Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
6 Respostas
1524 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
« em: 14 de Junho de 2019, 14:41 »
SAD TRAVA SAÍDA DE FÁBIO MARTINS PARA O AEK
Redação

O SC Braga vetou a saída de Fábio Martins para o AEK Atenas, clube que tinha manifestado interesse na sua contratação. O jogador via com bons olhos a saída para a Grécia, onde iria reencontrar o técnico Miguel Cardoso - os dois cruzaram-se nas camadas jovens do FC Porto -, mas a SAD arsenalista não quis sequer iniciar as negociações, com o processo a ficar-se pela declaração de intenções.

Em causa está o processo relacionado com Alef, brasileiro que o SC Braga emprestou ao AEK na época passada. Apesar de ter somado 36 jogos e realizado uma campanha convincente, o médio brasileiro não entra nos planos de Miguel Cardoso, pelo que os gregos resolveram não acionar a opção de compra. Uma decisão tomada após a entrada do treinador português, uma vez que os dirigentes dos dois clubes tinham conversado e o AEK já tinha manifestado o desejo de adquirir os direitos económicos do futebolista a troco de uma verba importante: 1,8 milhões de euros.

O inesperado volte-face não agradou a António Salvador, que agora recusou a abordagem do AEK por Fábio Martins, não querendo, aliás, negociar qualquer jogador com o clube ateniense. Mas o que não faltam são opções para o extremo, que apesar de não ter feito uma temporada em cheio tem várias perspetivas em carteira.

Sondagens já houve, muitas e de diversas proveniências, nomeadamente da Turquia, da Polónia e do Médio Oriente. O jogador dará preferência à permanência na Europa e a um clube que lhe permita disputar as competições da UEFA. Em relação ao SC Braga, existe abertura para negociar a sua transferência definitiva ou cedê-lo temporariamente a troco de uma verba a definir.

«TIVE ALGUMAS SONDAGENS DO BENFICA E DE ALGUNS CLUBES DO BRASIL»
Redação

O guarda-redes Matheus, do SC Braga, concedeu uma entrevista à ESPN do Brasil na qual confessa ter despertado o interesse do Benfica.

«Tive algumas sondagens do Benfica, e de alguns clubes do Brasil, como o São Paulo, mas nada se concretizou», disse o guarda-redes, de 26 anos, que passou grande parte da última época afastado dos relvados devido a grave lesão.

Matheus revelou ainda que não afasta a possibilidade de vir a representar a Seleção portuguesa, seguindo os passos do seu companheiro de equipa Dyego Sousa. «O sonho de todo jogador é participar de uma seleção. Seja no Brasil ou em Portugal, a que me der oportunidade, vou estar de braços abertos para mostrar o meu trabalho. É a realização de um sonho profissional.»

Deixou ainda a garantia que se sente muito bem no SC Braga: «É um grande clube e está a crescer muito nas últimas temporadas. É o clube que me abriu as portas e tenho muito carinho mesmo. É uma torcida cativante e uma cidade que abraça os jogadores. Já fiz mais de 100 jogos e tenho uma história por aqui. Mas penso em evoluir e trabalho cada dia para chegar a patamares maiores. Mas nunca esquecendo o passado e todos os que me ajudaram.»

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2019, 14:42 »
José Rui Pereira: “As jogadoras estão preparadas para lutar pelo título”

A equipa Sub-19 feminina do SC Braga enfrenta, este sábado, o SL Benfica em jogo correspondente à 2ª mão da Final do Campeonato Nacional de Juniores. No lançamento da partida, José Rui Pereira afirmou que o conjunto arsenalista vai entrar neste jogo para vencer e não vai pensar na vantagem que trás da primeira mão. O técnico das Gverreiras do Minho elogiou a qualidade do seu adversário, mas sublinhou que a sua equipa está preparada para esta final.

Pés bem assentes na terra antes da final: “Temos uma vantagem para este jogo, é um facto, e isso vai contar, mas vamos jogar o jogo para vencer. Nas nossas cabeças temos essa vantagem, mas não ficamos acomodados. Conhecemos bem o adversário. Temos consciência da realidade, que vai ser um jogo complicado. As duas equipas querem ganhar e sabemos que o resultado não está feito”

Um SC Braga preparado para a final: “O Benfica tem jogadoras de grande valor, o que se reflete depois no coletivo. Obriga-nos a uma constante concentração e organização. Tem valores que nós conhecemos bem, mas sabemos a forma como vêm jogar e estamos preparados para ganhar este jogo. O nome e a história do SC Braga obriga-nos a lutar pelo título e as próprias jogadoras estão também mentalizadas para esta luta e também querem ser campeãs”

SC Braga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2019, 14:43 »
Matheus recorda sondagem do Benfica e admite jogar por Portugal
Guarda-redes do Sp. Braga em entrevista à ESPN

Afastado da competição há quase um ano, devido a uma lesão grave, Matheus não vê a hora de voltar à baliza do Sp. Braga, mas não fecha a porta a «patamares maiores».

