Quantcast
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
1419 Respostas
246923 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #680 em: 03 de Março de 2021, 18:46 »
Arbitragem muito tendenciosa. Pior do que isso só mesmo a transmissão televisiva que conseguiu não dar uma repetição sequer de qualquer um dos lances duvidosos a nosso favor...

Domingo há novo jogo para ajustar contas. Siga!!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #681 em: 07 de Março de 2021, 08:36 »

Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #682 em: 07 de Março de 2021, 18:01 »
A sorte do Amorim já passou para a equipa feminina também? Não passaram do meio campo com a bola controlada 1 única vez na 2ª parte, cai-lhes um penalty do céu a 5mn do fim com um escorregamento da nossa central e ganham o jogo. Ainda assim, erro da Nágela que faz penalty desnecessariamente, já estava a Diana a pressionar a avançada.

Muito injusto este resultado tendo em conta o domínio que tivemos em praticamente todo o jogo, pese poucas oportunidades. O sporting não fez nada para ganhar este jogo. Nada.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #683 em: 07 de Março de 2021, 20:09 »
www.scbraga.pt

SC Braga Feminino

Derrota tremendamente injusta em Alcochete


O SC Braga perdeu diante do Sporting, em jogo da 6ª jornada da Liga BPI (1-0). Resultado tremendamente injusto para a equipa de Miguel Santos, que dominou a partida de início ao fim.

Laura Luís foi a única novidade no onze de Miguel Santos face ao desafio de quarta-feira, em detrimento de Hannah Keane. As Gverreiras queriam ‘vingar’ a derrota na meia-final da Taça da Liga e mostraram determinação e atitude desde o primeiro minutosAos 15 minutos, Jermaine estava no sítio certo para inaugurar o marcador, junto ao segundo poste, mas a trajetória da bola foi traiçoeira e enganou a sul-africana. Com o decorrer do encontro, o Sporting procurou assumir as despesas do jogo, subindo no terreno e tentando dispor de mais tempo com bola.

      

Contudo, as grandes oportunidades surgiam na baliza da turma da casa. Aos 36′, Jermaine voltou a criar perigo, com um perigoso cabeceamento, obrigando Inês Pereira a aplicar-se. Já nos instantes finais do primeiro tempo, Marie Hourihan mostrou serviço ao impedir o tento certeiro de Raquel Fernandes, naquela que foi a última ocasião de perigo numa primeira parte com bastantes motivos de interesse, mas sem golos.

No início do segundo tempo, o Braga dispôs das melhores oportunidades. Aos 50 minutos, Regina coloca na área e Nágela, em situação privilegiada, não consegue finalizar; pouco depois, Laura Luís remata junto ao poste da baliza de Inês Pereira. Bons sinais da equipa de Miguel Santos para o que restava do encontro.

      
      

Esta tendência manteve-se. Aos 70 minutos, Andreia Norton rematou forte para uma boa defesa de Inês Pereira, que defendeu para canto. Na sequência do mesmo, Nágela esteve muito perto do golo. Grande fase das arsenalistas, que já justificavam a vantagem.

   

Apesar do controlo total do SC Braga, foi o Sporting que se adiantou no marcador. Na conversão de uma grande penalidade já no minuto 86, Nevena colocou a equipa da casa em vantagem. Desfecho tremendamente injusto para a equipa bracarense, que foi claramente superior durante os 90 minutos.

Na próxima quarta-feira (20H00), as Gverreiras recebem o Clube Condeixa no Estádio 1º de Maio

em: https://scbraga.pt/derrota-tremendamente-injusta-em-alcochete/
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #684 em: 11 de Março de 2021, 11:24 »
Ganhamos 2-0 ao Condeixa ontem.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #685 em: 14 de Março de 2021, 12:56 »
Hoje às 17h contra o Famalicão. Transmissão no Canal 11.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #687 em: 14 de Março de 2021, 17:40 »
É de mim ou a nossa equipa feminina não vale um chavelho? Não ganham um único jogo às adversárias diretas e agora até um qualquer Famalicão nos ganha. E não me venham dizer que o Famalicão tem condições para contratar melhores jogadoras que nós.
Anuncios M
Anuncios M
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #688 em: 14 de Março de 2021, 17:51 »
É de mim ou a nossa equipa feminina não vale um chavelho? Não ganham um único jogo às adversárias diretas e agora até um qualquer Famalicão nos ganha. E não me venham dizer que o Famalicão tem condições para contratar melhores jogadoras que nós.
O problema da nossa equipa é que se continua a apostar numa guarda redes (??) fraquíssima. O primeiro golo nunca acontecia se tivessemos uma guarda redes na baliza. Custa-me a acreditar que a suplente seja pior que esta.

