Quantcast
SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
417 Respostas
68425 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #140 em: 25 de Março de 2019, 17:43 »
Aabreu não é contar por baixo, é infelizmente a realidade que temos tido nos jogos em casa. O problema do Guimarães, é problema deles.
No resto eu que gosto de futebol, acho se há lugares num estádio eles devem ser vendidos, é o que faz, qualquer clube por esse mundo fora. É uma ideia fantástica ir a Tondela ter 6 mil lugares vazios e eles não venderem bilhetes por exemplo só porque somos o Braga, o Guimarães ou outro qualquer clibe? Isso cabe na cabeça de alguém? Pelos vistos cabe...
Eu defendo unicamente que os bilhetes havendo lugares e obviamente estando salvaguarda a segurança devem ser vendidos, é para isso que foram feitos os estádios, para ter gente.
Se o Braga não tem, tem que trabalhar para isso, nos últimos anos tem feito exactamente o contrário disso. Impedir os outros adeptos de virem é simplesmente anedótico. Isto aplica-se ao Porto como se aplica ao Guimarães ou ao Chaves, como se aplica ao Braga quando vai jogar fora de casa.
Isto só é um assunto porque a mentalidade é quando pior melhor!! O pessoal em vez de pedir mais gente do Braga e se focar nisso, ***** em impedir que venham os outros, o discurso é quase todo nesse sentido.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #141 em: 25 de Março de 2019, 18:01 »
Afinal até temos uma direcção muito melhor do que muita malta aqui merece.
O que se pede aqui está ao nível de Julinhos Mendes e afins.
Mentalidades destas é que afastam as pessoas do futebol.

Andei anos e anos com ambiente espetacular, mesmo jogadores fraquitos eram incentivados para ver se era desta que o miguel garcia acertava um cruzamento.
Agora vira-se costas à equipa e manda-se à *****. Uns são bons e outros não, depois há sempre história com os bilhetes, ou porque eram dados ou porque eram muitos. Fdx. Haja pachorra.

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
AAbreu
AAbreu Juvenis
  • **
  • 206
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #142 em: 25 de Março de 2019, 18:24 »
Mas quais mentalidades? A de que os adeptos do Braga, quando jogam em casa, deviam ter prioridade para o que quer que fosse?
Em que cabeça é que, a duas semanas da realização do jogo, vender uma bancada quase na totalidade ao clube visitante faz sentido? Antes sequer de dar oportunidade aos adeptos da casa adquirirem a maior quantidade de bilhetes possível? Vendem-se três mil e quinhentos ou mais bilhetes logo de rajada e ainda se dá a possibilidade de adquirirem mais.
Num jogo desta importância e com um horário destes é simplesmente ridículo isto que se fez. E mais ridículo se torna esta situação quando se vê que neste jogo facilmente teríamos uma assistência sempre acima das vinte e cinco mil pessoas.

Mas pronto pegam-se noutros clubes e noutros assuntos que nada têm a ver com o que se está a discutir para, de alguma forma, chamarem a razão para si.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #143 em: 25 de Março de 2019, 19:46 »


Mas quais mentalidades? A de que os adeptos do Braga, quando jogam em casa, deviam ter prioridade para o que quer que fosse?


Mas onde é que algum adepto do Braga vai deixar de ir ao jogo por causa de 3500 bilhetes enviados para o Porto?
Ou acham mesmo que os paraquedistas que querem ir ver este jogo ou querem fazer por causa do Braga e lembraram-se deste...

TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #144 em: 25 de Março de 2019, 22:21 »
O Braga tem neste momento 8/9mil pessoas no estádio, num dia bom. E o que pedem? Que se coloquem os adeptos do Braga na pior bancada do estádio só porque fica bem na TV?!!
Se querem mais gente deem-lhes as melhores condições possíveis, não os ponham a subir e a descer o bom Jesus todos os jogos.

No que toca à falta de público, obviamente aqui o pessoal queixa-se mais da falta de público nos jogos do Braga, mas é só ir ali ao tópico ao lado para ver vários comentários sobre a falta de público em vários jogos que não os nossos.
Se acham que o Porto ter 1000 ou 5mil ou 10mil é que vai fazer a diferença para o Braga crescer ou não..  podem esperar sentados.
Meteram em cima o jogo da inauguração, umas semanas depois o Braga jogou com o Porto e acho foi até hoje a maior assistência num jogo com eles em casa. Alguém deixou de ser do Braga por esse motivo, o Braga perdeu ou ganhou o jogo por esse motivo? Enfim... Como disse acima, autêntica República das bacanas onde o futebol é só um bom espelho da sociedade que temos. Quando mais na lama estiver o futebol parece que melhor! Critica-se os grandes mas a mentalidade é cada vez mais semelhante. Defender o futebol e os adeptos? Não, nem pensar, esses que se lixem.
Mas como já disse atrás espero que alguns tenham alguma coerência e que nas próximas semanas o Braga receba unicamente e só os bilhetes que tem direito por lei e já agora a preços de "mercado". Com certeza vou -me rir que nem um perdido com os malabarismos que alguns vão inventar para dizer que o outro clube é uma porcaria e devia descer até à 3- ou acabar!

