Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/04
4 Respostas
1500 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/04
« em: 27 de Abril de 2019, 08:52 »
SC Braga: Teste à estatística dos últimos anos
Joana Russo Belo

SC BRAGA tem duro exame na recepção ao Benfica, amanhã, em jogo da 31.ª jornada da I Liga. Números dos últimos anos dão favoritismo às águias. Última vitória dos guerreiros, em casa, para o campeonato, aconteceu em 2014, na era de Sérgio Conceição.

É um verdadeiro teste. Não só para mostrar que os números do passado e a estatística pouco importam no futebol. Mas também para manter no horizonte o terceiro lugar do pódio da I Liga.

Em véspera do escaldante duelo entre SC Braga e Benfica, da 31.ª jornada, Abel Ferreira tem pela frente a dura missão de contrariar os dados dos últimos anos, amplamente desfavoráveis aos guerreiros: primeiro, como treinador, Abel nunca conseguiu vencer em quatro jogos frente aos encarnados - soma um empate para a Taça da Liga e três derrotas -; segundo, o histórico de confrontos entre as duas equipas dá larga margem de favoritismo às águias: no total de 71 duelos em Braga, o Benfica contabiliza 37 vitórias, enquanto os bracarenses 16 triunfos, tendo- -se registado 17 empates. No campeonato, em 62 jogos, os encarnados venceram 34 vezes e só 11 encontros terminaram com vitória bracarense.

Nas últimas três épocas, o saldo está do lado da equipa encarnada: 1-3 (2017/18), 0-1 (2016/17) e 0-2 (2015/16).
É preciso recuar até à temporada 2014/15, para se encontrar a última vitória caseira do SC Braga na recepção ao Benfica. Em Outubro de 2014, em jogo da oitava jornada do campeonato, o SC Braga de Sérgio Conceição - actual técnico do FC Porto - surpreendeu a equipa de Jorge Jesus com um triunfo, por 2-1. Talisca colocou as águias na frente do marcador, com um golo madrugador, mas Éder empatou aos 28 minutos e Salvador Agra saltou do banco de suplentes para dar o triunfo, com um golo apontado aos 81 minutos.

Dois meses depois, no Estádio da Luz, o SC Braga eliminou o Benfica, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, também por 2-1. Foram as duas únicas vitórias dos guerreiros frente às águias, nos últimos oito anos.
Os números desta época ficam também na memória como o pior resultado recente dos bracarenses. Foi na primeira volta deste campeonato, na Luz, com uma pesada goleada por 6-2.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/04
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2019, 11:45 »
«O JOGO É DECISIVO PARA O BENFICA MAS TAMBÉM PARA O SC BRAGA!»
Pedro Lobão

Está à porta o jogo grande da 31.ª jornada da Liga. Os guerreiros recebem este domingo o Benfica, encontro que poderá vir a revelar-se importantíssimo para as contas do título. António Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD minhota, concorda que o desafio é vital, sim, mas para as duas equipas.

«O jogo é decisivo para o Benfica que luta pelo título, mas também é decisivo para nós, SC Braga. A expectativa mínima traçada pelo presidente António Salvador, bem como pela restante Administração, é o 3.º lugar. A certa altura tivemos sete pontos a mais que o Sporting, as coisas não correram como queríamos, mas ainda estamos a correr por esse objetivo. Fomos eliminados da Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga, pelo que tal classificação seria uma certa forma de compensar a temporada», sustentou, deixando para o final da época o futuro de Abel Ferreira: «O Abel é treinador do SC Braga até ao fim da Liga e tem contrato com o clube. No final é que se fazem as contas, o 4.º lugar é sempre honroso, mas queremos ficar no pódio. Vamos ver a posição final e depois caberá ao presidente decidir se ele deve ficar ou não.»

António Marques abordou ainda a polémica nomeação de Tiago Martins, árbitro que já expulsou Abel Ferreira duas vezes na presente campanha, para apitar o encontro entre os minhotos e as águias.
 
«Não é por ele ter expulsado o nosso treinador que vamos estar a fazer juízos de valor antes do jogo. Agora eu sei é que o António Salvador tem sido mal compreendido e nós temos sido muito prejudicados pela arbitragem. Não sei por que motivos, mas parece que o SC Braga não é um clube que gere empatia junto dos árbitros. Esperamos que o Tiago Martins não seja a figura do jogo e que não venha para aqui com determinados tipos de agenda para ser ele a resolver o encontro a favor de uma ou outra equipa. Que seja, sim, um grande jogo com três belíssimas formações em campo!», concluiu o líder da Mesa da Assembleia Geral da SAD do SC Braga.

