Quantcast
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
1419 Respostas
246590 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
Eu acho que apesar de tudo exigia-se mais.
Não se fez UM remate (nem para fora) durante o jogo todo.
Não me importava que perdessem por 10 mas a nível atacante exigia-se bem mais.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
Em primeiro lugar agradecer à FPF por levar as nossas jogadores pros states em vésperas deste confronto.

Em segundo lugar agradecer à FPF por marcar a Supertaça 2 dias depois de chegarem dos states e 4 dias antes deste confronto. Obrigada por nos lesionarem jogadoras e colocar outras de rastos

Quanto ao jogo, seria sempre muito desiquilibrado. 2a equipa de França, 4a da europa.
Depois com um golo de penalti aos 6, depois aquele golo resultante de livre, bem, é um avolumar. Volta se do intervalo e novo golo.
Não dava realmente para mais. Nunca num futuro sequer a médio prazo teremos (portugal) equipa para dar luta a equipa destas.
É a 2a vez que uma equipa portuguesa passa da fase de qualificação. 2a vez.

Gostei de ver a vasta massa humana na nascente. Responderam ao apelo e vieram mostrar que estão com a equipa, mesmo com todas as contrariedades.

Por último agradecer por estar a rebentar com o campeonato português, não pondo limites à sem vergonhice. É ver quantidade de jogadoras emprestadas pelo benfica ao Valadares mais as brasileiras que o Valadares comprou (petróleo).
Paio Pires a investir também forte no mercado brasileiro (atletas jovens) assim como equipas com projectos forte no campeonato promoção (Gil, Vitoria, Famalicão). Isto é o brasileirão b?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

As brasileiras do Valadares são os lampiões que lhes pagam. Já se sabia que com a entrada dessa escória tudo seria adulterado.
Porque há regras básicas que não são aplicadas pela FPF. Limite extra comunitarios, limite empréstimos, jogadoras formadas no clube. Sobretudo clubes novos.

É para ter uma passadeira vermelha com goleadas, com o benfica a ter 2 jogos competitivos e o braga 6

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1710
Resultado vergonhoso. Não mereceram a assistência que tiveram.
VAI PRO *****

porra, continuam deixar este gajo a espalhar veneno à vontade?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não percas tempo , não te chateies ,nem te irrites . faz-te mal e não vale a pena, porque ele vai continuar por aqui a trolar

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2671
Resultado vergonhoso. Não mereceram a assistência que tiveram.
VAI PRO *****

porra, continuam deixar este gajo a espalhar veneno à vontade?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não percas tempo , não te chateies ,nem te irrites . faz-te mal e não vale a pena, porque ele vai continuar por aqui a trolar

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Vai continuar se o deixarem!! Não percebo porque a moderação nada faz. Enfim. Este tipo de gente afasta pessoal do fórum.

Srs moderadores, façam alguma coisa!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
Mas alguém tem coragem de desmerecer as nossas jogadoras? Algumas delas a ganharem o ordenado mínimo e outras só com os estudos pagos contra jogadoras que ganham milhares? É preciso ter noção que o PSG lançou do banco uma das jogadores que dentro de 2/3 anos vai ser das melhores do Mundo e uma jogadora que já teve nomeada várias vezes para ser a melhor do Mundo. O Atlético foi goleado pelo Wolfsburgo no ano passado e tem um orçamento gigantesco comparado com o nosso.   
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #285 em: 12 de Setembro de 2019, 23:25 »
Chovendo no molhado, uma vergonha este calendário cirúrgico de início de época , curiosamente após os lampiões terem beneficiado da ida da seleção aos states ,agora são os outros de Lisboa que nós vão apanhar em baixo fisicamente e psicologicamente ....tudo coincidências...

Parabéns as nossas meninas ......parece me que toda a pureza deste campeonato terminou de forma definitiva está época 2019/20.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1710
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #286 em: 12 de Setembro de 2019, 23:28 »
Temos é que ter orgulho no que atingiram. Criticar neste momento é o caminho dos fracos de espírito

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
Resultado vergonhoso. Não mereceram a assistência que tiveram.
Falta-te certamente capacidade mental para entender o resultado e a exibição.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Anuncios M
Anuncios M
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #288 em: 12 de Setembro de 2019, 23:55 »
Era difícil mas só acho que a equipa apesar de tudo podia ter feito mais e nisso culpo o treinador e não as jogadoras. Após o penalti a equipa devia ter tentado surpreender as francesas e fazer pressão alta (perdido por 10 perdido por 1000).

Outra coisa que acho que faltou e que falta é uma melhor preparação física das jogadoras no qual as culpas voltam a recair na equipa técnica e claro no estúpido calendário imposto pela FPF. Penso que se a equipa tivesse uma boa preparação dificilmente perdia um jogo internamente mesmo a ser roubada como foi no passado domingo...

Acima de tudo penso que se podia ter preparado melhor este jogo, a equipa esteve muito amorfa.
Por outro lado, também esperava mais das francesas. São claramente melhores que nós mas também não são nenhum bicho papão ou pelo menos não o mostraram ser apesar dos 0-7. Ou talvez eu esteja a ser exigente demais...

