Quantcast
SC BRAGA 2-0 PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 2-0 PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
56 Respostas
8979 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
Último jogo da época. Despedida de alguns da Pedreira.



Juntos somos mais fortes.
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 00:43 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #1 em: 15 de Maio de 2019, 01:43 »
Vai terminar a época 2018/2019.
Proponho que fique para a história como a Época Fontelas, Proença & Cia.
Sugeria, aliás, sabendo que isso não irá a tempo, que se mobilizassem os adeptos para comparecerem no estádio com cópias ampliadas dos dois tenores, Fontelas e Proença, e da restante companhia: Hugo Miguel, Paixão, Tiago Martins, Veríssimo, Pinheiro,et c., etc, etc.
Fica a ideia para o primeiro jogo do próximo ano. Em todos os campos.
Último jogo de uma época cinzenta, com um final de campeonato penoso para o Sporting Clube de Braga.
Vivemos, a partir do jogo com o Belenenses, uma quase completa "assombração" do nosso futebol, com dois rasgos de excepção nos jogos com o FCP, para a TP, e com o SLB para o campeonato.
Nesses dois jogos a equipa foi forte, deu tudo e foi espoliada por completo pelos senhores da arbitragem.
Tenho o jogo conta o Belenenses como referência, basta recordá-lo ao pormenor, como o exemplo de tudo quanto podia correr mal para a nossa equipa. E correu.

É tempo de fazer o balanço e de dar uma resposta que sirva o Sporting Clube de Braga. Foram cometidos erros graves e as arbitragens não podem branquear o que fizemos de mal. Que esse balanço se faça com ponderação e serenidade.

Quanto a este jogo, lá estarei. Espero que os nossos jogadores nos possam proporcionar o sabor de uma vitória.

« Última modificação: 15 de Maio de 2019, 01:46 por Mais Norte »
Anuncios M
Anuncios M
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #2 em: 15 de Maio de 2019, 09:12 »
Isso mesmo! Só uma vitória interessa, para fecharmos uma época desastrosa a nível de arbitragem, como mencionou "Mais Norte" e muito bem.
Temos sempre que olhar para o nosso "umbigo", e vêr o que esteve bem e menos bem. O que já se falou aqui sobre a nossa época desportiva mostra bem os pontos aonde temos que melhorar.
No entanto, o aspecto da arbitragem super tendênciosa nunca pode ser descurado. É aquela "lapa ranhosa" que parece não querer descolar, e que está a contríbuir em grande parte para o declinio e desinteresse no futebol em Portugal.
Força Braga, vamos lá acabar em grande!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2019, 13:42 »
Convocados:
Matheus, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Esgaio, Palhinha,  M. Goiano, David Carmo e Dyego Sousa.

Jogava com:

Tiago (ridículo o Marafona não ter direito a despedida)
Goiano
David Carmo
Pablo
Sequeira
Palhinha
Novais
Murilo
Horta
Xadas
Dyego
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #4 em: 16 de Maio de 2019, 14:24 »
Convocados:
Matheus, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Esgaio, Palhinha,  M. Goiano, David Carmo e Dyego Sousa.

Jogava com:

Tiago (ridículo o Marafona não ter direito a despedida)
Goiano
David Carmo
Pablo
Sequeira
Palhinha
Novais
Murilo
Horta
Xadas
Dyego
Outra coisa que não compreendo é como num jogo que não conta para nada, em que temos falta de centrais e já foi confirmada a descida da equipa B não se convoca sequer um central da equipa B para testar como a coisa corria (isto apesar de eu achar que os centrais da B são fracos).
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #5 em: 16 de Maio de 2019, 14:25 »
Convocados:
Matheus, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Esgaio, Palhinha,  M. Goiano, David Carmo e Dyego Sousa.

