Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/03
5 Respostas
1380 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/03
« em: 18 de Março de 2019, 08:44 »
Murilo dá sentido à profecia de Abel
“Não quero que ele saia. Vão ver o que ele irá fazer”, disse o técnico, no início de janeiro
 
Murilo chegou a Braga no verão, debaixo de uma onda de altas expectativas, pois foi uma das figuras da 2ª Liga em 2017/18, com a camisola do Nacional (13 golos). Mas a escassa utilização na primeira metade desta época nos minhotos, levantou o cenário de empréstimo no mercado de inverno, admitido pelo próprio treinador. No entanto, Abel Ferreira pretendia manter o extremo.

"Não quero que ele saia... Depois, quando o meter a jogar, vocês vão ver o que ele irá fazer", afirmou Abel aos jornalistas, no início de janeiro, revelando publicamente uma confiança total no que seria o trajeto do camisola 19 na segunda metade da campanha. Passados pouco mais de dois meses, eis que Murilo ganhou mais espaço entre as escolhas do treinador e esse crescimento teve, no jogo do último sábado, um dos pontos altos. Foi o herói do duelo em Setúbal, ao apontar o único golo do triunfo diante do Vitória.

A mudança de contexto da 2ª Liga para a Liga NOS ajudará a explicar a escassa utilização nos primeiros meses da época (7 minutos na Liga, 35 na Allianz Cup e 90 na Taça de Portugal), mas também a vasta panóplia de soluções que o treinador tinha, e ainda tem, para os corredores do ataque. Desde janeiro, Murilo foi utilizado em oito encontros, três na condição de titular. Antes do Bonfim, o extremo já tinha sido opção inicial frente ao Belenenses e na visita ao Nacional, onde brilhou com um golo e uma assistência no triunfo por 3-0.

Murilo, de 24 anos, beneficiou da rotação para ser titular na Choupana e diante do Belenenses, bem como da ausência de Wilson Eduardo para ser aposta inicial em Setúbal. Está, por isso, a revelar capacidade em aproveitar as oportunidades concedidas pelo treinador, dando sentido às afirmações proferidas por Abel Ferreira quando foi ponderado um possível empréstimo em janeiro.

Uma perninha na música

Fora dos relvados, Murilo tem um talento secreto: a música. Quem o conhece diz que toca e canta bem. Mas o futebol, claro, está em primeiro lugar para um jogador que cumpre apenas a segunda época no futebol europeu.

Por André Gonçalves

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/03
« Responder #1 em: 18 de Março de 2019, 08:46 »
DYEGO SOUSA SOBRE RONALDO: « VOU JOGAR COM O HOMEM!»
Redação

O avançado luso-brasileiro Dyego Sousa (SC Braga) não escondeu que está ansioso pela oportunidade de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional.

«Vou jogar com o homem! É um sonho que se realiza, porque sou fã há muito tempo», afirmou Dyego Sousa, em declarações ao «Globoesporte».

Sobre as dificuldades para garantir o seu lugar.

«São muitas feras nesse grupo, mas vou brigar pelo meu espaço. Não quero parar por aqui.»

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/03
« Responder #2 em: 18 de Março de 2019, 09:58 »
Dyego Sousa radiante por jogar com Ronaldo
Avançado concretiza sonho e quer triunfar na seleção nacional
O plantel regressa amanhã ao trabalho sem o principal goleador. Dyego Sousa foi chamado por Fernando Santos para representar Portugal e anda nas nuvens. A estreia do atacante na equipa das quinas coincide com o regresso de Cristiano Ronaldo. “Vou jogar com o homem. É um sonho que se realiza porque sou fã há muito tempo. São muitas feras no grupo, mas vou brigar pelo meu espaço. Não quero parar por aqui”, salientou Dyego Sousa, ao site globoesportes. A jogar em Portugal há dez anos, Dyego Sousa concluiu a naturalização em 2017: “Nunca deixei de acreditar e, felizmente, aconteceu”.
Além do atacante, o técnico Abel Ferreira não conta com Wilson Eduardo e Trincão, que estão ao serviço das respetivas seleções.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/03
« Responder #3 em: 18 de Março de 2019, 10:06 »
“AINDA IRÃO VER MUITO MAIS DO MURILO”
CONVICÇÃO Ricardo Gomes (Partizan) acha que o ex-companheiro no Nacional se situa entre os “melhores” do Braga e confessa ter saudades dele

