Eu fui e sou uns dos adeptos que mostrou apreensão e desacordo relativamente às contratações de Fonte e Moutinho, quer pela Idade Idade versus disponibilidade física e provável rendimento desportivo aquém do exigível (se o J.Fonte está a confirmar a razão de ser dessa apreensão, o Moutinho tem vindo a desmenti-la com exibições em crescendo), quer pela Idade versus mercado de transferências (temos um plantel com quase 1/3 de jogadores que face à Idade ficam fora da nossa amostra para o mercado de transferências, número exagerado para a realidade vendedora do SC Braga).
Ter no plantel um J. Fonte e um Moutinho, mesmo com deles a desiludir por completo seria bastante mais compreensível se depois não tivéssemos tidos os outros (quase todos sem qualquer rendimento desportivo e com poucas ou nenhumas perspectivas de retorno financeiro).
Quanto ao jogo, olhando apenas para a vertente individual, destaco aquele golaço do Djaló que faz jus ao dito "uma imagem vale mais que mil palavras"; o Hornicek que impediu por duas, três, vezes o Portimonense de marcar e o Ricardo Horta por ter fechado a eliminatória com dois golos de rajada no início da segunda parte e por tudo o resto que fizeram dele o melhor em campo.
Quanto ao Moutinho já deu para perceber que se cuida bem fisicamente e estando bem a esse nível contínua a passear classe, sabe tudo do jogo, sabe sempre como se posicionar de forma a evitar grandes correrias, joga muito com a cabeça, algo que de facto lhe dá vantagem em relação a alguma concorrência (a forma como se movimenta, depois de passar a bola, dando quase sempre origem a uma linha de passe limpa em caso de aflição é um bom exemplo).
Venha agora o sorteio com um jogo em casa contra qualquer adversário que não um metralha, se for de uma divisão inferior melhor ainda.