Jogava com:

Tiago (ridículo o Marafona não ter direito a despedida)
Goiano
David Carmo
Pablo
Sequeira
Palhinha
Novais
Murilo
Horta
Xadas
Dyego
Outra coisa que não compreendo é como num jogo que não conta para nada, em que temos falta de centrais e já foi confirmada a descida da equipa B não se convoca sequer um central da equipa B para testar como a coisa corria (isto apesar de eu achar que os centrais da B são fracos).
Está ali o David Carmo
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2019, 14:34 »
Convocados:
Matheus, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Esgaio, Palhinha,  M. Goiano, David Carmo e Dyego Sousa.

Jogava com:

Tiago (ridículo o Marafona não ter direito a despedida)
Goiano
David Carmo
Pablo
Sequeira
Palhinha
Novais
Murilo
Horta
Xadas
Dyego
Outra coisa que não compreendo é como num jogo que não conta para nada, em que temos falta de centrais e já foi confirmada a descida da equipa B não se convoca sequer um central da equipa B para testar como a coisa corria (isto apesar de eu achar que os centrais da B são fracos).
Está ali o David Carmo
Tens razão. Não vi, erro meu.
Espero que seja titular apesar de, como já, não o achar grande coisa. Pode ser que surpreenda.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2019, 13:23 »


Convocados:
Matheus, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Esgaio, Palhinha,  M. Goiano, David Carmo e Dyego Sousa.

Jogava com:

Tiago (ridículo o Marafona não ter direito a despedida)
Goiano
David Carmo
Pablo
Sequeira
Palhinha
Novais
Murilo
Horta
Xadas
Dyego
Outra coisa que não compreendo é como num jogo que não conta para nada, em que temos falta de centrais e já foi confirmada a descida da equipa B não se convoca sequer um central da equipa B para testar como a coisa corria (isto apesar de eu achar que os centrais da B são fracos).
Está ali o David Carmo
Tens razão. Não vi, erro meu.
Espero que seja titular apesar de, como já, não o achar grande coisa. Pode ser que surpreenda.

Portanto, tu achas que não é grande coisa mas deve jogar só para ver como corre. Eu fico com a sensação que muita gente diz coisas só por dizer. No Braga só deve jogar quem tem qualidades e não só para ver como corre. Se correr bem o que significa? E se correr mal? Já deu para perceber que o Abel não põe os jogadores a jogar sem antes passarem por um longo processo de treino e eu concordo em absoluto com isso.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #8 em: 17 de Maio de 2019, 15:25 »


Convocados:
Matheus, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Esgaio, Palhinha,  M. Goiano, David Carmo e Dyego Sousa.

Jogava com:

Tiago (ridículo o Marafona não ter direito a despedida)
Goiano
David Carmo
Pablo
Sequeira
Palhinha
Novais
Murilo
Horta
Xadas
Dyego
Outra coisa que não compreendo é como num jogo que não conta para nada, em que temos falta de centrais e já foi confirmada a descida da equipa B não se convoca sequer um central da equipa B para testar como a coisa corria (isto apesar de eu achar que os centrais da B são fracos).
Está ali o David Carmo
Tens razão. Não vi, erro meu.
Espero que seja titular apesar de, como já, não o achar grande coisa. Pode ser que surpreenda.

Portanto, tu achas que não é grande coisa mas deve jogar só para ver como corre. Eu fico com a sensação que muita gente diz coisas só por dizer. No Braga só deve jogar quem tem qualidades e não só para ver como corre. Se correr bem o que significa? E se correr mal? Já deu para perceber que o Abel não põe os jogadores a jogar sem antes passarem por um longo processo de treino e eu concordo em absoluto com isso.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Que mal tem experimentar um jogador num cenário totalmente diferente ao que está habituado num jogo que não conta para nada?
Santos, Vukcevic, Boly e mais alguns começaram assim. Muita gente não dava nada por eles na equipa B e tiveram uma oportunidade na A, devido às várias lesões que sofremos, e acabaram por agarrar a oportunidade. E sim, eu disse que não acho grande coisa mas também é o primeiro ano do David Carmo como profissional e ele ainda pode evoluir muito e quem sabe este jogo não seja o primeiro passo para esse processo evolutivo.

