Quantcast
SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
417 Respostas
68336 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #400 em: 01 de Abril de 2019, 13:30 »
O goiano so joga assim recuado por questões tácticas, não conseguem perceber isso?
Mas ficas surpreendido? Acho que a maior parte das pessoas nem entendeu o papel crucial do Esgaio no jogo.. Se ofensivamente esteve mal, defensivamente equilibrou com a linha de 5
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10568
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #401 em: 01 de Abril de 2019, 13:39 »
O goiano so joga assim recuado por questões tácticas, não conseguem perceber isso?
Mas ficas surpreendido? Acho que a maior parte das pessoas nem entendeu o papel crucial do Esgaio no jogo.. Se ofensivamente esteve mal, defensivamente equilibrou com a linha de 5
As vezes da-me a ideia que 90% das pessoas ta a ver o jogo mas não ta a perceber nada do que se está a passar lá dentro.
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #402 em: 01 de Abril de 2019, 14:00 »
O goiano so joga assim recuado por questões tácticas, não conseguem perceber isso?
Mas ficas surpreendido? Acho que a maior parte das pessoas nem entendeu o papel crucial do Esgaio no jogo.. Se ofensivamente esteve mal, defensivamente equilibrou com a linha de 5
As vezes da-me a ideia que 90% das pessoas ta a ver o jogo mas não ta a perceber nada do que se está a passar lá dentro.
O que eu não entendi mesmo foi o que ficou o Esgaio a fazer dentro de campo quando sofremos o 2-2 ... Queríamos ou não ganhar o jogo? Se não é com Esgaios que atacamos bem então o que estava lá a fazer? Foi meter o Xadas a 7 min dos 90' não é?...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #403 em: 01 de Abril de 2019, 14:03 »
O Esgaio equilibra como o *****... é só mesmo fazer número e ocupar espaço porque as abordagens defensivas são horríveis e não ganha um duelo.

O Goiano não sobe tanto por causa do sistema de jogo, mas também não é um jogador com capacidade para o fazer constantemente. A nível de cruzamento é fraco, velocidade também, tecnicamente não é nada do outro mundo e a nível de resistência também não tem essa capacidade. Eu acho que devíamos arranjar um bom lateral direito para a próxima época. (Se mantivermos o sistema, até dava jeito um que fosse mais forte no jogo aéreo... assim provavelmente já não aconteciam golos como o do Dragão)
FORÇA BRAGA
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #404 em: 01 de Abril de 2019, 14:22 »
O Esgaio equilibra como o *****... é só mesmo fazer número e ocupar espaço porque as abordagens defensivas são horríveis e não ganha um duelo.

O Goiano não sobe tanto por causa do sistema de jogo, mas também não é um jogador com capacidade para o fazer constantemente. A nível de cruzamento é fraco, velocidade também, tecnicamente não é nada do outro mundo e a nível de resistência também não tem essa capacidade. Eu acho que devíamos arranjar um bom lateral direito para a próxima época. (Se mantivermos o sistema, até dava jeito um que fosse mais forte no jogo aéreo... assim provavelmente já não aconteciam golos como o do Dragão)
O lateral direito já está na equipa, só falta mete lo a jogar...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10568
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #405 em: 01 de Abril de 2019, 14:52 »
O esgaio é um azelha, acho que todos podemos concordar nisso mas dizer que o goiano não sobe porque já não consegue é de quem vê o futebol com os olhos do Pizzi.

O goiano não sobe porque fica atrás em forma de 3 centrais e o esgaio da a largura com o Sequeira. Tudo questão táctica.
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #406 em: 01 de Abril de 2019, 14:54 »
O Nápoles também foi buscar o Ancelotti... e no fim toca a ficar a 15 pontos da Juventus. Ou agora o Ancelotti é mau?
Por muito bom que seja o treinador é impossível por vezes diminuir a diferença de qualidade que existe entre plantéis.

