Quantcast
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/04
2 Respostas
1379 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/04
« em: 19 de Abril de 2019, 14:33 »
CD Feirense x SC Braga: convocados

O guarda-redes Matheus está de regresso aos convocados do SC Braga. Afastado desde agosto devido a lesão, o nº 1 foi dado como apto e Abel Ferreira já o chamou para a deslocação ao terreno do CD Feirense, onde os Gverreiros jogam este sábado, a partir das 18 horas.

Nota também para as entrada de Diogo Figueiras e Fábio Martins, em contraciclo com as baixas de Marcelo Goiano e Dyego Sousa. São 18 os convocados: Matheus, D. Figueiras, Wilson, Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha e Trincão.

“Queremos muito ganhar”

Um SC Braga agressivo e no seu melhor é aquilo que Abel Ferreira exige para o embate com o CD Feirense. No lançamento da partida, o técnico bracarense alertou para as dificuldades criadas pelos ‘fogaceiros’ a SL Benfica e FC Porto, garantindo um SC Braga com muita vontade de vencer.

Cenário de dificuldade: “Temos a obrigação, mas acima de tudo de estar focados naquilo que temos que fazer. Analisámos o nosso adversário em função de dois jogos que fizeram em casa contra duas equipas que estão em primeiro. Vocês viram as dificuldades que essas equipas tiveram. Por isso, espera-nos mais um cenário de grande dificuldade e mais uma oportunidade para crescermos. O nosso adversário vai querer muito ganhar, mas nós também. Com a nossa forma de jogar ousada”.

Respeito e agressividade: “Os adversários merecem todos o mesmo respeito e a mesma análise. Vamos respeitar o CD Feirense e tentar igualar a agressividade e vontade. Só assim poderemos estar perto de somar os três pontos que queremos”.

Rute Costa: “Entramos sempre para ganhar”

O SC Braga recebe, este sábado, o SL Benfica em jogo correspondente à 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina. No lançamento da partida, Rute Costa afirmou que as Gverreiras do Minho vão entrar com “vontade, foco e determinação para vencer a partida”. A guardiã do conjunto arsenalista sublinhou ainda que acredita que a diferença competitiva entre a Liga BPI e a segunda divisão nacional pode dar alguma vantagem ao SC Braga.

Expetativas para o próximo encontro: “O que podem esperar do SC Braga é uma equipa com vontade, determinação e foco para vencer a partida, tal como fazemos sempre em todos os jogos, em que entramos sempre para ganhar. Este não vai ser exceção. Temos uma almofada de conforto que é a vantagem que conquistámos em casa do SL Benfica. Foi conquistada com mérito nosso. Trabalhámos para isso. Mas é uma vantagem apenas. Vamos entrar neste jogo com o mesmo foco, com o mesmo objetivo. Claro que ter uma vantagem dá algum conforto, mas queremos vencer esta partida também”.

Diferença entre o ritmo da 1ª Divisão e da 2ª Divisão pode dar vantagem ao SC Braga: “A diferença competitiva da I para a II divisões pode ter-nos dado alguma vantagem, porque o ritmo competitivo é diferente e acredito que o SL Benfica estará agora melhor preparado para nos defrontar do que no primeiro jogo”

Tamila Holub e José Lopes entre os eleitos para o estágio de Serra Nevada

 Tamila Holub e José Paulo Lopes foram convocados para a Seleção Nacional Sénior para o estágio de altitude de Serra Nevada (Espanha), que vai decorrer de 22 de abril a 10 de maio. Os Gverreiros do Minho pertencem, assim, aos oito selecionados pela Federação Portuguesa de Natação.

Esta convocatória demonstra, uma vez mais, o excelente trabalho realizado pela secção de Natação do SC Braga.

Catarina Ribeiro convocada para a Seleção Nacional de Voleibol

Catarina Ribeiro, mais conhecida como Martini, foi convocada por Francisco Santos para o estagiar com a Seleção Nacional Feminina de Voleibol. A Gverreira do Minho pertence ao leque de 18 jogadoras que irão preparar as participações na European Silver League (25 de Maio a 16 de Junho) e a Fase Final do Campeonato da Europa que se irá realizar, pela primeira vez, em quatro países: Polónia, Turquia, República Checa e Hungria, de 23 de Agosto a 8 de Setembro de 2019.