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1710
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #289 em: 13 de Setembro de 2019, 00:10 »
Resultado vergonhoso. Não mereceram a assistência que tiveram.
Falta-te certamente capacidade mental para entender o resultado e a exibição.
Touché! Não diria melhor!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #290 em: 13 de Setembro de 2019, 00:33 »
É claramente uma diferença abismal em diversas vertentes, no entanto, poderíamos ter tido mais discernimento (menos precipitação) e mais qualidade no passe.... mas é sem dúvida nenhuma um orgulho enorme chegar a este patamar!

Mereceram, sem dúvida, o aplauso de pé! Vamos agora focar nas competições internas..... onde já nos estão a fazer a “cama”! Vamos a elas!

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #291 em: 13 de Setembro de 2019, 01:21 »
Perder por 1 ou por 100 é diferente.

Se perdessem por 100 e atacassem mais vocês iam chorar o dobro.

Parabéns as meninas pelo que fizeram. Deram tudo mas viu-se a diferença de realidades.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #292 em: 13 de Setembro de 2019, 08:53 »
Aqui nem há questão do atacar mais, de melhorar o passe, de rematar mais.
Isto era como o Ventspills apanhar o Barcelona.

E como é futebol feminino nem se consegue mandar charutos de fora da área ou fazer passes longos para as avançadas. As mulheres, regra geral não têm força muscular para tanto. O futebol feminino é mais no transporte e no passe curto. Mas primeiro o PSG têm uma qualidade técnica e física de longe superiores.
Além da qualidade em si, têm uma estrutura e condições provavelmente superiores aos nossos seniores masculinos, e os métodos de treino também não deverão fugir.

É só contar quantas presenças em mundiais estavam de um lado e do outro. Claro que faz parecer que a outra equipa não tem disponibilidade fisica. O PSG é que tem mt mais aliada a um enorme rigor tático que conseguia anular desde cedo o nosso jogo, que partia de muito muito trás. Era uma enorme corrida de obstáculos só para chegar perto da área.

Depois a época foi mal planeada. Limpamos 3 equipas mais rodadas no plano europeu, vão 6 jogadoras para o meio dos estados unidos, jogam com o Benfica passado 2 dias (e se calhar levamos 4-0), estiveram ontem na champions com equipa desfalcada. O que foi mal planeado? Estavam a contar ganhar? Ou perder 4-0 era bom mas 7 já é demais?

As atletas dignificaram o símbolo e não foi certamente pelo dinheiro que recebem ao final do mês. Foram apoiadas por milhares de braguistas que não foram lá só porque interessa a vitoria.

Vamos recuperar para 2a feira iniciar uma competição viciada, mas mesmo assim vamos à luta

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
BracaraAvgvsta1994
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #293 em: 13 de Setembro de 2019, 09:18 »
Resultado vergonhoso. Não mereceram a assistência que tiveram.
Falta-te certamente capacidade mental para entender o resultado e a exibição.
Touché! Não diria melhor!
Este gajo nem deve ter capacidade mental para comer nestum sem sujar a mesa.

Burros somos nós que ligamos ao que ele diz, ainda por cima há tantos anos sem um ban
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #294 em: 13 de Setembro de 2019, 10:07 »
Isto vai cá um nível, e depois sou eu que causo mau ambiente no fórum ...
Levamos uma porrada, era o esperado, só quem não tem noção das coisas podia achar que seria diferente.
Ainda assim, achei algumas jogadoras demasiado nervosos, com muito receio de ter a bola nos pés.
Agora é levantar a cabeça, (ainda temos outra porrada para levar em Paris), e trabalhar bem estas miúdas para não se deixarem ir a baixo, há 3 competições para jogar.
BracaraAvgvsta1994
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #295 em: 13 de Setembro de 2019, 10:23 »
Isto vai cá um nível, e depois sou eu que causo mau ambiente no fórum ...
Levamos uma porrada, era o esperado, só quem não tem noção das coisas podia achar que seria diferente.
Ainda assim, achei algumas jogadoras demasiado nervosos, com muito receio de ter a bola nos pés.
Agora é levantar a cabeça, (ainda temos outra porrada para levar em Paris), e trabalhar bem estas miúdas para não se deixarem ir a baixo, há 3 competições para jogar.

É normal esse nervosismo. Pensa no primeiro jogo dos masculinos numa fase de grupos de uma champions league... 6-0 do Arsenal, e vi muita coisa semelhante ontem. O PSG foi pintado como um adamastor (e é) mas isso notou-se bem em algumas jogadoras, a bola queimava nos pés delas mesmo por isso. O segundo golo é exemplo disso mesmo. Má decisão atrás de má decisão, quando já vimos as nossas miúdas serem capazes de melhor. Mas é normal, aprende-se contra os melhores, não contra as albergarias e os vilaverdenses.

