You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/05
2 Respostas
408 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12964
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/05
« em: 16 de Maio de 2019, 23:43 »
Sp. Braga: Abel chama titular da equipa B para o adeus à Liga
David Carmo nas opções para a receção ao Portimonense

Fransérgio, que falhou o jogo com o Boavista, e David Carmo, titular da equipa B, fazem parte da lista de convocados de Abel Ferreira para a receção ao Portimonense. O jovem central é aposta do técnico para colmatar a ausência de Bruno Viana, que falha o adeus ao campeonato devido a castigo.

Eduardo também entra nas opções, ao contrário de Fábio Martins e Trincão, este último por ter sido chamado para o Mundial de sub-20. Ainda de fora, devido a lesão, ficaram Lucas, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Ailton e Claudemir.

Lista dos 18 convocados

Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus;

Defesas: Marcelo Goiano, David Carmo, Sequeira e Pablo;

Médios: Esgaio, Ryller, Palhinha, João Novais, Eduardo, Fransérgio e Xadas;

Avançados: Murilo, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Dyego Sousa.

Abel: «Era difícil fazer melhor, dadas as vicissitudes do campeonato»
Treinador do Sp. Braga assume que queria mais esta temporada, mas continua a acreditar que «é possível fazer o que ainda não foi feito»
Bruno José Ferreira

«Está em causa o brio e o profissionalismo» dos jogadores do Sp. Braga esta sexta-feira no derradeiro jogo da época frente ao Portimonense. Já com a posição na tabela definida e sem qualquer objetivo prático em jogo, o treinador dos arsenalistas promete uma equipa a lutar junta até ao fim.

«O que vos posso dizer é que chegámos juntos até aqui e vamos estar juntos até ao fim. Amanhã farei o balanço da época, vamos lutar juntos até ao fim. Tem sido essa a nossa força e vai continuar a ser no jogo de amanhã», atirou Abel Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao embate com os algarvios.

Com a situação definida, apesar de querer guardar para depois do jogo o balanço da época o treinador acabou por fazer uma retrospetiva. «De forma muito resumida: nas duas taças toda a gente viu e o clube manifestou-se da forma como fomos eliminados; em relação ao Zorya [Liga Europa] sim, queríamos mais e não conseguimos, temos de assumir; em relação ao campeonato temos de ser realistas, fomos capazes de alimentar o sonho, acredito que ainda é possível fazer o que foi feito», atirou.

Apesar de querer centrar-se no futebol jogado o treinador referiu também a arbitragem como um dos fatores que contribuiu para a temporada menos conseguida dos bracarenses. «Queríamos mais. Queria eu, os jogadores, os adeptos e toda a estrutura. Todos queríamos mais. Infelizmente contra os três grandes fomos prejudicados. Em jogos decisivos fomos prejudicados, esta é que é a grande realidade. Fomos capazes de alimentar o sonho, andámos em primeiro e lutámos por esse lugar, lutámos pelo segundo, lutámos pelo terceiro, obviamente queríamos mais. Temos de tirar conclusões e continuar a lutar», referiu.

Sobre o futuro, o treinador adotou um dos lemas desta temporada, dizendo acreditar que é possível «fazer o que ainda não foi feito», projetando a próxima época no comando técnico arsenalista. «Acredito muito naquilo que faço, nas pessoas que estão à frente do clube e no projeto que temos. Lamento as incidências deste campeonato, era difícil fazer melhor. Mas também acreditamos que todos temos de melhor. Acredito que é possível fazer o que ainda não foi feito, é possível com astucia reforçar a equipa para combater as desigualdades do nosso campeonato», concluiu.

O jogo entre o Sp. Braga e o Portimonense, o último da temporada para as duas equipas, está agendado para as 20h30 no Estádio Municipal de Braga.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12964
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/05
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2019, 23:44 »
ABEL FERREIRA: «FELIZ PELO PRESIDENTE MAIS TITULADO DO MUNDO RECONHECER COMPETÊNCIA DA MINHA EQUIPA»
Pascoal Sousa

Na projeção da partida frente ao Portimonense, sexta-feira, às 20.30 horas, que assinala a despedida do SC Braga da temporada 2019/20, Abel Ferreira antecipou, em parte, o balanço da campanha minhota e respondeu a Pinto da Costa, que em entrevista afirmou que Abel reagiu de forma diferente às derrotas frente ao FC Porto e Benfica.

A única coisa que quero dizer é que respeito o presidente mais titulado no mundo. Depois da minha reação com o Sporting, na Taça da Liga, em que não me revi no que fiz, decidi não falar mais sobre árbitros, até porque tinha sido expulso quatro vezes. A minha missão é valorizar o clube e os jogadores, mas fico feliz pelo presidente mais titulado do mundo reconhecer a competência da minha equipa e dizer que os meus jogadores não facilitaram nos jogos com o FC Porto, Sporting e Benfica. O que é certo é que nesses jogos ficaram seis penálties por marcar a favor do SC Braga», disse.