Excelente comentário! É mesmo isto!

Citar
E mais ridículo se torna esta situação quando se vê que neste jogo facilmente teríamos uma assistência sempre acima das vinte e cinco mil pessoas.

Só para ver se eu entendi bem, 25 mil pessoas ou 25 mil braguistas?
É que se estás a dizer que se o Braga vendesse 1500 bilhetes ao Porto teria 25 mil braguistas eu vou ao Sameiro a pé!! 25mil pessoas vai ter no jogo: 12 mil ferrenhos, 3mil simpatizantes do Braga que se assemelham a acompanhantes de luxo, 5 mil neutros que não lhes diz nada o jogo  e 5 mil porquinhos.....
Do Braga, são os mesmos, os que andam lá todo o ano. Quem quer fazer sócios nestes jogos está-se a enganar porque tão depressa vêm como saem....
« Última modificação: 25 de Março de 2019, 22:35 por TiagoHV »
Na derrota e na vitória!
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #145 em: 25 de Março de 2019, 22:24 »
Eu so quero é uma Vitória, com 2, 3, 4, 5 ou 10 mil tripas. Nao vivo com o mal dos outros, quero e sempre as Vitórias do SCBRAGA, para mim é igual que seja tripa, lagartos, dragoes, espanhóis ou alvercas.... FORCA SCBRAGA!!!!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #146 em: 26 de Março de 2019, 10:00 »
O Braga tem neste momento 8/9mil pessoas no estádio, num dia bom. E o que pedem? Que se coloquem os adeptos do Braga na pior bancada do estádio só porque fica bem na TV?!!
Se querem mais gente deem-lhes as melhores condições possíveis, não os ponham a subir e a descer o bom Jesus todos os jogos.

No que toca à falta de público, obviamente aqui o pessoal queixa-se mais da falta de público nos jogos do Braga, mas é só ir ali ao tópico ao lado para ver vários comentários sobre a falta de público em vários jogos que não os nossos.
Se acham que o Porto ter 1000 ou 5mil ou 10mil é que vai fazer a diferença para o Braga crescer ou não..  podem esperar sentados.
Meteram em cima o jogo da inauguração, umas semanas depois o Braga jogou com o Porto e acho foi até hoje a maior assistência num jogo com eles em casa. Alguém deixou de ser do Braga por esse motivo, o Braga perdeu ou ganhou o jogo por esse motivo? Enfim... Como disse acima, autêntica República das bacanas onde o futebol é só um bom espelho da sociedade que temos. Quando mais na lama estiver o futebol parece que melhor! Critica-se os grandes mas a mentalidade é cada vez mais semelhante. Defender o futebol e os adeptos? Não, nem pensar, esses que se lixem.
Mas como já disse atrás espero que alguns tenham alguma coerência e que nas próximas semanas o Braga receba unicamente e só os bilhetes que tem direito por lei e já agora a preços de "mercado". Com certeza vou -me rir que nem um perdido com os malabarismos que alguns vão inventar para dizer que o outro clube é uma porcaria e devia descer até à 3- ou acabar!

Vou citar este post porque refere o meu comentário, já dei a minha opinião e não vale a pena repetir.

Estou em desacordo com algumas coisas, na minha opinião, faz diferença para o Braga crescer e para o jogo o Porto ter 1000, 5000 ou 10 000 não só pelo apoio que podem dar ao adversário e pressão que podem fazer no jogo que pode ter influencia no resultado mas essencialmente quando muitos desses adeptos em vez de serem Dragões poderiam ser Gverreiros ou potenciais Gverreiros.

Todos gostamos de futebol mas os jogos não são todos iguais, neste caso, o clube não deve apenas reunir as condições para encher o estádio, acho que o clube deve primeiro tentar reunir as condições para encher o estádio com braguistas ou potenciais braguistas, é diferente. E a ideia que passou, pelo menos para mim, não foi essa com a política de preços que o clube apresentou.

Alguém já referiu exemplos de outros jogos importantes em que enchemos o estádio de braguistas, aí sim a prioridade foi dada aos da casa, e depois se não se vendessem poderiam disponibilizar ao público, ainda para mais este jogo calhou bem com a paragem para as Selecções onde tínhamos tempo para fazer, por exemplo, uma venda faseada, primeiros os nossos, acompanhantes dos nossos e depois ao público os que sobrassem.

Neste jogo o clube tinha tudo para primeiro tentar encher o estádio com braguistas, um dia bom, uma boa hora e com uma boa politica de preços que levassem os sócios a trazer mais gente conseguíamos certamente uma boa casa, pelo menos tentar.

