Quantcast
Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
342 Respostas
63580 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #20 em: 18 de Junho de 2019, 18:22 »
Equipa B:
Erik Sorga, 19 anos, Flora FC, 16 golos, 2 assistências
  https://www.transfermarkt.com/erik-sorga/profil/spieler/322690
Este jogador seria uma excelente aposta. Bastante jovem, goleador (apesar de jogar numa Liga pouco competitiva). Provavelmente o custo seria baixo.

Quanto aos restantes não conheço mas, devíamos explorar mais este tipo de mercados do norte da Europa, Balcãs, divisões secundárias em França, asiáticos e na América do Sul (dar outra atenção a Uruguai (tem lançado bons jogadores), Peru, Colômbia, Equador (seleção sub19 mt interessant) e até a Venezuela).

Os milhafres estão a secar completamente o mercado nacional de PL, desde a I Liga às divisões inferiores...ou os restantes clubes, G15, se unem para tentar por cobro a esse tipo de comportamento, criando e aprovando medidas que limitem o número de jogadores com contrato por clube (agora com as equipas sub 23 + equipa B + equipa principal esse número já ultrapassa o aceitável), ou correm o risco de falência por falta de receitas provenientes das transferência...será que para além de figurantes numa Liga cada vez mais desigual ainda vão aceitar, sem nada fazer, comer gelados com a testa?

Posso estar muito enganado mas os milhafres, com o todo o seu poder, social, financeiro e outros prepara-se para agarrar a hegemonia do futebol português e este comportamento no mercado faz parte dessa estratégia...
Também me parece... ainda para mais, estando o Porto a ser gerido por amadores e o Sporting em fase de recuperação.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #21 em: 19 de Junho de 2019, 21:22 »
Mas que publicidade é que o Rolando traz? Alguma vez foi um central de topo? Nem quando jogava no Porto.

Não me agrada minimamente este tipo de contratação. Aliás, nem o acho superior neste momento ao Raúl nem pasme-se, ao Viana.

Não me agrada, como nunca me agradou a do Claudemir. A léguas de ser um Custódio, Vandinho, Vuk ou Danilo. Aliás, espero bem que chegue outro médio para fazer parelha com o André Horta. O Danilo não está farto do Sul de França?
175 jogos no fcp, 172 a titular, 22 jogos na liga dos campeões (só pelo fcp, não sei se fez mais, 17 na liga europa, titular na supertaça europeia) em 4 anos. O mínimo jogos no fcp por ano foram 37. Em 2017/18 fez 46 jogos pelo Marselha. Nada mal para um velhote acabado
Acho que há pessoal que deve pensar que temos orçamentos a rondar os 100M ou perto disso. Fazemos assim o exercicio então, com 1.2M (dos ordenados dele) digam me alguem com maior capacidade e eperiencia que o Rolando para liderar uma defesa no mercado?

Queremos ter experiencia, uma equipa que não trema tanto em jogos grandes, jogadores com tarimba internacional e depois dizemos que o Rolando não serve porque é velho sinceramente nao percebo, vamos tentar jogadores dos 20M para cima? Com tudo isto ou trazemos jogadores assim como o Rolando ou então vamos atacar os Maras e os Briseños desta vida porque o dinheiro nao estica meus amigos.
Um nome aqui muito falado, Ruben Semedo, valerá  talvez 1/5 desses 20M e seria muito melhor solução que Rolando (claro que 4M é caro para nós)...qualquer um dos seguintes, entre "milhentos" outros, seria também, em minha opinião, melhor solução porque qualidade não lhes falta e com futuro retorno financeiro muito provável:
Antonio Carlos (Palmeiras);
Lucas Martinez (River Plate)
Igor Rabello (Atl. Mineiro);
Léo (Fluminense).
(...)

A experiência europeia está sobrevalorizado aqui no fórum, se outros também assim pensassem, por ex, o Filipe, o Militão, o Ruben Dias ou o Ferro nunca seriam opção nos seus clubes pois experiência europeia tinham zero e os dois últimos nem de I Liga tinham...com isto pretendo dizer que a qualidade deverá ser o principal factor a considerar na hora de contratar...dentro da nossa disponibilidade financeira haverá certamente nos ficheiros da Pedreira alguns nomes referenciados com qualidade para poderem entrar no onze caso contrário, considerando o elenco de centrais do actual plantel, muito mal vai a nossa prospecção.


dos quatro jogadores que referes 2 claramente não sao para o nosso bolso...

