Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/03
4 Respostas
1247 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/03
« em: 30 de Março de 2019, 09:39 »
Abel chama DavidCarmo e Fransérgio fica de fora
Carlos Costinha Sousa

Médio não recuperou da lesão que o apoquenta e, como tal, não pode ser opção para o duelo de hoje com o FC Porto. Jovem David Carmo estreia-se nos convocados face à razia no centro da defesa.

É a grande novidade na lista de convocados elaborada pelo treinador Abel Ferreira para o duelo desta tarde, frente ao FC Porto. O jovem campeão europeu por Portugal no escalão sub-19 e que habitualmente representa a equipa B do Sporting Clube de Braga, David Carmo, foi chamado pelo técnico para representar a equipa principal dos Guerreiros do Minho, nesse importante jogo, apresentando-se como opção caso as duas unidades do centro da defesa que estão disponíveis, Pablo e Bruno Viana, tenham algum contratempo.

Já era sabido que para esta partida a contar para a 27.ª jornada da I Liga, o centro da defesa estaria limitado, no que diz respeito ao número de opções disponíveis, devido às lesões de longa duração de Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Lucas, deixando o plantel com apenas dois defesas centrais disponíveis: Bruno Viane e Pablo Santos.

Perante as opções, a hipótese passava pela adptação de um jogador ao centro da defesa (Sequeira, Palhinha, Claudemir...) ou optar por convocar um jogador da equipa B ou sub-23, como Bruno Wilson ou David Carmo. A escolha recaiu sobre o jovem atleta que desta forma se estreia na lista de convocados do plantel principal do SC Braga.
De fora da lista de Abel Ferreira, juntando-se ao lote de indisponíveis por lesão, fica o médio Fransérgio que padece de uma mialgi na região anterior da coxa direita e acaba mesmo por ser uma baixa de última hora para a formação bracarense.

De volta aos eleitos dos Guerreiros do Minho está também o extremo luso-angolano Wilson Eduardo, depois de ter estado ao serviço, com grande sucesso, da selecção de Angola.

A lista dos 20 convocados é:
- guarda-redes - Tiago Sá e Marafona;
- defesas - Marcelo Goiano, Bruno Viana, David Carmo, Sequeira, Pablo.
- médios - Claudemir, Ryller, Palhinha, João Novais, Trincão, Esgaio, Fábio Martins e Xadas.
- avançados - Wilson Eduardo, Dyego Sousa, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/03
« Responder #1 em: 30 de Março de 2019, 09:41 »
Aí está um dia repleto de futebol: é a febre de sábado à tarde e... à noite
A jornada 27 tem emoções reservadas para hoje

As temperaturas estão mais agradáveis e convidam a atividades ao ar livre. Por exemplo, poderá fazê-lo com uma ida ao estádio, seja em Braga, Chaves ou Lisboa. Estes são os palcos dos jogos grandes de hoje com... os grandes envolvidos. Os quatro primeiros classificados do campeonato entram em campo na jornada 27, sendo que dois deles, Sp. Braga e FC Porto, abrem a maratona quando o relógio marcar as 15h30.

Um jogo que mexe com as contas do título, acesso à Liga dos Campeões e Liga Europa. Os dragões estão em 2º lugar, com os mesmos 63 pontos do Benfica; os bracarenses surgem no último lugar do pódio, fruto dos 58 pontos, mais três do que o Sporting. Quer isto dizer que quando os leões começarem o jogo em Chaves, agendado para as 18 horas, já saberão se o Sp. Braga pode ser igualado ou até ultrapassado nesta ronda ou se fica tudo na mesma em caso de vitória do Sporting .

O mesmo se aplica à dupla da frente. O Benfica é o último a jogar – confronto com o Tondela começa às 20h30 – e já com o resultado do FC Porto em Braga conhecido há horas.

Vitórias na jornada 10

Já passaram alguns meses desde que aconteceram os embates entre estas equipas, no que diz respeito ao calendário do campeonato, mas a 1ª volta teve vitórias de FC Porto (1-0), Benfica (3-1) e Sporting (2-1) sobre Sp. Braga, Tondela e Chaves, respetivamente.

Curiosamente, o confronto do Sporting com os flavienses, em novembro, contava com Tiago Fernandes no banco do clube leonino e Daniel Ramos no do Chaves. Pouco mais de um mês depois, Tiago Fernandes substituiu, precisamente, Daniel Ramos como treinador dos transmontanos.

Por David Novo

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/03
« Responder #2 em: 30 de Março de 2019, 09:42 »
JORGE SOUSA NO SC BRAGA-FC PORTO
Redação

Jorge Sousa foi nomeado para apitar o SC Braga-FC Porto desta tarde (15.30 horas). Nesta partida da jornada 27 na pedreira, o árbitro da AF Porto será coadjuvado por Sérgio Jesus e Pedro Ribeiro, com Gustavo Correia como quarto árbitro.

