You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/03
2 Respostas
607 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/03
« em: 25 de Março de 2019, 08:14 »
SC Braga supera Benfica em Lisboa e ganha balanço para final da Taça
Redacção

Triunfo na Tapadinha dá às Guerreiras do Minho vantagem para dia 20 de Abril, quando recebe-rem no Estádio 1.º de Maio, em Braga, as encarnadas na segunda ‘mão’ da meia-final.

O SC Braga venceu ontem o Benfica por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina de futebol, em que o Benfica teve mais ocasiões, mas as 'arsenalistas' foram mais eficazes.
Darlene inaugurou o marcador para o Benfica (25), num remate de fora da área, mas o SC Braga conseguiu a ‘cambalhota’ no marcador com golos de Jana (38) e Ágata Filipa (68).
Com este resultado, o SC Braga, líder do campeonato nacional, coloca-se em vantagem na eliminatória, ao vencer na casa do Benfica, e impôs às águias a primeira derrota da época.

Os primeiros minutos da partida foram inteiramente dominados pelo Benfica, que no primeiro quarto de hora teve oportunidade de inaugurar o marcador em três ocasiões, com Darlene, Evy Pereira e Sílvia Rebelo a revelarem falta de eficácia no momento decisivo.

Totalmente remetido ao seu meio-campo na primeira metade da primeira parte, o Sporting de Braga espreitou o ataque pela primeira vez aos 23 minutos, com Francisca a rematar para fora uma bola mal aliviada pela defesa do Benfica.

Aos 25, Darlene inaugurou o marcador para as ‘águias’. A brasileira aproveitou uma bola que sobrou para a entrada da área após um canto e, de primeira, rematou para o fundo da baliza de Rute Costa.
Numa das poucas vezes em que se aproximou da baliza encarnada, aos 38 minutos, o Braga chegou ao empate. Na sequência de um canto, Dani Neuhaus falhou a interceção e Jana, defesa das minhotas, encostou de cabeça para o 1-1.

Já em tempo de compensação, Darlene esteve perto de recolocar o Benfica em vantagem, mas a guarda-redes Rute Costa não se deixou enganar, depois de mais um bom trabalho individual da brasileira.
O intervalo fez bem às jogadoras do SC Braga, que entraram na segunda parte mais pressionantes sobre a bola e a tirar ao Benfica o espaço que teve para construir no primeiro tempo. Ainda assim, a primeira ocasião da segunda metade voltou a pertencer às ‘águias’, aos 57, com Geyse a rematar contra Jana, depois de assistência de Darlene.
O momento do jogo estava guardado para o minuto 68, com Ágata Filipa a fazer a reviravolta no marcador na marcação de um canto directo. A bracarense surpreendeu toda a gente, colocou a bola no segundo poste e fez o 2-1 para o SC Braga, com um golo olímpico.
Aos 79, Laura Luís, acabada de entrar, podia ter acabado com o jogo. Dani Neuhaus, com um passe desastrado, colocou a bola nos pés da jogadora bracarense, mas a avançada deslumbrou-se e rematou fraco e à figura da guardiã brasileira.

Até final, o Benfica instalou-se no meio-campo do SC?Braga, esteve perto do empate por Maiara, num cabeceamento que passou a rasar o poste, mas as arsenalistas aguentaram a pressão encarnada e seguraram a vitória em casa do rival.
Na outra meia-final, o Valadares Gaia venceu o Albergaria, por 1-0, na primeira ‘mão’.

SC Braga dá a Moçambique 10% das receitas dos jogos
Redacção

Jogos com FC Porto e Benfica no Estádio Municipal de Braga vão reverter para acção de solidariedade com Moçambique.

O SC Braga vai doar 10% da receita dos jogos com o FC Porto e com o Benfica, nas 27.ª e 31.ª jornadas, respectivamente, para apoio a Moçambique, revelou ontem o clube.
“No âmbito do SC Braga Solidário, vamos doar 10% da receita dos encontros com o FC Porto e Benfica – ambos a contar para a Liga –, na esperança de contribuirmos para atenuar o sofrimento de todos aqueles que foram afectados por esta calamidade”, refere a nota dos bracarenses.

O clube, terceiro classificado na Liga, diz estar “sensibilizado com a tragédia que se abateu sobre Moçambique e o seu povo” e que “acompanha com especial apreensão os dias difíceis que vivem todos os moçambicanos”.
“Em horas difíceis, a ajuda de todos torna-se decisiva. Os dois encontros adquirem, assim, cariz solidário e uma importância superlativa, num jogo da vida que não conhece fronteiras”, acrescenta o Sporting de Braga.
O jogo com o FC Porto está marcado para o próximo sábado (15.30 horas), na 27.ª jornada, e com o Benfica, líder do campeonato, a 27/28 de Abril, a contar para a 31.ª ronda.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbabué e no Maláui fez pelo menos 761 mortos, segundo os balanços oficiais mais recentes. Em Moçambique, o número de mortos confirmados subiu já para 446, no Zimbabué foram contabilizadas 259 vítimas mortais e no Maláui as autoridades registaram 56 mortos.