Abel Ferreira fez uma promessa: «Fiz uma reflexão… Se calhar vão ter um treinador que na próxima época irá falar exclusivamente de futebol. Para o ano vou falar só do jogo e do futebol, isso foi  que aprendi este ano. Frente ao Portimonense, nada está em causa, só o brio e o profissionalismo e vamos procurar do primeiro e ao último segundo ganhar.»

Abel Ferreira reconhece que esperava mais. Aliás, diz que a própria campanha da equipa alimentou essa ilusão.

«Todos esperávamos mais, os jogadores são os mesmos. Há  adversários e fatores aleatórios e até o presidente mais titulado do mundo do futebol mundial faça sobre o sentimento de justiça. Se houvesse justiça estaríamos a falar de outra maneira. Chegámos longe em duas taças, nas quais o clube se manifestou pela forma como fomos eliminados, fomos eliminados pelo Zorya, e esse sim é um jogo que me lembro todas as semanas. No campeonato fomos capazes de alimentar o sonho, estivemos em primeiro, segundo e terceiro, não conseguimos segurar esse posto… Não valeu a pena bater com a mão na mesa na conferência com o Sporting [na Taça da Liga]. Contra os três grandes fomos manifestamente prejudicados.»

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12964
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/05
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2019, 23:47 »
SC Braga vs Portimonense SC: Convocados

Abel Ferreira já escreveu a lista de convocados para o encontro da 34ª jornada da Liga Nos frente ao Portimonense SC. O grande destaque desta convocatória recai para David Carmo que volta a estar entre os eleitos pelo técnico do SC Braga.

Eis os 18 jogadores convocados: Matheus, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Esgaio, Palhinha,  M. Goiano, David Carmo e Dyego Sousa.

“Juntos até ao fim”

À entrada para a batalha final na Liga NOS, Abel Ferreira promete um SC Braga igual àquele que iniciou a temporada: junto.

O técnico bracarense assumiu que todos esperavam mais, mas aponta a melhorias no futuro.

O estado de espírito da equipa: “Chegámos juntos aqui e vamos lutar juntos até ao fim. Amanhã farei o balanço da época, mas é exatamente isso: vamos lutar juntos até ao fim. Foi esse um dos lemas e vamos manter-nos assim. É essa a nossa força e assim vai continuar a ser”.

Balanço: “Todos nós esperávamos mais. Quando há metas a atingir sabemos que nesse caminho há obstáculos e só juntos sairemos mais fortes. Os adeptos conhecem-me como jogador, da equipa B e da equipa principal e entramos em cada jogo com vontade de ganhar. Aqui e ali não estivemos bem, cometemos erros e podemos melhorar. Se houvesse coerência e justiça estaríamos a falar de outra maneira”.

André Machado termina carreira

André Machado anunciou, esta quinta-feira, o fim da sua carreira desportiva. Após 16 anos ao serviço do SC Braga/AAUM, o Gverreiro do Minho coloca assim um ponto final na sua história enquanto jogador de futsal.

Um verdadeiro ícone desta modalidade, André Machado foi capitão do SC Braga/AAUM ao longo de 8 anos e entrou nas páginas mais bonitas escritas pela Legião da Quadra.

André Machado foi distinguido ainda como Gverreiro de Ouro (Atleta do ano) na Gala Legião de Ouro 2018 – um prémio que reconhece a sua importância no crescimento e nos triunfos do futsal do SC Braga/AAUM.

O SC Braga/AAUM agradece todo o empenho e todo o profissionalismo que demonstrou sempre que vestiu as suas cores, desejando-lhe as maiores felicidades.

Moura: “Título é ambição, não obrigação”

Ao terceiro dia de trabalho na Cidade do Futebol, a ansiedade aperta na Seleção Nacional Sub-20. Em conferência de imprensa, o gverreiro Moura foi porta voz do grupo e deu conta do estado de espírito da armada lusa.

O lateral-esquerdo garante foco total no trabalho diário, mas não esconde a ansiedade de ver a bola a começar a rolar na competição mais importante do panorama futebolístico.

As ambições portuguesas na prova são grandes, mas Moura rejeita qualquer tipo de obrigação no que à conquista do título diz respeito.

Ansiedade positiva: “Estamos um pouco ansiosos. Queremos que a competição comece o mais rapidamente possível, mas sabemos que temos que ter cabeça e foco em treinar bem”.

Título mundial é uma ambição… mas não obrigação: “Não nos sentimos obrigados, sentimos que é uma ambição que temos. Todas as equipas que estão no Mundial sonham com isso. Não fugimos à regra, mas o nosso foco é jogo a jogo.”

Último teste com a Arábia Saudita: “É um jogo importante para nós porque vamos conseguir juntar o grupo e começar a preparar de forma mais concreta o jogo de sábado, com a Coreia do Sul”.

Felizes: “O grupo está feliz (risos). Ainda faltam aqui alguns elementos, mas o grupo está muito bem”.

SC Braga
 

Anuncios M
Anuncios M