Quantcast
Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
95 Respostas
16539 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #60 em: 29 de Setembro de 2019, 16:24 »
Sejam a favor ou contra esta direção, só espero que finalmente tenhamos uma assembleia digna da nossa grandeza em numero de participantes e que não estejam só os 30 ou 40 habituais sendo metade deles os "irredutíveis".
Ja chega de falar nos cafés e nos fóruns. É nas assembleias.
Eles já marcam isto para o auditório a contar com os do costume.
VAMOS FAZER HISTÓRIA e obriga-los  a mudar a assembleia para uma sala bem maior.


Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #61 em: 29 de Setembro de 2019, 16:28 »
Eu vou!
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #63 em: 30 de Setembro de 2019, 16:06 »
CINQUENTA E DOIS MILHÕES de passivo?  :o :o :o
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #64 em: 30 de Setembro de 2019, 16:09 »
CINQUENTA E DOIS MILHÕES de passivo?  :o :o :o

O passivo tem vindo a aumentar nos últimos 4/5 anos de forma assustadora...
BRAGA SEMPRE MAIS!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #65 em: 30 de Setembro de 2019, 16:12 »
Isso sao as contas da sad... e as do clube?

O passivo bancário da SAD é 0, o que é um bom sinal...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #66 em: 30 de Setembro de 2019, 16:28 »
O que mais interessa é o passivo bancário. Claro que um passivo alto é sempre preocupante quando não se gera lucros. Mas ele tem vindo a aumentar porque o investimento aumentou. Salários são passivo por exemplo.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #67 em: 30 de Setembro de 2019, 16:28 »
Pelo menos há um resultado positivo no exercício , mas espero que o passivo volte a descer

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #68 em: 30 de Setembro de 2019, 16:29 »
O que mais interessa é o passivo bancário. Claro que um passivo alto é sempre preocupante quando não se gera lucros. Mas ele tem vindo a aumentar porque o investimento aumentou. Salários são passivo por exemplo.
Exatamente , além disso o nosso ativo supera largamente o passivo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #69 em: 30 de Setembro de 2019, 16:37 »
Algo de errado não está certo.

" A SAD do Braga frisa que este montante inclui, ainda, todos os gastos inerentes aos atletas, treinadores e demais "staff" que compõem as equipas da sociedade, nomeadamente formação (sub-15, sub-17 e sub-19), equipa sub-23, equipa B e plantel principal." Nesta noticia penso que falta o futebol feminino, e agora o futebol formação é pago pela SAD?

"Um resultado conseguido sobretudo por via das transações de direitos de atletas (vulgo venda de jogadores), que ultrapassaram os 28 milhões de euros, destacando-se as alienações de Nikola Vukcevic para o Levante (Espanha), Pedro Neto e Bruno Jordão para a Lázio (Itália), Dyego Sousa para o Shenzhen (China) e Mamadou Loum para o FC Porto, o que contribuiu para um volume de negócios superior a 44 milhões de euros." O Exercício encerrou a 30 de Junho de 2019 o Dyego viajou para a china a 4 de Julho para assinar, os chineses pagaram adiantado?
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #70 em: 30 de Setembro de 2019, 17:53 »
Quanto ao futebol de formação , agora está sob "alçada" da SAD , acho que já tinha sido referido aqui no fórum e penso que essa informação também estava no Relatório e Contas do ano passado . Quanto ao Dyego, não sei, só posso especular. Se calhar , a transferência estava acertada antes da data de fecho do exercício.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #71 em: 30 de Setembro de 2019, 21:22 »
O que mais interessa é o passivo bancário. Claro que um passivo alto é sempre preocupante quando não se gera lucros. Mas ele tem vindo a aumentar porque o investimento aumentou. Salários são passivo por exemplo.
Exatamente , além disso o nosso ativo supera largamente o passivo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Este ano superou, daí haver resultados positivos, nos outros anos não.
12,7 milhões de salarios (incluindo a formação) dá para ver quanto gastamos na equipa principal.

A inclusão do Dyego, se não for gralha do jornal, é muito estranha. Se calhar já foi vendido no Natal.

Outra coisa estranha é o passivo bancário ser 0. De onde vem o dinheiro para financiar a academia? E que financiou os resultados negativos de anos anteriores?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #72 em: 30 de Setembro de 2019, 21:37 »
Quanto ao futebol de formação , agora está sob "alçada" da SAD , acho que já tinha sido referido aqui no fórum e penso que essa informação também estava no Relatório e Contas do ano passado.

