Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
7 Respostas
1592 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
« em: 20 de Março de 2019, 08:38 »
Restam duas soluções para o eixo da defesa
Não está fácil o panorama do Sp. Braga
 
Não está fácil o panorama do Sp. Braga no que toca a defesas-centrais, tendo em conta as lesões graves de Raúl Silva, Lucas e Ricardo Ferreira. Agora sobram duas opções de raiz para o técnico Abel Ferreira: Bruno Viana e Pablo Santos. O primeiro é só o jogador do Sp. Braga com mais minutos esta temporada (3.259), tendo falhado apenas um jogo. Pablo foi utilizado em 18 desafios, 14 como titular, e será promovido ao onze frente ao FC Porto.

Em caso de necessidade, Abel também pode adaptar Palhinha, tal como aconteceu, por exemplo, na receção ao Belenenses. O treinador tem ainda à disposição jovens da equipa B ou até dos sub-23. O que o Sp. Braga já não pode fazer é inscrever jogadores desempregados, pois, à luz do regulamento da Liga, essa solução só é viável até ao fim de fevereiro de cada época.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
« Responder #1 em: 20 de Março de 2019, 08:39 »
Caro Dyego, é como se tivesses nascido em Leyrya
Geraldinos & Arquibaldos LXV
Sérgio Pires

Sem clamor público e sem um interminável debate nacional: foi assim que ficámos a saber que Dyego Sousa havia sido convocado para a Seleção Nacional.

Nesse aspeto, evoluímos.

Basta lembrar o rasgar de vestes que há pouco mais de uma década provocaram as chamadas de Deco e Pepe.

Enquanto Espanha ou Itália, por exemplo, aproveitavam com pragmatismo e naturalidade talentos brasileiros; por cá, não faltou quem fosse militantemente contra a possibilidade de termos ao serviço da Seleção Nacional dois cidadãos perfeitamente integrados, além de absolutos reforços em termos desportivos.

Houve quem desmerecesse um defesa-central que viria a tornar-se referência no futebol mundial e, antes disso, quem fizesse o mesmo àquele que terá sido o maior talento que evoluiu na Liga Portuguesa nas últimas três décadas – alerto desde já que quem quiser reabrir esta discussão, profundamente subjetiva, terá de responder a esta questão absolutamente objetiva: à volta de que outro craque se construiu uma equipa portuguesa capaz de conquistar de seguida uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões?

Nos casos de Deco e Pepe, a tónica estava, porém, sobretudo na origem de dois jogadores que optaram por representar a seleção do país de acolhimento, apesar de terem categoria e tempo para serem eleitos pelo país que os viu nascer – Deco tinha 25 anos aquando da primeira internacionalização por Portugal (em 2003), Pepe tinha 24 (em 2007).

A condição de ambos torna a opção de cada um ainda mais apreciável. À prova de oportunismo, que neste aspeto das naturalizações me parece o único aspeto criticável.

Felizmente, evoluímos, dizia.

Graças a Deco e Pepe também, mas tantos outros em diferentes modalidades.

Lembro-me do salto qualitativo dado pelo andebol português com Aleksander Donner e com os naturalizados Bolotsky e Tchikoulaev a jogarem na seleção, mas também de Mike Plowden de quinas ao peito no basquetebol. Lembro-me de ter vibrado tanto com as medalhas de Francis Obikwelu como com as de qualquer outro atleta luso. Com essas memórias presentes, sublinho: tem tanto valor um português de nascimento como um português de sentimento.

O Portugal que «deu novos mundos ao mundo», que cobra direitos de autor da miscigenação e que tem a diáspora na sua matriz – com cinco milhões de lusodescendentes espalhados pelo mundo – é tanto maior quanto mais fizer jus à sua história, sem se deixar confinar pelos 92 mil quilómetros quadrados da sua geografia.

Resumindo: não há nada de mais contrário à essência de ser português do que o chauvinismo.

Voltando a Dyego: está por cá há quase uma década e hoje é um dos melhores avançados da Liga. É elegível e é muito útil, cumprindo todos os requisitos, como o selecionador Fernando Santos fez questão de afirmar.

