Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/04
2 Respostas
1464 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/04
« em: 15 de Abril de 2019, 12:34 »
Está viva a luta pelo pódio
Joana Russo Belo

SC Braga voltou aos triunfos, frente ao Tondela, depois de três jogos sem vencer. Wilson Eduardo marcou um golo madrugador, aos 57 segundos, que abriu caminho à vitória. Auto-golo de Cláudio Ramos e golo de Fransérgio fecharam a contagem.

Está viva a luta pelo pódio. Depois de três jogos sem vitórias, o SC Braga retomou o caminho dos triunfos na recepção ao Tondela, ao vencer por 3-0, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. Guerreiros estão a três pontos do Sporting e do terceiro lugar, agora com 61 pontos, enquanto a equipa de Pepa mantém-se acima da linha de água na luta pela manutenção.
Abel Ferreira tinha dito ser obrigatório vencer e dar uma resposta na crise de resultados e o SC Braga entrou da melhor forma em campo, com um golo madrugador de Wilson Eduardo, aos 57 segundos. Arrancada de Murilo pela esquerda, a cruzar junto à linha de fundo, Ricardo Horta falhou o remate no coração da área e a bola sobrou para Wilson Eduardo, que apareceu ao segundo poste a rematar forte de pé direito. Um bonito golo do avançado bracarense.

Num início de jogo electrizante, o Tondela reagiu de imediato, e Delgado esteve perto do empate, na sequência de um cruzamento de Pité, mas o remate saiu à malha lateral. Foi de resto a única situação de maior perigo dos visitantes na primeira parte, já que os guerreiros geriram da melhor forma a vantagem no marcador, com total superioridade ofensiva e até podiam ter ido para o intervalo com uma margem mais dilatada: Paulinho, de cabeça, obrigou o guardião do Tondela a boa intervenção; Dyego Sousa cabeceou por cima e, pouco depois, tentou um chapéu que acabou por sair por cima.
Ainda antes do intervalo, Paulinho pediu grande penalidade, reclamando um puxão na camisola, mas Nuno Almeida aguardou instruções do VAR e mandou seguir.

No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco, fruto das muitas paragens, até que uma fantástica jogada individual de Paulinho abriu caminho ao segundo. O avançado rematou ao ferro, a bola acabou por bater nas costas de Claúdio Ramos e só parou no fundo das redes.

A dominar por completo, os bracarenses criaram várias ocasiões por Paulinho e Trincão, já com o Tondela sem grande capacidade de reacção, à excepção de um lance que envolveu Tomané e Esgaio e motivou nova análise do VAR. Nuno Almeida nada assinalou.
Já nos descontos, a grande exibição de Paulinho - eleito o homem do jogo - ofereceu ainda o golo a Fransérgio, que entrou na área e picou a bola sobre Claúdio Ramos.

“Queremos levar esta luta pelo terceiro lugar até ao fim”

O triunfo diante do Tondela coloca de novo o SC Braga na rota da luta pelo pódio e Abel Ferreira deixou claro que é essa a meta até ao final do campeonato. Satisfeito pelo regresso às vitórias, o treinador elogiou os atletas e pede apenas maior acerto em termos de finalização.
“Já disse que estes jogadores têm carácter, quem os vê treinar sou eu, quem lida com eles todos os duas sou eu, conheço-os como as palmas das minhas mãos e hoje [ontem] o que fizemos era o que estava à espera, dar uma resposta aos dois últimos jogos com FC Porto e Moreirense. Mas, em nossa casa, dentro da nossa muralha, somos fortes, com uma ideia de jogo muito vincada, de equipa grande. Foi um jogo bem conseguido, bem jogado e, na primeira parte, com mais clarividência e assertividade no último terço podíamos ter chegado ao intervalo com outro resultado”, explicou.

Lembrando que o SC Braga joga “para ganhar e fazer golos”, Abel diz que faltaram mais golos para coroar “um domínio total” da equipa: “não estava à espera de outra coisa. Em mo- mento algum foi falta de vontade, de querer mais, mas às vezes não jogamos sozinhos e há factores que não controlamos. Queremos levar esta luta pelo terceiro lugar até ao fim”, frisou.
Questionado sobre o amuo de Ricardo Horta no momento da substituição, foi claro: “os jogadores querem sempre jogar. Não tenho projecto para nenhum jogador em especial, estávamos a precisar de refrescar com um médio e a competitivade é esta, o Horta sabe que a concorrência é apertada.”

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/04
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2019, 12:39 »
MURILLO, UMA REVELAÇÃO NA ESQUERDA
Redação

O extremo Murilo foi mesmo o jogador escolhido para fazer o lugar de lateral-esquerdo, dado os  donos do lugar, Sequeira e Ailton, estarem indisponíveis para o jogo.

Murilo, entretanto, nem se notou que estava fora do seu lugar. E fez a diferença na frente.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/04
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2019, 14:17 »
A retoma chegou em velocidade de cruzeiro

O SC Braga reencontrou, este domingo, o caminho das vitórias. Triunfo por 3-0 sobre o CD Tondela, num resultado que espelha a total superioridade bracarense, mas que podia – e devia – ser mais dilatado.

