Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/03
4 Respostas
1178 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/03
« em: 29 de Março de 2019, 08:22 »
SCHALKE INSISTE EM RICARDO HORTA
Rui Miguel Melo

O interesse não é novo, mas tem-se intensificado. O Schalke continua atento a Ricardo Horta e nem a saída do treinador Domenico Tedesco arrefeceu a vontade do emblema alemão de contar com o extremo do SC Braga.

Ao que A BOLA apurou, tem existido algumas movimentações e o negócio pelo internacional de 24 anos pode fazer-se por uma verba perto dos €10 milhões.

Ricardo Horta tem contrato até 2022, com cláusula de rescisão de €15 milhões e a vontade do SC Braga passa pela renovação do vínculo e consequente aumento da verba rescisória.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/03
« Responder #1 em: 29 de Março de 2019, 08:34 »
Olympiacos quer ficar com Hassan e já sabe quanto tem de pagar
Avançado egípcio está cedido até final da temporada aos gregos

Hassan foi emprestado pelo Sp. Braga aos gregos do Olympiacos e, na época de estreia no futebol helénico, o egípcio não tem estado nada mal: 12 golos marcados em 27 jogos nas diversas competições oficiais. A produção do ponta-de-lança ao serviço da equipa orientada por Pedro Martins despertou a vontade de contar com o jogador na próxima temporada. A imprensa grega relata este interesse do clube do Pireu que, contudo, esbarra na quantia de 4 milhões de euros definida como verba para exercer a opção de compra no final desta temporada. Na Grécia também circulam informações de que uma solução poderia ser a renovação do empréstimo de Hassan.

Segundo apurámos, ainda não decorrem conversações entre as direções a propósito deste dossiê, sendo certo que o Sp. Braga tem estado atento à evolução de Hassan no conjunto de Atenas. O egípcio, de 26 anos, tem contrato válido com os minhotos até 2021, sendo que a duração do vínculo foi estabelecida antes da partida de Hassan para o futebol grego, quando acertou a renovação com a direção de António Salvador.

Hassan, recorde-se, chegou a Portugal em 2011/12, representou o Rio Ave durante quatro épocas e em 2015 rumou ao emblema bracarense.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/03
« Responder #2 em: 29 de Março de 2019, 15:16 »
SC Braga x FC Porto: convocados

O SC Braga treinou esta sexta-feira pela última vez antes da receção ao FC Porto, naquele que será o jogo grande da jornada 27 da Liga NOS e que se disputa a partir das 15h30 deste sábado, no Estádio Municipal.

Um jogo que marca também o regresso de Wilson Eduardo, mas para o qual Abel Ferreira não conta com os lesionados Raul Silva e Fransérgio, que é baixa de última hora, uma vez que não integrou a sessão diária devido a uma mialgia na região anterior da coxa direita.

Assim, o treinador chamou 20 jogadores para o encontro, entre os quais se destaca o central David Carmo, em estreia entre os eleitos do SC Braga: Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Marafona, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, M. Goiano, Trincão, David Carmo e Dyego Sousa.

“Espero a nossa melhor versão”

Para o encontro com o FC Porto, Abel Ferreira pede um SC Braga altamente competitivo e na sua melhor versão. O técnico bracarense entende que, só dessa forma, a sua equipa poderá vencer um adversário “agressivo, competitivo e experiente”.

Receita: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Teremos de aproveitar esses momentos de antecipação ao adversário, prever o que pode acontecer, sendo fiéis àquilo que acreditamos. Princípios bem definidos, mantendo-nos equilibrados e percebendo o que nos trouxe até aqui. Temos que ser altamente competentes e discutir o resultado até final. Vamos disputar o jogo para o vencer”.