António Nobre estará no VAR e Pedro Martins será o AVAR.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/03
« Responder #3 em: 30 de Março de 2019, 09:44 »
Sp. Braga-FC Porto: antevisão
Pedreira contra a pedra dura
Sérgio Pires

MOMENTO:

SP. BRAGA

Após uma série de três derrotas (culminada com o 3-0 no Dragão para a meia-final da Taça de Portugal), o Sp. Braga compensou com três triunfos seguidos para o campeonato. A equipa de Abel Ferreira está agora a cinco pontos de distância do duo da frente, com a vantagem de receber ambos os candidatos até ao final da Liga. Apesar da sequência de desaires frente ao FC Porto (ver histórico), Abel Ferreira recorreu a um provérbio para lançar a antevisão do duelo na Pedreira: «Água mole em pedra dura…»

FC PORTO

Nas últimas cinco jornadas, o FC Porto venceu quatro e perdeu o clássico no Dragão frente ao Benfica, que permitiu a ultrapassagem dos encarnados no topo da tabela. Apesar deste desaire impactante, pelo meio os campeões nacionais apuraram-se para os quartos de final da Liga dos Campeões e encaminharam a presença na final da Taça de Portugal precisamente frente ao Braga (3-0 no Dragão). Agora, a equipa de Sérgio Conceição tem dois duelos em três dias na Pedreira. Será que Abel Ferreira encontrará o caminho para furar a solidez do bloco portista?

AUSÊNCIAS:

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Lucas, Matheus e Fransérgio (lesionados).

FC Porto: Aboubakar, Corona e Bruno Costa (condicionados).

DISCURSO DIRETO:

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O que pedi aos jogadores é a melhor versão de cada um deles. Temos de nos antecipar ao adversário, de andar à frente, aproveitar o momento certo, a hora certa. Sermos fiéis ao que acreditamos, sermos uma equipa equilibrada com princípios bem definidos, ser altamente competentes e nivelar a agressividade competitiva do nosso adversário. Na ambição o Sp. Braga iguala os grandes de Portugal […]  O jogo é tão decisivo para o FC Porto como para o Sp. Braga. O FC Porto é uma equipa altamente competitiva e altamente agressiva, no bom sentido. Vive muito de bolas paradas, de transições, do ataque à profundidade. Temos de reduzir tempo e espaço ao adversário.»

Sérgio Conceição (FC Porto): «O jogo do campeonato que tivemos cá foi dos melhores jogos na primeira volta. Acho que temos todos os bons ingredientes para ser um bom espetáculo e que o FC Porto consiga os três pontos nesta caminhada numa fase em que há menos espaço para se errar. Estamos preparados para o que é a postura do Sp. Braga. Ou um bloco mais alto ou mais na expetativa. Mas nós temos de fazer o Sp. Braga levar a fazer aquilo que queremos. A execução do Sp. Braga depende muito daquilo que fizermos no jogo. Contra nós teve posturas diferentes nos jogos e os resultados foram positivos. Esta equipa já ganhou em casa a um dos candidatos [Sporting]. Tem mudado um pouco ao longo da época e cabe-nos a nós perceber o que é o Braga nesta fase.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nos 152 jogos entre FC Porto e Sp. Braga ao longo da história, os dragões venceram mais de dois terços (106). O domínio claro dos portistas mantém-se também quando restringimos a amostra aos duelos para o campeonato na Cidade dos Arcebispos: aí, os azuis e brancos venceram por 35 vezes, contra 13 dos minhotos – além de 14 empates. Considerando as últimas três épocas (esta inclusive), o FC Porto venceu cinco em seis jogos com o Sp. Braga, tendo empatado um. Ainda assim, nas últimas três receções ao FC Porto para o campeonato, o Sp. Braga conseguiu equilibrar as contas: uma vitória para cada lado e um empate.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/03
« Responder #4 em: 30 de Março de 2019, 09:51 »
Um regresso de olho nas decisões

Estivemos duas semanas sem futebol e voltamos agora logo com um jogo daqueles que pode ser decisivo nas contas do título de campeão. O FC Porto joga em Braga, naquele que será, pelo menos no plano teórico, a deslocação mais complicada dos dragões.

Por seu lado, também o Braga tem um dos jogos mais importantes da temporada e sabe que, em caso de triunfo, entra de novo, de forma clara, na discussão pelo título de campeão nacional.

Seja como for, este jogo tem condimentos especiais e vai ter mais equipas bem atentas ao resultado. É um jogo entre duas das melhores equipas desta temporada, com dois treinadores que estão a deixar a sua marca no futebol nacional.

Problema central contra a força ofensiva

Abel Ferreira tem um problema no eixo central. Perdeu Raúl Silva por lesão e apenas tem dois centrais para o que resta da temporada. Sobram Pablo Santos e Bruno Viana, mas a importância de Raúl Silva tem sido um dos fatores de destaque da temporada dos minhotos.

Do lado do FC Porto, o ataque tem sido o destaque. Jogadores como Marega, Soares ou Corona estão muito oleados e podem explorar a eventual fragilidade minhota.

Há cerca de um mês as duas equipas encontraram-se no Estádio do Dragão e foram os azuis e brancos que venceram por claros 3x0. No final do jogo, Abel Ferreira, disse que «já tentou tudo contra os grandes». Agora, terá mais  uma oportunidade de se bater contra uma dos grandes e, para ainda alimentar o sonho do título, terá de conseguir encontrar uma solução.

A diferença passa por...

Dyego Sousa
A força de Dyego Sousa é um dos pontos fortes do SC Braga de Abel Ferreira. O avançado, que vem motivado após ter sido convocado para a Seleção Nacional, guarda muito bem a bola e permite aos minhotos saírem a jogar sem pressão.

Marega
Com Marega em campo, o FC Porto procura muitas vezes o jogo em profundidade do internacional maliano. O avançado de 27 anos não é muito tecnicista, mas faz valer a sua explosão e velocidade para ganhar os duelos aos defesas contrários.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=246275
 

Anuncios M