Este jogo é, na minha opinião, fundamental e mais uma grande oportunidade não só pelo que pode representar na nossa história como para o trabalhar dos adeptos e da marca Braga, daí ter mostrado a foto do jogo da inauguração do estádio onde apresenta um exemplo de organização de adeptos (a Nascente toda braguista) que ajudaria, na minha opinião, a trabalhar este jogo, que vai ser visto por milhares ou milhões de espectadores, a nosso favor.

Ao invés disso, temos um jaula que ocupa toda uma bancada onde os adeptos da casa se quiserem ir para lá ou convidar alguém para ir à bola correm o risco de ter de ficar também enjaulados (onde é que já se viu isto em alguma parte do mundo?...) e nem uma zona de convívio tens antes de entrar no estádio (onde é que isto já se viu em alguma parte do mundo em primeiras Ligas?...), continuo a achar que o clube tem muito a corrigir na organização dos nossos jogos e na política de captação de adeptos. Como já disse, para muitos de nós se o Braga jogasse num pelado à meia noite sem bancadas, estávamos lá na mesma mas se queremos que a cidade e a região acompanhe o clube muito temos de fazer e corrigir.

Para esta época já é complicado mudar certas coisas mas que na próxima pré-época acho que deveria ser feito, mudar os adversários para a Poente a entrarem por S. Martinho e a Alameda só para nós com uma boa fun zone era uma das soluções a testar, continuar como está é que não me parece bem, principalmente nestes jogos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #147 em: 26 de Março de 2019, 11:34 »

Para dar por terminado este assunto, da minha parte, relembro só isto:

Há o JOGAR EM CASA e o JOGAR FORA seja para a equipa seja para os adeptos. E jogar em casa não é só pelos balneários, pelo corte da relva ou pela iluminação do recinto. Jogar em casa envolve toda uma dinâmica e uma mística que normalmente fazem uma grande diferença.

Os 3 porquinhos gabam-se de jogar em casa na maioria dos estádios Portugueses. Vergonha. Não temos que compactuar nem fomentar isso.

Quanto ao resto, cada um que obtenha as suas próprias conclusões.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios M
Anuncios M
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #148 em: 26 de Março de 2019, 14:52 »
O Braga tem neste momento 8/9mil pessoas no estádio, num dia bom. E o que pedem? Que se coloquem os adeptos do Braga na pior bancada do estádio só porque fica bem na TV?!!
Se querem mais gente deem-lhes as melhores condições possíveis, não os ponham a subir e a descer o bom Jesus todos os jogos.

No que toca à falta de público, obviamente aqui o pessoal queixa-se mais da falta de público nos jogos do Braga, mas é só ir ali ao tópico ao lado para ver vários comentários sobre a falta de público em vários jogos que não os nossos.
Se acham que o Porto ter 1000 ou 5mil ou 10mil é que vai fazer a diferença para o Braga crescer ou não..  podem esperar sentados.
Meteram em cima o jogo da inauguração, umas semanas depois o Braga jogou com o Porto e acho foi até hoje a maior assistência num jogo com eles em casa. Alguém deixou de ser do Braga por esse motivo, o Braga perdeu ou ganhou o jogo por esse motivo? Enfim... Como disse acima, autêntica República das bacanas onde o futebol é só um bom espelho da sociedade que temos. Quando mais na lama estiver o futebol parece que melhor! Critica-se os grandes mas a mentalidade é cada vez mais semelhante. Defender o futebol e os adeptos? Não, nem pensar, esses que se lixem.
Mas como já disse atrás espero que alguns tenham alguma coerência e que nas próximas semanas o Braga receba unicamente e só os bilhetes que tem direito por lei e já agora a preços de "mercado". Com certeza vou -me rir que nem um perdido com os malabarismos que alguns vão inventar para dizer que o outro clube é uma porcaria e devia descer até à 3- ou acabar!

Vou citar este post porque refere o meu comentário, já dei a minha opinião e não vale a pena repetir.

Estou em desacordo com algumas coisas, na minha opinião, faz diferença para o Braga crescer e para o jogo o Porto ter 1000, 5000 ou 10 000 não só pelo apoio que podem dar ao adversário e pressão que podem fazer no jogo que pode ter influencia no resultado mas essencialmente quando muitos desses adeptos em vez de serem Dragões poderiam ser Gverreiros ou potenciais Gverreiros.

Todos gostamos de futebol mas os jogos não são todos iguais, neste caso, o clube não deve apenas reunir as condições para encher o estádio, acho que o clube deve primeiro tentar reunir as condições para encher o estádio com braguistas ou potenciais braguistas, é diferente. E a ideia que passou, pelo menos para mim, não foi essa com a política de preços que o clube apresentou.