A importância da melhor versão: “O segredo tem sido o equilíbrio, com críticas e elogios, com o que tem acontecido de bom e com todas as aprendizagens. Vamos continuar a fazer o nosso caminho, sendo que só controlamos o presente, as nossas tarefas, o que vai na nossa cabeça. Quero é a melhor  versão de cada um de nós, de cada jogador. Se estivermos na nossa melhor versão seremos mais competitivos e mais próximos de vencer. Queremos desafiar os nosso limites. Mas queremos jogar para vencer de forma inteligente”.

O FC Porto: “Vale pelo seu coletivo. É uma equipa altamente agressiva e experiente. Com ou sem Corona, não preparámos a estratégia por causa de um jogador. O FC Porto vive muito de boas paradas, de transição, de atacar a profundidade… É uma equipa muito versátil. Temos de reduzir tempo e espaço ao adversário e, quando tivermos bola, pôr o adversário a correr para trás e procurar fazer golos”.

Artur Jorge: “Há uma motivação muito grande”

A participação na Viareggio Cup deixou boas memórias mas o momento é o de virar a página. De volta ao Campeonato Nacional, os Gverreiros Sub-19 visitam este sábado (16h) o CD Tondela num jogo que se espera competitivo mas que não deixa margem para dúvidas: o objetivo é vencer e consolidar a posição arsenalista entre os lugares cimeiros, garante o técnico Artur Jorge, que aponta como exemplar o compromisso e atitude demonstrada pelo grupo até ao momento.

Foco na prova nacional: “Aproveitamos esta paragem de forma brilhante. Estivemos inseridos num contexto competitivo muito bom, numa experiência muito rica para os atletas, no entanto, aquele que é o nosso principal foco e o objetivo claro desta equipa desde o início da época é o Campeonato. Queremos novamente regressar à competição e vencer este adversário a quem lhe reconhecemos potencial, mantendo-nos nos lugares da frente e isso só será possível conseguindo mais três pontos frente ao CD Tondela”.

O que reserva a partida: “Um jogo muito competitivo, com duas equipas a procurar chegar à vitória. Não podemos ter memória curta. O CD Tondela fez uma primeira fase muito boa e nós temos consciência de que é uma equipa difícil de bater principalmente na sua casa. Ainda assim, vamos ter com certeza um SC Braga a querer assumir o jogo, um SC Braga dominador e que vai procurar ser igual a si próprio, pois tem competência e qualidade para isso. Há uma motivação muito grande por parte dos atletas para podermos vencer este adversário e estamos confiantes e determinados nesse sentido”.

Compromisso tem sido essencial: “Neste momento aquilo que destaco é o compromisso de todos os jogadores. Felizmente temos um grupo muito forte e que se tem demonstrado a alto nível nos desafios que lhe têm sido impostos, apresentando várias opções para cada posição sempre com grande qualidade. Acho que o compromisso e o objetivo comum tem sido de facto a arma mais forte para podermos fazer deste grupo um grupo vencedor”.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/03
« Responder #3 em: 29 de Março de 2019, 15:21 »
Baixa de última hora no Braga antes do encontro com o FC Porto
Fransérgio está lesionado e não pode jogar. David Carmo é novidade.

O treinador do Braga, Abel Ferreira, convocou Wilson Eduardo e David Carmo para a receção ao FC Porto, no sábado, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, mas não pode contar com Fransérgio, lesionado.

O jovem David Carmo, campeão europeu sub-19 por Portugal e habitual titular da equipa B, é a principal novidade em função da razia nos centrais bracarenses dadas as lesões de Raul Silva, a mais recente, Ricardo Ferreira e Lucas. É uma aposta nesta fase do campeonato, tal como O JOGO anunciou em tempo oportuno.

De volta aos eleitos está também o extremo luso-angolano Wilson Eduardo, depois de ter estado ao serviço da seleção de Angola, enquanto Fransérgio, com uma mialgia na região anterior da coxa direita, é baixa de última hora nos minhotos.