É o mesmo do Sevilha que ganhou 3 ligas europas consecutivas. No campeonato espanhol nem piou e lá ficou atrás de Barça e Real.

Leicesters e Montpelliers acontecem uma vez a cada 30 anos, se tanto. Em Portugal então, é uma vez a cada 50 e porque tiveram benesses do sistema (Belenenses dos anos 50 que tinha tanta influência na FPF como Benfica e Sporting e o Boavista com o Valentim Loureiro na presidência da Liga...).

É tudo uma m*** e falhamos sempre nos momentos decisivos, mas deixo-vos um exercício:

E se...
... o Soares tem sido expulso quando estava 0-0 no Porto-Braga da primeira volta?
... o 2-0 do Benfica tem sido anulado por carga sobre o Tiago (como deveria ter sido)?
... o golo do João Novais não tem sido anulado na meia-final da Taça da Liga?
... o penalty sobre o Paulinho em Alvalade com o resultado em 1-0 é marcado?
... o penalty do Fabiano na taça contra o Porto quando está 0-0 é marcado?
... o penalty ontem que faz o 2-2 para o Porto não é marcado?

É que não somos só nós que falhamos nos momentos decisivos. Nos momentos decisivos há também outros que "acertam" e bem...
- Correcto mas acrescentaria muitos outros lances em vários jogos, nomeadamente um no período de descontos do jogo do passado sábado em que um jogador dos andrades empurrou com as duas mãos um jogador dos nossos aquando de um cabeceamento (penso que só visível do lado da bancada nascente) .
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #407 em: 01 de Abril de 2019, 14:55 »
Vamos admitir que são os dois lances de penalty bem ajuizados. Então se é assim PORQUE DIABO NÃO FOI MARCADO O PENALTY SOBRE O WILSON CARALH0?!?
Impressionante como num jogo em que tínhamos tudo para sair com pontos acontece isto.
- O homem não é mais conhecido como Wilson Eduardo?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #408 em: 01 de Abril de 2019, 14:55 »
Pessoal, não me citem. Não vou discutir uma ideia com quem não sabe fazer críticas construtivas e que de facto não mostre conhecimento do jogo. Não é que eu tenha muito, mas consigo ver um pouco mais além da critica fácil e o "é fraco" é tão equivalente ao "é má pessoa". O futebol não se limita a um aspecto nem uma pessoa pode ser limitada a uma apreciação.
Abel teve uma abordagem ao jogo excelente e o Goiano tem de longe sido um dos melhores jogadores desta época. Tacticamente perfeito no que lhe é pedido. O Braga tem um dos melhores modelos de jogo da primeira liga (não é o mais estético mas está muito bem trabalhado) e os nossos mecanismos não são fáceis de imitar ou contrariar. Aliás, deveríamos sentir um orgulho enorme ao termos forçado um grande (Sporting) a ter de mudar todo o seu modelo de jogo em alvalade para nos conseguir ganhar. Porque mesmo na derrota há coisas positivas e claro coisas a aprender. E o Abel adaptou-se bem à necessidade de mudar.
« Última modificação: 01 de Abril de 2019, 14:58 por Fernando Marques »
CarlosSPereira Juniores
  • ***
  • 276
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #409 em: 01 de Abril de 2019, 15:16 »
Estive pai 3 vezes para te citar, Fernando ahaha
Eu não sou melhor que ninguém no aspecto de ler o jogo, acho que o Goiano tem estado superlativo esta época, coloco logo atrás do Dyego como melhores jogadores da época - aceito que tenham opiniões diferentes.
O Goiano tem ficado muitas vezes como 3 central , tem, mas não invalida que o Esgaio não esteja a dar o que deve mesmo um bocado mais baixo no terreno.
É que principalmente com bola tem sido 0, a equipa parece que fica manca do lado direito sendo que o nosso jogo por causa disso era quase todo pela esquerda, com o médio esquerdo a jogar mais por dentro e só batiamos bola para o Dyego.
Com a entrada do Murilo acho que o Sequeira não vai precisar de o fazer tantas vezes e ainda bem.
Mais uma vez, sintam-se a vontade de discordar, gosto de discutir- de forma saudável- futebol :)

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #410 em: 01 de Abril de 2019, 15:24 »
O Abel com todo o favorecimento que o estarolas têm, estaría à frente no campeonato.
Isto com  jogadores muito menos capazes que os adversários.