Isso deveria bastar. Ainda assim, há mais uns quantos argumentos para os adeptos do excesso de zelo.

Dyego é Sousa, mas também tem Ferreira no nome. Haverá alcunhas mais portuguesas?

Convence-me a emoção com que este maranhense de São José de Ribamar reage ao ser chamado a representar Portugal (sonho que havia confessado ao Maisfutebol): «Sinto-me português, amo este país.»

Por estes dias, vi nas redes sociais gente decente a socorrer-se do argumento discriminatório do «brasileiro e demasiado velho», aos 29 anos.

Não deixo de me espantar com quem defende uma sociedade que não discrimine em função da origem ou sequer da idade, mas que cai à primeira quando o assunto são futebóis e seleções.

Vi, no entanto, também quem arrumasse o assunto com sintético sarcasmo: «O Dyego nasceu em Leyrya.»

Pois, por mim, é isso mesmo: Dyego é tão português como Rui Patrício – ou «Ruy Patrycyo», se preferirem manter o tom.

Oxalá a Seleção também lhe arranje bons motivos para um dia também ele merecer uma estátua.

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
« Responder #2 em: 20 de Março de 2019, 13:20 »
Dyego Sousa vai a tribunal
A Makepeople, agência de intermediação, informou que vai processar Dyego Sousa, dizendo que tem direito a 10% de todas as quantias recebidas pelo avançado de 2014 a 2017, quando representava o Marítimo. A empresa alega que o jogador não reconheceu a dívida e leva o caso a tribunal.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
« Responder #3 em: 20 de Março de 2019, 13:25 »
RAÚL SÓ EM OUTUBRO E CARMO PROMOVIDO
BRAGA Acabou a época para o central, que sofreu, em Setúbal, uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo. Alternativa está na equipa B
Raúl Silva é o terceiro defesacentral do Braga a sofrer uma rotura ligamentar num joelho durante a época, depois de Lucas Cunha (6 de dezembro) e Ricardo Ferreira (6 de janeiro)

DAVID CARMO, DA EQUIPA B, JÁ TREINA COM O PLANTEL PRINCIPAL

Com a lesão de Raúl Silva, Bruno Viana e Pablo Santos passaram a ser as únicas alternativas para o centro da defesa. David Carmo, internacional sub-20 da equipa B, apresenta-se como alternativa
Está confirmado o pior cenário para Raúl Silva: os exames médicos revelaram uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, uma lesão que vai afastar o defesa-central dos relvados por um período nunca inferior a seis meses. Dito por outras palavras, o regresso de Raúl Silva à competição só deverá acontecer em outubro, ainda que esta data seja, pelo menos para já, apenas uma estimativa, tendo em conta que o processo de recuperação deste tipo de lesões difere sempre de jogador para jogador.
Abel Ferreira acabou de perder um dos jogadores mais influentes da equipa (63 jogos realizados nas duas últimas épocas e dez golos marcados) e viu agravar-se o problema na zona central da defesa, que tem agora Bruno Viana e Pablo Santos como únicas alternativas. Se nada de anormal acontecer – mais uma lesão, por exemplo... –, esta será a dupla que vai jogar na próxima jornada, frente ao FC Porto.
Curiosamente, o centro da defesa até era umas das posições com maior quantidade de jogadores no início da época, mas às cedências de Lukic (FC Emmen) e Rosic (Nacional, em janeiro) somaram-se as lesões de Ricardo Ferreira e Lucas Cunha, que também sofreram roturas ligamentares. Num ápice, a fartura, assumida em determinado momento por Abel Ferreira, transformou-se em escassez, embora haja no plantel a possibilidade de adaptar alguns jogadores à posição, assim como opções credíveis na equipa B.
É o caso de David Carmo, campeão europeu de sub-19 e atualmente ao serviço da Seleção Nacional de sub-20, que foi promovido ao plantel principal. Apesar de ser um dos habituais titulares na equipa B (21 jogos esta época na II Liga), o defesa-central de 19 anos já tem trabalhado sob a orientação de Abel Ferreira nos últimos meses, garantindo agora um novo estatuto em função da lesão de Raúl Silva.