O ministro da Terra e do Ambiente moçambicano, Celso Correia, sublinhou que estes números ainda são provisórios, já que à medida que o nível da água vai descendo vão aparecendo mais corpos.
O número de pessoas afectadas em Moçambique subiu para 531.000 e há 109.000 entradas em centros de acolhimento, das quais 6.500 dizem respeito a pessoas vulneráveis - por exemplo, idosos e grávidas que recebem assistência particular.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que está a preparar-se para enfrentar prováveis surtos de cólera e outras doenças infecciosas, bem como de sarampo, em extensas zonas do sudeste de África afectadas pelo ciclone Idai, em particular em Moçambique.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/03
« Responder #1 em: 25 de Março de 2019, 10:13 »
AUMENTO DA CLÁUSULA SEGURA DYEGO SOUSA
Nuno Vieira

Dyego Sousa não atravessa o melhor momento em matéria de finalização - vive até o período de jejum mais prolongado que conheceu ao longo da presente temporada -, mas esta é, indiscutivelmente, uma fase alta da carreira, não só pelos 19 golos que já apontou na presente campanha mas, principalmente, pela chamada de Fernando Santos e imediata estreia com a camisola da Seleção Nacional no jogo frente com a Ucrânia.

O SC Braga aplaude esta convocatória de Dyego Sousa, pois trata-se de uma valorização relevante de um ativo que em hora oportuna renovou o seu contrato por mais uma temporada. O goleador está agora preso aos bracarenses até 2022 (o anterior vínculo terminava em 2021), merecendo melhoria salarial e aumento da cláusula de rescisão de 20 para 26 milhões de euros.

Recusada uma proposta do Benfica para a sua transferência durante o mês de janeiro, na ordem dos 14 milhões de euros, Dyego Sousa  está agora mais projetado, também, em termos internacionais.

RONALDO ENVIA MENSAGEM A RAÚL SILVA (VÍDEO)
Redação

Cristiano Ronaldo enviou uma mensagem de incentivo a Raúl Silva, defesa do SC Braga, que enfrenta paragem de seis meses, devido a lesão.

O vídeo foi partilhado pelo jogador brasileiro na sua conta na rede social Instagram.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/03
« Responder #2 em: 25 de Março de 2019, 22:34 »
Agenda Desportiva SC Braga

“Joguem com raça, joguem com coração…” Esta é uma das músicas que queremos ouvir nas bancadas e nos pavilhões esta semana. A tua presença será fundamental para as nossas equipas conquistarem importante triunfos na sua caminhada.

Eis a agenda Gverreira:

Quarta-feira:

#LigaRevelação | Estoril Praia vs SC Braga 27/03 (15h00)

Sábado:

#LigaNos | SC Braga vs FC Porto 30/03 (15h30)

#Sub19 | CD Tondela vs SC Braga 30/03 (16h00)

#Basquetebol | Vasco da Gama vs SC Braga 30/03 (21h00)

Domingo:

#LedmanLigaPro | SC Braga vs Leixões SC 31/03 (16h00)

#Sub17 | SC Braga vs Sporting CP 31/03 (11h00)

#Voleibol | Belenenses vs SC Braga 31/03 (15h00)

Duas internacionalizações para Dyego Sousa

O avançado do SC Braga alinhou, esta segunda-feira, no onze titular escalado por Fernando Santos diante da Sérvia, somando assim a segunda internacionalização naquela que é a sua primeira experiência com a camisola da seleção nacional.

Para espanto de alguns, mas nem tanto para quem assistiu à última partida frente à Ucrânia, Dyego Sousa ‘arrancou’ a titularidade a André Silva, fazendo companhia a Cristiano Ronaldo na frente de ataque.

O jogo, esse, não começou de feição para a Equipa das Quinas. Ao golo sofrido de grande penalidade logo aos sete minutos, Danilo respondeu com uma ‘bomba’ do meio da rua perto do final dos primeiros 45′, alimentando a esperança numa reviravolta que, ainda assim, nunca chegou a acontecer… Resultado: igualdade a uma bola e o segundo empate consecutivo de Portugal na qualificação para o Euro 2020.

De sublinhar os 58 minutos registados em campo do “degolador”, tempo insuficiente para abanar as redes adversárias mas que permitiram levar algum perigo junto da baliza sérvia.

O resultado não foi o desejado, contudo, e se bem nos lembramos, os empates nem sempre foram maus para a seleção nacional.

Para amanhã está aguardado o regresso do atacante que começará a preparação para o jogo com o FC Porto do próximo sábado.

Taça de Portugal: SC Braga x FC Porto

Estão à venda os bilhetes para o jogo SC Braga x FC Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e que se disputa no dia 2 de abril pelas 20h15.

Detentores de Lugares Gverreiro, sócios e atletas pagam 5 euros pelo ingresso, sendo que para o restante público estão definidas duas categorias de ingressos, ao custo de 10 e 20 euros, respetivamente.

Os bilhetes estão disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Voleibol do SC Braga vence Escola Pedro Eanes Lobato

O SC Braga venceu, este domingo, a Escola Pedro Eanes Lobato por 2-3, em jogo correspondente à 2ª jornada da série dos últimos do Campeonato Nacional 1ª Divisão. Num jogo de extremo equilíbrio, a formação liderada por João Paulo Mateus mostrou ter raça, querer e coração, conseguindo bater o seu adversário em cinco sets (20-25/25-22/13-25/25-22/10-15).

As Gverreiras do Minho voltam a jogar no dia 31 de março frente ao CF Belenenses, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa

SC Braga