Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/03
2 Respostas
1176 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/03
« em: 27 de Março de 2019, 15:08 »
DUPLA EM ALTA PARA O DRAGÃO
Paulo Montes

Pode ser o melhor tónico de motivação para esta reta final da temporada, em que os arsenalistas ainda discutem os títulos da Liga e da Taça de Portugal: Wilson Eduardo e Dyego Sousa regressaram a Braga com mais brilho nos respetivos currículos e reforçam, assim, a base de confiança para os dois próximos encontros, frente ao FC Porto, decisivos para as duas provas mais importantes do calendário.

Wilson, de 28 anos, estreou-se pela seleção angolana diante do Botsuana e foi autor do golo do triunfo, que também valeu aos Palancas Negras a qualificação para o quadro final do CAN; Dyego atuou nos dois jogos que a Seleção Nacional disputou, na Luz, com Ucrânia e Sérvia, de apuramento para o Campeonato da Europa, e, mesmo não tendo marcado, deixou boas indicações, mesmo tratando-se das suas primeiras presenças na equipa das quinas.

Ao despedir-se de Fernando Santos e do restante grupo, e já no retorno a casa, Dyego, de 29 anos, foi bem claro ao publicar nas redes sociais o que lhe vai na alma:

«Na vida nada é fácil nem vem de graça. Nada é como imaginamos, mas se não lutarmos pelo que realmente queremos, o que não é fácil torna-se impossível. Firme e forte sempre. Somos Portugal.»
O luso-brasileiro, que já ontem integrou o treino - essencialmente, no seu caso, virado para a recuperação -, parece pois disponível para manter o seu ritmo de goleador com a camisola bracarense, ele que é o artilheiro do campeonato, com 14 golos, e o melhor atirador da equipa, com 19.

Wilson Eduardo, o segundo  guerreiro com mais golos registados - 11 no total, oito na Liga -, viajou de Luanda também com a certeza de que a vida nem sempre é colorida - a morte do pai quase coincidiu com a sua primeira chamada aos Palancas Negras -, mas promete continuar a honrar a memória do progenitor com mais golos e conquistas.

«Um avançado vive de golos e assistências. É isso que tento fazer, pela seleção e pelo meu clube», declarou, ontem, em publicação no site oficial do SC Braga.

Ambos em alta nos planos anímico e físico, a avaliar pelo que vão dizendo e jogando, Dyego e Wilson Eduardo viram-se agora para as receções ao FC Porto: sábado, 15.30 horas, para o campeonato, e na terça-feira, às 20.15, para a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, na qual os minhotos terão de anular uma desvantagem de três golos.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/03
« Responder #1 em: 27 de Março de 2019, 15:09 »
Uma Elite Europeia que não conhece rival

Só duas equipas das principais ligas europeias é que não conhecem o sabor da derrota na temporada de 2018/2019: o Olympique Lyonnais e o SC Braga. As campeãs da Europa e as Gverreiras do Minho estão com um registo limpo de derrotas em todas as competições em que estão a participar esta época.

O conjunto arsenalista soma um total de 21 vitórias em 22 jogos realizados. Já a formação francesa tem um registo de 25 vitórias em 26 jogos. De destacar ainda a arte goleadora das duas equipas: o SC Braga e o Olympique Lyonnais colocaram a bola por 105 vezes no fundo das redes na atual temporada.

Estes são números que impressionam e dizem muito da qualidade e do rendimento do SC Braga e do Olympique Lyonnais.

Sofia Silva marca na goleada da Seleção Nacional de Sub-17

Sofia Silva e Inês Oliveira atuaram, esta terça-feira, na goleada da Seleção Nacional de Sub-17 frente à Irlanda do Norte por 6-0 em jogo correspondente à 2ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa. Sofia Silva esteve em destaque ao apontar o quinto golo da partida através da marcação de uma grande penalidade.

Francisca Nazareth (1’), Lara Pintassilgo (42’), Francisca Nazareth (45+1’), Marta Ferreira (56’), Sofia Silva (89’) e Maria Negrão (90+5’) fizeram os golos que deram uma expressiva vitória à Equipa das Quinas.

SC Braga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/03
« Responder #2 em: 27 de Março de 2019, 22:24 »
Nota informativa

O SC Braga anuncia que António Lopes deixa de exercer o cargo de Provedor do Sócio, correspondendo à sua solicitação para o término das funções que desempenhava desde dezembro de 2016.

O SC Braga regista e agradece a forma empenhada e apaixonada com que António Lopes sempre pautou o cumprimento do papel de intermediação entre os associados e o clube.

Oportunamente, será anunciado o novo Provedor do Sócio.

Sub-23: Gverreiros demasiado penalizados

Os Sub-23 voltaram a realizar uma exibição positiva, ao mesmo que tempo que voltaram a ser penalizados pelos erros que cometeram e por fatores que não controlam.

Igualdade a uma bola no Estoril, em jogo onde a equipa de José Carvalho Araújo já contava com os três pontos.

Álvaro deu uma justa vantagem ao SC Braga à passagem do minuto 52, naquele que foi o melhor período no encontro. Quando já não se esperava nada menos que a vitória, o árbitro Gonçalo Carreira apontou para a marca de penalidade, num lance no mínimo muito duvidoso. Aos 99 minutos, na conversão, João Basso igualou o encontro.

Kawasaki Frontale visita Cidade Desportiva

Uma casa aberta aos quatro cantos do mundo. Falamos – pois – da Cidade Desportiva SC Braga, local onde se cruzam culturas e, sobretudo, experiências. A tarde desta quarta-feira voltou a ser um exemplo disso mesmo, ao abrir a porta da ‘Muralha’ aos Sub-19 do Kawasaki Frontale.

Clube referência na J.League, o emblema japonês mediu forças com os jovens quadros da Formação arsenalista num ensaio onde participaram atletas do escalão Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-19 do SC Braga. Resultado final de 3-4 com vantagem para os visitantes, teste desafiante e que será certamente importante ao crescimento dos Gverreiros.

SC Braga
 

Anuncios M