“Título? Disse que o Braga é top em tudo, com condições de grande”
Ricardo Gomes
Avançado do Partizan


Habituado no passado a combinar no ataque com Murilo, Ricardo Gomes garante que as qualidades do ex-colega não se resumem ao sentido de oportunidade que demonstrou em Setúbal
Ao terceiro jogo a titular, para o campeonato, Murilo voltou a marcar, abrindo alas para um precioso triunfo no Bonfim. Semelhante pontaria repetia-se com regularidade na época passada, ao serviço do Nacional (foi o segundo melhor marcador, com 14 golos), e bem longe, na Sérvia, há quem garanta que o extremo brasileiro só precisa de ter “alguma sequência de jogos” para reeditar a mesma produção. “Não tem mais golos porque o Braga manteve a maioria dos extremos da época passada e, naturalmente, tem sido pouco utilizado. Mas é muito fácil jogar com ele: é muito rápido, inteligente e cria muitas oportunidades. Deu-me aí uns cinco golos, pelo que tenho saudades dele”, gracejou Ricardo Gomes, com quem Murilo jogava “de olhos fechados” ao serviço da equipa madeirense, ainda na II Liga.
Por entre elogios ao 19 dos bracarenses, o atual avançado do Partizan considera que os “alas e avançados” do Braga “estão ao nível dos melhores” e tem a certeza de que encaixariam perfeitamente nos dois primeiros classificados do campeonato.
“Qualquer um deles poderia jogar no FC Porto e no Benfica, incluindo o Murilo. A grande diferença é que os grandes dispõem de mais soluções”, avaliou, confirmando que a questão da luta pelo título será um segredo bem guardado. “Num almoço em janeiro, disso não falou. O que disse é que o Braga era top em tudo, com condições de clube grande”, recordou. O que será tema tabu para Murilo não é para Ricardo Gomes, atento à “impressionante” evolução do Braga “nos últimos anos”. “Se continuarem assim, dentro de dois anos estarão, de facto, muito perto desse objetivo”, calculou, enviando por fim uma certeza a todos os bracarenses. “Se lhe derem a oportunidade de fazer uns quatro ou cinco jogos seguidos, vão ver muito mais do Murilo”, assinalou. Tendo “confiança”, a mesma que Costinha “lhe transmitia” no Nacional, o extremo arsenalista será capaz de tudo e o técnico Abel Ferreira, segundo Ricardo Gomes, tomou a melhor decisão no mercado de inverno ao travar o seu empréstimo. “Imagino que o Murilo tenha ficado muito contente.”


Perder no UNO provocava-lhe azia
Quando “todos, à exceção dos grandes”, despertaram para o seu potencial, Murilo tinha o UNO como passatempo preferido, em sessões de “três horas”, sempre acompanhadas de chimarrão (um chá). “Ganhou por isso o apelido de Chima”, revelou Ricardo Gomes. Nesse popular jogo de cartas, os adversários (e “amigos”) eram Ricardo Gomes e Diego Barcellos, e quem perdesse tinha de “fazer dez flexões”. “Ele ficava com um bocadinho de azia quando perdia porque filmávamos aquilo e metíamos logo no Instagram”, contou o jogador do Partizan.


