Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/03
4 Respostas
1364 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/03
« em: 17 de Março de 2019, 08:03 »
Murilo: «Esta vitória é para o Wilson Eduardo»
Marcador do golo dedica os três pontos ao companheiro que perdeu o pai
 
Murilo foi a grande figura do Sp. Braga na deslocação a Setúbal, ao apontar o golo que deu aos minhotos os três pontos. O antigo jogador do Nacional mostrou-se satisfeito com a vitória, embora tenha reconhecido que "é sempre difícil jogar em Setúbal, independentemente da situação em que o Vitória se encontra na tabela". Para o brasileiro, "não fomos surpreendidos com o que se passou", reconhecendo que a sua equipa "teve espírito guerreiro" e "soube aproveitar a ocasião de que dispôs" para se adiantar no marcador e ganhar o jogo. Agora, "vamos pensar jogo a jogo e encarar cada um como se fosse uma final", de forma a perceber "onde podemos chegar". No fim, o bracarense foi muito claro: "Esta vitória é para o Wilson Eduardo, que perdeu um ente querido e passa por um momento difícil."

Nuno Valente acredita

Do lado sadino, Nuno Valente estava inconformado na sequência "de um dos melhores jogos da temporada": "Obrigámos o Sp. Braga a defender durante toda a segunda parte. Por vezes, queixam-se que as equipas com menos potencial perdem tempo quando o resultado lhes convém. Hoje, é a nossa vez de falar nisso em relação a um adversário mais forte". Para o médio setubalense, "uma equipa que joga como nós fizemos não pode pensar que vai descer de divisão". E deixou uma promessa: "Vamos ficar entre os grandes."

Minuto de silêncio

Antes do início do encontro, foi guardado um minuto de silêncio em memória de Júlio Adrião, vitoriano com longa ligação ao clube na qualidade de médico e, também, como elemento da direção do clube.

Refira-se também que o número de bracarenses presentes no Bonfim foi inferior ao inicialmente esperado. Os sadinos aguardavam entre 500 e 600 adeptos vindos do Minho, mas tal não se confirmou.

Por Ricardo Lopes Pereira

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/03
« Responder #1 em: 17 de Março de 2019, 08:07 »
Sporting de Braga mantém terceiro lugar ao vencer em Setúbal
Minhotos venceram por 1-0

Um golo do brasileiro Murilo deu hoje a vitória ao Sporting de Braga na visita ao Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e manteve os minhotos no terceiro lugar.

Os bracarenses asseguraram a terceira vitória consecutiva na competição com o golo do avançado brasileiro, aos 35 minutos, aumentando para 15 os jogos sem vencer dos setubalenses.

O Sporting de Braga permanece no terceiro lugar, com 58 pontos, mais três do que o Sporting, que na sexta-feira venceu na receção ao Santa Clara, por 1-0, e menos dois do que Benfica e FC Porto, que contam menos um jogo, enquanto o Vitória de Setúbal permanece na 15.ª posição, a primeira acima da zona de despromoção, com 25.

"Correu-nos bem. Futebol resume-se a eficácia", diz Abel Ferreira
Técnico do SC Braga analisou a vitória no Bonfim

Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, mostrou-se satisfeito pelos três pontos conquistados este sábado no Estádio do Bonfim. Em conferência de imprensa, o técnico dos minhotos sublinhou a eficácia e a solidez defensiva da sua equipa.

"orreu-nos bem. Por exemplo com o Belenenses perdemos em casa e criámos mais oportunidade que hoje. Futebol resume-se à eficácia. Só duas equipas fizeram dois golos neste estádio. A última derrota que tinham tido tinha sido connosco o ano passado. O adversário ia dar a vida por este jogo. Colocámo-nos nessa posição. Foi um jogo difícil. Para haver uma boa dança é preciso haver um bom par. O Vitória não atravessa uma boa fase, daí a ansiedade", afirmou. "O Vitória criou-nos perigos em cruzamentos para as costas e no jogo direto. Foi uma vitória difícil da equipa mais eficaz. Defendemos bem e vamos para o terceiro jogo a somar pontos. Vamos ver até ao final quantos adversário vão passar aqui".

Abel salientou ainda a chamada de Dyego Sousa à seleção, sublinhando que o "selecionador teve de reconhecer o trabalho" desenvolvido em Braga, antes de analisar o que falta disputar no campeonato.