No lançamento da partida Abel Ferreira havia vincado a obrigatoriedade de vencer este jogo… e a equipa correspondeu de forma tremendamente afirmativa. A entrada em campo foi fortíssima e o golo de Wilson Eduardo no primeiro minuto deu um conforto natural ao SC Braga.

O restante encontro foi feito em autêntica velocidade de cruzeiro. Os Gverreiros do Minho souberem gerir o encontro a seu belo prazer e levá-lo para as esferas que quis ao longo do mesmo. Assim, e com relativa naturalidade, as oportunidades foram surgindo e só algum infortúnio aka desacerto impediu que o resultado se avolumasse mais cedo.

A Pedreira – bem composta num horário agradável – teve que esperar até à meia hora final para voltar a explodir de alegria. Paulinho – com a colaboração de Cláudio Ramos – e Fransérgio fecharam as contas de um triunfo justo e saboroso.

Abel Ferreira: “Foi um jogo bem conseguido”

Abel Ferreira, em declarações após a vitória frente ao CD Tondela, afirmou que foi um jogo bem conseguido por parte da sua equipa. O técnico dos Gverreiros do Minho realçou o caráter dos seus jogadores, considerando que deram a resposta que esperava aos resultados anteriores.

Análise da partida: “Foi pena só termos conseguido três golos. Foi um jogo bem conseguido, bem jogado, na primeira parte, se tivéssemos mais clarividência no último terço podíamos ter chegado com outro resultado ao intervalo. Foi uma vitória justa. Jogámos para ganhar, para fazer golos. O nosso objetivo é muito claro, fazer o maior número de golos possível, não jogamos para ter posse, isso fazemos nos treinos. No jogo temos intencionalidade”.

Boa resposta aos últimos jogos: “Já vos disse que os meus jogadores têm caráter, quem os vê a treinar sou eu, conheço-os como as palmas das minhas mãos. Sei quando estão aziados, amuados. O que fizemos era o que estava à espera, uma resposta aos últimos resultados, dentro da nossa muralha somos fortes”.

À procura do último lugar no pódio: “Hoje não estaria à espera de outra coisa, esta equipa tem-nos habituado a dar respostas. Mas não jogamos sozinhos, há fatores que não controlámos. Estamos na luta do terceiro lugar e queremos levá-la até ao fim. Os campeões não são só os que levantam as taças, são os que não desistem, os que vão à luta, os que dão respostas. Temos campeões do trabalho, da ambição e vamos lutar até ao fim”.

SC Braga x SL Benfica

A equipa feminina do SC Braga recebe o SL Benfica em jogo relativo à 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida, decisiva para o acesso ao Jamor, está agendada para sábado e principia às 11h30, no Estádio 1º de Maio.

O apoio dos adeptos é essencial e, nesse sentido, os sócios do SC Braga têm entrada livre, sendo os bilhetes de público vendidos no local ao custo unitário de 4€.

O SC Braga parte em vantagem para este encontro, depois de ter vencido por 2-1 na condição de visitante, contra aquela que é uma das fortes candidatas à conquista do troféu.

Vencedora do primeiro troféu do ano, a Supertaça, a equipa feminina do SC Braga lidera o campeonato e tem também como objetivo a conquista da Taça de Portugal.

Voleibol garante a manutenção na 1ª Divisão Nacional

O SC Braga venceu, este domingo, a Escola Pedro Eanes Lobato por 3-0, em jogo correspondente à 5ª jornada da série dos últimos do Campeonato Nacional 1ª Divisão. A formação liderada por João Paulo Mateus exibiu-se a grande nível e bateu o seu adversário em três sets, alcançando a manutenção (25-19/25-20/25-21).

Com uma equipa recheada de atletas oriundas da formação, o conjunto arsenalista conseguiu o seu principal objetivo ao garantir que voltará a competir no principal escalão do voleibol feminino português na temporada 2019/2020.

Sub-15 em Torneio na Geórgia

De 16 a 21 de Abril, as atenções dos Sub-15 do SC Braga vão estar viradas para o Torneio Internacional Vitali Daraselia 2019, a decorrer na Geórgia e que conta com a presença de oito equipas. O SC Braga, no grupo B, terá primeiramente como adversários a GFF Tbilisi, o FC Dínamo Kiev e o Feyenoord.

Já no Grupo A encontram-se Dínamo Tbilisi, Wolverhampton FC, Empoli FC e o FC Zurich, completando o lote de clubes participantes que prometem fazer desta uma prova bem competitiva.

Eis os jogos do SC Braga na fase de grupos:

GFF Tbilisi vs SC Braga: 16/04 (16h)

SC Braga vs Feyenoord: 17/04 (14h)

FC Dínamo Kiev vs SC Braga: 18/04 (12h)

SC Braga
 

Anuncios M