ANGOLA WILSON VOLTOU AOS TREINOS
Depois de ter falhado a última semana de trabalho em Braga e a presença no jogo de Setúbal devido ao falecimento do pai, cujo funeral se realizou em Luanda, Wilson Eduardo regressou agora aos treinos na seleção angolana, que já prepara o jogo de sábado com o Botswana. Os palancas negras precisam de vencer para garantir a qualificação para a CAN’2019.


TORNEIO SUB-19 SEGUEM EM FRENTE
A equipa de sub-19 do Braga garantiu ontem a qualificação para os quartos de final da Viareggio Cup, um torneio internacional que se realiza em Itália. A formação orientada por Artur Jorge apurou-se depois de ter vencido o Sassuolo no desempate das grandes penalidade, após um empate no tempo regulamentar (1-1), com o golo arsenalista a ser apontado por Vítor.


Dyego Sousa no meio de uma guerra jurídica
Agência Makepeople exige o pagamento de 25 mil euros. Avançado nega relação
Adolfo Lopes, diretor-geral da Makepeople, uma “agência de intermediação de jogadores”, vai avançar com uma queixa-crime contra Dyego Sousa pelo facto de o avançado “não ter pago dez por cento de todas as quantias recebidas” ao longo de três anos no Marítimo. “O jogador, que foi notificado a 16 de janeiro, não reconhece a dívida, facto que gerou esta decisão de recorrer a tribunal, onde será entregue toda a documentação devidamente assinada por ambas as partes e arroladas as testemunhas que comprovam o trabalho da agência”, acusa Adolfo Lopes. “Estamos a falar de uma verba a rondar os 25 mil euros. É uma situação grave e reveladora da falta de carácter do jogador. Não é o dinheiro que está em causa, mas sim o seu comportamento”, acrescentou.
A defesa do avançado, que se encontra atualmente a representar a Seleção Nacional, foi feita pelo seu empresário, Gonçalo Costa. “Isto é apenas uma tentativa de chantagem de alguém que se quer aproveitar do bom momento do jogador. O Dyego Sousa não tem de pagar nada e, se houver essa necessidade, será feita a sua defesa no local próprio”, defendeu o representante do jogador do Braga.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
« Responder #4 em: 20 de Março de 2019, 13:27 »
Raul Silva
Acabou a temporada para o central do Braga, que sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo, no jogo de sábado passado com o V. Setúbal. É só mais uma dor de cabeça para o treinador Abel Ferreira no eixo da defesa.

JN
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
« Responder #5 em: 20 de Março de 2019, 22:05 »
Legião ‘invade’ EB1 de Esporões

A EB1 de Esporões sofreu, esta quarta-feira, uma verdadeira invasão. Marcelo Goiano, Palhinha, Ricardo Horta, Tiago Sá, Murilo, Murnan, Vanessa Marques, Keane, Francisca Cardoso e Laura Luís – breves segundo para recuperar o folgo – tornaram especial e inesquecível o dia a cerca de uma centena de jovens Gverreiros.

Momentos únicos para os gverreiros de palmo e meio… assim como para as estrelas do momento. Uma energia positiva e extremamente importante para a reta final da temporada.

SC Braga solidário com Moçambique

Foi com profunda tristeza que o SC Braga recebeu as notícias da tragédia que afeta Moçambique, expressando desde já as mais sentidas condolências às vítimas e demais afetados por esta calamidade, bem como a todo o povo irmão daquele País.

Tratando-se de uma nação umbilicalmente ligada a Portugal e com a qual o nosso clube tem mantido estreitos contactos ao longo dos anos, é com preocupação que assistimos a este drama social e humanitário e, dessa forma, o SC Braga expressa a sua total disponibilidade para prestar o auxílio necessário à população e ao País, ciente de que o apoio internacional é prioritário e que todos devemos unir esforços na ajuda ao povo moçambicano.

O SC Braga continuará a estar lado a lado com um País que sempre nos tem acarinhado de braços abertos e que, estamos certos, saberá reerguer-se da terrível calamidade que o afeta neste momento.