o antonio carlor do palmeira apesar de ter um valor de mercado baixo(2 milhoes) garanto-te que o palmeiras não o vende por menos de 10 milhoes neste momento....(o palmeiras é somente o clube aqui no brasil que mais dinheiro tem.... um orcamento de apenas 133 milhoes de euros para este ano (acho que mais que qualquer clube em portugal).. por isso um titular sair por menos de 10 milhoes é pouco provavel.. ate porque eles estao a apostar muito na libertadores

o Igor rabello foi comprado a poucos meses pelo Atletico mineiro por 3 milhoes de euros mais ao menos... por isso sendo ele titular certamente não o vendem por menos do dobro .. o atl mineiro tem um orçamento de quase 75 milhoes de euros... (5 vezes mais que o braga)

O leo arthur até poderia ser para o nosso bolso... é da ferroviaria... esta emprestado ao fluminense (o fluminense tem graves problemas financeiros) não sei se o fluminense tem opçao de compra nem o valor da mesma.. mas dos tres brasileiros é o unico que me parece para o nosso bolso... mas nunca por menos de 1,5 a 2 milhoes de euros. O fluminense apesar de ter grandes problemas financeiros tem um orçamento de cerca de 50 milhoes de euros.

o lucas martinez nao conheço bem... mas tem valor de mercado de 5 milhoes de euros... e o river é a equipa com mais dinheiro na argentina... por isso não devem vender abaixo disso... por isso tambem me parece fora da nossa possibilidade.....

Apenas pretendia dizer que por valores a rondar os quatro milhões talvez fosse possível contratar um central bem acima da média com prespectiva de valorização (pelo que dizes, infelizmente parece que não)...temos alguns excedentarios que poderíamos e deveríamos "despachar" para investirmos com critério num central...estás sem dúvida melhor informado que eu relativamente à realidade do futebol Brasileiro mas estava convencido que, tendo como termo de comparação o Militão e o Felipe provenientes do S. Paulo e do Corinthians com o custo de cerca de 7 e 8 milhões respectivamente (a não ser que estes valores estejam errados), poderia ser possível chegar a esses jogadores brasileiros por valores na ordem da metade, 3M/4M, tanto como pagamos pelo B. Viana ou menos com uma parceria ou percentagem do passe partilhada...

Se possível podes dar a tua opinião quanto à qualidade desses três jogadores e se encaixavam bem no nosso onze ou qual deles seria a melhor opção para assumir o centro da nossa defesa (para não continuar off topic porque da pissivel contratação do Rolando já vou em sugestões e para sugestões há um tópico específico "Sugestões e opiniões do Mercado de Verão 19/20)..
« Última modificação: 19 de Junho de 2019, 21:37 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #22 em: 20 de Junho de 2019, 13:15 »
Não sei se vocês acompanham as redes sociais do Braga, mas a página oficial do clube no Instagram só segue 215 contas, sendo que são praticamente todas jogadores que ou jogam ou já jogaram no Braga.

No último mês seguimos apenas duas pessoas: o Tormena...e o Babel  ;)

Agora vocês tiram as vossas conclusões (de certeza que não tem nada a ver com a Holanda ter cá treinado  ;D )
Sócio 2669.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #23 em: 20 de Junho de 2019, 14:25 »
Não sei se vocês acompanham as redes sociais do Braga, mas a página oficial do clube no Instagram só segue 215 contas, sendo que são praticamente todas jogadores que ou jogam ou já jogaram no Braga.

No último mês seguimos apenas duas pessoas: o Tormena...e o Babel  ;)

Agora vocês tiram as vossas conclusões (de certeza que não tem nada a ver com a Holanda ter cá treinado  ;D )
De facto não deixa de ser curioso mas não sei até que ponto isso significa alguma coisa, isto porque o Babel no seu último contrato auferia qualquer coisa como 3M por ano.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 496
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #24 em: 20 de Junho de 2019, 15:40 »
Não sei se vocês acompanham as redes sociais do Braga, mas a página oficial do clube no Instagram só segue 215 contas, sendo que são praticamente todas jogadores que ou jogam ou já jogaram no Braga.

No último mês seguimos apenas duas pessoas: o Tormena...e o Babel  ;)

Agora vocês tiram as vossas conclusões (de certeza que não tem nada a ver com a Holanda ter cá treinado  ;D )
O Babel vir para o Braga era coisa de FM... Duvido muito, mas seria incrível.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #25 em: 20 de Junho de 2019, 16:27 »
Não sei se vocês acompanham as redes sociais do Braga, mas a página oficial do clube no Instagram só segue 215 contas, sendo que são praticamente todas jogadores que ou jogam ou já jogaram no Braga.

