Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/04
0 Respostas
1283 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/04
« em: 14 de Abril de 2019, 12:10 »
Abel Ferreira: “Temos a obrigação de ganhar”
Joana Russo Belo

SC Braga atravessa o pior momento da época e Abel Ferreira exige uma resposta, no jogo desta tarde, com o Tondela, a partir das 17.30 horas, no Estádio Municipal. Técnico bracarense quer a equipa determinada, com carácter e qualidade em campo.

Existe apenas uma palavra de ordem entre os Guerreiros do Minho: vencer. O SC Braga atravessa o pior momento da época - vem de duas derrotas seguidas no campeonato, em casa com o FC Porto e no terreno do Moreirense, e pelo meio foi ainda eliminado da Taça de Portugal -, por isso, Abel Ferreira quer uma resposta na recepção desta tarde ao Tondela, a contar para a 29.ª jornada da I Liga.

“De facto, não podemos esconder o momento, não estamos num bom momento e temos de dar uma resposta. Estes jogadores têm tido carácter nestes momentos, que têm sido poucos, para dar uma resposta, estamos preparados e temos a obrigação de ganhar. A reflexão que fizemos foi reconhecer o momento, que todos nós temos de fazer mais e melhor e dar uma resposta”, sublinhou o treinador.
Abel recordou o último dérbi com o Moreirense e considera ter sido “um infortúnio” que “intranquilizou” a equipa, numa exibição em que “faltou organização ofensiva”. “Complicámos os caminhos para a baliza. Na segunda parte, houve mais coração do que cabeça. Corremos muito e corremos mal e, por norma, corremos muito e bem. Fizemos essa reflexão, mas já faz parte do passado e queremos dar uma resposta para continuar esta luta pelo terceiro lugar”, frisou.

Pela frente vai estar um Tondela que Abel diz ser “uma equipa muito bem organizada”: “têm acompanhado o percurso do Tondela, cria dificuldades pela sua organização às equipas grandes, faz boas transições, com Tomané no apoio e Murillo na profundidade, e espera-nos uma equipa que vai forçar o nosso erro e procurar as transições. Temos de entrar determinados, com carácter e qualidade”.
Com quatro desaires nas últimas sete jornadas, o SC Braga está agora a três pontos do terceiro lugar ocupado pelo Sporting, depois de já ter tido mais sete do que os leões, facto que Abel Ferreira diz ser resultado de um misto de mérito da equipa leonina e demérito dos arsenalistas: “é um bocadinho dos dois. No futebol temos de ter a capacidade de manter o equilíbrio, perceber que temos de fazer mais e melhor. Temos que assumir que os resultados não foram condizentes com as exibições, mas há um equilíbrio nisso: o Sporting melhorou e a nós faltou-nos, em determinados momentos, alguma felicidade com factores que não controlamos. É continuar a acreditar”.
Quanto às notícias que colocam Jorge Jesus na calha para assumir o SC Braga, Abel foi claro: “para mim, ter sucesso é levantar troféus e lutar por eles, gostar do que faço e, acima de tudo, de como faço. Carácter, respeito, humildade e qualidade, modéstia à parte, esta equipa tem e o seu treinador também”.

Correio do Minho
 

Anuncios M