Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/05
4 Respostas
1384 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/05
« em: 06 de Maio de 2019, 10:36 »
Página de Ouro na história com inédito título nacional
Joana Russo Belo

SC Braga sagrou-se, pela primeira vez na história, campeão nacional de futebol feminino. Empate na recepção ao Sporting suficiente para a festa.

Uma página de ouro para a história. Três épocas depois da criação da equipa de futebol feminino, o SC Braga conquista o primeiro título de campeão nacional. Um inédito título, que se justa à Supertaça conquistada no arranque da temporada, numa época em que as Guerreiras do Minho finalmente quebraram a hegemonia do Sporting na modalidade.
Depois de dois segundos lugares consecutivos, em que o título fugiu sempre para a equipa leonina numa luta renhida, as bracarenses fizeram a festa à 21.ª jornada e penúltima do campeonato nacional, fruto de um trajecto quase imaculado na prova: 19 vitórias, apenas dois empates, 103 golos marcados e somente seis sofridos. À terceira foi de vez...numa festa que inundou o Estádio 1.º de Maio e se prolongou depois até ao centro da cidade, com a recepção na Câmara Municipal de Braga.

Depois do triunfo na primeira volta em Alcochete, as arsenalistas entraram em campo com a garantia de que iriam fazer a festa em caso de vitória ou empate. Resultado, um jogo equilibrado, cauteloso, com poucas oportunidades de golo e uma elevada dose de sofrimento na recta final.
Numa partida equilibrada, o Sporting até entrou com sinal mais, mas o SC Braga foi crescendo e dispôs até de mais ocasiões para desfazer o nulo. Destaque para uma excelente jogada individual de Uchendu, que obrigou Patrícia Morais a defender de forma apertada para canto.

No segundo tempo, logo dois minutos após o reatamento, uma brilhante jogada de Uchendu pela esquerda só não deu em golo, porque Patrícia Morais foi gigante na baliza com uma dupla defesa, primeiro a cortar o cabeceamento de Vanessa e depois de Keane.
Do lado leonino, um cabeceamento de Ana Capeta colocou Rute Costa à prova.
À medida que o relógio caminhava para os 90, os nervos foram surgindo, com as guerreiras a sofrerem para aguentarem o empate que fazia antever a festa. Mal soou o apito final, o presidente António Salvador fez questão de ir ao relvado festejar com as atletas. Um momento para a história. Com Fernando Gomes a entregar o troféu de campeão nacional à capitã Vanessa.

“Este projecto veio para ficar e continuar a ganhar”

Um projecto para continuar a vencer. Visivelmente emocionado e feliz com a conquista do título nacional, o presidente António Salvador elogiou o trabalho desenvolvido pela equipa feminina e considera ter sido uma época de ouro, que vai ficar na história.
“É um dia muito feliz para as nossas jogadoras, para os nossos adeptos, um dia em que estamos de coração cheio, cheio de alegria, de vontade de fazer coisas destas que os nossos adeptos merecem. Foi um projecto que começámos há três anos, nos anteriores dois não conseguimos por pouco, felizmente começámos esta época com a conquista da Supertaça e acabámos melhor com a conquista do campeonato nacional”, sublinhou o dirigentes, enaltecendo o trabalho “do treinador e das jogadoras” e o apoio dos “adeptos bracarenses”.

“Este projecto veio para ficar e para continuar a ganhar. Sem dúvida vai continuar a ser um projecto vencedor. Dizer aos nossos adeptos que acreditem neste projecto e que o campeonato destas miúdas sirva de inspiração para muitas outras coisas que podemos ainda ganhar no SC Braga”, frisou Salvador.

A conquista histórica teve como principal obreiro Miguel Santos, treinador que assumiu o comando técnico da equipa em Outubro de 2017. “Estamos todos muito contentes, o apoio dos adeptos foi fundamental ao longo da época, estiveram sempre presentes. Este título é para eles, jogadoras, equipa técnica, para toda a família do SC Braga. É um dia memorável, vai ficar na história”, começou por dizer o timoneiro, admitindo ser “uma época de sonho”.
“Começámos bem a época, com a conquista da Supertaça, e acabámos bem com o título, fomos às meias-finais da Taça de Portugal, ganhámos dois em três títulos. É fantástico”, revelou.