No último mês seguimos apenas duas pessoas: o Tormena...e o Babel  ;)

Agora vocês tiram as vossas conclusões (de certeza que não tem nada a ver com a Holanda ter cá treinado  ;D )
Por acaso reparei isso no outro dia, achei estranho mas achei que era pela selecção da Holanda ter estado cá
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #26 em: 20 de Junho de 2019, 19:50 »
Quem é o Babel?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #27 em: 20 de Junho de 2019, 20:22 »
Quem é o Babel?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Seleção holandesa e está ou estava no Besiktas

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #28 em: 20 de Junho de 2019, 21:52 »
Quem é o Babel?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Seleção holandesa e está ou estava no Besiktas

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Estava no Fulham

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #29 em: 20 de Junho de 2019, 22:30 »
No transfermarkt há um dado curioso sobre o Babel:

https://prnt.sc/o4kvwe



Mas pode ser simplesmente por estar em final de contrato.
« Última modificação: 20 de Junho de 2019, 22:34 por HenDua »
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1402
  • 100% SCB!
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #30 em: 21 de Junho de 2019, 10:02 »
Babel escreveu hoje um tweet onde diz o seguinte:

"Its possible i could make a future decision nobody expected... not even myself..."

https://mobile.twitter.com/Ryanbabel
Anuncios G
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #31 em: 21 de Junho de 2019, 11:04 »
Babel escreveu hoje um tweet onde diz o seguinte:

"Its possible i could make a future decision nobody expected... not even myself..."

https://mobile.twitter.com/Ryanbabel
Sou o único a achar que isto é tudo muitas cooncidências??
Era qualquer coisa de fantástico se ele viesse, até o iamos buscar ao aeroporto!  ;D 8)
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #32 em: 21 de Junho de 2019, 11:29 »
Babel escreveu hoje um tweet onde diz o seguinte:

"Its possible i could make a future decision nobody expected... not even myself..."

https://mobile.twitter.com/Ryanbabel
Sou o único a achar que isto é tudo muitas cooncidências??
Era qualquer coisa de fantástico se ele viesse, até o iamos buscar ao aeroporto!  ;D 8)

A soma de todas as pistas faz todo o sentido!Enquanto anda tudo entretido com Felix e afins, se o Braga saca este coelho da cartola era lindo! Como diria o outro" não dá coincidências!" Vamos aguardar... 8)
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #33 em: 21 de Junho de 2019, 11:45 »
Babel escreveu hoje um tweet onde diz o seguinte:

"Its possible i could make a future decision nobody expected... not even myself..."

https://mobile.twitter.com/Ryanbabel
Sou o único a achar que isto é tudo muitas cooncidências??
Era qualquer coisa de fantástico se ele viesse, até o iamos buscar ao aeroporto!  ;D 8)

A soma de todas as pistas faz todo o sentido!Enquanto anda tudo entretido com Felix e afins, se o Braga saca este coelho da cartola era lindo! Como diria o outro" não dá coincidências!" Vamos aguardar... 8)
Assumindo que o Babel é uma possibilidade real, só não consigo perceber de onde virá o dinheiro para pagar o seu ordenado milionário.
É que se se fala da possibilidade do Rolando, caso assine, ter um salário a rondar os 1.2M por dois anos então que dizer de Babel que recebe (ou recebia) bem mais do que isso em apenas uma época. Ou reduzia muito o seu vencimento ou então não consigo mesmo perceber.

Mas pronto, para já são tudo suposições visto que nada se sabe em concreto.
« Última modificação: 21 de Junho de 2019, 12:14 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #34 em: 21 de Junho de 2019, 11:59 »
Não passa tudo de uma coincidência.
O Departamento de Comunicação de certeza que manteve os jogadores holandeses debaixo de olho enquanto eles cá estiveram, caso publicassem algo em relação ao Braga ou à Cidade Desportiva. Como o Babel tem conta privada tiveram de o seguir para ver os posts.
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #35 em: 21 de Junho de 2019, 12:16 »
Babel escreveu hoje um tweet onde diz o seguinte:

"Its possible i could make a future decision nobody expected... not even myself..."

https://mobile.twitter.com/Ryanbabel
Sou o único a achar que isto é tudo muitas cooncidências??
Era qualquer coisa de fantástico se ele viesse, até o iamos buscar ao aeroporto!  ;D 8)

A soma de todas as pistas faz todo o sentido!Enquanto anda tudo entretido com Felix e afins, se o Braga saca este coelho da cartola era lindo! Como diria o outro" não dá coincidências!" Vamos aguardar... 8)
Assumindo que o Babel é uma possibilidade real, só não consigo perceber de onde virá o dinheiro para pagar o seu ordenado milionário.
É que se se fala da possibilidade do Rolando, caso assine, ter um salário a rondar os 1.2M por dois anos então que dizer de Babel que recebe (ou recebia) bem mais do que isso em apenas uma época. Ou reduzia muito o seu vencimento ou então não consigo mesmo perceber.

