Quantcast
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
1419 Respostas
246692 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #700 em: 14 de Março de 2021, 19:38 »
Foi de longe o pior jogo da nossa equipa feminina desde que temos a modalidade. Fizemos uns primeiros 15/20mn até bons, com 2 boas oportunidades, mas depois foi o descalabro completo. Até ao intervalo foi um chorrilho de erros e a equipa perdeu completamente a cabeça (e o jogo...).
Voltamos a entrar bem na 2ª parte, mesmo com menos uma, mas depois veio outra infantilidade e novamente a cabeça perdida até final.

Esta equipa já mostrou que pode ganhar a qualquer um, mas também mostra muitas perdas de concentração. Em Alcochete na semana passada perdemos 2 jogos em que fomos superiores precisamente por sofrermos golos em 1 ou 2 desconcentrações/infantilidades. Hoje igual.

Eu fui muito crítico do treinador em alguns jogos no passado, mas a tática que tem colocado nos últimos jogos frente às melhores equipas (4-4-2 losango) até tem sido acertada, fizemos um grande jogo na final da taça e claramente não merecemos perder os jogos em Alcochete, mas há aspectos mentais, de concentração e de preparação para as jogadas que é preciso corrigir.

Ainda há muito para jogar na época, ainda há a Taça de Portugal e apesar destas 2 derrotas o campeonato ainda é possível, apesar de muito difícil. Estamos em 4º mas a 4pts do 1º, 1 jogo a menos e 1 volta inteira por fazer. Com 4 candidatos ainda há muitos pontos que se podem ganhar/perder. De qualquer forma, mais do que pensar em títulos, neste momento é preciso limpar a imagem, garantir o equilíbrio emocional e o foco constante nos jogos para impedir infantilidades como as de hoje.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #701 em: 14 de Março de 2021, 19:40 »
É de mim ou a nossa equipa feminina não vale um chavelho? Não ganham um único jogo às adversárias diretas e agora até um qualquer Famalicão nos ganha. E não me venham dizer que o Famalicão tem condições para contratar melhores jogadoras que nós.

Quando ganhamos a taça há algumas semanas atrás nem um pio deste. Nem para festejar. À primeira derrota robusta aqui estás tu a destilar.

É isto ser-se adepto de um clube?

Ainda por cima quando não percebes patavina da modalidade, porque dizer "um qualquer Famalicão" é só não ter noção do que se diz. O Famalicão foi o clube que mais apostou no futebol feminino este ano e é tão ou mais candidato ao título que Braga, Sporting e Benfica, sendo que neste momento está em primeiro lugar.

Não preciso de lições de clubismo vindas de ti ou de alguém. Venho aqui as vezes que me apetece e digo o que me apetece pois isto é um fórum e, tanto quanto sei, não desrespeitei as regras. Como tu, tenho esse direito. E como te dirigiste a mim, de forma acintosa e crítica, vou responder. E deixa-me dizer-te que reafirmo: "um qualquer Famalicão". Sei bem que investiram muito. Mas sei que o Braga é um clube muito maior e, percebendo que alguém iria investir mais, se realmente quer lutar pelo título, então também o deveria fazer. Imagina a situação que nós, na equipa masculina, investíamos 60 milhões em vários jogadores de alto nível (cenário hipotético). Achas que o Benfica e o Porto iam ficar a olhar e não iam assegurar que o plantel deles seria à partida melhor? Aqui o que se fez: o Famalicão, clube bem menor e com menor poder financeiro (por mais investidores que por lá andem), investiu para ganhar um título. Nós ficamos com Nágelas e Hourihans a enterrar e miúdas do liceu no banco. Isso é ambição? Tirando a final da Taça, falhamos sistematicamente nos jogos com os adversários mais fortes. Não pode ser por acaso.
(Não preciso que concordes comigo, apenas te peço para me respeitares como eu te respeito.)
Anuncios M
Anuncios M
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #702 em: 14 de Março de 2021, 19:43 »
Percebo o que dizes e é uma forma de ver as coisas. Mas se o objetivo do clube é apostar na formação, será que faz sentido investir na equipa (o que significaria ir contratar fora provavelmente)?