Deve ser frustrante para ele ter um presidente tão fraco e que anda de mãos dadas com os corruptos do sistema.
Anuncios G
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #411 em: 01 de Abril de 2019, 15:29 »
Eu defendi o Goiano e a abordagem ao jogo do Abel. Não defendi o Esgaio. É assim, no lugar do Abel antes do jogo e sem saber o que vai acontecer, só me passaria pela cabeça que para aquela função especifica (linha de 5) só o Esgaio teria capacidade para fechar o corredor. E isso de facto aconteceu. O problema é que ofensivamente foi menos um nos poucos momentos que foi chamado a intervir.

Mas nós tendemos a avaliar o pós e a esquecer que as decisões importantes tomam-se antes do jogo. Estrategicamente e se o futebol fosse um desporto de "fiar" estaríamos a elogiar a abordagem. De facto, após o 2-3, a função do Esgaio já não tinha propósito e o Xadas deveria estar pronto a entrar. Até porque esse me pareceu o plano B caso as coisas corressem mal.

Eu não me importo que me citem se falarmos em futebol. Mas o "é fraco" "é burro" "não joga nada" não acrescentam nada a este espaço. E já agora outro elogio ao Abel para aumentar a azia geral, Murilo foi uma boa aposta, é nestes jogos que ele consegue mostrar a sua qualidade, a atacar a profundidade com velocidade. Vejo-o até como lateral esquerdo em jogos que tenhamos de correr atrás.

O que eu discordo do Abel é em jogos contra equipas mais acessíveis (em casa) não apostar em jogadores como Xadas ou Trincão que são abre latas e talentos da nossa formação.
CarlosSPereira Juniores
  • ***
  • 276
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #412 em: 01 de Abril de 2019, 15:45 »
Eu defendi o Goiano e a abordagem ao jogo do Abel. Não defendi o Esgaio. É assim, no lugar do Abel antes do jogo e sem saber o que vai acontecer, só me passaria pela cabeça que para aquela função especifica (linha de 5) só o Esgaio teria capacidade para fechar o corredor. E isso de facto aconteceu. O problema é que ofensivamente foi menos um nos poucos momentos que foi chamado a intervir.

Mas nós tendemos a avaliar o pós e a esquecer que as decisões importantes tomam-se antes do jogo. Estrategicamente e se o futebol fosse um desporto de "fiar" estaríamos a elogiar a abordagem. De facto, após o 2-3, a função do Esgaio já não tinha propósito e o Xadas deveria estar pronto a entrar. Até porque esse me pareceu o plano B caso as coisas corressem mal.

Eu não me importo que me citem se falarmos em futebol. Mas o "é fraco" "é burro" "não joga nada" não acrescentam nada a este espaço. E já agora outro elogio ao Abel para aumentar a azia geral, Murilo foi uma boa aposta, é nestes jogos que ele consegue mostrar a sua qualidade, a atacar a profundidade com velocidade. Vejo-o até como lateral esquerdo em jogos que tenhamos de correr atrás.