Alguém já referiu exemplos de outros jogos importantes em que enchemos o estádio de braguistas, aí sim a prioridade foi dada aos da casa, e depois se não se vendessem poderiam disponibilizar ao público, ainda para mais este jogo calhou bem com a paragem para as Selecções onde tínhamos tempo para fazer, por exemplo, uma venda faseada, primeiros os nossos, acompanhantes dos nossos e depois ao público os que sobrassem.

Neste jogo o clube tinha tudo para primeiro tentar encher o estádio com braguistas, um dia bom, uma boa hora e com uma boa politica de preços que levassem os sócios a trazer mais gente conseguíamos certamente uma boa casa, pelo menos tentar.

Este jogo é, na minha opinião, fundamental e mais uma grande oportunidade não só pelo que pode representar na nossa história como para o trabalhar dos adeptos e da marca Braga, daí ter mostrado a foto do jogo da inauguração do estádio onde apresenta um exemplo de organização de adeptos (a Nascente toda braguista) que ajudaria, na minha opinião, a trabalhar este jogo, que vai ser visto por milhares ou milhões de espectadores, a nosso favor.

Ao invés disso, temos um jaula que ocupa toda uma bancada onde os adeptos da casa se quiserem ir para lá ou convidar alguém para ir à bola correm o risco de ter de ficar também enjaulados (onde é que já se viu isto em alguma parte do mundo?...) e nem uma zona de convívio tens antes de entrar no estádio (onde é que isto já se viu em alguma parte do mundo em primeiras Ligas?...), continuo a achar que o clube tem muito a corrigir na organização dos nossos jogos e na política de captação de adeptos. Como já disse, para muitos de nós se o Braga jogasse num pelado à meia noite sem bancadas, estávamos lá na mesma mas se queremos que a cidade e a região acompanhe o clube muito temos de fazer e corrigir.

Para esta época já é complicado mudar certas coisas mas que na próxima pré-época acho que deveria ser feito, mudar os adversários para a Poente a entrarem por S. Martinho e a Alameda só para nós com uma boa fun zone era uma das soluções a testar, continuar como está é que não me parece bem, principalmente nestes jogos.

Haja alguém que perceba o que de facto está em causa
Fidelis Bracara
Braga e Basta
AAbreu
AAbreu Juvenis
  • **
  • 206
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #149 em: 26 de Março de 2019, 14:58 »

Citar
E mais ridículo se torna esta situação quando se vê que neste jogo facilmente teríamos uma assistência sempre acima das vinte e cinco mil pessoas.

Só para ver se eu entendi bem, 25 mil pessoas ou 25 mil braguistas?
É que se estás a dizer que se o Braga vendesse 1500 bilhetes ao Porto teria 25 mil braguistas eu vou ao Sameiro a pé!! 25mil pessoas vai ter no jogo: 12 mil ferrenhos, 3mil simpatizantes do Braga que se assemelham a acompanhantes de luxo, 5 mil neutros que não lhes diz nada o jogo  e 5 mil porquinhos.....
Do Braga, são os mesmos, os que andam lá todo o ano. Quem quer fazer sócios nestes jogos está-se a enganar porque tão depressa vêm como saem....
Quando se lêem comentários destes onde se categorizam vários tipos de braguistas, e da maneira que se vê, nem vale a pena discutir mais. Para algumas pessoas há braguistas de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª categoria e pelos vistos só os de 1ª categoria é que têm direito a assistir aos jogos no estádio.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #150 em: 26 de Março de 2019, 15:30 »
O Braga tem neste momento 8/9mil pessoas no estádio, num dia bom. E o que pedem? Que se coloquem os adeptos do Braga na pior bancada do estádio só porque fica bem na TV?!!
Se querem mais gente deem-lhes as melhores condições possíveis, não os ponham a subir e a descer o bom Jesus todos os jogos.

No que toca à falta de público, obviamente aqui o pessoal queixa-se mais da falta de público nos jogos do Braga, mas é só ir ali ao tópico ao lado para ver vários comentários sobre a falta de público em vários jogos que não os nossos.
Se acham que o Porto ter 1000 ou 5mil ou 10mil é que vai fazer a diferença para o Braga crescer ou não..  podem esperar sentados.
Meteram em cima o jogo da inauguração, umas semanas depois o Braga jogou com o Porto e acho foi até hoje a maior assistência num jogo com eles em casa. Alguém deixou de ser do Braga por esse motivo, o Braga perdeu ou ganhou o jogo por esse motivo? Enfim... Como disse acima, autêntica República das bacanas onde o futebol é só um bom espelho da sociedade que temos. Quando mais na lama estiver o futebol parece que melhor! Critica-se os grandes mas a mentalidade é cada vez mais semelhante. Defender o futebol e os adeptos? Não, nem pensar, esses que se lixem.
Mas como já disse atrás espero que alguns tenham alguma coerência e que nas próximas semanas o Braga receba unicamente e só os bilhetes que tem direito por lei e já agora a preços de "mercado". Com certeza vou -me rir que nem um perdido com os malabarismos que alguns vão inventar para dizer que o outro clube é uma porcaria e devia descer até à 3- ou acabar!