Quanto a perder os jogos com os adversários diretos. No último jogo, jogamos bem melhor que o Sporting, mas houve um penalti  estúpido no final do jogo que levou à nossa derrota.

Hoje, a equipa estava a jogar melhor, sofreu aquele golo digno dos apanhados e agora perdeu completamente a cabeça..

Edit:e o Famalicão não é "um Famalicão qualquer".. foi só a equipa que mais investiu este ano
« Última modificação: 14 de Março de 2021, 17:54 por Sif »
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #689 em: 14 de Março de 2021, 17:54 »
É de mim ou a nossa equipa feminina não vale um chavelho? Não ganham um único jogo às adversárias diretas e agora até um qualquer Famalicão nos ganha. E não me venham dizer que o Famalicão tem condições para contratar melhores jogadoras que nós.
O problema da nossa equipa é que se continua a apostar numa guarda redes (??) fraquíssima. O primeiro golo nunca acontecia se tivessemos uma guarda redes na baliza. Custa-me a acreditar que a suplente seja pior que esta.

Quanto a perder os jogos com os adversários diretos. No último jogo, jogamos bem melhor que o Sporting, mas houve um penalti  estúpido no final do jogo que levou à nossa derrota.

Hoje, a equipa estava a jogar melhor, sofreu aquele golo digno dos apanhados e agora perdeu completamente a cabeça..

O penalti do último jogo, que nos custou a derrota, foi estúpido, como foi estúpido o de hoje, justamente pela mesma jogadora, que só tem físico. Aquela Mylena do Famalicão faz o que quer das nossas, que são fracas. E, concordo, a nossa guarda redes é miserável. E não deixa de ser curioso que a delas era nossa...
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #690 em: 14 de Março de 2021, 17:55 »
É de mim ou a nossa equipa feminina não vale um chavelho? Não ganham um único jogo às adversárias diretas e agora até um qualquer Famalicão nos ganha. E não me venham dizer que o Famalicão tem condições para contratar melhores jogadoras que nós.
O problema da nossa equipa é que se continua a apostar numa guarda redes (??) fraquíssima. O primeiro golo nunca acontecia se tivessemos uma guarda redes na baliza. Custa-me a acreditar que a suplente seja pior que esta.

Quanto a perder os jogos com os adversários diretos. No último jogo, jogamos bem melhor que o Sporting, mas houve um penalti  estúpido no final do jogo que levou à nossa derrota.

Hoje, a equipa estava a jogar melhor, sofreu aquele golo digno dos apanhados e agora perdeu completamente a cabeça..

O penalti do último jogo, que nos custou a derrota, foi estúpido, como foi estúpido o de hoje, justamente pela mesma jogadora, que só tem físico. Aquela Mylena do Famalicão faz o que quer das nossas, que são fracas. E, concordo, a nossa guarda redes é miserável. E não deixa de ser curioso que a delas era nossa...
A saída da Rute Costa continua a ser um mistério para mim. Não compreendo como a deixamos sair daquela forma (uma jogadora que é convocada para a seleção) para ficar com esta.
Anuncios G
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #691 em: 14 de Março de 2021, 18:47 »
E já nem é só perder, é ser humilhado em casa. Valha-nos o futebol masculino porque de resto ao nível sénior o clube é verbo de encher.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #692 em: 14 de Março de 2021, 18:52 »
E já nem é só perder, é ser humilhado em casa. Valha-nos o futebol masculino porque de resto ao nível sénior o clube é verbo de encher.
O que seriam as críticas se não fossemos atuais detentores da taça de Portugal e campeonato
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #693 em: 14 de Março de 2021, 18:55 »
Isto é um pouco a paga por se querer apostar na formação. Claramente não temos banco porque temos miúdas que estão agora a tentar entrar na equipa. É um resultado que se acaba por acumular mas é um pouco injusto na minha opinião (não a derrota, mas os números em si). Depois, volto a dizer, quase todas as intervenções da nossa guarda redes foram ridículas.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #694 em: 14 de Março de 2021, 19:02 »
E já nem é só perder, é ser humilhado em casa. Valha-nos o futebol masculino porque de resto ao nível sénior o clube é verbo de encher.
O que seriam as críticas se não fossemos atuais detentores da taça de Portugal e campeonato

