Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/06
1 Respostas
1328 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/06
« em: 16 de Junho de 2019, 09:19 »
Tamila Holub garante mínimos para Jogos Olímpicos de Tóquio
Miguel Machado

Nadadora do SC Braga superou a marca 16.32.04 e já garantiu ontem a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova de 1500 m livres, no decorrer do Circuito Mare Nostrum em Barcelona.

Depois da estreia nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016, no Brasil, a jovem nadadora bracarense Tamila Holub vai também estar nas próximas olímpiadas que vão decorrer no Japão em 2020.
Tamila garantiu ontem a qualificação para Tóquio, ao conseguir os mínimos na prova de 1500 metros Livres, no decorrer do Circuito Mare Nostrum, Troféu Internacional Ciutat de Barcelona.

A nadadora do Sporting Clube de Braga registou o tempo com 16.20.51 minutos, recorde pessoal, superando, deste modo, os 16.32.04 exigidos como mínimos A para estar presente no Japão. Ao serviço da Federação Portuguesa de Natação, a pupila do técnico Luís Cameira registou o sexto tempo na série mais rápida em Barcelona numa prova em que a argentina Delfina Pignatiello liderou com 15.51,68.

Tamila Holub, uma das nadoras portuguesas mais promissoras da actualidade, vai estar, assim, pela segunda vez nos Jogos Olímpicos, depois da sua estreia com apenas 17 anos, no Brasil onde foi a mais jovem atleta da equipa Olímpica de Portugal presente no Rio de Janeiro.

Bolas paradas aniquilaram o sonho das Guerreiras do Minho
Joana Russo Belo

SC Braga surpreendido na recepção ao Benfica, na segunda mão da final do campeonato nacional de juniores. Guerreiras tinham vantagem de um golo, mas as encarnadas deram a volta à eliminatória e festejaram título com um bis de Ana Assucena.

Um sonho travado pelas bolas paradas. A equipa feminina de sub-19 do SC Braga desperdiçou o título nacional, ao perder em casa, na Cidade Desportiva, frente ao Benfica, por 0-2, naquela que foi a única derrota da época. Guerreiras entraram em campo com uma vantagem de um golo obtida na primeira mão da final do Campeonato Nacional de Juniores, mas acabaram traídas pela eficácia encarnada nas bolas paradas e por um bis de Ana Assucena, numa tarde inspirada, que acabou por oferecer o título nacional ao Benfica.

Com casa cheia nas bancadas, o SC Braga entrou confiante pela vantagem na eliminatória, no entanto, foi o Benfica a assumir os destinos do encontro e a criar perigo logo nos minutos iniciais, perante uma equipa arsenalista a jogar mais na expectativa.
Ana Assucena obrigou Babi a duas boas intervenções e na outra baliza só perto dos 15 minutos é que Ana Teles deu o primeiro sinal, numa tentativa de chapéu a Carolina Vilão.

Bem mais pressionante, a equipa encarnada chegou ao golo com um cabeceamento certeiro de Ana Assucena, na sequência de um livre, aos 21 minutos. Golo que deixava tudo em aberto.
Na segunda parte, esperava-se maior criatividade da equipa arsenalista, mas a verdade é que as guerreiras sentiram sempre muitas dificuldades nas transições e impuseram pouca velocidade na troca da bola. Até que foram, novamente, surpreendidas numa bola parada, desta vez num livre directo de Ana Assucena, que só parou no fundo das redes.
A precisar de reagir, faltou inspiração ao SC Braga e só perto do final levou perigo dos pés de Kika e num remate de Rafa, mesmo à boca da baliza. No final, as lágrimas expressavam o desalento das guerreiras.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/06
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2019, 10:11 »
BRUNO WILSON É ALVO PARA O CENTRO DA DEFESA
Redação

Sandro Mendes deseja reforçar o eixo defensivo e Bruno Wilson é o nome em cima da mesa. O jovem defesa-central, 22 anos, promovido à equipa principal do SC Braga na época passada - aquando da lesão de Raul Silva -, é o alvo definido pelos responsáveis da SAD do Vitória, os quais já iniciaram os primeiros contactos junto do conjunto minhoto, para satisfazer os desejos do treinador sadino.

Bruno Wilson, neto de Mário Wilson, antiga glória do Benfica, cumpriu grande parte da sua formação no Sporting e rumou ao SC Braga em 2015/2016. Nos minhotos rapidamente se afirmou como peça principal, sobretudo ao serviço da equipa B, espaço onde tem evoluído, com muitos jogos nas pernas nas últimas quatro temporadas. Ainda assim, conta com dois jogos ao serviço da equipa principal dos guerreiros em 2016/2017.

O Vitória poderá ser o clube a abrir-lhe definitivamente as portas da Liga, uma vez que Sandro Mendes pretende dar concorrência a Vasco Fernandes, a Bruno Pires e Artur Jorge no eixo defensivo. Curiosamente Bruno Wilson poderá reencontrar este último, que também foi formado em Braga e que foi seu parceiro no centro da defesa na equipa B.

O interesse é real, os sadinos procuram avaliar a melhor forma de recrutar um defesa em quem depositam muita esperança e o processo poderá evoluir nos próximos dias, estando ainda por definir as condições para uma transferência que poderá passar por um empréstimo até final da época.

TIAGO SÁ VAI SER VENDIDO
Redação

A baliza do SC Braga na próxima época terá novo dono. De acordo com a  ordem definida por Abel Ferreira para 2019/2020, Matheus voltará a ser a opção prioritária, enquanto Eduardo e Tiago Pereira (promovido de vez da equipa B ao plantel principal) serão as alternativas ao brasileiro.

As diferenças relativamente à campanha anterior serão, de facto, bem significativas. Marafona, que estava em final de contrato, já nem mora no Minho, após se ter comprometido com os turcos do Alanyaspor. Relativamente a Tiago Sá, a intenção da SAD, sabe A BOLA, é vender o passe do guarda-redes que mais vezes foi titular no decorrer da derradeira edição da Liga, tirando partido da longa ausência de Matheus, que foi operado a um joelho (ver peça à parte) e esteve oito meses sem integrar as convocatórias dos guerreiros.

É mais uma janela de oportunidade que a sociedade desportiva arsenalista, liderada por António Salvador, não quer desperdiçar, fazendo planos a um encaixe de soma apreciável com a venda do guarda-redes, de 23 anos e cujo vínculo ainda se prolonga até 30 de junho de 2023.

Aparentemente, o cenário mais provável é Tiago Sá prosseguir carreira no estrangeiro, pois a maioria das abordagens entretanto recebidas pela SAD vieram de além-fronteiras. Mas em território nacional há, pelo menos, um clube na expectativa: o Portimonense já mostrou abertura para acertar os termos de um negócio que lhes permita assegurar os serviços do guardião que também fez toda a formação no SC Braga. Se os números agradarem à SAD e ao jogador, este não descarta a hipótese de rumar ao Algarve.

A Bola
 

Anuncios M