Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/05
2 Respostas
1420 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/05
« em: 10 de Maio de 2019, 08:27 »
SC Braga: nova época já está em preparação
Joana Russo Belo

Apesar de estar ainda em reflexão a continuidade de Abel Ferreira no comando técnico, a SAD bracarense já trabalha tendo em vista a próxima época desportiva. Cofres bracarenses podem encaixar quatro milhões com a venda de Hassan ao Olympiacos.

Faltam ainda duas jornadas para fechar o campeonato, mas na Pedreira já se trabalha tendo em vista a preparação da nova temporada desportiva. Ainda com o dossier Abel Ferreira em análise - continuidade do treinador não é um dado adquirido apesar de existir um contrato até 2020/21 e o actual técnico pode mesmo não resistir a uma recta final de época classificada pelo presidente António Salvador como “desastrosa” -, a SAD bracarense tem já em andamento a planificação do plantel para atacar a temporada 2019/20.

Com ou sem Abel, Salvador tem já bem definidas as metas e sabe também quais as lacunas que é necessário preencher para que o SC Braga possa rivalizar, na próxima época, com os três grandes e lutar pelo tão ambicioso título nacional, desejo publicamente assumido até ao ano do centenário, em 2021.

Entre as várias questões em termos de plantel, estão os jogadores emprestados. Nesse lote, o avançado Hassan ganha especial destaque, com a possibilidade de se manter em definitivo no Olympiacos em troca dos quatro milhões da cláusula. Já Luther Singh - emprestado ao Chaves desde Janeiro - tem regresso garantido ao plantel para os trabalhos da pré-época.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/05
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2019, 17:40 »
Boavista FC x SC Braga

O SC Braga defronta o Boavista FC em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga NOS e para o qual os Gverreiros não podem contar com o lesionado Claudemir e com o castigado Fransérgio, que assim se juntam aos indisponíveis.

Em sentido contrário, nota para os regressos de Fábio Martins e de Ricardo Esgaio, que integram uma convocatória de 18 jogadores: Matheus, Sequeira, Wilson, R. Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Fábio M., Bruno Viana, R. Esgaio, J. Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

“Ingredientes reunidos para um grande espetáculo”

O duelo entre Panteras e Gverreiros do Minho promete ser competitivo e, garantia de Abel Ferreira, o SC Braga vai-se apresentar motivado no Estádio do Bessa.

O técnico afastou, ainda, alguns ‘fantasmas’ relativos ao futuro, deixando ainda uma palavra especial para a equipa feminina.

Os parabéns à equipa feminina: “As minhas primeiras palavras vão para equipa feminina que se sagrou campeã nacional. Dar os parabéns pela conquista histórica e deixar uma palavra ao grupo pela fantástica e merecida conquista”.

Boavista FC: “Esperamos um Boavista FC motivado, que tem expectativa de casa cheia. É isso que queremos: ver jogos onde o público comparece em massa e protagonizar um grandes espetáculo”.

Promessa de um SC Braga muito competitivo: “Esta foi mais uma semana onde trabalhámos duro e afincadamente, de forma a arranjar soluções para algumas ausências que temos. Amanhã vamos apresentar uma equipa muito competitiva e acredito que estão reunidas todas as condições para um grande jogo. Tempo, estádio cheio e duas equipa a lutar para vencer”.

Futuro: “Acredito nele, porque foi ele que me contratou para a formação, que apostou em mim na equipa principal, que me renovou o contrato. É uma pessoa com quem falo de forma muito regular. Ainda esta semana falamos desta época e da próxima. Estou no clube e na cidade que gosto e onde sinto que quero que esteja. Vou dar o melhor de mim sempre, para valorizar o clube e os jogadores”.

Três, a conta que Hélio Sousa fez

Hélio Sousa anunciou, esta sexta-feira, os eleitos para o Campeonato do Mundo de Sub-20 e sim… Portugal vai contar com precioso contributo Gverreiro.

Os campeões europeus Trincão, Moura e Pedro Martelo fazem parte da armada lusa que vai atacar o título mundial.

Nota, também, para a chamada do ex-Gverreiro Pedro Neto.

Portugal, recorde-se, está inserido no Grupo F, juntamente com as seleções de Coreia do Sul, Argentina e África do Sul.

A Seleção Nacional Sub-20 estagia na Cidade do Futebol a partir de 13 de maio, segunda-feira, e tem viagem marcada para a Polónia no dia 20.

Antes de partir para o Mundial, os comandados de Hélio Sousa irão realizar um jogo de preparação frente à Arábia Saudita. A partida terá lugar na Cidade do Futebol, no dia 18, sábado, pelas 11h00.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC), Luís Maximiano (Sporting CP) e Ricardo Silva (FC Porto)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (SC Braga), Diogo Dalot (Manchester United), Romain Correia (Vitória SC), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC) e Thierry Correia (Sporting CP)

Médios: Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Nuno Henrique (Chievo Verona) e Nuno Santos (SL Benfica)

Avançados: Trincão (SC Braga), Jota (SL Benfica), Mesaque Dju (West Ham United), Pedro Martelo (SC Braga), Pedro Neto (SS Lazio) e Rafael Leão (LOSC Lille)

Vilela: “Obrigação de continuar a vencer”

Nada como uma boa vitória para elevar a moral… Depois da ‘nota 10’ arrancada no duelo frente ao Sporting CP, respira-se confiança e, sobretudo, ambição nos Sub-19 do SC Braga, que, a quatro jornadas do encerramento da Fase Final e isolados no terceiro posto, preparam-se para visitar este sábado o Leixões SC.