ESCOLA GUERREIROS “ATACAM” ESPORÕES
Uma comitiva do Braga desloca-se na próxima quarta-feira à Escola EB 1 de Esporões. A visita está agendada para o começo da tarde e, como habitualmente, envolve elementos das equipas principais masculina e feminina, numa altura em que o clube tenta alargar horizontes e conquistar novos adeptos. Também por aí os minhotos tentam igualar os grandes.


AUSÊNCIAS TRIO NAS SELEÇÕES
Aos poucos voltam a despontar jogadores de seleções principais no Braga e, por isso, Abel Ferreira não poderá contar com os serviços de Dyego Sousa e Wilson Eduardo durante cerca de uma semana. O avançado cumpriu o sonho de ser chamado à Seleção Nacional, enquanto Wilson tentará estrear-se por Angola. De volta aos sub-20, Trincão será outro ausente.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/03
« Responder #4 em: 18 de Março de 2019, 10:13 »
Tiago Sá nunca defendeu tanto
FELINO Guarda-redes chegou e sobrou para todas as tentativas de golo do V. Setúbal, exibindo-se ao mais alto nível
Aposta de Abel logo após a perda, por lesão, de Matheus, Tiago Sá tornou-se no único guarda-redes, entre os que defendem as balizas dos quatro primeiros, a segurar oito remates numa só partida
Tiago Sá espantou, de vez, os críticos com uma exibição memorável. Num jogo de exigência máxima e em que o V. Setúbal foi uma permanente ameaça, o guarda-redes não abanou num único momento, tendo respondido com defesas seguras aos oito remates enquadrados dos sadinos, da autoria de Cádiz (dois), Nuno Valente (dois), Mano, Berto, Sekgota e Allef. A intervenção mais brilhante registou-se já no período de compensação, com o jovem a opor-se de forma assinalável a um primeiro remate de Sekgota e depois a uma recarga de Allef, numa altura em que Braga fazia tudo para segurar uma magra vantagem de 0-1. Desde que assumiu a baliza, em Chaves, a 31 de agosto, nunca Tiago Sá havia sido confrontado com tantos remates numa única partida e a resposta deste foi perfeita, para grande alívio de Abel Ferreira. Provavelmente, o treinador já estaria a contar com a fiabilidade do ex-guardião da equipa B quando resolveu entregar-lhe a baliza em agosto, logo após a lesão grave de Matheus. A afirmação de Tiago Sá chegou a ser ensombrada por algumas intervenções azaradas, mas Abel nunca fez marcha atrás na decisão de mantê-lo como titular nos jogos do campeonato, entregando o posto a Marafona somente nas Taças, e os frutos dessa aposta começam a aparecer, como se viu no dérbi minhoto e, mais recentemente, em Setúbal. E a verdade é que não são muitos os guarda-redes que se podem gabar de defender oito disparos enquadrados num único jogo. Que o diga, por exemplo, Renan Ribeiro (Sporting), que, no jogo em que mais vezes foi chamado a intervir, ficou-se por sete defesas em oito remates à baliza do Portimonense, em Alvalade, em jogos do campeonato, segundo contabilidade do Wyscout. Já os registos máximos dos outros guarda-redes de equipas que figuram entre os quatro primeiros classificados ficam um pouco mais aquém da consistência revelada por Tiago Sá no Bonfim: Casillas, do FC Porto, respondeu com três defesas a cinco remates enquadrados do Belenenses, enquanto Vlachodimos, do Benfica, travou seis de um total de oito disparos à baliza do Portimonense. Qual será a próxima etapa de Tiago Sá? Em janeiro, quando recebeu o prémio Revelação do Ano na gala Legião de Ouro, deu conta de um “sonho de miúdo” de alcançar a Seleção.