Uma cidade orgulhosa das guerreiras
Joana Russo Belo

Campeãs do SC Braga foram recebidas na câmara municipal, depois da conquista do título nacional. Ricardo Rio enalteceu feito e aposta do presidente do clube, António Salvador. Dirigente não poupou nos elogios à equipa e espera mais conquistas.

Foi ao som do mítico hino ‘we are the champions’ que a equipa feminina do SC Braga foi recebida na Praça do Município por milhares de adeptos. As portas dos Paços do Concelho abriram--se para receber as campeãs nacionais e, na cerimónia realizada no Salão Nobre, o autarca Ricardo Rio enalteceu o feito alcançado, destacando o orgulho pelo título nacional.

“Este é um momento de grande alegria para a cidade de Braga e dá corpo ao gesto de ambição do presidente António Salvador, que há três anos apostou no futebol feminino. Não foi apenas um gesto de igualdade de género ou acesso das mulheres à prática desportiva, foi a demonstração de que, com ambição e inovação, o SC Braga pode disputar os títulos até ao limite”, destacou o edil, que acompanhou “desde a primeira hora a evolução da equipa”.
“Tivemos alguns amargos de boca como as duas finais do Jamor e, este ano, nada podia falhar. Começámos com a conquista da Supertaça, fizemos uma época, absolutamente, extraordinária e finalmente chegou o dia que todos almejavam: ver o SC Braga campeão para dar esta grande alegria à cidade”, frisou, considerando o título “sinal de crescimento” do clube “a todos os níveis”.

António Salvador reforçou a ideia de “vitória de um projecto” e elogiou a “garra, querer e união” das jogadoras como chave do sucesso. “O SC Braga tem hoje condições estruturais para aspirar maiores feitos desportivos por isso nos comprometemos a trabalhar para títulos. Os nossos corações estão cheios, é um dia histórico. É de dias como este que precisamos para novas conquistas e fazermos do SC Braga cada vez maior”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/05
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2019, 10:57 »
O ponto final numa história mais do que feliz

Gverreiros, o ponto final na história mais bonita do futebol feminino foi colocado. Somos vencedores da Liga BPI e Campeões Nacionais de Futebol Feminino.

O empate a zero com o Sporting CP valeu um ponto precioso à Legião, que a coloca definitivamente no topo do futebol feminino nacional. A história do jogo acaba por ser o que menos importa hoje, mas fica mais uma exibição de grande caráter, qualidade e muito, muito espírito gverreiro.

A equipa liderada por Miguel Santos disse presente em cada um dos lances do encontro, movida por uma mola humana de quase 5000 adeptos. O apito final trouxe uma explosão de alegria em tons de vermelho e branco e acima de tudo justiça a um grupo que merece todos os sorrisos que hoje pode soltar.

Raça Gverreira segura o pódio

Com os mesmos pontos à entrada para o encontro, o SC Braga x Sporting CP deste domingo terminou com o resultado que permite aos Sub-19 arsenalistas ocuparem de forma isolada o terceiro lugar da Fase Final. Uma vitória expressa em dois golos sem resposta foram nota maior da exibição dos comandados de Artur Jorge, seguros e serenos na Muralha dos Gverreiros do Minho.

Se já é tradição o bom registo dentro de portas, a tarde deste domingo voltou, também, a trazer o que de melhor sabe fazer Edu: golos. Bem servido por Vítor, o internacional do SC Braga selou o domínio evidenciado no arranque da partida com o golo à passagem dos 16′, seguindo-se minutos de equilíbrio até ao perto do intervalo.

Toada que não mudou muito no reatamento, principalmente no que à direção da baliza diz respeito… Capaz de controlar as operações, foi de forma confortável que os arsenalistas chegaram ao segundo, com o minuto 77′ a assinalar o primeiro tento da época para Vasco Moreira.

