Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/04
1 Respostas
1461 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/04
« em: 04 de Abril de 2019, 08:46 »
SC Braga acusa SportTV de “iludir espectadores”
Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do minho manifestam-se preocupados com a actuação da televisão SportTV, afirmando que tem “iludido os espectadores” na forma como tem apresentado as imagens dos lances polémicos.

Em carta aberta publicada no seu site oficial e na sequência do jogo da Taça de Portugal com o FC Porto e das queixas que o clube apresentou relativamente à arbitragem do duelo, o Sporting Clube de Braga acusa a SportTV pela “interferência que tem tido em áreas que extravasam a sua competência e ferem os valores que devem nortear a empresa na relação com os agentes desportivos e, acima de tudo, com os assinantes e os telespectadores”.
O clube afirma acreditar que a actuação do canal de televisão promove o “condicionamento da opinião pública por via da realização dos jogos das competições nacionais e das análises que são veiculadas pelos colaboradores que apresenta como especialistas”, aproveitando para recordar que “enquanto operador televisivo, é um auxiliar fundamental da ferramenta de vídeo-árbitro e que tal papel exige redobradas responsabilidades, quer nas imagens disponibilizadas, quer nos grafismos que as acompanham”.

O SC Braga considera que no jogo com os dragões, “a Sport-TV iludiu os telespectadores, mas também os elementos designados para a função de VAR, ao disponibilizar uma linha aplicada numa câmera em ângulo impróprio e que induziu em erro os vários analistas. Aliás, a própria SportTV viria mais tarde, já após o final do jogo, a revelar a imagem da câmera principal, alinhada com os jogadores em ação, e que é esclarecedora quanto à infelicidade do plano oferecido aquando da ocorrência do lance”, considerando ainda o clube que daí resultou “evidente interferência que o operador teve na apreciação de uma jogada de golo, contribuindo para a sua indevida anulação e assim condicionando, potencialmente, o resultado de uma eliminatória e o acesso a uma final”.
O clube minhoto refere ainda que “não compete à SportTV a função de influenciar a tomada de decisão. Não deve a SportTV moldar a opinião pública, quer através das imagens que filtra e dos grafismos que apresenta, quer através da convicção dos colaboradores que expõe como especialistas, sem cuidar de verificar a sua idoneidade profissional ou as relações que alimentam e que os condicionam”.

O jogo com o FC Porto, para a Taça de Portugal, promete continuar a fazer correr muita tinta, uma vez que o SC Braga sente-se despojado da possibilidade de poder seguir em frente para a final da Taça de Portugal, depois de vários lances no jogo em que os Guerreiros do Minho sentem que a arbitragem não esteve ao melhor nível, nomeadamente na anulação de um golo e na não marcação de dois penáltis.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/04
« Responder #1 em: 04 de Abril de 2019, 14:26 »
RAUL SILVA VAI SER OPERADO EM BREVE
Redação

À parte de todo o ruído relacionado com a arbitragem no jogo com o FC Porto, o plantel do SC Braga prepara a deslocação a Moreira de Cónegos, onde no próximo sábado (20.30 horas) defronta a equipa sensação desta edição da Liga, relativo à 28.ª jornada.

Uma das ausências certas neste jogo é a de Raul Silva. O central, vítima de uma rotura de ligamentos no joelho direito em Setúbal, a 16 de março, aguarda pela definição da data da sua cirurgia, que deverá realizar-se muito em breve.

Entregues aos cuidados do departamento médico dos minhotos continuam, igualmente, os centrais Ricardo Ferreira e Lucas  e o guarda-redes Matheus, todos eles a recuperar da mesma lesão.

A Bola
 

Anuncios M