O estágio inicia-se no dia 29 de Abril e a Vila Flor será o quartel-general das portuguesas.

Gomes e André Ferreira lançados frente à Argentina

Depois de uma ‘partida em falso’, desta vez os Sub-16 de Portugal foram mesmo a jogo no Torneio Internacional de Montaigu, do qual saíram, esta quinta-feira, com a derrota por 1-0 frente à Argentina. De positivo fica a integração de Rodrigo Gomes e a estreia oficial de André Ferreira com a camisola lusa, tendo ambos os atletas do SC Braga sido lançados aos 49 minutos.

Não foi por falta de oportunidades, mas sim pela não concretização das mesmas, que os portugueses deslizaram no encontro… Mais felizes estiveram os argentinos, que encontraram o caminho para o golo através de Romero logo no arranque (6′).

Recorde-se que Portugal venceu o primeiro desafio da fase de grupos após falta de comparência da Seleção da Costa do Marfim, faltando apenas defrontar, este sábado, a Inglaterra para saber qual o próximo destino da Equipa das Quinas na competição que decorre em solo gaulês.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/04
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2019, 14:38 »
ABEL E AS DIFERENÇAS NOS ORÇAMENTOS: «PODIA SER CHAMADO DE PROFESSOR»
Redação

O técnico do SC Braga foi questionado acerca da diferença de orçamentos, após a eliminação do FC Porto e Benfica das competições europeias, tendo recordado que é um assunto para o qual alertou e que vem a estudar há algum tempo, aliás até afirmou que deveria ser apelidado de professor Abel.

«Sou licenciado em educação física e podia ser chamado de professor Abel. Não faço outra coisa a não ser tentar ser melhor todos os dias. É um assunto que tenho estudado, mas sei que não sou que vou mudar a montanha, não vou mudar o futebol. Vocês sabem que eu falei disso, mas não foi agora», afirmou Abel Ferreira, em conferência de Imprensa.

O técnico também considera que o futebol português tem de mudar e recordou as declarações de Bernardo Silva.

«Ele disse há muito tempo que o futebol português passou dos limites e o futebol está se a transformar em algo que não me identifico.»

Sobre a partida frente Feirense.

«Queremos amanhã, como sempre fazemos, jogar para vencer e conhecemos todos antecedentes dos outros jogos, pelo que esperamos as mesmas dificuldades», afirmou Abel, em conferência.

O Feirense não poderá contar com seis jogadores.

Nunca me queixa das ausências que fui tendo ao longo do ano. Muitas vezes o que falta é dar oportunidade aos outros para se mostrarem. Eles vão fazer tudo para fazer e nós temos de ser fiéis aos nossos princípios. O objetivo é o mesmo e sabemos o que temos de fazer, mas temos de respeitar muito o nosso adversário.»

O treinador confirmou ainda que Dyego Sousa está de fora.

FC PORTO FOI A EQUIPA PORTUGUESA QUE MAIS PONTUOU NA UEFA ESTA ÉPOCA
Redação

A eliminação do Benfica aos pés do Eintracht Frankfurt, esta quinta-feira, e do FC Porto, na eliminatória com o Liverpool, esta quarta-feira, terminou com a participação europeia das equipas portuguesas nesta temporada.

Os dragões, que caíram nos quartos de final da Liga dos Campeões, foram a equipa portuguesa que mais pontuou, tendo somado 23,000 pontos, descendo, no entanto, um lugar na classificação europeia por equipas, ocupando agora o 10º posto, depois da ‘ultrapassagem’ do Arsenal, que garantiu na quinta-feira passagem às ‘meias’ da Liga Europa.

As águias, eliminadas também nos quartos de final mas da Liga Europa, somaram 17,000 pontos e continuam no 21º posto europeu. O Sporting, afastado nos 16 avos de final da Liga Europa pelo Villarreal, auferiu 10,000 pontos e está 10 lugares atrás dos encarnados na tabela, no 31º lugar.