Achas que faz sentido ser esse o objetivo do clube? Apostar na formação não é ter um plantel que não dá garantias. Gostava que a ambição que o Salvador coloca na equipa sénior masculina também se extendesse a mais modalidades ou às equipas femininas. Convenhamos que seria mais fácil ser tri-campeão feminino do que campeão masculino, no entanto ele aposta forte nisso.
Eu acho que faz, mas também acho que o estamos a fazer de forma errada. Na minha opinião, o Sporting é a equipa que melhor está a fazer a integração de jovens jogadoras da formação no plantel. Conseguem ter a experiência de várias jogadoras que já estão há alguns anos no clube, e as miúdas com a entrar e com capacidade de se destacarem (ao ponto de algumas até já serem convocadas para a seleção nacional).

Eu percebo que se calhar na tua opinião devíamos fazer no futebol feminino o que fazemos no futebol de praia (cada um com a sua dimensão, porque um investimento no futebol feminino seria para ter impacto "apenas" a nível nacional).

É o que dizes. E, repara, o que afirmo é com base no que o clube diz época após época quanto à ambição. E eu acrescento que seria uma excelente forma de o clube se afirmar como um clube plural e vencedor. Nisso tiro o chapéu ao Sporting que tirando o futebol sénior (e este ano devem quebrar o enguiço), vencem sistematicamente em montes de modalidades. Também por isso são um clube grande.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #703 em: 14 de Março de 2021, 19:51 »
É de mim ou a nossa equipa feminina não vale um chavelho? Não ganham um único jogo às adversárias diretas e agora até um qualquer Famalicão nos ganha. E não me venham dizer que o Famalicão tem condições para contratar melhores jogadoras que nós.

Quando ganhamos a taça há algumas semanas atrás nem um pio deste. Nem para festejar. À primeira derrota robusta aqui estás tu a destilar.

É isto ser-se adepto de um clube?

Ainda por cima quando não percebes patavina da modalidade, porque dizer "um qualquer Famalicão" é só não ter noção do que se diz. O Famalicão foi o clube que mais apostou no futebol feminino este ano e é tão ou mais candidato ao título que Braga, Sporting e Benfica, sendo que neste momento está em primeiro lugar.

Não preciso de lições de clubismo vindas de ti ou de alguém. Venho aqui as vezes que me apetece e digo o que me apetece pois isto é um fórum e, tanto quanto sei, não desrespeitei as regras. Como tu, tenho esse direito. E como te dirigiste a mim, de forma acintosa e crítica, vou responder. E deixa-me dizer-te que reafirmo: "um qualquer Famalicão". Sei bem que investiram muito. Mas sei que o Braga é um clube muito maior e, percebendo que alguém iria investir mais, se realmente quer lutar pelo título, então também o deveria fazer. Imagina a situação que nós, na equipa masculina, investíamos 60 milhões em vários jogadores de alto nível (cenário hipotético). Achas que o Benfica e o Porto iam ficar a olhar e não iam assegurar que o plantel deles seria à partida melhor? Aqui o que se fez: o Famalicão, clube bem menor e com menor poder financeiro (por mais investidores que por lá andem), investiu para ganhar um título. Nós ficamos com Nágelas e Hourihans a enterrar e miúdas do liceu no banco. Isso é ambição? Tirando a final da Taça, falhamos sistematicamente nos jogos com os adversários mais fortes. Não pode ser por acaso.
(Não preciso que concordes comigo, apenas te peço para me respeitares como eu te respeito.)

Aquilo que me indigna é alguém que se diz adepto de um clube e só ter tempo para dizer mal. Porque é que 90% dos teus posts são só a dizer mal? Não há nada de positivo que o clube faça que mereça o teu comentário? Em nenhuma modalidade? Só tiras tempo para falar do Braga nas derrotas?

Então neste tópico é um caso paradigmático. Nunca deste um pio sobre o futebol feminino, a primeira vez que apareces é, não apenas para dizer mal mas para praticamente insultar jogadores, treinadores e dirigentes.