No próximo sábado, há visita ao Leixões SC.

SC Braga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/05
« Responder #2 em: 06 de Maio de 2019, 11:01 »
ÉPOCA TERMINA PARA CLAUDEMIR
Redação

Claudemir sofreu uma contusão/entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo com o Marítimo e vai falhar os dois últimos jogos da temporada, terminando, por isso, mais cedo a campanha de 2018/2019.

O médio brasileiro caiu mal após disputar um lance já em período de compensação, tendo tido necessidade de abandonar o relvado amparado por elementos do departamento médico.

No próximo jogo, frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, Fransérgio também será baixa. O brasileiro viu o nono cartão amarelo da época e terá um jogo de castigo para cumprir.

«PONTA FINAL DO CAMPEONATO FOI DESASTROSA»
Pedro Lobão

À margem da conquista do título de campeão nacional por parte da equipa feminina do do SC Braga, o líder máximo dos guerreiros abordou a reta final da formação orientada por Abel Ferreira, a qual classificou como desastrosa.

«Quando a dez jornadas do fim estamos a dois ou três pontos do primeiro lugar e na luta pelo título, tínhamos sete pontos de vantagem sobre o quarto classificado e agora estamos com uma desvantagem de nove, pode dizer-se que foi uma ponta final da Liga desastrosa. Há que assumir a responsabilidade e dizer que não estivemos bem. Agora é tempo de analisar e corrigir para que não volte a acontecer», salientou, não se alongando relativamente à continuidade do técnico arsenalista.

«Não é uma questão para se comentar nesta altura» ressalvou.

SC BRAGA EMPATA DIANTE DO SPORTING E SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL
Redação

Um empate sem golos entre SC Braga e Sporting na 21.ª jornada valeu o conquista do título nacional às arsenalistas.

À equipa de Braga bastava precisamente um empate para garantir a conquista do campeonato, terminando assim um reinado de duas temporadas consecutivas das leoas.

Esta é a primeira vez que a equipa feminina do SC Braga se sagra campeão nacional, depois de duas épocas seguidas a terminar no segundo posto.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/05
« Responder #3 em: 06 de Maio de 2019, 11:05 »
Claudemir abre via a Ryller
Mudança no miolo dos arsenalistas
 
Claudemir contraiu uma entorse e contusão no tornozelo esquerdo no duelo com o Marítimo. Foi esta a avaliação realizada pelo departamento médico do Sp. Braga, ontem, na sequência da disputa de bola com Fábio China, que deixou o camisola 25 dos minhotos com muitas queixas, ao ponto de ter saído do terreno de jogo nos últimos minutos, quando as substituições já estavam esgotadas. O mais provável é Claudemir não voltar a jogar nos dois últimos jogos da temporada, diante do Boavista e Portimonense.

Visto que Fransérgio vai estar castigado na próxima jornada, tudo aponta para que Abel Ferreira dê a titularidade a Ryller frente ao Boavista, no Estádio do Bessa. O jogador, de 25 anos, não é titular desde janeiro passado, quando teve um ciclo de três jogos no elenco inicial dos arsenalistas. Desde então, tem sido a dupla Palhinha/Claudemir a predominar no meio-campo.

António Salvador: «Ponta final de campeonato desastrosa do Sp. Braga»
Presidente arsenalista lamenta quebra da equipa de Abel Ferreira, que termina a Liga no 4.º lugar
 
António Salvador exultou com a conquista do título de campeão nacional pela equipa de futebol feminino do Sp. Braga, mas não deixou de comentar a atualidade da equipa de futebol masculino. O Sp. Braga já não pode chegar ao pódio da Liga NOS, numa época em que até chegou a estar na luta pela liderança.

"Chegar a estar a dois ou três pontos, a lutar pelo título, a sete do 3.º lugar e terminar a nove... Acho que é uma ponta final desastrosa. Há que assumir a responsabilidade de que não estivemos bem, ver o que esteve menos bem e corrigir para que no futuro não volte a acontecer", disse o presidente do Sp. Braga aos jornalistas, no Estádio 1.º de Maio, sem querer comentar o futuro de Abel Ferreira. "Isso não é questão que se faça agora, aqui..."