Taça de Portugal Feminina: SL Benfica vs SC Braga

A equipa feminina do SC Braga desloca-se, este domingo, no Estádio da Tapadinha, em jogo correspondente à 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal Feminina e os sócios que pretendam acompanhar a equipa podem já reservar o seu lugar nos autocarros de deslocação gratuitamente. Quanto aos não sócios, podem adquirir o seu lugar na viagem com o custo de 10 euros.

Para reservar o seu lugar nos autocarros disponibilizados pelo clube deve efetuar a inscrição na Bilheteira do Estádio Municipal e nas lojas oficiais do SC Braga, sendo garantido lugar de viagem até à meia noite de sexta-feira.

O SC Braga teve acesso a 10% da lotação do Estádio da Tapadinha, tendo 300 bilhetes gratuitos para sócios e 200 ao valor de público de 4€.

O desafio está marcado para domingo, dia 24 de março, e inicia-se às 15 horas.

No dia do encontro, os autocarros partem na Alameda do Estádio Municipal às 8h15, regressando a Braga após o final da partida.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
« Responder #6 em: 20 de Março de 2019, 22:09 »
«DYEGO SOUSA REPRESENTA-NOS A TODOS NA SELEÇÃO»
Pedro Cadima

A chamada de Dyego Sousa à Seleção Nacional enche de orgulho o plantel do SC Braga. Garantia dada pelo guarda-redes Tiago Sá.

«Foi uma felicidade no balneário, ele representa-nos a todos. É sinal das coisas bem feitas pela equipa, acaba por ser a valorização do que temos feito na temporada e é mais uma prova do crescimento do clube. Cada vez estamos mais próximos dos três grandes, as classificações assim o demonstram», referiu Tiago Sá, que falava à margem de uma visita Escola Básica de Esporões.

Com o guarda-redes estiveram João Palhinha, Marcelo Goiano, Murilo e Ricardo Horta, assim como Vanessa Marques, Diana Gomes, Francisca Cardoso, Laura Luís, Hannah Keane e Denali Murnan, jogadoras da equipa de futebol feminina.

Tiago Sá realçou ainda que o objetivo estabelecido desde o início da época é «fazer melhor do que no ano passado», salientando: «Estamos a conseguir fazer isso até agora, ficando mais acima é muito bom.»

No horizonte dos bracarenses surgem dois jogos consecutivos com o FC Porto, um para o campeonato e outro para a Taça de Portugal. A tarefa para o segundo jogo não será fácil, dada a derrota no encontro da primeira mão por 0-3. «No SC Braga nunca desistimos, não há impossíveis, mas por agora estamos apenas focados no jogo para o campeonato. Vamos focarmo-nos nas oito finais e entrar sempre para ganhar os três pontos», vincou.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/03
« Responder #7 em: 20 de Março de 2019, 22:14 »
27ª jornada da Liga: já há data e horário para o Sp. Braga-FC Porto
Dragões jogam na «pedreira» às 15h30 de um sábado

A Liga Portugal divulgou esta quarta-feira as datas para os jogos da jornada 27 da Liga.

O jogo grande realiza-se em Braga, com o terceiro classificado a receber o segundo às 15h30 de sábado, 30 de março.

A ronda abre na véspera, com a visita do Moreirense a Portimão.

O Sporting e o Benfica também jogam no sábado. Os leões em Chaves (18h00) e o Benfica na Luz contra o Tondela (20h30).

Data e horas dos jogos da 27ª jornada:

Sexta-feira, 29 de março

Portimonense-Moreirense, 20h30 - Sport TV

Sábado, 30 de março

Sp. Braga-FC Porto, 15h30 - Sport TV

Desp. Chaves-Sporting, 18h00 - Sport TV

Santa Clara-Vitória Guimarães, 20h30 - Sport TV

Benfica-Tondela, 20h30 - BTV

Domingo, 31 de março

Marítimo-Nacional, 15h00 - Sport TV

Rio Ave-Desp. Aves, 17h30 - Sport TV

Boavista-Belenenses, 20h00 - Sport TV

Maisfutebol
 

Anuncios M