E já nem falo de que jogar na equipa B e jogar na equipa principal são coisas totalmente diferentes. É mais fácil 'ser melhor jogador' quando se tem melhores parceiros.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #9 em: 17 de Maio de 2019, 19:38 »


Eu trocaria o Carmo pelo Esgaio (passando o Palhinha para médio e o Xadas para a direita) e o Horta/Novais pelo Murillo
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2032
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2019, 19:39 »
Murillo continua sem calçar. Vá-se lá perceber.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #11 em: 17 de Maio de 2019, 19:44 »
Murillo continua sem calçar. Vá-se lá perceber.

Eu até entendo numa lógica de já ter lugar assegurado para a próxima época (não precisa de se mostrar) e de não estar para venda (não precisa de ser posto "na montra"). Se for por aí, até entendo... Ou existe ainda outra possibilidade: já estar vendido, e não joga para não correr o risco de se lesionar. Mas eu apostaria mais na primeira. Xadas deve jogar para mostrar que tem lugar ou até para ser vendido, Novais deve estar a jogar pela sua continuidade no plantel, Horta, Esgaio e Dyego estarão "na montra". Claro, são tudo meras suposições, pode nem fazer sentido nenhum o que estou a dizer
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #12 em: 17 de Maio de 2019, 19:46 »
Parece-me que será um 3-4-3.

Vamos ter dificuldades no meio campo... o Fransérgio a defender é uma nulidade e o Novais não é propriamente um recuperador de bolas. A menos que o Abel surpreenda e coloque o Goiano a central, com o Esgaio na direita e o Palhinha no meio.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #13 em: 17 de Maio de 2019, 19:52 »
Parece-me que será um 3-4-3.

Vamos ter dificuldades no meio campo... o Fransérgio a defender é uma nulidade e o Novais não é propriamente um recuperador de bolas. A menos que o Abel surpreenda e coloque o Goiano a central, com o Esgaio na direita e o Palhinha no meio.

Hum... Nós já atacamos em 3-4-3 há ano e meio quase, não é novidade nenhuma... E defendemos em 4-4-2... E este jogo vai ser igual, quase de certeza:

3-4-3 a atacar:
        Goiano    Palhinha      Pablo
Esgaio   Fransérgio   Novais   Sequeira
       Xadas         Dyego      Horta

4-4-2 a defender:
Goiano    Palhinha   Pablo    Sequeira
Esgaio    Fransérgio    Novais   Horta
              Xadas           Dyego

Jogamos assim desde que o Esgaio passou a ser ala na época passada em Outubro/Novembro
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #14 em: 17 de Maio de 2019, 20:04 »
Jesus, que grande casa que parece que vai estar.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #15 em: 17 de Maio de 2019, 20:04 »
Fds é pra ter menos gente que o belenenses ? Que vergonha
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #16 em: 17 de Maio de 2019, 20:23 »
Fico triste mas quem nem umas cadeiras limpam em 15 dias também não merece muito.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #17 em: 17 de Maio de 2019, 20:29 »
Já não há paciência para este tipo de opções...até num jogo a feijões recorre a uma adaptação, Palhinha, deixando o central de raiz David Carmo a ver navios.
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #18 em: 17 de Maio de 2019, 20:40 »
Poucas pessoas? Para o fiasco que foi esta época até estão pessoas a mais. O treinador, presidente e grande parte dos jogadores não mereciam tanta gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA vs PORTIMONENSE - 17-05-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #19 em: 17 de Maio de 2019, 21:23 »
Poucas pessoas? Para o fiasco que foi esta época até estão pessoas a mais. O treinador, presidente e grande parte dos jogadores não mereciam tanta gente.

Fiasco? Lol...
 

Anuncios M