada bate a NBA.
Hoje tudo o que se diz é um "ismo" qualquer.
Se comparares a intensidade de um mesmo desporto com grande esforço físico, na vertente masculina e na feminina, não há volta a dar, o feminino é sempre menos intenso. Com essa alteração até podias ganhar aí mas perdias noutros aspectos (seria um golpe duro de aceitar para as atletas).
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #726 em: 15 de Abril de 2021, 16:31 »
No andebol e no basket as bolas são mais pequenas, no volei a rede está mais baixa, o atletismo está cheio de diferenças também, etc, etc
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #727 em: 15 de Abril de 2021, 17:26 »
Como disseram, a Patrícia é superior à Marie (que deve sair se a Patrícia chegar mesmo). No Sporting nem tanto (até porque ultimamente costuma jogar a Inês), mas na seleção já não é o primeiro frango que ela tem. Entre a Inês e a Patrícia, preferia claramente a Inês mas o Sporting também, como é lógico. De resto, sendo melhor que a que temos, não deixa de ser uma boa aquisição (a confirmar-se).
Anuncios M
Anuncios M
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #728 em: 16 de Abril de 2021, 21:17 »
A guarda-redes Maike é reforço do SC Braga até ao final da temporada 2020/2021. A brasileira de 29 anos chega proveniente do Valadares Gaia FC e vem colmatar a lesão de Babi Marques, uma das guarda-redes do plantel bracarense, que não pode dar o seu contributo à equjpa por lesão até ao final da época.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #729 em: 16 de Abril de 2021, 21:46 »
https://twitter.com/CabineSport/status/1382663650163441669?s=20

Bem, não estava nada à espera desta "bomba". Eu tenho um ódio de estimação pela Patrícia pelas várias cenas que ela fez em jogos cá, onde se incluem insultos aos nossos adeptos. Mas pronto, é mais um caso de que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira.

Em termos de qualidade é uma boa contratação. Ela e a Rute sempre estiveram a par, nunca achei a Rute inferior à Patrícia e a última acabava por ser titular da seleção por estar no Sporting. A Inês Pereira é melhor que ambas e por isso é a titular do Sporting (daí que não fazia sentido nenhum andar a Patrícia a ser a titular da seleção).

Sobre a Marie, quando ela chegou estava a par da Rute (e da Patrícia) em termos de qualidade. Um pouco mais lenta nas saídas mas tem mais presença física, o que ajuda nalgumas bolas altas. A verdade é que esta época a Marie tem estado muito mal. A vinda da Patrícia praticamente sentencia a Marie. Será a Patrícia a titular no próximo ano.

Lá terei que engolir este sapo :)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #730 em: 18 de Abril de 2021, 11:43 »
Anuncios G
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #731 em: 18 de Abril de 2021, 18:21 »
Será que a Marie Hourihan foi afastada da equipa? Nem sequer está na ficha de jogo para o jogo de hoje.
Segundo o canal 11, está lesionada.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #732 em: 18 de Abril de 2021, 19:15 »
Será que a Marie Hourihan foi afastada da equipa? Nem sequer está na ficha de jogo para o jogo de hoje.
Segundo o canal 11, está lesionada.
Terá se lesionado quando?
Porque quando foi anunciada a contratação da Maike, foi anunciado que era devido a lesão da Bárbara.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #733 em: 18 de Abril de 2021, 19:26 »
Será que a Marie Hourihan foi afastada da equipa? Nem sequer está na ficha de jogo para o jogo de hoje.
Segundo o canal 11, está lesionada.
Terá se lesionado quando?
Porque quando foi anunciada a contratação da Maike, foi anunciado que era devido a lesão da Bárbara.
Supostamente foi dispensada da seleção porque estava lesionada. Também estranhei porque realmente quando Braga anunciou a nova guarda redes, podia ter dito que estavam as duas lesionadas.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #734 em: 18 de Abril de 2021, 20:59 »


Futebol feminino: Benfica vence em Braga (1-2), Sporting lidera

CLASSIFICAÇÃO:
1.º: Sporting, 25 pontos/9 jogos
2.º: Benfica, 24/9
3.º: Famalicão, 22/10
4.º: Sp. Braga, 18/9
5.º: Clube de Albergaria, 15/10
6.º: Marítimo, 3/8
7.º: Condeixa, 1/9
10.º: Torreense, 1/10

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/maritimo/futebol-feminino-benfica-vence-em-braga-sporting-lidera
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #735 em: 18 de Abril de 2021, 21:08 »
Invariavelmente temos erros infantis que custam a derrota nos jogos "grandes". Hoje mais uma vez com um penalty e uma expulsão de única responsabilidade das nossas jogadoras.

O campeonato foi-se. Ainda podemos fazer algo na taça de Portugal.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #736 em: 18 de Abril de 2021, 21:13 »
Invariavelmente temos erros infantis que custam a derrota nos jogos "grandes". Hoje mais uma vez com um penalty e uma expulsão de única responsabilidade das nossas jogadoras.

O campeonato foi-se. Ainda podemos fazer algo na taça de Portugal.
É verdade mas ficou a sensação clara de que elas são melhores.
Tivemos algum azar com a lesão da Hanna Keane (que acho que já aconteceu num jogo contra o Sporting). É uma jogadora muito importante para a equipa.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #737 em: 21 de Abril de 2021, 15:28 »
Confirma-se a saída do Miguel Santos e a entrada/regresso do João Marques?
#vaoterdecontarconnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #738 em: 21 de Abril de 2021, 18:35 »
Confirma-se a saída do Miguel Santos e a entrada/regresso do João Marques?

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #739 em: 21 de Abril de 2021, 18:36 »
Hoje 21/4/2021 às 19:45 Canal 11


« Última modificação: 21 de Abril de 2021, 18:38 por Lipeste »
 

Anuncios M