Sobre o investimento no futebol feminino, Braga, Benfica e Sporting desinvestiram esta época devido à pandemia. Os 3, praticamente na mesma proporção. Não foi só o Braga. O Famalicão, ao contrário, investiu e formou uma equipa ao nível dos outros 3. São escolhas. Tal como a escolha dos nossos vizinhos em adiantarem 20M de receitas futuras por já terem ordenados em atraso. Há equilíbrios financeiros para se fazer e muitas receitas que não entraram este ano. E por muito que queiras criticar, é um facto que temos uma equipa feminina competitiva, tanto o é que ganhou a taça derrotando Sporting e Estoril fora de casa e o Benfica na final e depois de 2 derrotas ainda está na luta pelo título. Em quantas modalidades ganha o Braga taças de Portugal? Em quantas modalidades consegue o Braga em 3 anos conquistar 3 títulos?
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #704 em: 14 de Março de 2021, 19:56 »
É de mim ou a nossa equipa feminina não vale um chavelho? Não ganham um único jogo às adversárias diretas e agora até um qualquer Famalicão nos ganha. E não me venham dizer que o Famalicão tem condições para contratar melhores jogadoras que nós.

Quando ganhamos a taça há algumas semanas atrás nem um pio deste. Nem para festejar. À primeira derrota robusta aqui estás tu a destilar.

É isto ser-se adepto de um clube?

Ainda por cima quando não percebes patavina da modalidade, porque dizer "um qualquer Famalicão" é só não ter noção do que se diz. O Famalicão foi o clube que mais apostou no futebol feminino este ano e é tão ou mais candidato ao título que Braga, Sporting e Benfica, sendo que neste momento está em primeiro lugar.

Não preciso de lições de clubismo vindas de ti ou de alguém. Venho aqui as vezes que me apetece e digo o que me apetece pois isto é um fórum e, tanto quanto sei, não desrespeitei as regras. Como tu, tenho esse direito. E como te dirigiste a mim, de forma acintosa e crítica, vou responder. E deixa-me dizer-te que reafirmo: "um qualquer Famalicão". Sei bem que investiram muito. Mas sei que o Braga é um clube muito maior e, percebendo que alguém iria investir mais, se realmente quer lutar pelo título, então também o deveria fazer. Imagina a situação que nós, na equipa masculina, investíamos 60 milhões em vários jogadores de alto nível (cenário hipotético). Achas que o Benfica e o Porto iam ficar a olhar e não iam assegurar que o plantel deles seria à partida melhor? Aqui o que se fez: o Famalicão, clube bem menor e com menor poder financeiro (por mais investidores que por lá andem), investiu para ganhar um título. Nós ficamos com Nágelas e Hourihans a enterrar e miúdas do liceu no banco. Isso é ambição? Tirando a final da Taça, falhamos sistematicamente nos jogos com os adversários mais fortes. Não pode ser por acaso.
(Não preciso que concordes comigo, apenas te peço para me respeitares como eu te respeito.)

Aquilo que me indigna é alguém que se diz adepto de um clube e só ter tempo para dizer mal. Porque é que 90% dos teus posts são só a dizer mal? Não há nada de positivo que o clube faça que mereça o teu comentário? Em nenhuma modalidade? Só tiras tempo para falar do Braga nas derrotas?

Então neste tópico é um caso paradigmático. Nunca deste um pio sobre o futebol feminino, a primeira vez que apareces é, não apenas para dizer mal mas para praticamente insultar jogadores, treinadores e dirigentes.

Sobre o investimento no futebol feminino, Braga, Benfica e Sporting desinvestiram esta época devido à pandemia. Os 3, praticamente na mesma proporção. Não foi só o Braga. O Famalicão, ao contrário, investiu e formou uma equipa ao nível dos outros 3. São escolhas. Tal como a escolha dos nossos vizinhos em adiantarem 20M de receitas futuras por já terem ordenados em atraso. Há equilíbrios financeiros para se fazer e muitas receitas que não entraram este ano. E por muito que queiras criticar, é um facto que temos uma equipa feminina competitiva, tanto o é que ganhou a taça derrotando Sporting e Estoril fora de casa e o Benfica na final e depois de 2 derrotas ainda está na luta pelo título. Em quantas modalidades ganha o Braga taças de Portugal? Em quantas modalidades consegue o Braga em 3 anos conquistar 3 títulos?