Vou citar este post porque refere o meu comentário, já dei a minha opinião e não vale a pena repetir.

Estou em desacordo com algumas coisas, na minha opinião, faz diferença para o Braga crescer e para o jogo o Porto ter 1000, 5000 ou 10 000 não só pelo apoio que podem dar ao adversário e pressão que podem fazer no jogo que pode ter influencia no resultado mas essencialmente quando muitos desses adeptos em vez de serem Dragões poderiam ser Gverreiros ou potenciais Gverreiros.

Todos gostamos de futebol mas os jogos não são todos iguais, neste caso, o clube não deve apenas reunir as condições para encher o estádio, acho que o clube deve primeiro tentar reunir as condições para encher o estádio com braguistas ou potenciais braguistas, é diferente. E a ideia que passou, pelo menos para mim, não foi essa com a política de preços que o clube apresentou.

Alguém já referiu exemplos de outros jogos importantes em que enchemos o estádio de braguistas, aí sim a prioridade foi dada aos da casa, e depois se não se vendessem poderiam disponibilizar ao público, ainda para mais este jogo calhou bem com a paragem para as Selecções onde tínhamos tempo para fazer, por exemplo, uma venda faseada, primeiros os nossos, acompanhantes dos nossos e depois ao público os que sobrassem.

Neste jogo o clube tinha tudo para primeiro tentar encher o estádio com braguistas, um dia bom, uma boa hora e com uma boa politica de preços que levassem os sócios a trazer mais gente conseguíamos certamente uma boa casa, pelo menos tentar.

Este jogo é, na minha opinião, fundamental e mais uma grande oportunidade não só pelo que pode representar na nossa história como para o trabalhar dos adeptos e da marca Braga, daí ter mostrado a foto do jogo da inauguração do estádio onde apresenta um exemplo de organização de adeptos (a Nascente toda braguista) que ajudaria, na minha opinião, a trabalhar este jogo, que vai ser visto por milhares ou milhões de espectadores, a nosso favor.

Ao invés disso, temos um jaula que ocupa toda uma bancada onde os adeptos da casa se quiserem ir para lá ou convidar alguém para ir à bola correm o risco de ter de ficar também enjaulados (onde é que já se viu isto em alguma parte do mundo?...) e nem uma zona de convívio tens antes de entrar no estádio (onde é que isto já se viu em alguma parte do mundo em primeiras Ligas?...), continuo a achar que o clube tem muito a corrigir na organização dos nossos jogos e na política de captação de adeptos. Como já disse, para muitos de nós se o Braga jogasse num pelado à meia noite sem bancadas, estávamos lá na mesma mas se queremos que a cidade e a região acompanhe o clube muito temos de fazer e corrigir.

Para esta época já é complicado mudar certas coisas mas que na próxima pré-época acho que deveria ser feito, mudar os adversários para a Poente a entrarem por S. Martinho e a Alameda só para nós com uma boa fun zone era uma das soluções a testar, continuar como está é que não me parece bem, principalmente nestes jogos.

Por muito que compreenda os teus argumentos, principalmente o da colocação dos adversários na Poente, quanto a este jogo em específico, nada disso se aplica. Se vendes 3500 bilhetes ao adversário, continuas a ter 26500 a serem vendidos em Braga. E para mim a questão fundamental é essa: somos capazes de meter 26500 braguistas e mostrar que se houvessem mais bilhetes para nós, mais adeptos teríamos? Ou vamos meter 15/16 mil adeptos do Braga? É que se for este segundo caso, se não temos adeptos que cheguem para a oferta, aumenta-se a procura (ou seja, disponibiliza-se a quem os consegue vender).
Se os bilhetes de acompanhante mais baratos seriam uma boa política? Talvez, apesar de alguns irem sempre parar ao adversário, muitos deles seriam usados em prol de apoiantes (ainda que ocasionais) do Braga. Mas muita gente defende aqui que os bilhetes de acompanhante nestes jogos é que fazem os futuros sócios e trazem mais gente que fica com "o bichinho". Há quantos anos existem bilhetes de acompanhante em jogos ocasionais? Qual foi o proveito que tiramos disso? Tivemos muitos espectadores nalguns desses jogos, mas no jogo a seguir os paraquedistas já lá não estavam, o "bichinho" não tinha pegado... E havendo bilhetes de acompanhante com muita frequência, chegaremos ao ponto em que não compensa ser sócio. Um paraquedista pagaria 40€ por ano (assumindo os bilhetes de acompanhante a 10€) para ver os 4 jogos de maior cartaz (estarolas e vizinhos), enquanto um sócio pagaria 7,5€ por jogo mais as quotas mensais para ver os mesmos jogos. Não seria este um caso de prejuízo aos sócios do clube? Já agora, eu não conheço uma única pessoa que tenha ficado adepta do clube à conta de bilhetes de acompanhante. Pode ser que estes paraquedistas (que podem muito bem ser simpatizantes do clube que não podem/querem gastar tanto dinheiro em quotas/cadeiras), olhando para estes preços, percebam que compensa mais fazerem-se sócios do clube. Eu não quero adeptos "mercenários", que são "comprados" para estes jogos através de bilhetes baratos e nos seguintes com Tondelas, Chaves e Marítimos não aparecem. A quem é adepto e vai quando quer/pode independetemente do adversário, todas as vantagens e regalias. A quem só vem de paraquedas nos jogos de maior cartaz, que pague o bilhete de espectador correspondente ao espetáculo a que vai assistir. E acho que esta diferença entre adepto e espectador está bem patente nesta política de bilhética em específico, e concordo com ela, sinceramente.
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #151 em: 26 de Março de 2019, 16:04 »
SÁBADO
 || 15h30 ||
TODOS AO ESTÁDIO MUNICIPAL DE BRAGA
« Última modificação: 26 de Março de 2019, 16:07 por (S)oon(C)hampions(B)raga »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #152 em: 26 de Março de 2019, 16:39 »
Eu vejo o pessoal sempre a bater na mesma tecla (errada) que sinceramente já nem sei o que dizer mais, mas vamos tentar mais uma vez...