PEDREIRA’ A CAMINHO DE REGISTAR A MELHOR CASA DA TEMPORADA
Redação

O jogo grande da 31.ª jornada terá uma assistência que fará justiça ao epíteto. O Estádio Municipal de Braga deverá registar a melhor casa da temporada, uma vez que são esperados mais de 20 mil adeptos. O encontro entre guerreiros e águias, um dos duelos que poderá decidir o título de campeão nacional bem como a atribuição do terceiro lugar, está a despertar muitíssimo interesse entre as massas associativas de ambos os clubes, pelo que a corrida aos bilhetes tem sido verdadeiramente frenética.

Os guerreiros só enviaram 1500 ingressos para Luz - a quantidade prevista nos regulamentos -, mas os adeptos do Benfica têm adquirido bilhetes nas lojas do SC Braga, pelo que ambos os clubes terão forte apoio.

Esta época, a melhor assistência na pedreira aconteceu no jogo com o FC Porto, 20106 espectadores, cifra que deverá ser agora superada.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/04
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2019, 22:39 »
Sp. Braga: Dyego Sousa e Goiano convocados para a receção ao Benfica
Sequeira lesionado continua fora das opções de Abel Ferreira

Dyego Sousa e Marcelo Goiano são as grandes novidades na convocatória de Abel Ferreira para a receção ao Benfica, deste domingo (17h30), a contar para a 31.ª jornada da Liga.

Os dois jogadores recuperaram e são opção, ao contrário do lateral Sequeira, que continua lesionado.

Lista dos 18 convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá.

Defesas: Marcelo Goiano, Ricardo Esgaio, Bruno Viana e Pablo.

Médios: Palhinha, Xadas, Ryller, João Novais, Claudemir, Fransérgio e Ricardo Horta.

Avançados: Wilson Eduardo, Trincão, Murilo, Paulinho e Dyego Sousa.

Abel: «Precisamos dos três pontos na luta pelo terceiro lugar»
Técnico do Sp. Braga fez antevisão da receção ao Benfica

Abel Ferreira quer «retificar a imagem» da goleada na primeira volta (por 6-2 na Luz) e conquistar os três pontos para lutar ainda pelo objetivo de chegar ao pódio da Liga.

«O Benfica é uma equipa muito versátil, que joga dentro e fora, curto e longo, com dinâmica e irreverência e que está na luta pelo título. Temos de ser uma equipa audaz quando tivermos a bola e perceber os pontos fortes do nosso adversário. Precisamos destes três pontos para a luta pelo terceiro lugar», afirmou o técnico do Sp. Braga, salientando a vontade da sua equipa em bater-se com os grandes:

«Vamos continuar a tentar porque esta equipa tem uma grande força mental e não desiste, quer sempre superar as dificuldades e crescer. O quarto lugar já está atingido e queremos lutar pelo terceiro até ao fim e para isso temos de vencer no domingo. Que seja um grande espetáculo, o futebol é dos jogadores e para os espetadores, e que no final vença o Braga.».

Abel Ferreira disse esperar um grande espetáculo e uma vitória do Sp. Braga: «Será um ambiente diferente, com estádio cheio, o que não é normal.»

Na renhida luta pelo título, o empate do FC Porto no terreno do Rio Ave (2-2), na sexta-feira, em Vila do Conde, pode dar uma motivação extra à equipa benfiquista para vencer em Braga, mas Abel Ferreira frisou que a sua equipa só pensa em si própria.

«Há um elemento fundamental: que a nossa mente e corpo estejam em harmonia para os jogadores fazerem o que tão bem sabem. Essa foi sempre a nossa forma de ser e de estar, olhar para dentro e querer ser melhores, desafiar os adversários e competir com eles para sustentar este crescimento com qualidade de jogo», afirmou.

O Sp. Braga, que saiu goleado do Estádio da Luz por 6-2, na primeira volta, quer agora «retificar essa imagem», numa época em que só ganhou por uma vez aos grandes [ao Sporting, 1-0, em casa], somando por derrotas os outros embates.