Penso que isso foi anunciado na penúltima AG.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #73 em: 30 de Setembro de 2019, 21:42 »
O que mais interessa é o passivo bancário. Claro que um passivo alto é sempre preocupante quando não se gera lucros. Mas ele tem vindo a aumentar porque o investimento aumentou. Salários são passivo por exemplo.
Exatamente , além disso o nosso ativo supera largamente o passivo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Este ano superou, daí haver resultados positivos, nos outros anos não.
12,7 milhões de salarios (incluindo a formação) dá para ver quanto gastamos na equipa principal.

A inclusão do Dyego, se não for gralha do jornal, é muito estranha. Se calhar já foi vendido no Natal.

Outra coisa estranha é o passivo bancário ser 0. De onde vem o dinheiro para financiar a academia? E que financiou os resultados negativos de anos anteriores?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A academia supostamente está a ser paga pelo clube. Talvez este esteja endividado e deram como garantia bancária as rendas que a SAD paga pela utilização do espaço do clube (estou a atirar para o ar ao jeito de MST, pois não sei do que falo e estou a especular)
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #74 em: 30 de Setembro de 2019, 22:13 »
Registo com muito agrado a apresentação destes Resultados Positivos num ano em que não tivemos receitas provenientes da Liga Europa.  Para o nosso Clube,neste caso SAD, este fluxo financeiro que tem ocorrido desde há vários anos, sobretudo quando sabemos que temos receitas ridículas de bilhética e outras, é fundamental para o nosso equilíbrio e desenvolvimento.
Obviamente que não há muitos comentários a fazer quando só se conhecem estes números e não se leu o relatório todo. O Passivo cresceu, tal como cresceu o Activo, penso que este em maior percentagem do que o Passivo, facto que é positivo. Importa saber, entre outras coisas, qual o Passivo Exigível a Curto, a Médio e a Longo Prazo e quais as "convertibilidades" em liquidez dos nossos Activos para os momentos em que são requeridas as exigências dos Passivos. Até ao momento, contrariando muitas opiniões expressas neste Forum, e não só, há anos, tem-se verificado um equilíbrio muito satisfatório para um Clube/SAD de futebol, com sinais, por vezes, que preocuparam mas foram ultrapassados.
É claro que ninguém anda a dormir. Um Clube da nossa dimensão só resiste com as receitas extraordinárias das vendas de jogadores, infelizmente também os da sua formação, e das receitas da UEFA. Termos falhado a Liga Europa este ano teria sido desastroso. Não ter vendido o Xadas na altura, e na forma, em que aconteceu, até pelos valores envolvidos, sem termos ido à LE, terá sido muito complicado de gerir, como aconteceu quando os bancos fecharam a torneira aos Clubes, pelo menos ao nosso já que ao Sporting de Lisboa nunca faltou.
É que, recordo, vai iniciar--se a segunda fase da Cidade Desportiva e, ao mesmo tempo, exigimos, e bem, bons resultados desportivos. E vamos ter.
Aguardo, assim, pelos números completos.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2019, 22:15 por Mais Norte »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #75 em: 30 de Setembro de 2019, 22:31 »
O que mais interessa é o passivo bancário. Claro que um passivo alto é sempre preocupante quando não se gera lucros. Mas ele tem vindo a aumentar porque o investimento aumentou. Salários são passivo por exemplo.
Exatamente , além disso o nosso ativo supera largamente o passivo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Este ano superou, daí haver resultados positivos, nos outros anos não.
12,7 milhões de salarios (incluindo a formação) dá para ver quanto gastamos na equipa principal.

A inclusão do Dyego, se não for gralha do jornal, é muito estranha. Se calhar já foi vendido no Natal.

Outra coisa estranha é o passivo bancário ser 0. De onde vem o dinheiro para financiar a academia? E que financiou os resultados negativos de anos anteriores?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A academia supostamente está a ser paga pelo clube. Talvez este esteja endividado e deram como garantia bancária as rendas que a SAD paga pela utilização do espaço do clube (estou a atirar para o ar ao jeito de MST, pois não sei do que falo e estou a especular)
Penso que é mesmo assim , mas não tenho a certeza

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #76 em: 01 de Outubro de 2019, 15:03 »
Fico sempre preocupado com a questão do passivo. Fico sempre com a ideia que as dívidas podem estar a ser empurradas com a barriga. Verdade ou não, disseram-me que há FSE com faturas vencidas à 2 anos. Se virmos que o passivo representa 2 vezes o orçamento anual...