António Salvador tem como grande desejo neste mandato levar o Sp. Braga ao título de campeão nacional, o que até gerou um comentário bem humorado do dirigente. "Eu disse que acredito que podíamos ser campeões até 2021. Hoje fomos, em 2019. É um pequeno passo para que se possa aspirar a outras provas e possamos voltar a ser campeões", atirou, enquanto seguia a festa da equipa feminina.

"Sabemos que [conquistar a 1.ª Liga] é muito difícil, é um processo cada vez mais difícil, há uma separação maior, um desequilíbrio muito maior cá dentro no campeonato, mas é uma coisa em que acreditamos e vamos lutar por ela sempre até ao fim", rematou.

Salvador e o título feminino: «Que seja inspiração para outras coisas que podemos ganhar»
Presidente dos minhotos feliz com a conquista do campeonato esta tarde
 
António Salvador estava, naturalmente, feliz depois de ver a equipa feminina do Sp. Braga sagrar-se campeã nacional, na sequência do empate (0-0) frente ao Sporting. Em declarações ao canal do clube, o presidente bracarense elogiou o sucesso do projeto e espera que este êxito inspire o clube para a conquista de outros.

"É um dia em que estamos de coração cheio, cheio de alegria, de vontade de fazer coisas destas. Os adeptos merecem. Este projeto começou há três anos, nos anteriores dois não conseguimos por muito pouco. Esta época começámos com a Supertaça e acabamos a vencer o campeonato. Este projeto veio para ficar e para continuar a ganhar. Vai continuar a ser um projeto vencedor. Dizer aos adeptos que acreditem neste projeto e que este campeonato das miúdas sirva de inspiração para muitas outras coisas que podemos ainda ganhar no Sp. Braga", atirou António Salvador.

Recorde-se que o grande desejo do dirigente é conduzir o emblema arsenalista ao título de campeão nacional no futebol masculino.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/05
« Responder #4 em: 06 de Maio de 2019, 23:03 »
Agenda Desportiva SC Braga

Joguem com raça, joguem com coração… este é um dos cânticos que queremos ouvir da nossa legião nesta semana desportiva. Com encontros que prometem ser emotivos e provas de grande importância, os Gverreiros prometem dar tudo de si para alcançarem a vitória.

Eis a Agenda Desportiva do SC Braga:

#LigaNos | Boavista FC vs SC Braga 11/05 (18h)

#Sub19 | Leixões SC vs SC Braga 11/05 (17h)

#Atletismo | – Milha Urbana de Vila Nova de Famalicão (3ª Etapa CR de Milhas) 11/05

#Natação | Torneio XLIII Aniversário da EDV – Cadetes e Infantis | 11/05

#Futsal | AD Modicus vs SC Braga | 11/05 (16h)

#Atletismo | Provas de preparação de Pista no Estádio I 12/05

#Natação | Torneio XLIII Aniversário da EDV – Masters | 12/05

#LedmanLigaPro | FC Porto vs SC Braga | 12/05 (11h15)

#LigaBPI | Vilaverdense FC vs SC Braga | 12/05 (16h00)

#EquipaBFeminina | SC Braga B vs Amorim | 12/05 (16h00)

SC Braga no Grupo B da Euro Winners Cup 2019

O SC Braga ficou a conhecer esta segunda-feira os adversários na fase de grupos da Euro Winners Cup 2019. Os Gverreiros do Minho são cabeças de série no Grupo B, onde coabitam, também, o BSC Spartak Moscovo (RUS), o BSC Chargers (SUI) e o Linden City BSC (LVA).

Vencedor da competição em 2017 e 2018, o clube arsenalista vai assim defender o título de Campeão Europeu de Futebol de Praia, entre os dias 2 e 9 de junho, na Nazaré.

SC Braga
 

Anuncios M