You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 24/03
2 Respostas
561 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 24/03
« em: 24 de Março de 2019, 08:22 »
Regina quer vencer Benfica hoje e na segunda mão em Braga
Rui Serapicos

MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL e futebol feminino avançam hoje, às 15 horas, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa, com a primeira mão entre Benfica e SC Braga.

Hoje, em Lisboa, e dia 20 de Abril no Estádio 1.º de Maio, o SC Braga quer vencer o Benfica nas duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino. É isso que declara a Regina Pereira, esquerdina e centro-campista de 26 anos, ao fazer uma perspectiva sobre a eliminatória em que tem como adversário o clube da Luz.
Em antevisão ao jogo de hoje no Estádio da Tapadinha, a decisão no jogo da segunda mão, em Braga, a diferença de escalão competitivo - a equipa da Luz disputa a II Divisão Nacional - e o conhecimento que o técnico das encarnadas João Marques, ex-treinador do SC Braga tem das ‘guerreiras’ são questões a que Regina Pereira respondeu.

“Nesta fase não considero ser vantagem ou desvantagem jogar a segunda partida fora. São dois jogos em que o SC Braga vai jogar para ganhar, em casa e fora, mas nada a ver com adversário. O SC Braga sempre habituou os adeptos e essa é a nossa filosofia, de jogar para ganhar, independentemente do adversário, e estamos a trabalhar para isso, para fazer um grande jogo e conquistar uma vitória”, realçou.

A centrocampista, que se formou no Vilaverdense (2010 a 2014) e passou pelo Valadares, antes de ingressar, em 2017, no SC?Braga, relativiza o facto de o clube da Luz se encontrar a disputar o campeonato nacional da II Divisão, vincando que para chegar às meias-finais da Taça de Portugal o Benfica “também defrontou equipas da I Divisão”.

“Sabemos que tem marcado muitos golos, tem um grande poder ofensivo, mas temos uma boa capacidade defensiva, poucos golos sofridos, e seremos colocadas à prova nestas partidas. O poder ofensivo contra o defensivo. Só demonstra que será um grande jogo para quem quiser assistir”, sublinhou.
Quanto ao facto de João Marques, o treinador do Benfica, ter orientado várias jogadoras do SC Braga, Regina Pereira responde que “quando entramos em campo não vemos dessa forma quem está do outro lado”.

O Benfica, concluiu, “é um clube que queremos ganhar, não é por estar lá ex-colegas e ex-treinadores, hoje estão aqui e no outro dia na equipa adversária. Existe sempre o máximo respeito por todos, futebolistas, equipa técnica, treinadores, e isso tem de vir ao de cima. É um jogo de futebol e cada um vai lutar para ganhar”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 24/03
« Responder #1 em: 24 de Março de 2019, 20:26 »
BENFICA PERDE 23 JOGOS DEPOIS E SC BRAGA EM VANTAGEM NA ELIMINATÓRIA
Redação

23 jogos depois, o Benfica conheceu outro resultado que não a vitória, com o SC Braga a garantir a vitória por 2-1 na deslocação do Estádio da Tapadinha, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

As águias ainda estiveram na frente do marcador com o golo de Darlene ao minuto 25, mas as bracarenses iriam repor a igualdade antes do descanso, por Jana, e iria mesmo dar a cambalhota no resultado aos 67’, com um golo de canto direto convertido por Ágata Filipa.

O conjunto minhoto coloca-se sem vantagem na eliminatória, sendo a primeira equipa a apontar dois golos ao Benfica na presente temporada.

Na outra meia-final da prova, o Valadares colocou-se em vantagem perante o Albergaria com o triunfo caseiro por 1-0.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 24/03
« Responder #2 em: 24 de Março de 2019, 20:30 »
Tapadinha não escondeu a eficácia Gverreira

Nos primeiros 90 minutos das meias-finais da Taça de Portugal, as Gverreiras do Minho foram mais eficazes e venceram o SL Benfica por 1-2. A formação liderada por Miguel Santos mostrou que treina os lances de bola  parada, pois foram determinantes no resultado final deste encontro.

Os primeiros 25 da primeira parte tiveram a supremacia do SL Benfica. No minuto 25, Darlene colocou o conjunto encarnado em vantagem. Depois do golo, as Gverreiras foram à procura de chegar ao empate, intensificando mais a pressão na saída da bola das águias. E, tal como é habitual, mostraram a sua frieza e conseguiram restabelecer a igualdade no marcador. À passagem do minuto 37, após um canto batido com conta, peso e medida por Vanessa, Jana cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, as Gverreiras entraram melhor e conseguiram chegar à vantagem. Aos 67′, Ágata Filipa, na marcação de um pontapé de canto, fez um golo olímpico – um momento que ficará certamente no baú das suas melhores recordações desportivas. Até ao final do encontro as oportunidades repartiram-se, mas o marcador não se alterou.

A segunda mão da prova rainha joga-se dia 20 de Abril, pelas 17h00, no Estádio 1° de Maio.

Gverreiros por Moçambique

O SC Braga, sensibilizado com a tragédia que se abateu sobre Moçambique e o seu povo, acompanha com especial apreensão os dias difíceis que vivem todos os moçambicanos, principalmente aqueles que foram afetados pelo furacão Idai.

Nesse sentido, e no âmbito do SC Braga Solidário, vamos doar 10% da receita dos encontros com o FC Porto e SL Benfica – ambos a contar para a Liga NOS – na esperança de contribuirmos para atenuar o sofrimento de todos aqueles que foram afetados por esta calamidade.

O SC Braga Solidário tem alargado a sua ação às mais diversas causas e comunidades. Em horas difíceis, a ajuda de todos torna-se decisiva.

Os dois encontros adquirem, assim, cariz solidário e uma importância superlativa, num jogo da vida que não conhece fronteiras.

O povo moçambicano merece o nosso apoio. O apoio de todos nós.

SCBraga