Braga, terceiro classificado, com 58 pontos, e FC Porto, segundo, com 63, defrontam-se no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal de Braga.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

- Defesas: Marcelo Goiano, Bruno Viana, David Carmo, Sequeira, Pablo.

- Médios: Claudemir, Ryller, Palhinha, João Novais, Trincão, Esgaio, Fábio Martins e Xadas.

- Avançados: Wilson Eduardo, Dyego Sousa, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

Abel Ferreira: "Acredito que Sérgio Conceição foi verdadeiro…"
Abel Ferreira respondeu a Sérgio Conceição, que voltou a colocar o Braga na luta do título. Na antevisão do jogo de sábado (15h30), o treinador disse ainda acreditar que é desta que vai vencer o FC Porto.

O que falta para vencer o FC Porto
"Costuma dizer-se que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Temos de aproveitar o momento certo, prever o que pode acontecer, e sermos fiéis ao que acreditamos. Somos uma equipa equilibrada, foi isso que nos trouxe até aqui, e dentro dos nossos recursos temos de ser altamente competitivos para nivelar a agressividade do nosso adversário. Vamos jogar para vencer, sabendo que o adversário é o FC Porto, mas se fosse outro qualquer o objetivo seria o mesmo"

Importância do jogo
"Controlamos o presente, o nosso trabalho, o que vai na nossa cabeça, e o que pedi aos jogadores para amanhã é a melhor versão de cada um deles. Se tivermos na nossa melhor versão estaremos mais preparados para defrontar este adversário. Há equipas que já vencerem este tipo de adversários, mas a verdade é que estão a 20 e tal ponto de distância..."

Jogo decisivo
"Acredito que é tão decisivo para nós como para o FC Porto. Vamos lutar pela posição que temos atualmente, sempre o dissemos. O objetivo é exatamente o mesmo. Podemos ter de defender mais ou menos em função daquilo que o jogo ditar, mas estamos preparados para este desafio"

Conceição colocou o Braga na luta pelo título
"Acredito mesmo ele tenha sido verdadeiro quando disse isso. Ele já treinou o Braga, sabe aquilo que diz e o que faz. Essa declaração é fruto do nosso trabalho, da nossa competência, e do grande desafio que temos, que é fazer mais com menos"

FC Porto com ou sem Corona
"O FC Porto vale pelo seu coletivo, com ou sem Corona. Eles vivem muito das bolas paradas, das transições, da profundidade, e são uma equipa muito versátil. Temos de reduzir o espaço e o tempo ao nosso adversário e quando tivermos bola teremos de ser audazes"

"É bom para fervilhar, para as pessoas que têm pouco para fazer", respondeu Abel
Treinador do Braga questionado sobre o encontro entre António Salvador e Pinto da Costa.

Abel Ferreira fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro com o FC Porto e foi questionado sobre o encontro entre António Salvador e Pinto da Costa antes do encontro da ronda 27 do campeonato.

Abel Ferreira: "Acredito que Sérgio Conceição foi verdadeiro…"
"Para vocês, acredito que tenho sido importante, porque dá para encher jornais, mas a minha competência é preparar os jogadores, é dar-lhes as ferramentas para chegarem à seleção, por exemplo... Esse não é o meu foco, não controlo, mas é bom para fervilhar, para mexer, e para as pessoas que têm pouco para fazer comentarem", atirou Abel sobre o assunto.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/03
« Responder #4 em: 29 de Março de 2019, 15:23 »
WILSON EDUARDO DE REGRESSO PARA O FC PORTO, FRANSÉRGIO BAIXA DE ÚLTIMA HORA
Redação

O SC Braga anunciou, esta sexta-feira, a lista de convocados para o encontro deste sábado, diante do FC Porto, marcado para 15:30, a contar para a jornada 27 da Liga.

Abel Ferreira já pode contar com Wilson Eduardo, mas perdeu Fransérgio nesta sexta-feira, sendo baixa de última hora. Raul Silva continua também fora das opções.