"Estamos a saber lidar com a pressão positiva de jogar para ganhar. O Dyego usufrui de forma individual, mas é um prémio justo para a nossa equipa. Lutamos jogo a jogo até ao final. O nosso processo está bem assimilado e definindo. Alterámos a forma de jogar hoje. O nosso foco é o lance seguinte de um jogo. Não controlamos o trabalho dos outros, mas o nosso processo. Para o resultado aparecer temos de nos focar nisso.A sociedade está demasiado facilitada para o que queremos. O caminho tem pedras, buracos e escorregas que nos ajudam a descer mais rápido. Desde o primeiro dia temos sido coerentes. Não altero o discurso em função da tristeza ou entusiasmo. Sabemos para onde queremos ir", concluiu.

Taça de Portugal: conhecidos horários das meias-finais
SC Braga, FC Porto, Benfica e Sporting discutem acesso à final

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, este sábado, as datas e horários das meias-finais da Taça de Portugal.

A segunda mão entre o Sporting e o Benfica está marcada para as 20h45 do dia 3 de abril, no Estádio de Alvalade. Por seu turno, o segundo encontro entre Sporting de Braga e FC Porto realiza-se às 20h13 do dia 2 de abril, no Minho.

Recorde-se que o FC Porto e o Benfica estão em vantagem na eliminatória, depois de vencer Sporting de Braga e Sporting por 3-0 e 2-1, respetivamente.

Hugo Almeida decisivo na vitória tangencial da Académica sobre o SC Braga B
Internacional português marcou o golo solitário

O avançado Hugo Almeida voltou hoje a ser decisivo na vitória da Académica sobre o Sporting de Braga B por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol.

O golo da vitória da ‘briosa’ no Estádio Cidade de Coimbra ocorreu aos 56 minutos, numa jogada em que Romário Baldé cruzou para a área e Hugo Almeida, ao segundo poste, encostou para o fundo da baliza, depois de um Jonathan Toro falhar o remate.

Com este triunfo, a formação de Coimbra ultrapassou provisoriamente o Estoril Praia e subiu ao terceiro lugar, com 46 pontos, menos dois do que o Famalicão, segundo, com 48, que visita o Sporting da Covilhã, no domingo.

Numa partida bem disputada, com ocasiões de golo para ambas as partes, a Académica conseguiu ser mais eficaz e contabiliza mais dois pontos do que os estorilistas, que visitam o líder Paços de Ferreira.

A equipa bracarense respondeu com muito perigo aos 70 minutos, quando Henry isolado conseguiu ultrapassar o guarda-redes academista, mas perdeu ângulo e o remate saiu desenquadrado.

Aos 76 minutos, Jonathan Toro, em jogada individual, tirou dois adversários do caminho e rematou com perigo à baliza arsenalista, com a bola a rasar o poste.

Em desvantagem no marcador, os minhotos procuraram encostar a Académica para o seu setor mais recuado e, aos 77 minutos, um cruzamento de André Ribeiro quase dava em autogolo dos ‘estudantes’.

Já em período de compensação, o Sporting de Braga B atirou a trave da baliza defendida por Ricardo Moura, num remate cruzado de Simão já dentro da área da ‘briosa’.

Bancada
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/03
« Responder #2 em: 17 de Março de 2019, 08:12 »
V. Setúbal-Sp. Braga, 0-1 (crónica)
Sorte virou para o Minho
David Marques

O Sp. Braga arrancou no Estádio do Bonfim uma preciosa vitória que permite à equipa de Abel Ferreira continuar a sonhar com algo mais na Liga 2018/19.

O quarto frente a frente entre arsenalistas e sadinos na presente temporada caiu, tal como os outros três, para o lado dos minhotos, que saem da 26.ª jornada com 58 pontos e (pelo menos) com o terceiro lugar seguro por três pontos em relação ao perseguidor Sporting.

Um golo de Murilo, lançado no onze para colmatar a vaga aberta por Wilson Eduardo, bastou para desequilibrar a balança no Bonfim a favor dos visitantes e elevar para 15 a contabilidade de jogos que o Vitória já soma sem ganhar no campeonato.

Tarde de tensão extrema no Bonfim, com duas equipas condenadas a digladiarem-se abertamente pelos três pontos mas por razões contrárias.

Os arsenalistas começaram melhor e desenharam duas boas ocasiões no primeiro quarto de hora, ambas nascidas de assistência de Murilo a partir do corredor esquerdo.