1) Não percebo que diferença faz os adeptos adversários estarem na nascente ou na poente... Por causa da televisão? Mas isso faz ganhar jogos??? E se calhar as televisões passavam a por as câmaras no outro lado, só para os adversários continuarem a aparecer na televisão... Os adeptos servem para apoiar a equipa, quero lá saber quem aparece na televisão! Ah e tal vi na televisão o porto tinha mais adeptos que o Braga - mas ganhou o Braga? Óptimo, quero lá saber da televisão...
Inversamente, se os adversários viessem para a poente seria necessário alterar tudo, a nível de camarotes, segurança, acessos,... O importante para mim seria nós termos sempre 25 mil braguistas, que os 5 mil adversários seriam sempre insignificantes ao nosso lado: se eles fossem 1/5 de nós tanto fazia estarem na poente ou na nascente, que seriam sempre subjugados.

2) Recusar bilhetes ao adversário é simplesmente tonto - precisamos de receitas e recusar vender bilhetes, e mesmo assim ter imensos lugares vazios, seria admitir que nunca - nem com esses clubes - conseguimos encher o estádio. Eu costumo dizer que quantos mais adversários, melhor, mais melões no fim do jogo. Claro que preferia só vender 2.500 aos adversários porque nós enchíamos os restantes 27.500, mas se só metemos 10.000, então que se vendam os restantes 20.000! Só temos de ganhar na mesma!!! Quem me dera que o nosso estádio tivesse sempre cheio! Se fosse com 30.000 braguistas, perfeito, mas se for com 15.000 braguistas, 10.000 portistas e 5.000 benfiquistas, paciência, é a "bidinha", mas prefiro do que ter 15.000 moscas...

3) Não se iludam: ainda temos entre nós muitos bis... E os pais, os filhos, as mulheres, as namoradas, são dos nossos adversários! Já para não falar dos que tirariam bilhetes para os amigos, ou até para vender. Por cada bilhete de acompanhante para um braguista, iriam dois ou três para os adversários! E não falo só dos adversários do jogo em si, mas dos adversários do nosso adversário! Ou têm dúvidas que, se houvesse bilhetes de adversário neste jogo, seria um para um braguista, um para um portista e um para um benfiquista que até vem torcer pelo Braga, não porque queira que o Braga ganhe mas sim porque quer que o porto perca??? Um verdadeiro braguista tem de ser sócio, não tem de andar atrás de bilhetes de acompanhante! Eu sou totalmente contra os bilhetes de acompanhante, pois tenho noção que poucos são apara adeptos do Braga: são todos para o adversário do momento ou para os adversários do adversário. Aliás, desde há alguns anos que o Braga deixou de ter bilhetes de acompanhante - e muito bem!!! Só deveria haver para os jogos europeus. E para aqueles que vêm com a treta de que assim não podem levar amigos ou familiares e pôr-lhes o "bichinho", levem-nos aos jogos contra o Nacional, o Belenenses e o Tondela, que o "bichinho" é o mesmo e é fácil arranjar convites / bilhetes! Acho uma graça que o tal "bibhinho" só apareça nos jogos contra os do costume... Nos outros jogos o "bichinho" deve estar a hibernar...

4) Gostava de saber em que jogo enchemos o estádio de braguistas, gostava mesmo!!! Para quem não sabe, um braguista é um adepto, apenas e só, do Braga (tal como um portista ou um benfiquista); se me disserem que já enchemos com bracarenses (habitantes de Braga), ou apoiantes do Braga (naquele jogo, porque nos outros são de outros clubes...), ainda vá, mas braguistas???? E nesses jogos em que enchemos o estádio, as entradas eram gratuitas! Portanto, a menos que deixemos entrar de borla nos jogos todos, não venham com comparações falaciosas, do que aconteceu esporadicamente e em condições muito específicas!
Comparar com o jogo da inauguração também é, no mínimo, falcioso: aposto que nem 1/3 dos presentes era do Braga!!! Já agora comparem também com os jogos da seleção, que já enchemos 3 vezes; mas quantos são do Braga?...