Dos ‘bebés do mar’ espera-se tudo menos fragilidade ou inocência, com Vilela a abordar o encontro de forma otimista mas sem esconder as dificuldades que o mesmo irá trazer.

Olhar sobre o Leixões SC: “É um adversário que possui um estilo de jogo diferente do nosso, muito direto, com muitas transições… Sabemos também que o terreno é muito complicado devido às suas dimensões, mas estamos confiantes e preparados para conquistar os três pontos, como em qualquer outro jogo”.

Contrariar o adversário…. “Vai exigir maior agressividade da nossa parte, até porque essa é uma das caraterísticas do Leixões SC. Teremos de ser, uma vez mais, uma equipa aguerrida, batalhadora em todos os lances, determinada em impor a sua ideia. Há uma estratégia planeada e agora resta-nos seguir esse mesmo plano”.

Vitória sobre o Sporting CP é registo a manter: “Foi um bom resultado contra um adversário direto, mas essa vitória só nos faz querer mais pois não podemos parar por aqui. Sentimos a obrigação de continuar a vencer e de dar uma grande resposta nesta reta final”.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/05
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2019, 17:44 »
CONVOCATÓRIA PARA O BESSA COM NOVIDADES
Redação

Abel Ferreira promoveu os regressos de Esgaio e Fábio Martins aos convocados do SC Braga para o jogo com o Boavista, da 33.ª jornada da Liga, marcado para sábado, às 18 horas, no Estádio do Bessa.

Em sentido inverso, ficam de fora Eduardo, por opção, e ainda Fransérgio, castigado, bem como Claudemir, Lucas, Ricardo Ferreira, Raul Silva e Ailton, todos por impedimento físico.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus;

Defesas: Marcelo Goiano, Bruno Viana, Sequeira, Pablo;

Médios: Esgaio, Fábio Martins, Ryller, Palhinha, João Novais, Trincão e Xadas;

Avançados: Murilo, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Dyego Sousa.

«BALANÇO DE TUDO? SÓ O FAREI NO FINAL DA ÉPOCA»
Redação

O treinador do SC Braga Abel Ferreira fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo frente ao Boavista, referente à penúltima jornada da Liga, em casa dos axadrezados.

«Esperamos um Boavista motivado, e que tem a expectativa de uma casa cheia ou quase cheia. Espero que o público apareça em massa, é isso que eu e os meus jogadores queremos», referiu.

«Só farei um balanço no final da época. Nós (eu, jogadores e adeptos) não estamos contentes com a nossa última fase. Vamos assumir isso. Eu assumo o quarto lugar, temos 64 pontos, e queremos fazer mais até ao final. Temos que fazer uma avaliação de uma época inteira, onde foi preciso jogar acima dos limites. Não fomos consistentes. Por demérito nosso e pelos nossos adversários que estão acima de nós. Nomeadamente o que está logo acima de nós, que nos impediu de levarmos a nossa luta até ao fim. Vamos analisar e corrigir para não voltarmos a cometer os mesmos erro», atirou.

«FUTURO? ACREDITO NO PRESIDENTE»
Nuno Vieira

Abel Ferreira preferiu contornar a questão sobre as declarações de António Salvador, que classificou de «desastrosa» a ponta final de época da equipa do SC Braga.

«Vocês conhecem-me com total verdade. Sobre o presidente, tenho a dizer que acredito nele. Foi ele que me contratou para a formação, foi ele que apostou em mim para a equipa principal e foi ele que renovou contrato comigo. Não falo com ele todos os dias, mas falamos regularmente e posso dizer que esta semana conversámos sobre esta e sobre a próxima época. Estou grato a este clube, gosto da cidade, estou onde querem que eu esteja e dou o melhor de mim para contribuir para o sucesso dos jogadores e para bons espetáculos de futebol», respondeu o técnico bracarense.

Abel Ferreira acrescentou que existe muito ruído em torno do seu futuro, algo que alega não poder controlar. Isto sobre a sua provável saída no final desta época…

«Essas notícias não são de agora. São de antes do jogo com o Moreirense. Não sei qual é a intenção. Sei que os jornais parecem redes sociais. Eu também posso dizer, se calhar, que o Barcelona vai despedir o treinador e que um português tem o perfil desejado», fez a comparação, desmentindo ainda que tenha dito no balneário que iria deixar a equipa no final do campeonato: «Sabem que tenho contrato. Não vou adiantar mais nada. Não sou perfeito e não sou o melhor treinador do mundo, mas temos de ser verdadeiros. A comunicação social influencia massas e uma mentira dita muitas vezes pode transformar-se em verdade, mas continua a ser mentira.»

A Bola
 

Anuncios M