O golo começava a avizinhar-se no Bonfim, mas a equipa de Sandro, cheia de hesitações nos minutos iniciais, estabilizou e olhou para o adversário nos olhos. Aos 24 e aos 26 minutos, Nuno Valente e Cádiz testaram a atenção do sereníssimo Tiago Sá.

Com dificuldades para abrir brechas e sem a dinâmica do início da partida, o Sp. Braga chegou ao golo aos 36 minutos, altura em que o guião do jogo estava longe de sugerir isso.

Murilo cruzou para Dyego Sousa, o avançado do Sp. Braga rematou ao poste esquerdo e a bola seguiu, caprichosa para a zona de ação do compatriota brasileiro, que atirou sem oposição para o golo dos minhotos.

Ainda antes do final da primeira parte, Tiago Sá começava a candidatar-se ao prémio de figura da tarde, distinção que arrebataria sem margem para dúvidas nos instantes finais da partida.


Mas antes disso há que dizer que a segunda parte foi jogada de faca nos dentes. Nervos gigantes e um Sp. Braga incapaz de gerir o ritmo dos acontecimentos.

A entrada de Allef para o lugar de Rúben Micael (59 minutos) empurrou os sadinos para uma meia hora final de tração à frente. O avançado do Vitória ainda marcou pouco depois de ser lançado em campo, mas estava ligeiramente adiantado em relação à defesa bracarense, que se viu privada de Raúl Silva por lesão nos últimos 20 minutos.

Com Pablo a juntar-se a Bruno Viana no eixo defensivo, os minhotos tiveram de puxar pelo instinto de sobrevivência. Já nos descontos, foi Tiago Sá a segurar o triunfo dos visitantes com duas ações tremendas.

O V. Setúbal pode terminar a jornada nos lugares da despromoção. Hoje, ao contrário de em tantas outras ocasiões, não faltou futebol aos homens de Sandro. Faltou sorte.

V. Setúbal-Sp. Braga, 0-1 (destaques)
Tiago Sá(lva)
David Marques
     
A FIGURA: Tiago Sá(lva)

Tiago Sá: seguríssimo! Fez meia dezena de defesas só na primeira parte, embora a maioria delas acessíveis. A fechar os primeiros 45 minutos voou para evitar um golaço de Mano. Nos minutos finais evitou o empate com um par de ações fantásticas. Foi ele quem segurou o triunfo dos minhotos.

O MOMENTO: golo de Murilo. MINUTO 36

Depois de um início autoritário, o Sp. Braga baixou o nível e o Vitória começou a acreditar mais. Aos 36 minutos, numa altura em que até estavam a fazer pouco por isso, os arsenalistas adiantaram-se no marcador com o golo que até seria suficiente para agarrar a vitória.

OUTROS DESTAQUES

Vasco Fernandes: o patrão desta equipa sadina e uma alma tremenda evidenciada ao longo dos 90 minutos. Ganhou inúmeros duelos e procurou sempre moralizar as tropas. Artur Jorge habitual parceiro no eixo defensivo desde a saída de Dankler, também se exibiu a um bom nível.

Nuno Valente: consistente e quase sempre a decidir bem com bola. Aos 24 minutos trabalhou bem e ficou em boa posição para visar a baliza de Tiago Sá, mas atirou à figura do guarda-redes bracarense.

Murilo: correspondeu à confiança que lhe foi depositada por Abel Ferreira. Esteve nos dois primeiros desenhos ofensivos perigosos do Sp. Braga, com dois cruzamentos ameaçadores e assinou o 1-0 numa altura em que, curiosamente, até andava meio desaparecido no jogo. Depois de assistir Dyego Sousa para remate do avançado ao poste, apareceu sozinho para a recarga em zona privilegiada. Não desperdiçou. Nem o golo nem a oportunidade.

Abel: «Hoje correu-nos bem, o futebol resume-se a eficácia»
David Marques

Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o V. Setúbal por 1-0 no Estádio do Bonfim:

«Correu-nos bem. Contra o Belenenses perdemos em casa 2-0 e criámos seis, sete ou oito vezes mais do que hoje. O futebol resume-se a eficácia.

Só houve uma equipa que fez mais de dois golos aqui. Os dados estatísticos dizem que, tirando as equipas grandes, o Vitória é a equipa que menos oportunidades de golos concede aos adversários.

Sabíamos que o adversário ia dar a vida e a nossa abordagem mental foi essa: perceber o quanto iam lutar para vencer este jogo.