5) Alguém criticou a categorização feita dos adeptos do Braga, nomeadamente alguém que disse "25mil pessoas vai ter no jogo: 12 mil ferrenhos, 3mil simpatizantes do Braga que se assemelham a acompanhantes de luxo, 5 mil neutros que não lhes diz nada o jogo  e 5 mil porquinhos.....". Eu também não concordo com esta quantificação, pois não é realista: eu diria antes 10 mil ferrenhos, mil neutros, mil acompanhantes de luxo, 5 mil portistas e 13 mil anti-portistas, a maior parte deles benfiquistas... Se quero que estes venham, ainda por cima com bilhetes de acompanhante mais baratos? Não, não quero!!!! Que fiquem só os ferrenhos e os portistas. Ou, se quiserem vir, que paguem bilhetes normais, porque a receita dá sempre jeito. Fixem uma ideia: os adeptos ocasionais nunca serão braguistas!; serão sempre adeptos de terceiros que, naquele jogo, lhes dá jeito apoiar o Braga.

6) Se alguém deixa de vir ver o Braga porque vão haver muitos adeptos do adversário, então que não venha que não faz falta nenhuma!!! Se eu souber que vão haver muitos portistas, ainda tenho mais vontade de ir e de apoiar o meu clube!!! Se pensam ao contrário, não fazem grande falta...

7) Sei que é um cliché, mas cá vai: antes poucos e bons!, do que muitos interesseiros...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #153 em: 26 de Março de 2019, 17:15 »
Old Scool
A politica de preços está (em minha opinião muito bem) definida desde o inicio da época, ao contrário de anos anteriores não caiu de paraquedas neste jogo, nem foi mudada em função do adversário e da importância do jogo. Logo aí não percebo as criticas à politica de preços que tem já 8 meses! O Braga podia ter assegurado bilhetes a 20€ para adeptos do Braga, é a única falha que vejo (isto se não assegurou, já que não faço ideia)
Dito isto, o Braga se quer crescer só tem que pensar nos jovens, abaixo dos 14 anos (ou menos até, porque acima disso dificilmente se muda de clube), é este o caminho. Sendo que nestes jogos levar jovens com 10 anos ou menos é quase um crime... ou seja politica de preços para quê ou para quem?
Nestes jogos quem seriam os acompanhantes? (e eu até sou adepto dos bilhetes de acompanhante, acho uma medida que pode ser interessante, mas com pés e cabeça) Ou quem seriam os potenciais interessados em ver o jogo não sendo portistas? Familiares dos sócios, adeptos que não são sócios, e benfiquistas e sportinguistas... quantos destes têm realmente interesse em ser sócios do Braga no futuro?
O pessoal que vem do Porto diria que 90% ou mais não é de Braga e os que são não vai ser agora que vão mudar de clube. Como disse antes acho completamente indiferente para o crescimento do Braga o nº de adeptos que o Porto possa trazer. Sendo que ainda que possa aceitar que ter 5mil é diferente de ter 10mil adeptos do Porto, essa influência no jogo é diria que quase nula (A UEFA até vai acabar com a vantagem do golo fora com base nesse argumento).
Para mim um bom jogo começa logo por ter bancadas cheias, ter 15mil lugares vazios, é logo um mau começo.
O Braga enviou pelos vistos 3500 bilhetes para o Porto, sobram 26500!! Discutir os 3500 é algo que me parece surreal. Sendo que para o Braga sobram supostamente 3 bancadas, repito, 3!! Não chegam para os potenciais adeptos do Braga? Infelizmente chegam e sobram.
O Braga devia vender bilhetes faseados? Mas a quem? Os sócios têm lugar garantido que é o fundamental. O adepto que quer ir ver o jogo tem 15mil bilhetes disponíveis (ou perto disso). Que sentido faz fasear a venda de bilhetes?
Noutros jogos enchemos o estádio de Braguistas? Mas em que jogos? É que sinceramente não me lembra a não ser em jogos de porta aberta e mesmo assim encher mesmo acho que foi uma vez! Mesmo na meia final da Liga europa (talvez o jogo mais importante do Municipal tivemos 25mil já com os adeptos adversários), em outros jogos tipo Manchester nem sei se tivemos mais de 20mil.
O pessoal quer encher o estádio (até aí percebo), mas querem encher com quem? Essa é a minha questão, já que normalmente um jogo bom sem borlas temos 10/12mil. Quantos estão dispostos a pagar para ver o Braga? E que valor estão dispostos a gastar?
Percebo que queiras encher a nascente, mas mais uma vez a pergunta, queres encher com quem? Em 15 anos quantas vezes foste ver um jogo para a nascente superior? E com que ideia ficaste? A Nascente superior é a pior bancada do Municipal, pior que essa só estive numa, em Madrid num estádio com 70 anos.
os adeptos querem ir ao jogo com um amigo? Têm a poente que é de provavelmente a melhor bancada do estádio, tem 6mil lugares!
Quanto aos comes e bebes, percebo a indignação... mas isso agradece aos animais que povoam os estádios portugueses todas as semanas! Provavelmente com adeptos como tu e eu nem policia era precisa no estádio!
É curioso falares da jaula... poucos aqui foram contra ela! Nisso estou à vontade porque sempre defendi que jaulas são para animais, não para gente. Se há animais nos estádios há que os tirar, não é fazer jaulas. Pagar 30€ e ver futebol aos quadradinhos é de génio.
E obviamente há muito a mudar na organização dos jogos do Braga (e de todos os outros) e principalmente do futebol português que é uma miséria.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #154 em: 26 de Março de 2019, 17:40 »