SC Braga e Rio Ave, ambos afastados nas pré-eliminatórias da Liga Europa, somaram 2,000 e 1,500 pontos, respetivamente. Os arsenalistas fecham o top-50 europeu, enquanto os vilacondenses estão no lugar 123 da tabela.

Para Portugal, a temporada foi, no entanto, positiva, uma vez que recuperou terreno para a Rússia, com 10,900 pontos, mas continua com 2,317 pontos de atraso.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/04
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2019, 14:46 »
Sp. Braga: Matheus convocado mais de meio ano depois
Dyego Sousa é baixa para a deslocação a Santa Maria de Feira devido a lesão
Bruno José Ferreira

O regresso do guarda-redes Matheus Magalhães é a principal nota de destaque da convocatória do Sp. Braga para a deslocação deste sábado ao terreno do Feirense, a contar para a 30.ª jornada da Liga.

Depois de se lesionar com gravidade no início da época, em agosto, nomeadamente uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o jogador não mais foi opção. Totalmente recuperado, Matheus volta aos convocados sensivelmente meio ano depois da última convocatória.

Em sentido inverso Abel Ferreira não pode contar com Dyego Sousa, que está lesionado, e ainda com Goiano castigado, a juntar ao leque de indisponíveis já extenso devido a lesão. São os casos de Ricardo Ferreira, Lucas, Raúl Silva, Fransérgio e Ailton. Diogo Figueiras e Fábio Martins regressaram às opções.

CONVOCADOS DO SP. BRAGA

Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá;

Defesas: Diogo Figueiras, Pablo, Bruno Viana;

Médios: Ryller,João Novais, Ricardo Horta, Claudemir, Fábio Martins, Fransérgio, Esgaio e Palhinha;

Avançados: Wilson, Xadas, Murilo, Paulinho e Trincão.


Abel: «Feirense? Sabem como os dois primeiros lá ganharam...»
Treinador do Sp. Braga cita entrevista de Bernardo Silva
Bruno José Ferreira

O Feirense merece «respeito» e o mesmo «cuidado» que todos os adversários por parte do Sp. Braga. Abel Ferreira diz que a sua equipa tem de estar alerta em Santa Maria da Feira e refere-se mesmo aos triunfos do Benfica e do FC Porto no Marcolino de Castro para ilustrar as dificuldades que os arsenalistas vão enfrentar este sábado no jogo da 30.ª jornada da LIga.

«Sei dos bons jogos que fizeram em casa contra equipas que estão em primeiro, vocês sabem como é que ganharam, não vou estar a repisar isso. Espera-nos uma grande dificuldade e para nós todos os jogos são oportunidades e desafios para continuar a crescer e a melhorar. Mais do que nunca o nosso adversário vai querer ganhar», referiu o treinador.

Abel lembra que o Feirense irá fazer tudo para ganhar. «Temos de estar alerta, perceber que o nosso adversário mais uma vez vão querer fazer tudo para vencer. Merecem todos o mesmo cuidado e o mesmo respeito», disse.

Confrontado com a eliminação de FC Porto e do Benfica das competições europeias, Abel puxou dos galões e disse que há muito sugeriu uma reflexão sobre este tema.

«Sou licenciado em Educação Física, se calhar não sabem. Se calhar podiam chamar-me professor. Professor Abel. Não faço outra coisa a não ser querer ser melhor do que o que faço e estudar o fenómeno que está à minha frente. Cheira a desculpas, mas já disse que temos de refletir. Sendo eu treinador do Braga não tenho expressão, só se lembram das coisas depois de elas acontecerem. Uma coisa sei, não vou mudar o futebol mas o futebol também não me vai mudar a minha. Falei nisso há muito tempo», sublinhou.

O treinador citou ainda Bernardo Silva na entrevista ao MAISFUTEBOL, para dizer que se está a transformar o futebol em algo com o qual Abel não se revê. «Há muito tempo que o futebol português passou dos limites. O Bernardo Silva, talvez o melhor jogador português da atualidade a par de Ronaldo disse isto recentemente. Está-se a transformar o futebol em algo que eu não me revejo», vincou.

O jogo entre o Feirense e o Sp. Braga está agendado para as 18horas deste sábado em Santa Maria da Feira

Maisfutebol
 

Anuncios M