O que eu discordo do Abel é em jogos contra equipas mais acessíveis (em casa) não apostar em jogadores como Xadas ou Trincão que são abre latas e talentos da nossa formação.
Sim, o meu comentário tinha em vista explicar que de facto acho que Esgaio , não só este jogo , na minha opinião tem estado aquém.
Quando tivermos de correr atrás do resultado, ou com adversários a jogar fechado é que temos de ter outro tipo de alternativa, neste caso, quem for a jogar na direita,- não acho que seja Esgaio a hipótese, tem de jogar mais subido e o Goiano aí não pode jogar tanto por dentro. Tem de dar largura, neste caso com a construção a 3 a ser feita pelos centrais mais um médio ( que tem de ter carácteristicas para tal).
Eu quando crítico Abel, não o estou a por como o pior da liga ou o culpado de todos os males, só aponto o facto de achar que geralmente mexe mal e tarde no jogo. Quase sempre com as mesmas mexidas e etc. Claro que quando as coisas bem parece que não há muito por onde pegar e as críticas escalam quando não se ganha.
Acrescento só que na minha opinião a Gestão do Trincão tem sido simplesmente ridícula.
Eu acho que o Murilo desde o jogo do Nacional vinha a mostrar que podia ser um factor diferenciador, esteve bem e espero que para continuar.

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #413 em: 01 de Abril de 2019, 16:09 »
Eu defendi o Goiano e a abordagem ao jogo do Abel. Não defendi o Esgaio. É assim, no lugar do Abel antes do jogo e sem saber o que vai acontecer, só me passaria pela cabeça que para aquela função especifica (linha de 5) só o Esgaio teria capacidade para fechar o corredor. E isso de facto aconteceu. O problema é que ofensivamente foi menos um nos poucos momentos que foi chamado a intervir.

Mas nós tendemos a avaliar o pós e a esquecer que as decisões importantes tomam-se antes do jogo. Estrategicamente e se o futebol fosse um desporto de "fiar" estaríamos a elogiar a abordagem. De facto, após o 2-3, a função do Esgaio já não tinha propósito e o Xadas deveria estar pronto a entrar. Até porque esse me pareceu o plano B caso as coisas corressem mal.

Eu não me importo que me citem se falarmos em futebol. Mas o "é fraco" "é burro" "não joga nada" não acrescentam nada a este espaço. E já agora outro elogio ao Abel para aumentar a azia geral, Murilo foi uma boa aposta, é nestes jogos que ele consegue mostrar a sua qualidade, a atacar a profundidade com velocidade. Vejo-o até como lateral esquerdo em jogos que tenhamos de correr atrás.

O que eu discordo do Abel é em jogos contra equipas mais acessíveis (em casa) não apostar em jogadores como Xadas ou Trincão que são abre latas e talentos da nossa formação.
Sim, o meu comentário tinha em vista explicar que de facto acho que Esgaio , não só este jogo , na minha opinião tem estado aquém.
Quando tivermos de correr atrás do resultado, ou com adversários a jogar fechado é que temos de ter outro tipo de alternativa, neste caso, quem for a jogar na direita,- não acho que seja Esgaio a hipótese, tem de jogar mais subido e o Goiano aí não pode jogar tanto por dentro. Tem de dar largura, neste caso com a construção a 3 a ser feita pelos centrais mais um médio ( que tem de ter carácteristicas para tal).
Eu quando crítico Abel, não o estou a por como o pior da liga ou o culpado de todos os males, só aponto o facto de achar que geralmente mexe mal e tarde no jogo. Quase sempre com as mesmas mexidas e etc. Claro que quando as coisas bem parece que não há muito por onde pegar e as críticas escalam quando não se ganha.
Acrescento só que na minha opinião a Gestão do Trincão tem sido simplesmente ridícula.
Eu acho que o Murilo desde o jogo do Nacional vinha a mostrar que podia ser um factor diferenciador, esteve bem e espero que para continuar.