Não vou alimentar a conversa pois não interessa aos outros foristas.
Está visto que discordamos. É só isso. Não é preciso que todos estejam de acordo.
E não sou assim tão importante para te indignares. Há tantas coisas mais importantes do que te indignares comigo ao ponto de teres ido ver o que publiquei. Não consigo deixar de sorrir por te estar a imaginar perder tempo com isso. Caga em mim e verás que és mais feliz.
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #705 em: 14 de Março de 2021, 20:00 »
a nossa guarda-redes é do pior , lenta ,pesada e comprometa as exibições da equipa no geral com algumas fífias , claramente o elo mais fraco ( muito fraco mesmo ). de resto o famalição neste jogo muito superior (técnico e taticamente ) . parece-me ser o próximo campeão .
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #706 em: 14 de Março de 2021, 20:27 »
Não discuto se era ou não grande penalidade mas sim a forma como tudo aconteceu.

Que palhaçada, a grande penalidade não foi assinalada, o jogo foi retomado após o lance ter "morrido" pela linha de fundo, passaram uns minutos com a bola a ser jogada e a arbitra, "a passo de caracol" lembrou-se de interromper o jogo, puxar a fita atrás e assinalar a grande oenalidade? Nunca tinha visto nada assim (nem com vídeo árbitro pois a jogada tinha sido concluída com a bola a sair das quatro linhas, o jogo retomado depois disso  e decorrido durante algum tempo).

Claro que não serve de desculpa para a  nossa má prestação.
« Última modificação: 14 de Março de 2021, 20:30 por Lipeste »
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #707 em: 14 de Março de 2021, 20:27 »
Eu fiquei sem perceber se foi penálti por causa do lance de corte na área ou por causa da Laura Luís. É que o lance seguiu. Havia VAR?
Anuncios M
Anuncios M
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #708 em: 14 de Março de 2021, 20:32 »
O penalti foi porque a Laura Luís tocou na bola antes dela ter saído pela linha final.
E penso que não há var nos jogos da liga feminina.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #709 em: 14 de Março de 2021, 20:49 »
Pensei o mesmo. Nunca vi uma situação assim por isso desconheço a regra.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #710 em: 14 de Março de 2021, 21:31 »
Despachar a Rute Costa para ficar com esta guarda redes é algo que ninguém entende.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #711 em: 14 de Março de 2021, 21:33 »
Pensei o mesmo. Nunca vi uma situação assim por isso desconheço a regra.

A regra mudou este ano ou no ano passado. Passou a ser marcado livre direto quando um jogador/funcionário do clube toca na bola dentro do campo para impedir lances que às vezes aconteciam de a bola ir a entrar e um suplente ou apanha bolas evitar o golo. Só me lembro de ter visto 1 caso semelhante há uns meses, precisamente da mesma forma, a bola ia a sair e o suplente tocou nela dentro de campo para apressar a jogada. Posso estar enganado mas acho que foi na Alemanha. Independentemente da decisão tardia da árbitra, não há nada a apontar tecnicamente. É penalty claro.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #712 em: 14 de Março de 2021, 22:44 »
Pensei o mesmo. Nunca vi uma situação assim por isso desconheço a regra.

A regra mudou este ano ou no ano passado. Passou a ser marcado livre direto quando um jogador/funcionário do clube toca na bola dentro do campo para impedir lances que às vezes aconteciam de a bola ir a entrar e um suplente ou apanha bolas evitar o golo. Só me lembro de ter visto 1 caso semelhante há uns meses, precisamente da mesma forma, a bola ia a sair e o suplente tocou nela dentro de campo para apressar a jogada. Posso estar enganado mas acho que foi na Alemanha. Independentemente da decisão tardia da árbitra, não há nada a apontar tecnicamente. É penalty claro.
Obrigado!
Semelhante só me recordo no Futsal num jogo so Sporting contra não sei quem, penso até que era de camadas jovens, em que um do banco sai a correr para travar a bola de entrar (estava a baliza aberta). Depois há o mítico vídeo do cão a passar pela linha da baliza e defende um remate. Desculpem o off-topic visto não serem situações comparáveis.
« Última modificação: 14 de Março de 2021, 22:48 por Zusco »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #713 em: 15 de Março de 2021, 07:38 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #714 em: 15 de Março de 2021, 08:33 »
comumonline.com

FC Famalicão triunfa no dérbi minhoto frente ao SC Braga

A determinação e qualidade em campo das bracarenses, na segunda parte, não evitou a vitória das famalicenses
                     
                                                                       
Na sétima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, o SC Braga e o FC Famalicão encontraram-se para um dérbi minhoto. O duelo intenso, disputado, este domingo, no Estádio Primeiro de Maio, terminou com a vitória do FC Famalicão por 1-4.