A outra novidade é mesmo a convocatória do jovem central David Carmo, de 19 anos, que se estreia nos eleitos da equipa principal.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Marafona, Tiago Sá

Defesas: Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Marcelo Goiana, David Carmo

Médios: Ryller, Palhinha, João Novais, Claudemir, Ricardo Esgaio

Avançados: Xadas, Murilo, Paulinho, Ricardo Horta, Fábio Martins, Trincão, Dyego Sousa, Wilson Eduardo

ABEL E O ALMOÇO ENTRE SALVADOR E PINTO DA COSTA: «ASSUNTO PARA ENCHER JORNAIS»
Redação

A semana de paragem das seleções foi marcada por um almoço em Braga entre António Salvador e Pinto da Costa. Abel Ferreira coloca-se à margem.

«É assunto para encher páginas de jornais e fazer fervilhar os comentários na televisão. A minha competência é dotar jogadores de recursos para serem chamados às seleções e preparar bem este jogo. O resto não controlo», vincou o treinador dos arsenalistas, na projeção ao jogo com o FC Porto.


«EM AMBIÇÃO SOMOS IGUAIS AOS GRANDES»
Pascoal Sousa

Na antevisão da partida de sábado, com o FC Porto, Abel Ferreira pediu que «cada um dos jogadores apresente a sua melhor versão» para o SC Braga fazer o que ainda não fez esta época: ganhar aos dragões.

No último jogo com o FC Porto, em que os bracarenses perderam por 3-0 na 1.ª mão da eliminatória da Taça de Portugal, Abel disse que tinha «tentado tudo com os grandes.» Acredita agora que a história vai ser favorável aos guerreiros: «Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Temos de ser fiéis aos nossos princípios. Ser uma equipa equilibrada, altamente competente e nivelar a agressividade competitiva do adversário para discutir o resultado.  O FC Porto tem um treinador de grande nomeada, o que vamos fazer é perceber as forças e fraquezas do adversário. Desta vez jogamos em nossa casa e vamos contar com o apoio do nosso público que nos dá mais confiança. O objetivo, seja qual for o adversário, é vencer.»

Sérgio Conceição afirmou que o SC Braga teve a vantagem de preparar este jogo com a maioria dos atletas, enquanto o FC Porto fê-lo sem nove internacionais. «Não tenho o Ricardo Ferreira, o Matheus, o Raul Silva, que se lesionaram. Temos confiança no nosso processo e nunca nos lamentamos se falta este ou aquele. A força do SC Braga está na sua ideia de jogo. Podem contar com o SC Braga porque acreditamos no nosso caminho. Na nossa ambição igualamo-nos aos grandes de Portugal», assegurou o treinador.

E por falar em seleções, Abel Ferreira abordou a chamada de Dyego Sousa aos dois jogos de Portugal e nega que o atacante esteja a atravessar uma crise de golos. «A quantos está ele do melhor marcador do campeonato? Um golo [Seferovic], a diferença é pouca. Nunca lamentei não ter internacionais, o que fiz foi desafiar os selecionadores, porque temos muitos portugueses, um jovem guarda-redes, um matador, que é o Dyego, o Wilson e o Paulinho e mais. Os jogadores irem à Seleção é um orgulho, mas é mérito de todos os que trabalham neste grupo. O Dyego foi à seleção e cumpriu com que lhe foi pedido e ele aqui, para este jogo, conhece as rotas de ataque», frisou.

Sérgio Conceição afirmou também que o SC Braga luta pelo mesmo objetivo do FC Porto. Abel não viu nas palavras do homólogo um exercício de pressão: «Acredito que seja verdadeiro nas palavras porque conhece-me e porque já treinou o SC Braga e sabe o que diz e o que faz. É fruto do nosso trabalho, do empenho e do grande desafio de com menos fazer mais.»

A Bola
 

Anuncios M