Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/03
1 Respostas
1035 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/03
« em: 16 de Março de 2019, 07:43 »
“Até ao fim do campeonato lutaremos por cada jogo para vencer”
Joana Russo Belo

SC Braga joga, esta tarde, no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal (15.30 horas), em jogo da 26.ª jornada da I Liga. Abel Ferreira garante que vão lutar até ao fim pelos três pontos, em todos os jogos. Esgaio e Fábio Martins de volta aos eleitos.

Vai ser uma luta até ao fim do campeonato. De olhos postos em vencer cada jogo. A garantia foi deixada por Abel Ferreira na antevisão ao jogo de hoje, em casa do Vitória de Setúbal, a partir das 15.30 horas, a contar para a 26.ª jornada da I Liga. O técnico foi claro quando questionado sobre o rótulo que a imprensa coloca ao SC Braga em termos da luta pelo título.
“Ao longo da época fomos mantendo sempre o equilíbrio. Definimos muito bem o objectivo para esta competição. Até ao fim do campeonato, lutaremos por cada jogo para vencer. Chegámos aqui juntos, como equipa, lidando com todas as adversidades, com todos os momentos de entusiasmo e tristeza, de forma equilibrada, coerente e sabendo o caminho. Não controlo a opinião pública, nem as notícias, mas controlo o que vai na cabeça dos jogadores. Comprometemo-nos, em cada jogo, lutar para vencer, todos juntos. Como já disse, há uma palavra mágica que tem de nos acompanhar, no desporto e na vida: o equilíbrio”, frisou o treinador.

O SC Braga está a cinco pontos do Benfica e FC Porto e poderá ter um papel decisivo nesta questão do título, já que ainda vai receber os dois adversários directos: “olhamos para dentro, para o aqui e o agora. Vou ser coerente, o futuro prepara-se no presente. E o presente é o jogo de amanhã [hoje] é o nosso grande objectivo. Sabemos que amanhã [hoje] está montado um cenário de grande desafio”.

Abel lembra que o Vit. Setúbal “é uma equipa que ainda não perdeu em casa com este treinador” e “que concede poucas oportunidades aos adversários”, por isso, é preciso estar “alerta”. “Temos de igualar a agressividade competitiva, igualar, no mínimo, a vontade do adversário de conquistar pontos. Temos de ter a capacidade de, por momentos, sairmos de nós e metermo-nos na pele do adversário. Dividir cada duelo como se fosse o último. O Setúbal precisa de pontos e vamos ter um rival com ‘ganas’ de fazer o melhor”, rematou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/03
« Responder #1 em: 16 de Março de 2019, 07:45 »
V. Setúbal-Sp. Braga: antevisão
Entre a salvação e o sonho
David Marques

MOMENTO

V. Setúbal: os sadinos somam já 14 jogos sem vencer para a Liga e estão apenas um ponto acima dos lugares de despromoção. A equipa de Sandro até não perde desde a visita ao Estádio do Dragão (16 de fevereiro), mas outro resultado que não a vitória na receção aos arsenalistas pode custar um lugar na zona de permanência.

Sp. Braga: duas derrotas seguidas para o campeonato fizeram a equipa de Abel Ferreira perder terreno para a frente do campeonato, mas os triunfos sobre o Rio Ave e o V. Guimarães voltaram a aproximar os minhotos de Benfica e FC Porto. A distância para a frente é agora de cinco pontos e os bracarenses querem continuar a sonhar.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Nuno Pinto (motivos de saúde); André Pedrosa e Alex Freitas (lesionados).

Sp. Braga: Wilson Eduardo (motivos familiares); Matheus, Lucas e Ricardo Ferreira (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Sandro (V. Setúbal): «Temos de estar muito concentrados. O Braga é uma equipa que joga muito bem por dentro e por fora e tem jogadores fortes no um para um que podem fazer a diferença. Vamos tentar contrariar isso com concentração, empenho, entrega e a nossa qualidade. Temos as nossas hipóteses e temos de nos agarrar a elas.»

Abel (Sp. Braga): «O V. Setúbal é uma equipa que concede poucas oportunidades aos adversários e temos de, no mínimo, igualar a sua agressividade competitiva e a vontade de conquistar pontos. A abordagem mental tem de ser a mesma, temos de nos colocar na pele do nosso adversário, saber que querem fazer pontos, disputar os duelos como se fossem os últimos porque teremos um rival com todas as ganas de querer pontuar.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

V. Setúbal e Sp. Braga vão defrontar-se pela quarta vez em 2018/19 e pela terceira no Estádio do Bonfim. Os arsenalistas levaram sempre a melhor, mas o histórico registado em Setúbal é habitualmente favorável à equipa da casa, que soma 31 vitórias e 17 derrotas em jogos oficiais.

Maisfutebol
 

Anuncios M