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Eu concordo que o Murilo tem muito potencial, mas quando o vejo jogar percebo porque tenha tardado em ser aposta, sinceramente. Ainda há ali muita coisa "básica" que lhe falta, nomeadamente ao nível da recepção e controlo de bola, ainda é muito "trapalhão". Lembro-me de um lance na primeira parte em que ele vai a fintar o Felipe e manda a bola com uma força exagerada e esta sai directamente pela linha final, lembro-me doutro lance na Madeira com o Nacional em que ele tem uma avenida para correr em direção à baliza, mas quando vai a dar um toque na bola para a esquerda em direção à baliza, a bola foge-lhe completamente para a direita. Mesmo no golo no sábado, na minha opinião ele esteve mal, porque se não é o Casillas a bloquear o Militão, o Murilo não chegava primeiro à bola. Correu bem, é certo, mas não foi uma boa abordagem. Quando dizem que ele tem muita técnica, eu discordo. Ele tem uma boa técnica de remate, de cruzamento e até "de finta", mas tem muitas deficiências técnicas de recepção e condução de bola, o que num jogador explosivo faz toda a diferença. Se isso quer dizer que ele é mau? Não, de todo! Marega é um dos jogadores mais decisivos do campeonato e tem zero técnica de recepção e condução de bola, o Luís Suarez tem de recepção mas não tem de condução, até o próprio Ronaldo não tem uma grande técnica de recepção de bola (de condução e remate é outra coisa). Se ainda com estas deficiências merecia ter mais minutos? Muito provavelmente! No entanto, são factores que ajudam a perceber a fraca utilização, estaria em processo de aprendizagem. É um jogador com características muito interessantes, mas ainda "verde" em matéria técnica e muitas vezes de leitura de jogo também.
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #414 em: 01 de Abril de 2019, 16:15 »
Nao me apetecia sequer comentar, mas ca vai a minha opinião sobre o jogo.
Muito bem o Abel, muito bem os jogadores no geral, muito bem o Diego  o Wilson e o Murilo, muito  emmo SCBRAGA.
NAO NOS DEIXAVAM GANHAR, NEM QUE NOSSA SENHORA DO LEITE FIZESSE UMA APARIÇÃO.
Vergonhosa a arbitragem, dou de borla os penaltis, mas as faltas marcadas, sobre os nossos atacantes mal a bola ia para a area, as bolas ganhas no miolo em confronto com adversário, era logo falta, se os deles sao penaltis, porque é que o dk Wilson nao é? No lance da expulsao do Abel, estava uma bola no campo e o "artista" foi em sprint avisar que queria as bolas cllocadas mais rapido? Nao tenho duvidas que estava encomendado, fiquei frustrado......
FORCA SCBRAGA ESTAREI SEMPRE E CADA VEZ MAIS CONTIGO, ATE AMANHA.

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #415 em: 01 de Abril de 2019, 16:27 »
O esgaio é um azelha, acho que todos podemos concordar nisso mas dizer que o goiano não sobe porque já não consegue é de quem vê o futebol com os olhos do Pizzi.

O goiano não sobe porque fica atrás em forma de 3 centrais e o esgaio da a largura com o Sequeira. Tudo questão táctica.
Lá está, não sobe tanto pela questão tática.

Mas neste momento, não tem grande capacidade para o fazer constantemente como faz o Sequeira que joga sempre em alta rotação.
O Goiano por vezes já tem dificuldade com bolas nas costas ou em enfrentar jogadores rápidos, se tivesse de subir seria bem mais grave.

Obvio que se não fosse o sistema de jogo, ele iria subir, mas não aguentaria da mesma forma que aguenta o Sequeira e depois deixaria alguns buracos lá atrás. Mas jogando com dois trincos até acho que os laterais deveriam (os dois) ter maior liberdade.
É um pouco o que acontecia com o Maxi no Porto, embora o Goiano seja bem mais inteligente e menos emotivo, por isso iria gerir isso melhor.
FORÇA BRAGA
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #416 em: 01 de Abril de 2019, 18:30 »
Foi mais uma ROUBALHEIRA de alto nível. Não há estratégia nem táctica que resistam a tanta habilidade de um árbitro e de um VAR.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!
« Responder #417 em: 01 de Abril de 2019, 21:15 »
Num jogo vergonhoso, em que a fraude venceu, foi eleito MGP .... MURILO.



Nem sei como ainda perdemos tempo com este lixo de futebol nojento. É o símbolo, é o símbolo.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M