Na minha opinião, face à entrada do slb e investimento do sporting, esta modalidade merece um investimento ainda maior. É das que tem mais potencial de crescimento nos próximos anos, especialmente com as linhas de pensamento atuais do feminismo e igualdade de género, há cada vez mais miúdas a querer jogar à bola em vez de ir para o ballet.

E futebol feminino vê-se bem. Aliás, a equipa do PSG de ontem talvez ganhasse uns quantos jogos na primeira liga dos homens, não sei, arrisco eu.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #296 em: 13 de Setembro de 2019, 10:44 »
Fui ver o jogo mentalizado que menos de 5 seria muito bom. Milagres faz a Nª Sª de Fátima nos dias bons.

Para além de muito nervosismo, que até entendo, um dos grandes problemas das nossa equipas femininas é a falta de velocidade. Não temos uma jogadora que ganhe um duelo em corrida contra uma delas. E já se viu isto a nivel interno nos jogos contra as lagartas em que tinham a Diana Silva e até a Ana Borges bastante mais rápidas que o normal e estavam constantemente a comer-nos de cebolada. Contra as mouras para a taça foi a Geyse que fez a diferença nos duelos que ganhou em corrida. Mas não é só na defesa que temos este tipo de problemas. Quantas vezes ontem a Machia ou a Keane tentaram pegar na bola e partir pra baliza e ao fim de 3 metros já tinham ficado para trás.

Temos que melhorar e muito este aspecto.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #297 em: 13 de Setembro de 2019, 10:58 »
E futebol feminino vê-se bem. Aliás, a equipa do PSG de ontem talvez ganhasse uns quantos jogos na primeira liga dos homens, não sei, arrisco eu.
Nem perto. Provavelmente nem ganhariam aos nossos iniciados.
Até as campeãs do mundo (EUA) à dois anos atrás perderam com uns sub15 de uma academia do seu país
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #298 em: 13 de Setembro de 2019, 11:09 »
Quase que empatávamos...

Falando a sério, convém fazer uma reflexão sobre isto.

O futebol feminino em Portugal é de um nível baixo. Já não é dos piores, como foi durante muito tempo, mas ainda está muito longe do melhor que existe. A diferença para o masculino é gigante.

Ainda assim, não podemos ter orgulho por levar 7-0 em casa. Seja contra quem for. E lá? Levamos 10? Há que ser ambicioso, querer mais. O Braga tem que decidir o que quer ser no futebol feminino. Ou outro Braga do masculino, a lutar pelo lugar a seguir aos grandes ou ser uma referência a nível português e até europeu. E isto depende de quanto se quer gastar. Comparando com o masculino o orçamento do feminino é uma gota. Se duplicasse éramos provavelmente campeãs em Portugal a brincar e podíamos fazer bem melhor na Champions. Ano após ano. Contudo, parece-me que não há essa ambição e, este ano, está visto que não vão ganhar nada. O Benfica vai limpar tudo e até o Sporting deve ficar à nossa frente. No ano passado não deram o verdadeiro valor ao Benfica e foi o que se viu. Eles fizeram uma equipa do zero com mais qualidade que a nossa, porque tiveram essa vontade. Gastaram mais? Sim, por certo. Têm mais dinheiro? É óbvio que sim. Mas o Braga teria possibilidade de gastar tanto ou mais se assim quisesse mesmo ser a melhor equipa em Portugal. O objectivo foi esse no Futebol de Praia e, com isso, tornámo-nos no melhor clube do mundo! Gastamos mais que os outros, mas somos os melhores. No futebol feminino ainda podemos pensar de forma parecida, mas é preciso haver vontade para isso. Assim, vamos ser apenas um dos melhores em Portugal e provavelmente não ganharemos mais títulos pois os outros têm melhor equipa.

O jogo de ontem pôs à evidência o que nos falta para chegar mais alto. Foi um verdadeiro massacre e só não foi pior porque as adversárias não quiseram.
Contudo há uma coisa que me faz confusão. Alguém disse acima, e muito bem, que as jogadoras do PSG são muito mais fortes técnica e tacticamente. Mas serem piores ao nível físico faz-me confusão. As nossas jogadores têm acesso a instalações de topo e ao nível físico deviam estar iguais às melhores. Não foi o que se viu ontem. Não ganhavam um duelo, um sprint. Franzinas e rapidamente cansadas. Há que trabalhar como as melhores se querem chegar mais perto.

O Braga está então num impasse. Ou se conforma em ser isto, ou tem a ambição de poder ser referência única ao nível do feminino. Temo que se perdermos a ambição realista de ser campeão, o projecto comece a gerar desinteresse. Não se devia desaproveitar tudo o que motivou que ontem no estádio tivesse tanta gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2019/20 Champions league: SC Braga 0 - 7 PSG
« Responder #299 em: 13 de Setembro de 2019, 11:22 »
A nascente estava muito bem composta, parabéns aos que foram

Sei que como é o Braga não se fala mas batemos o recorde de assistência de um jogo feminino em Portugal!!!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2019, 11:51 por Magicobraga »
 

Anuncios M