Foi um jogo difícil e duro. Digo muitas vezes que para haver uma boa dança é preciso um bom par.

Viram a forma como o nosso adversário foi criando alguns problemas, com cruzamentos das meias e bolas para as costas. Este jogo direto era difícil de controlar, porque pode cair para qualquer lado.

Hoje fomos obrigados a defender e defendemos bem.

Lanço-vos o desafio: até final vamos ver quantas equipas vão passar aqui.»

[Faltam oito jornadas para o fim do campeonato. Sobre a gestão das expetativas aqui para a frente]

«O processo está bem definido. Alteramos a estratégia para cada jogo. Mas o nosso foco é gastar as nossas energias nas nossas tarefas.

Não controlamos o trabalho dos outros, mas controlamos o nosso processo. Hoje vivemos numa sociedade onde queremos que o resultado apareça, mas para que isso aconteça temos de nos focar no processo.

Para chegarmos ao mais alto nível temos de fazer um caminho: esse caminho tem pedras, buracos, escorregas que nos ajudam a descer mais rápido.

Tenho sido coerente: não altero o discurso em função do entusiasmo ou da tristeza de uma ou de outra pessoa. Sabemos para onde queremos ir, mas sabemos que o mais importante é o aqui e o agora.

E hoje dissemos presente. Curiosamente, a última equipa que ganhou aqui foi o Sp. Braga.»

[Sobre a lesão de Raúl Silva]

«Estava com um problema no joelho. Ainda é muito cedo.»

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/03
« Responder #3 em: 17 de Março de 2019, 23:16 »
Gverreiros da Quadra regressam aos triunfos com uma goleada

O SC Braga/AAUM goleou, este domingo, o FCU Pinheirense por 2-8, em mais uma jornada da Liga Sport Zone. Os Gverreiros do Minho exibiram-se a grande nível e conquistaram mais três preciosos pontos na luta pelo pódio da fase regular.

Coelho (3), André Machado (2), Cássio (2), Abreu fizeram os golos que deram uma expressiva vitória ao conjunto arsenalista. Ruca e Rocha apontaram os tentos do FCU Pinheirense.

O SC Braga/AAUM volta a jogar no dia 23 de março frente ao Modicus, pelas 18h00, em Sandim.

Equipa Sub-19 Feminina vence Clube de Albergaria no arranque da 2ª Fase

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga venceu, este domingo, o Clube de Albergaria por 0-3 em jogo correspondente à 1ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores. A formação liderada por José Rui Pereira exibiu-se a grande nível e conquistou os primeiros nesta fase final.

Eduarda (2) e Leonor fizeram os golos que deram a vitória às Gverreiras do Minho.

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga volta a jogar dia 13 de abril frente ao Lusitano VFC, pelas 15 horas, na Cidade Desportiva do SC Braga.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/03
« Responder #4 em: 17 de Março de 2019, 23:24 »
Dyego Sousa ansioso por encontrar CR7: «Vou jogar com o homem»
Avançado do Sp. Braga em entrevista à Sport TV brasileira
     
Dyego Sousa não escondeu a sua alegria por ter sido chamado por Fernando Santos a representar Portugal. Numa entrevista à Sport TV brasileira, o avançado do Sp. Braga dá conta do «sonho» de jogar com Cristiano Ronaldo e espera que esta primeira chamada seja apenas a primeira de muitas que estão para vir. «Não quero parar por aqui», avisa.

O avançado nascido em São José do Ribamar, no Maranhão, no Brasil, foi a grande surpresa da convocatória para os jogos com a Ucrânia e Sérvia que também volta a contar com Cristiano Ronaldo que tinha sido poupado nos últimos jogos da Liga das Nações. «Vou jogar com o homem. É um sonho que se realiza porque sou fã há muito tempo. São muitas feras nesse grupo, mas vou brigar pelo meu espaço. Não quero parar por aqui», começou por destacar o avançado numa conversa por telefone.

Dyego Sousa, a jogar em Portugal há dez anos, concluiu o processo de naturalização em 2017. «Mesmo sendo brasileiro, sempre tive as portas abertas em Portugal. Nunca deixei de brigar para a chegar à seleção, independentemente da minha idade, e felizmente aconteceu», comenta ainda o goleador do Sp. Braga.

Quando se juntar à concentração, esta segunda-feira, Dyego Sousa vai encontrar Pepe, outro brasileiro naturalizado que já tem um percurso marcante na Seleção Nacional.

Maisfutebol
 

Anuncios M