As bracarenses entraram mais fortes na partida e, consequentemente, a ameaçar mais a baliza de Rute Costa. No entanto, foi Vitória Almeida quem quase marcou num remate que passou ao lado do poste direito. Dolores Silva também fez tremer as adversárias, depois de uma tentativa de finalizar um cruzamento de Jermaine, mas o remate foi à trave.

O jogo desenrolou-se de forma muito disputada e as equipas estavam a criar perigo para ambas as partes. Porém, foi a turma de João Marques que inaugurou o marcador. Por volta dos 31 minutos, Gi Santos colocou o esférico nas redes de Marie Hourihan, na sequência de um canto. Pouco tempo depois, Santos quase fez o bis na partida através de um canto batido por Gabi Morais.

Nos minutos finais da primeira parte, Nágela tocou com a mão na bola e a árbitra, Ana Amorim, assinalou um penálti para o FC Famalicão. Vitória Almeida não desperdiçou a oportunidade e, no frente a frente, com a guardiã da casa fez o 0-2. Ainda antes do recolher aos balneários, Nágela viu o segundo amarelo no jogo e foi expulsa.

Apesar das bracarenses terem entrado na segunda metade com dez jogadoras, conseguiram chegar à baliza adversária e diminuir a diferença. Myra Delgadillo passou a Hannah Keane, que se desviou de Gi Santos, e finalizou a jogada com sucesso.

As famalicenses tiveram direito a outro penálti e foi, outra vez, Vitória Almeida quem fez as honras. A jogadora brasileira mostrou ter a pontaria acertada e aumentou a vantagem para 1-3. Num livre aos 78 minutos, Dolores Silva rematou, pela segunda vez na partida, contra a trave.

A equipa de Vila Nova de Famalicão revelou-se mais eficaz e exerceu mais pressão nas adversárias. Deste modo, conseguiram chegar ao 1-4. Vitória Almeida, com um pontapé de bicicleta, passou a Mylena Freitas que atirou por cima da guardiã bracarense e empurrou para o fundo das redes.

Com este resultado, o FC Famalicão sobe ao primeiro lugar com 16 pontos. A equipa de João Marques recebe o Sporting CP no dia 21 de março às 16h. Já as bracarenses mantêm a quarta posição com 12 pontos. A turma de Miguel Santos tem o próximo duelo, com o CS Marítimo, marcado para o dia 21 de março às 11h.

em:
http://www.comumonline.com/2021/03/fc-famalicao-triunfa-no-derbi-minhoto-frente-ao-sc-braga/

SC Braga vs FC Famalicão (Destaques)

Mulher do Jogo

+ Vitória Almeida:


A jogadora brasileira, como habitual, marcou presença em várias ocasiões importantes ao longo da partida. Para além de ter conseguido dois dos golos da equipa, assistiu o último tento com um pontapé de bicicleta. A número nove foi também quem criou o perigo inicial na baliza das bracarenses, com um remate que saiu pertíssimo do poste. Este duelo foi um exemplo da boa temporada que Vitória Almeida está a fazer.

Em cima

+ Gi Santos:


A pupila de João Marques foi quem inaugurou o marcador. Logo de seguida, quase fez o segundo golo da mesma forma (receção de um canto). A defesa desempenhou um papel fundamental no setor defensivo e dificultou as oportunidades das adversárias.

+ Dolores Silva:

Apesar de não ter conseguido finalizar nenhuma jogada, Dolores presenteou-nos com a sua qualidade habitual. A número 14 mostrou-se determinada e em muitos momentos teve um papel importante.