Há também a questão do dinheiro da TV, temos ou não recebido adiantado?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #77 em: 01 de Outubro de 2019, 15:52 »
Fico sempre preocupado com a questão do passivo. Fico sempre com a ideia que as dívidas podem estar a ser empurradas com a barriga. Verdade ou não, disseram-me que há FSE com faturas vencidas à 2 anos. Se virmos que o passivo representa 2 vezes o orçamento anual...

Há também a questão do dinheiro da TV, temos ou não recebido adiantado?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Passivo não é dividas. É o conjunto de todas as obrigações do clube. É o que tens de gastar para manter a tua actividade, para conseguir os activos e com eles gerar rendimento.
Se tiveres um passivo baixo, terás também (a não ser casos pontuais) um activo também baixo. Se os activos do clube/SAD cresceram, o passivo obviamente cresceu. Tem é que ser numa percentagem igual ou inferior ao do crescimento do passivo, como foi o caso deste ano, gerando assim resultados positivos.

O que pode ser um facto de preocupação, são os resultados operacionais serem sempre negativos, o que não é novidade e implica que haja sempre receitas extraordinárias como a venda de jogadores e prémios da UEFA, mas não há volta a dar e é o cenário de todos os clubes vendedores. Nem o benfica (com o potencial devido à massa adepta) consegue gerar resultados operacionais positivos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #78 em: 01 de Outubro de 2019, 16:46 »
Fico sempre preocupado com a questão do passivo. Fico sempre com a ideia que as dívidas podem estar a ser empurradas com a barriga. Verdade ou não, disseram-me que há FSE com faturas vencidas à 2 anos. Se virmos que o passivo representa 2 vezes o orçamento anual...

Há também a questão do dinheiro da TV, temos ou não recebido adiantado?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Passivo não é dividas. É o conjunto de todas as obrigações do clube. É o que tens de gastar para manter a tua actividade, para conseguir os activos e com eles gerar rendimento.
Se tiveres um passivo baixo, terás também (a não ser casos pontuais) um activo também baixo. Se os activos do clube/SAD cresceram, o passivo obviamente cresceu. Tem é que ser numa percentagem igual ou inferior ao do crescimento do passivo, como foi o caso deste ano, gerando assim resultados positivos.

O que pode ser um facto de preocupação, são os resultados operacionais serem sempre negativos, o que não é novidade e implica que haja sempre receitas extraordinárias como a venda de jogadores e prémios da UEFA, mas não há volta a dar e é o cenário de todos os clubes vendedores. Nem o benfica (com o potencial devido à massa adepta) consegue gerar resultados operacionais positivos.
Para ser sincero, estou um pouco enferrujado relativamente às cadeiras de contabilidade. Já passaram 25 anos desde as aulas do célebre professor Armandino, na UM.

Corrigi-me se estiver enganado, mas, o passivo de um clube/SAD será essencialmente relativo a dívidas a fornecedores e estado, dívidas a jogadores e staff (ex. prémios da época passada ainda não pagos), dívidas a outros clubes e dívidas à banca. Não vejo mais rubricas que possam ter peso. Tudo pode ser preocupante dado o montante em causa, correcto?


Além disso, no ativo tem uma enorme dívida do clube à SAD que como bem sabemos, nunca será paga. Nem devia ser considerado ativo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
« Responder #79 em: 01 de Outubro de 2019, 17:20 »
Algo de errado não está certo.

" A SAD do Braga frisa que este montante inclui, ainda, todos os gastos inerentes aos atletas, treinadores e demais "staff" que compõem as equipas da sociedade, nomeadamente formação (sub-15, sub-17 e sub-19), equipa sub-23, equipa B e plantel principal." Nesta noticia penso que falta o futebol feminino, e agora o futebol formação é pago pela SAD?

"Um resultado conseguido sobretudo por via das transações de direitos de atletas (vulgo venda de jogadores), que ultrapassaram os 28 milhões de euros, destacando-se as alienações de Nikola Vukcevic para o Levante (Espanha), Pedro Neto e Bruno Jordão para a Lázio (Itália), Dyego Sousa para o Shenzhen (China) e Mamadou Loum para o FC Porto, o que contribuiu para um volume de negócios superior a 44 milhões de euros." O Exercício encerrou a 30 de Junho de 2019 o Dyego viajou para a china a 4 de Julho para assinar, os chineses pagaram adiantado?

Penso que foi na assembleia de 2017 que foi anunciado que só as escolinhas é que ficavam no clube. Todo o resto passava para a SAD (Sub 15...etc.)
Talvez se trate de "engenharia contabilística" para aumentar o activo da SAD.
 
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
 

Anuncios M