«Não nos podemos acomodar, precisamos de querer sempre mais. O Braga é um grande clube e está a crescer muito nas últimas temporadas. É o clube que me abriu as portas e tenho muito carinho mesmo. É uma torcida cativante e uma cidade que abraça os jogadores. Já fiz mais de 100 jogos e tenho uma história por aqui. Mas penso em evoluir e trabalho cada dia para chegar a patamares maiores. Mas nunca esquecendo o passado e todos que me ajudaram», referiu o guarda-redes, em entrevista à ESPN.

Matheus recordou que teve «algumas sondagens do Benfica e de clubes do Brasil, como o São Palo», mas «nada se concretizou».

Em Portugal desde 2014, o guarda-redes de 29 anos não descarta a possibilidade de jogar pela equipa das quinas, recordando que os dois filhos nasceram em território luso.

«O sonho de todo jogador é representar uma seleção. Seja no Brasil ou em Portugal, a que me der oportunidade eu vou estar de braços abertos para mostrar meu trabalho. É a realização de um sonho profissional», acrescentou.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
« Responder #3 em: 14 de Junho de 2019, 14:45 »
Matheus: "Tive sondagens do Benfica e de alguns clubes do Brasil, como o São Paulo"
Em entrevista ao ESPN, o guarda-redes do Braga assumiu que gostaria de defender a baliza da Seleção Nacional e revelou ter sido consultado pelo clube da Luz, entre outros emblemas

Desaparecido em combate no final de agosto, Matheus aposta num regresso em grande à competição, depois de ter estado parado durante praticamente toda a época de 2018/19 para recuperar de uma cirurgia ao joelho direito. O guarda-redes avançará para a sexta temporada ao serviço do Braga e, em entrevista ao ESPN, admitiu ter sido abordado há algum tempo por clubes de grande dimensão, incluindo o Benfica. "Tive algumas sondagens do Benfica e de alguns clubes do Brasil, como o São Paulo, mas nada se concretizou", admitiu. O número um dos arsenalistas manifestou ainda o desejo de seguir os passos do colega Dyego Sousa, que cumpriu o sonho de representar Portugal. "Tenho dois filhos que nasceram em Portugal. O sonho de todo jogador é participar de uma seleção. Seja no Brasil ou em Portugal, a que me der oportunidade eu vou estar de braços abertos para mostrar meu trabalho. É a realização de um sonho profissional", comentou.

Para já, o guardião brasileiro só pensa em fazer boa figura durante a pré-época dos bracarenses. É que Tiago Sá conquistou a baliza e Eduardo (Chelsea) pode estar de volta à Pedreira. "Não podemos nos acomodar e precisamos querer sempre mais. O Braga é um grande clube e está crescendo muito nas últimas temporada. É o clube que me abriu as portas e tenho muito carinho mesmo. É uma torcida cativante e uma cidade que abraça os jogadores. Já fiz mais de 100 jogos e tenho uma história por aqui. Mas penso em evoluir e trabalho cada dia para chegar a patamares maiores. Mas nunca esquecendo o passado e todos que me ajudaram", afirmou.

Puxando a fita da vida um pouco atrás, Matheus contou ainda ter desistido de ser defesa-central para apostar na carreira de guarda-redes por influência do irmão Moisés, atual jogador do Palmeiras. "O Moisés ainda jogava na base do Cruzeiro e ganhou um par de luvas do Jefferson [ex-guardião da seleção brasileira] e me deu. A partir dali, eu peguei muito gosto pela posição"

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
« Responder #4 em: 14 de Junho de 2019, 21:12 »
AS Monaco de visita a Braga

O SC Braga vai defrontar o AS Monaco na sua preparação para nova temporada. O encontro particular vai ser disputado no Estádio Municipal de Braga, a 24 de julho, três dias antes da apresentação dos Gverreiros aos sócios e adeptos, agendada para dia 27 de julho e para o já tradicional SC Braga Day.