Mas pronto, para já são tudo suposições visto que nada se sabe em concreto.

Provavelmente, e ao contrário do Rolando, não coloca a parte financeira em primeiro lugar! Os clubes que representou, na sua maioria, são conhecidos por pagarem bem! já deve ter a mala bem cheia... ;D
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #36 em: 21 de Junho de 2019, 12:18 »
Não passa tudo de uma coincidência.
O Departamento de Comunicação de certeza que manteve os jogadores holandeses debaixo de olho enquanto eles cá estiveram, caso publicassem algo em relação ao Braga ou à Cidade Desportiva. Como o Babel tem conta privada tiveram de o seguir para ver os posts.

Seguimos algum jogador da seleção da Holanda com "conta aberta"?
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #37 em: 21 de Junho de 2019, 13:53 »
Não passa tudo de uma coincidência.
O Departamento de Comunicação de certeza que manteve os jogadores holandeses debaixo de olho enquanto eles cá estiveram, caso publicassem algo em relação ao Braga ou à Cidade Desportiva. Como o Babel tem conta privada tiveram de o seguir para ver os posts.
Isso não faz sentido nenhum.
Se eles (departamento de comunicação) quisessem manter de olho os jogadores holandeses teriam seguido esses jogadores no instagram (coisa que não sabemos que aconteceu, porque entretanto podem ter tirado o "follow" a esses jogadores todos, à excepção do Babel). Caso contrário, tinham de verificar todos os dias o perfil dos jogadores (ou seja, procurar o perfil individualmente, em vez de esperarem que aparecesse algum post/story no feed), o que daria muito trabalho para o proveito que poderiam ter (que é basicamente nenhum).

Para mim, esta conjugação de factos não é nada ingénua. O Braga neste momento segue apenas e só o Babel no instagram (se por acaso já seguiram outros jogadores holandeses na altura da Liga das Nações não sabemos, porque podem ter removido o "follow" a todos entretanto, menos o Babel, o que ainda se torna mais curioso), o Braga só segue jogadores/treinadores que tenham passado ou estão atualmente no Braga, o Babel faz um tweet em que refere que poderá tomar uma decisão que ninguém esperava, nem mesmo ele. Tudo isto é muito suspeito...

Seria claramente uma bomba caso acontecesse. Em termos mediáticos era algo sem precedentes para o Braga. E nem me venham falar da idade porque o Alan com esta idade ainda brilhava. Depois de uma fase negra na carreira, chegou ao Besiktas onde se destacou bastante e voltou à seleção (foi titular contra a Inglaterra na Liga das Nações). No Fulham os adeptos pedem a sua continuação. No Braga seria titular na esquerda, não tenho dúvidas. A questão do salário e a vontade dele em jogar num clube e numa liga com um estatuto médio/baixo é que me deixam com dúvidas se isto poderá acontecer. Mas como já disseram, ele já ganhou muito dinheiro nos últimos anos e o tweet dele pode indicar que está prestes a fazer algo que não estaria nos seus planos. Vamos esperar...
« Última modificação: 21 de Junho de 2019, 15:14 por antoniodias »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #38 em: 21 de Junho de 2019, 14:55 »
Um internacional holandês que em meia época no Fulham em 16 jogos faz 5 golos e 4 assistências na premier legue... Seria de facto uma bomba!

Estamos a falar do penúltimo classificado que desde Janeiro só marcou 16 golos. Em meia época o Babel está directamente ligado a 9!
« Última modificação: 21 de Junho de 2019, 15:13 por HenDua »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20
« Responder #39 em: 21 de Junho de 2019, 14:58 »
Seja para o Rolando seja para outro jogador qualquer convém não fazer muitos juízos de valor baseados em notícias de jornal correndo o risco da imagem sair beliscada ou até se ser injusto, ainda para mais com a relação que os media, de uma forma geral, têm tido connosco... dou mais valor quando as palavras saem directamente da boca do jogador ou de quem o representa até lá é silly season... só quem está por dentro sabe os meandros do negócio, isto se estivermos mesmo focados na sua contratação.
« Última modificação: 21 de Junho de 2019, 15:01 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M