Em baixo

- Finalização das bracarenses:


As gverreiras do minho estiveram por cima durante muitos minutos e chegaram inúmeras vezes à baliza de Rute Costa. Porém, tiveram dificuldade em finalizar as jogadas criadas. Além de que a equipa esteve toda a segunda parte do jogo com apenas dez jogadoras devido à expulsão de Nágela.

em:
http://www.comumonline.com/2021/03/sc-braga-vs-fc-famalicao-destaques-2/
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 11:43 por Lipeste »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #715 em: 21 de Março de 2021, 12:09 »
Esta Marie Hourihan é fraca que dói.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #716 em: 21 de Março de 2021, 17:33 »
Esta Marie Hourihan é fraca que dói.

Eu não sei como temos uma atleta tão fraca a representar o nosso clube. Depois também acho curioso acumular erros atrás de erros e jogar sempre. Devemos ser a santa casa da misericórdia...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #717 em: 21 de Março de 2021, 18:02 »
Este sporting é em masculinos, é em femininos. Uma vaca todo tamanho
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #718 em: 26 de Março de 2021, 08:31 »
www.proscout.pt

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #17 – Diana Gomes

E na 17.ª semana… a figura veste a camisola 17. Após a análise dos jogos do último fim de semana, a ProScout escolheu e, portanto, chegue-se à frente… Diana Gomes.

A defesa central portuguesa, de 22 anos, foi o pilar do eixo defensivo do SC Braga na vitória tangencial perante o Marítimo (2-1). A jovem internacional A atuou como a defesa central do meio num 3-4-3 montado por Miguel Santos, com Sofia Silva como defesa central pela direita e Ágata Filipa como defesa central pela esquerda.

A exibição de Diana Gomes acabou por ter de tudo um pouco e em tudo esta mostrou qualidade. Conseguiu dar mostras de ser uma líder na forma como organizou a linha defensiva e como comunicou regularmente com as companheiras de setor. No aspeto defensivo, destacou-se pela capacidade de antecipação (que demonstra também uma boa leitura dos vários momentos do jogo), de interceção e de desarme, tudo isto conjugado com agressividade positiva – isto é, na dose ideal – e máxima concentração, que lhe permitiu acertar todos os timings e sair por cima na maior parte dos duelos.

Com bola, Diana Gomes deu mostras de ser uma jogadora muito fiável para construir a partir de trás. Sempre com muito critério na tomada de decisão, a defesa central revelou um enorme acerto no passe – quer curto, quer longo – e procurou muitas vezes “queimar” linhas de pressão com passes verticais em busca de uma companheira entre linhas (Dolores Silva ou Andreia Norton em grande parte das ocasiões). Em suma, uma exibição muito completa da defesa e que pode dar (boas) dores de cabeça ao selecionador nacional Francisco Neto, que tem aqui uma jogadora a pedir mais minutos.

video:
https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2021/03/diana-gomes.mp4

em: https://www.proscout.pt/liga-bpi-2020-21-figura-da-semana-17-diana-gomes/
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2020/21
« Responder #719 em: 27 de Março de 2021, 00:00 »
FPF anuncia adiamento dos jogos da Taça de Portugal de futebol e futsal feminino

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, a alteração dos calendários das provas nacionais de futebol sénior feminino e das provas nacionais de futsal sénior, para a época 2020/2021, mais especificamente no que toca à Taça de Portugal e às divisões secundárias das duas modalidades. «De acordo com os regulamentos e tendo em consideração a legislação de combate à pandemia causada pela covid-19, bem como as consequências de tal legislação na organização das competições da federação portuguesa de futebol, deliberou a direção da FPF proceder à alteração dos calendários das provas nacionais de futebol sénior feminino e das provas nacionais de futsal sénior, para a época 2020/2021», pode ler-se no comunicado oficial da FPF.

A mesma nota explica que as eliminatórias da Taça de Portugal de futebol e futsal feminino foram «adiadas, sem reagendamento, neste momento, de novas datas», esperando-se novas informações relativas a quando prosseguirão. Já no que diz respeito às divisões inferiores do futebol e futsal feminino, o Campeonato Nacional da II Divisão Feminino e o Campeonato Nacional da III Divisão Feminino, a FPF esclarece que a data da sua «eventual retoma» será alinhada «com o plano de desconfinamento elaborado pelas autoridades governamentais».

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=317707
 

Anuncios M