LANCES
8
Foram as defesas de Tiago Sá na partida com o V. Setúbal, a remates de Cádiz (dois), Nuno Valente (dois), Mano, Berto, Sekgota e Allef


Raúl Silva será enigma até amanhã
A disponibilidade de Raúl Silva para a receção ao FC Porto, para o campeonato, agendada para 29 de março (sexta-feira), apenas será despistada amanhã, dia em que a equipa retoma os treinos. O central lesionou-seno joelho esquerdo na partida como V. Setúbal e deixou o relvado de maca, sendo provável que ainda hoje se submeta a exames de diagnóstico. A expectativa é grande e o técnico Abel Ferreira torce para que o diagnóstico não confirme qualquer rotura muscular, o que implicaria uma longa paragem. É que o panorama não é famoso no que toca a jogadores disponíveis para o centro da defesa. A época já terminou para Ricardo Ferreira e Lucas, ambos operados a joelhos, restando como única alternativa de raiz Pablo Santos, para fazer dupla com Bruno Viana, lançado precisamente no Bonfim para render Raúl Silva. Para situações de emergência, Abel considera Fransérgio e Palhinha como opções viáveis.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/03
« Responder #5 em: 18 de Março de 2019, 22:55 »
Agenda Desportiva SC Braga

Uma semana de descanso para a formação principal de futebol, mas já se sabe que no Reino da Legião os trabalhos nunca param… E se ainda não conheces a agenda para os próximos sete dias, parabéns, pois vieste ao sítio certo!

Confere, em baixo, o alinhamento dos desafios que se avizinham, com o destaque a recair sobre a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina onde as Gverreiras de Miguel Santos vão visitar, este domingo, o SL Benfica.

Terça-feira (19 março):

#Sub19 | SC Braga vs U.S.Sassuolo (14h) – Viareggio Cup, Itália

Quarta-feira (20 março):

#LigaRevelação | CD Aves vs SC Braga (15h)

Sábado (23 março):

#LigaSportzoneFutsal | AD Modicus vs SC Braga (18h)

Domingo (24 março):

#TaçaDePortugalFeminina | SL Benfica vs SC Braga (15h)

#Voleibol | Pedro Eanes Lobato vs SC Braga (16h)

#Basquetebol | FC Porto B vs SC Braga (18h)

Sub-17: Receção ao Sporting CP a abrir a Fase Final

Jogo grande no arranque da Fase Final. O sorteio realizado esta segunda-feira ditou que na primeira jornada, agendada para dia 31 de março, os Sub-17 do SC Braga recebessem na Cidade Desportiva o Sporting CP, uma das quatro equipas contra as quais a formação de Pedro Pires vai medir forças na luta pelo título nacional.

FC Porto, SL Benfica, CF “Os” Belenenses e Vitória SC são os restantes adversários, encontrando-se já disponível o calendário da primeira volta:

1ª Jornada | 31/03/2019 | SC Braga vs Sporting CP

2ª Jornada | 07/04/2019 | FC Porto vs SC Braga

3ª Jornada | *13 ou 14/04/2019 | SC Braga vs SL Benfica

4ªJornada | *20 ou 28/04/2019 | SC Braga vs CF “Os” Belenenses

5ªJornada | *05 ou 25/05/2019 | Vitória SC vs SC Braga

*Datas dependentes do apuramento da Seleção Nacional para a Fase Final do Campeonato da Europa Sub-17

Gverreiros em destaque na 1ª edição da Milha de S. José

Francisco Rodrigues, Silvana Dias e Mariana Machado estiveram em particular destaque na 1ª edição da Milha de S. José, prova que decorreu, este fim de semana, na Póvoa de Lanhoso.

Francisco Rodrigues venceu a prova na categoria de seniores masculinos. No feminino, Silvana Dias sagrou-se vencedora, em seniores, e Mariana Machado conquistou o 1º lugar em Juniores.

De realçar ainda para a prestação de Francisca Martins que alcançou um brilhante 2º lugar em seniores feminino e de António Fernandes que terminou na 3ª posição em Veteranos II.

Estes resultados comprovam o excelente trabalho realizado pela secção de atletismo do SC Braga.

SCBraga
 

Anuncios M