Os monegascos abrilhantam, assim, o calendário da pré-temporada dos Gverreiros do Minho, constituindo um teste de superior dificuldade numa fase importante e adiantada da preparação da época 2019/20. O SC Braga irá disputar a 3ª pré-eliminatória de acesso à UEFA Europa League, cuja 1ª mão se joga a 8 de agosto.

Campeão francês em oito ocasiões – a última das quais em 2016/17 – o AS Monaco tem-se cotado como uma das melhores equipas da Ligue 1 ao longo das últimas épocas, tendo mesmo sido semi-finalista da Champions há dois anos. O emblema do principado é um histórico do futebol francês, contabilizando 8 Campeonatos, 5 Taças de França, 4 Supertaças e 1 Taça da Liga. A UEFA Champions League é, também, uma competição onde tem cimentado o seu nome ao longo dos anos.

Este encontro marca o regresso de Leonardo Jardim à Pedreira, após a brilhante passagem pelo SC Braga em 2011/2012. No renovado tapete verde do Estádio Municipal vão estar, também, grandes nomes do futebol mundial como Radamel Falcao, Cesc Fàbregas, Jovetic ou Golovin.

A apresentação dos Gverreiros aos seus sócios e adeptos está então marcada para dia 27 de julho, data do SC Braga Day, cujo cartaz completo será brevemente anunciado.

Quatro Gverreiros convocados para os Jogos Europeus

Bruno Torres, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins foram convocados por Mário Narciso para os Jogos Europeus que irão decorrer, entre os dias 25 e 27 de junho, em Minsk (Bielorrúsia). Os Gverreiros do Minho continuam assim na entre as escolhas do selecionador nacional português para as grandes competições internacionais.

Nos Jogos Europeus, Portugal vai enfrentar a Suíça (25 de junho), Roménia (26 de junho) e Bielorrússia (2 de junho) no Grupo A da competição. 

A comitiva lusa concentra-se no dia 19 de junho em Sesimbra.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
« Responder #5 em: 14 de Junho de 2019, 21:15 »
Sp. Braga defronta Mónaco de Leonardo Jardim na pré-época
Jogo agendado para 24 de julho

O Sporting de Braga vai defrontar o Mónaco na pré-época, num jogo particular agendado para 24 de julho, no Estádio Municipal de Braga.

O encontro entre os minhotos e a equipa francesa, treinada pelo português Leonardo Jardim, marca o regresso do técnico de 44 anos a uma casa onde treinou em 2011/2012.

Três dias depois, o Sp. Braga faz a apresentação aos sócios e adeptos, dia 27 do mesmo mês, com o «SC Braga Day».

Os arsenalistas já tinham divulgado todo o restante calendário de preparação, antes da entrada na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que tem a primeira mão a 8 de agosto.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/06
« Responder #6 em: 14 de Junho de 2019, 22:58 »
Braga com mais um caso resolvido e um milhão nos cofres
Bakic rende um milhão aos cofres do Braga

Enquanto deita o olho ao mercado em busca de reforços (Eduardo e Rolando estão próximos), o Braga continua a arrumar a casa. Vários jogadores aguardam colocação e Marko Bakic será o primeiro a ter o futuro definido, pois o Mouscron já chegou a acordo com a SAD para comprar o passe do internacional montenegrino por cerca de um milhão de euros, depois de uma época de empréstimo ao clube da principal liga da Bélgica. A transferência será ultimada ainda hoje, estimando-se que o encaixe resultante da operação cubra o investimento feito há três anos, quando Bakic foi contratado aos italianos da Fiorentina.

Apesar de ter encantado em apenas meia época de cedência ao Belenenses, a verdade é que o médio foi pouco feliz pelos bracarenses em 2016/17, nunca convencendo os técnicos José Peseiro e Jorge Simão, numa temporada muito turbulenta em termos desportivos. Na janela de transferências de inverno, partiu, por empréstimo, para o Alcorcón (II divisão espanhola) e, já com Abel Ferreira no comando da equipa, voltaria a sair a meio de 2017/18, rumo ao Belenenses. Por essa altura, era já claro que não contava, em definitivo, para o atual treinador e, por isso, rumaria ao Mouscron logo no começo da época finda, na esperança de dar um novo fôlego à carreira e regressar à seleção de Montenegro. Os dois objetivos foram alcançados, pelo que o clube belga encetou negociações com o Braga mal terminou a temporada, de modo a assegurar a continuidade do jogador de 25 anos. Já o brasileiro Ricardo Ryller, com contrato válido até 2022, voltará ao Brasil para ser emprestado por um ano.

O Jogo
 

Anuncios M