Espero que esteja uma grande enchente, com muitos e apaixonados adeptos do SC Braga. Repito, o que já disse: quero gente no estádio, não tenho medo dos adeptos do FCP, sejam muitos ou sejam poucos, espero é que quem lidera o nosso apoios saiba mesmo liderar e aproveite as potencialidades de termos duas bancadas cheias, uma na Nascente, outra na Poente. Repito também, utilizem os cânticos e os incitamentos que toda a gente conhece e que a leva a participar, Simplifiquem. Sejam eficazes. Não estou à espera de menos.

Questionar os 3 500, que começaram por ser 5 000, graças a mais uma mentira desse pasquim miserável que é O Jogo, primo/irmão da Bola e do Record, dando cobertura ao maldizer dos que nos querem derrubar, é absolutamente de pasmar. É óbvio que o Porto enche a bancada como já o tem feito noutros anos. Saibamos é contrariar, com o nosso apoio e unidade, quem nos quer derrotar. Qualquer dia fazemos como o ASC de Vila do Conde que, quando lá vamos, compra a bancada para reduzir o nosso apoio. E depois não tem lá ninguém. Pequenino, pequenino, pequenino. Não tenho medo deles. Sejam muitos ou sejam poucos.

Quanto ao jogo, acredito que a equipa vai dar uma boa resposta. Mesmo sem o R. Silva. O FCP vai entrar muito forte e só temos é que entrar ainda mais fortes do que eles.

TODOS AO ESTÁDIO.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #155 em: 26 de Março de 2019, 20:12 »
Engraçado, na altura daquelas meias finais todas com o Rio Ave eles "compravam" o estádio todo, davam-nos 800 bilhetes e era ver aqui a quantidade de foristas a rasgarem as vestes indignados. E depois viam metade do estádio vazio durante o jogo e rasgavam ainda mais vestes.

Agora pedem que se faça o mesmo ou semelhante.

É fácil, feche-se a bancada Nascente, comunique-se à liga que o estádio só tem 15 mil de lotação e dá-se 750 bilhetes aos adeptos visitantes num canto da superior poente e só se vendem bilhetes a sócios em TODOS os jogos da liga. Problema resolvido.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #156 em: 26 de Março de 2019, 20:23 »
Só spam spam spam.
Tanta coisa para ter o estádio "às moscas" passe o exagero
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #157 em: 26 de Março de 2019, 20:29 »
Só spam spam spam.
Tanta coisa para ter o estádio "às moscas" passe o exagero



 ;D ;D ;D ;D
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #158 em: 26 de Março de 2019, 20:55 »
Só spam spam spam.
Tanta coisa para ter o estádio "às moscas" passe o exagero



 ;D ;D ;D ;D
Praticamente a comida "nacional" do Hawai
Quem não sente não é filho de boa gente.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: SC Braga - Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #159 em: 26 de Março de 2019, 21:43 »
Não sei porque tanta polémica para o próximo ano avisem o Salvador que não querem acordos com bilhetes. Depois vão ver quanto vão pagar para ir ver o Braga ao Porto. Se é por causa dos 1000. Bilhetes a mais cedidos pelo braga enviados para o Porto a 30 euros se não comprarem no Porto só tem o trabalho de virem a Braga comprar nas bilheteiras. Se não querem adeptos do Porto em Braga só têm de dizer ao Salvador de pôr os bilhetes a 60euros no mínimo e aí só vai ter braguistas só não sei é se enchem metade do estádio. Com bilhetes cedidos ou não os adeptos do Porto querendo só têm de vir comprá-los a Braga a quantidade depende apenas do preço, se alguns gostam de ir ao Porto pensem!
« Última modificação: 26 de Março de 2019, 21:50 por anti-lampioes »
 

Anuncios M