«Vamos continuar a tentar porque esta equipa tem uma grande força mental e não desiste, quer sempre superar as dificuldades e crescer.»

Sp. Braga, quarto classificado, com 64 pontos, e Benfica, segundo com menos um ponto do que o campeão FC Porto, que tem mais um jogo disputado, defrontam-se no domingo, às 17h30, no Estádio Municipal de Braga, num jogo com arbitragem de Tiago Martins (AF Lisboa).

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/04
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2019, 22:42 »
DYEGO SOUSA É OPÇÃO PARA ATAQUE AO BENFICA

O SC Braga divulgou este sábado os convocados para o encontro com o Benfica, a contar para a 31.ª jornada da Liga (domingo, às 17.30 horas). Entre os 18 nomes chamados por Abel Ferreira o destaque vai para o regresso de Dyego Sousa.

O avançado brasileiro encontrava-se a contas com uma lesão no adutor direito, e está de volta após ter falhado a deslocação ao terreno do Feirense (0-2). Quem também está de volta é o lateral Marcelo Goiano, recuperado de uma lesão do tornozelo.

Convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá;

Defesas: Pablo, Bruno Viana, Marcelo Goiano, Ricardo Esgaio, Murilo;

Médios: Ryller, Xadas, João Novais, Ricardo Horta, Claudemir, Palhinha, Trincão, Fransérgio;

Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Paulinho.

«QUEREMOS RETIFICAR A IMAGEM DA PRIMEIRA VOLTA»

Abel Ferreira realizou este sábado a antevisão do jogo entre o SC Braga e o Benfica (domingo, às 17.30 horas). Depois da derrota da primeira volta (2-6), o treinador dos bracarenses assume que a equipa tem uma imagem a defender.

«Não fizemos um bom jogo na primeira volta e queremos retificar essa imagem. Sabemos o que temos de fazer e vamos estar focados no nosso objetivo: juntar mais três pontos para continuar na luta pelo terceiro lugar. A minha equipa entra em todos os jogos com a obrigação de ganhar, seja onde for e contra quem for e essa é a imagem de marca que queremos deixar», começou por explicar.

O técnico do SC Braga deixou alguns elogios ao Benfica.

«Vai ser um desafio muito complicado, mas com tudo para ser um grande espetáculo. Vamos defrontar um grande adversário, uma equipa muito versátil, dinâmica e irreverente e nós temos de estar preparados para isso. É perceber os pontos fortes deles e ser audazes com bola, porque queremos fazer golos e ganhar o jogo», concluiu.

Recorde-se que o SC Braga é o atual quarto classificado do campeonato, a três pontos do terceiro posto, ocupado pelo Sporting.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/04
« Responder #4 em: 27 de Abril de 2019, 22:51 »
SC Braga x SL Benfica: convocados

O SC Braga recebe este domingo o SL Benfica, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga NOS. Um encontro que se inicia às 17h30 e para o qual os Gverreiros voltam a contar com Marcelo Goiano e Dyego Sousa, de regresso após lesão.

São 18 os convocados por Abel Ferreira: Matheus, Wilson, Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

‘Bês’ voltam a não sorrir

O SC Braga B perdeu, este sábado, por 1-2 na recepção ao SC Covilhã.

Os Gverreiros de Rui Santos até estiveram a vencer graças a um golo de Makouta (20’), mas o SC Covilhã deu a volta no segundo tempo com um bis de Kukula (75’ e 90’).

Infelizmente, o grande destaque do encontro recai, uma vez mais, sobre fatores externos, já que o SC Covilhã chegou ao golo da vantagem numa grande penalidade onde a falta é cometida fora da área.

Uma história onde só falta o ponto final

Para se escrever uma bela história é preciso ter muita alma e coração. No duelo complicado frente ao Valadares Gaia FC, a formação liderada por Miguel Santos provou que muitas vezes os triunfos estão na determinação e na entrega ao espetáculo que é o futebol e alcançou a vitória por duas bolas a zero.