Não me faças rir. Somos detentor do campeonato porque a época passada não terminou e, claramente, nunca seriam campeãs. E esse facto até podia ter servido para perceberem que para lutar pelo título tinham de reforçar a sério a equipa. Pelo contrário, até um Famalicão arranjou melhor equipa que nós!
Das duas uma: ou o Braga quer ser verdadeiro candidato ao título, e cria condições para isso (a começar pelo treinador), ou continuaremos a ter a equipa que temos, a ficar atrás de outras equipas melhor preparadas. E lembro que fomos campeãs quando no campeonato só tínhamos um adversário, o Sporting, pois o resto eram bombos da festa. E, nessa época, fomos melhor que o Sporting, depois de termos passado anos sempre a perder com elas. Na época passada o paradigma mudou. Apareceu o Benfica, que até já nos tinha ganhado e ainda estava na II divisão, e nós continuamos a achar que o nível que tínhamos chegava. Não chegou. Esta época, a competividade aumentou, mas conseguimos ter pior equipa do que tínhamos. Resultado: vamos ficar em 4º!
E, sim, ganhamos a Taça. Para tanta ambição (pelo menos diziam que iam lutar pelo título...), parece pouco.
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #695 em: 14 de Março de 2021, 19:07 »
Percebo o que dizes e é uma forma de ver as coisas. Mas se o objetivo do clube é apostar na formação, será que faz sentido investir na equipa (o que significaria ir contratar fora provavelmente)?
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #696 em: 14 de Março de 2021, 19:13 »
Braga 1 - 4 Famalicão

Resultado muito negativo, com goleada em casa por 4-1

Vi apenas a partir do 1-2 e não gostei nada do que vi. As nossas jogadoras (em inferioridade 10 contra 11), mostraram-se demasiado desconcentradas e o penalty que dá o 1-3, nem na distrital... As cenas que se seguiram, protagonizadas por duas atletas nossas, foram também lamentáveis e bem poderiam ter dado em expulsão, sobretudo da Laura Luís.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #697 em: 14 de Março de 2021, 19:24 »
Percebo o que dizes e é uma forma de ver as coisas. Mas se o objetivo do clube é apostar na formação, será que faz sentido investir na equipa (o que significaria ir contratar fora provavelmente)?

Achas que faz sentido ser esse o objetivo do clube? Apostar na formação não é ter um plantel que não dá garantias. Gostava que a ambição que o Salvador coloca na equipa sénior masculina também se extendesse a mais modalidades ou às equipas femininas. Convenhamos que seria mais fácil ser tri-campeão feminino do que campeão masculino, no entanto ele aposta forte nisso.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #698 em: 14 de Março de 2021, 19:25 »
É de mim ou a nossa equipa feminina não vale um chavelho? Não ganham um único jogo às adversárias diretas e agora até um qualquer Famalicão nos ganha. E não me venham dizer que o Famalicão tem condições para contratar melhores jogadoras que nós.

Quando ganhamos a taça há algumas semanas atrás nem um pio deste. Nem para festejar. À primeira derrota robusta aqui estás tu a destilar. Nunca ligaste nada à modalidade, mas na primeira grande derrota aqui estás.

É isto ser-se adepto de um clube?

Ainda por cima quando não percebes patavina da modalidade, porque dizer "um qualquer Famalicão" é só não ter noção do que se diz. O Famalicão foi o clube que mais apostou no futebol feminino este ano e é tão ou mais candidato ao título que Braga, Sporting e Benfica, sendo que neste momento está em primeiro lugar.

Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #699 em: 14 de Março de 2021, 19:30 »
Percebo o que dizes e é uma forma de ver as coisas. Mas se o objetivo do clube é apostar na formação, será que faz sentido investir na equipa (o que significaria ir contratar fora provavelmente)?

Achas que faz sentido ser esse o objetivo do clube? Apostar na formação não é ter um plantel que não dá garantias. Gostava que a ambição que o Salvador coloca na equipa sénior masculina também se extendesse a mais modalidades ou às equipas femininas. Convenhamos que seria mais fácil ser tri-campeão feminino do que campeão masculino, no entanto ele aposta forte nisso.
Eu acho que faz, mas também acho que o estamos a fazer de forma errada. Na minha opinião, o Sporting é a equipa que melhor está a fazer a integração de jovens jogadoras da formação no plantel. Conseguem ter a experiência de várias jogadoras que já estão há alguns anos no clube, e as miúdas com a entrar e com capacidade de se destacarem (ao ponto de algumas até já serem convocadas para a seleção nacional).

Eu percebo que se calhar na tua opinião devíamos fazer no futebol feminino o que fazemos no futebol de praia (cada um com a sua dimensão, porque um investimento no futebol feminino seria para ter impacto "apenas" a nível nacional).
 

Anuncios M