As Gverreiras do Minho entraram no encontro com uma intensidade altíssima e criaram algumas oportunidades até que, aos 15 minutos, a juíza da partida sofreu uma lesão grave e teve de abandonar o encontro. Com este acontecimento a partida interrompeu cerca de 30 minutos, o que fez com que a formação minhota não conseguisse impor o ritmo do início da partida. Apesar de uma superioridade notável, o conjunto arsenalista não conseguiu desfazer o nulo no primeiro tempo – muito à custa da guarda-redes Neide Simões, uma das figuras do encontro.

Na segunda parte, o golo tardava em aparecer até que Miguel Santos fez saltar Francisca do banco aos 60’. Em apenas 4 minutos dentro das quatro linhas, a avançada introduziu a bola no fundo das redes e fez a delícia dos adeptos do SC Braga que se deslocaram a Vila Nova de Gaia.  Depois do golo, as Gverreiras continuaram a carregar e conseguiram dilatar o marcador.  À passagem do minuto 71’, após um canto batido com conta, peso e medida por Daniuska, Jana cabeceou para o segundo da formação vermelha e branco. Até ao final do encontro, as Gverreiras tiveram oportunidades para aumentar mais a vantagem, mas não conseguiram finalizar com sucesso.

Com esta vitória, o SC Braga necessita apenas de somar um ponto no próximo encontro frente ao Sporting CP para se sagrar campeão nacional.

Batimento cardíaco acelerado na vitória dos Sub-19

Se os melhores jogos são os que levam a emoção até ao fim, então o encontro deste sábado, entre os Sub-19 do SC Braga e do Gil Vicente FC, bem pode entrar nessa lista. Nem sempre interessante de seguir, é certo, mas com todos os condimentos que fazem ‘palpitar’ qualquer coração, foram os arsenalistas a sorrir para além dos 90’: regresso aos triunfos assinalado com a vitória por 4-3.

Quarenta e cinco minutos de pura monotonia – quebrada apenas pelo golo do Gil Vicente FC aos onze minutos e pouco mais – não faziam de todo faziam prever a grande segunda parte a que se assistiu. Havia margem para acreditar na reviravolta e essa começou a ser desenhada desde o recomeço, com Edu a igualar a partida aos 47 minutos. Depois, foi festejar… aguentar… para voltar a comemorar no final.

Nota artística para Renato Neto, que enfiou o esférico no ‘buraco da agulha’ aos 51’, e, aos 59’, já era por três que se contavam os golos do SC Braga. Vítor cabeceou certeiro e Schurrle fez o mesmo com o pé aos 71 minutos, pouco após as bolas aos ferros enviadas por Edu e Guilherme no seguimento da mesma jogada (74’).

O intervalo parecia ter refrescado efetivamente as ideias, a batuta seguia a bom ritmo mas é aí que volta a entrar a formação natural de Barcelos. Com a grande penalidade batida por Luís Guerra e com o tento de Diogo Gonçalves no arranque do período de compensação, escusado será dizer que os nervos sentiam-se à flor da pele, mas os três pontos – que permitem ultrapassar os gilistas na tabela – é no coração dos Gverreiros (e do distrito) que ficam.

Sub-23 de duas caras no Seixal

Os Sub-23 do SC Braga perderam, na manhã deste sábado, por 3-1 na visita ao terreno do SL Benfica.

No Seixal, houve um SC Braga de duas caras, que após um primeiro tempo de grande nível como que se evaporou no segundo.

Namora, aos 26 minutos, deu vantagem aos Gverreiros do Minho. Miguel Nóbrega (51′), Diogo Pinto (67′) e Carter (90+4′) completaram a cambalhota para o SL Benfica.

Inês Costa: “Estamos confiantes”

O SC Braga B enfrenta, este domingo, o Lusitano FCV em jogo correspondente à 4ª jornada da 2ª fase da 2ª divisão nacional. Na antevisão da partida, Inês Costa afirmou que espera “um jogo difícil contra uma equipa com bastante qualidade. A Gverreira do Minho sublinhou ainda que o conjunto arsenalista está muito motivada para continuar no caminho das vitórias.

Expetativas para o próximo encontro: “Será um jogo difícil contra uma equipa com bastante qualidade, mas estamos confiantes de que iremos conquistar mais três importantes pontos na nossa caminhada”.

Um SC Braga B focado em continuar a vencer: “Estamos muito motivadas e unidas para continuar a vencer semana após semana. Tem sido uma época fantástica e temos o objetivo de chegar à final da competição”.

SC Braga
 

Anuncios M