Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/03
4 Respostas
1418 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/03
« em: 15 de Março de 2019, 08:27 »
Bonfim tem sido terreno fértil para os Guerreiros esta temporada
Joana Russo Belo

Não há duas sem três. É uma expressão que assenta como uma luva nos Guerreiros do Minho. Esta época, o SC Braga já venceu duas vezes em casa do Vitória de Setúbal, palco onde joga amanhã para o campeonato. Wilson Eduardo é baixa certa.

É um terreno, segundo a estatística, tradicionalmente difícil, mas esta temporada tem sido fértil para os Guerreiros do Minho. Em Setúbal, no Estádio do Bonfim, o SC Braga apenas conseguiu vencer 17 vezes, num total de 62 jogos disputados nas três competições nacionais - Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal - com 31 triunfos do Vitória de Setúbal e 14 empates. No entanto, entre as vitórias bracarenses duas registaram-se esta época.
E, como não há duas sem três, a terceira deslocação do SC Braga ao Bonfim - amanhã, às 15.30 horas, para a 26.ª jornada da I Liga - tem como tónico os dois triunfos alcançados, em Dezembro, diante dos sadinos.
O primeiro foi para os oitavos--de-final da Taça de Portugal, a 12 de Dezembro. Com o nulo no marcador no final do tempo regulamentar, foi preciso prolongamento e um golo solitário de Pablo, aos 96 minutos, para confirmar o apuramento.

Dezasseis dias depois, as duas equipas voltaram a encontrar-se, desta vez para a Taça da Liga. À terceira jornada do Grupo B, da fase de grupos, o SC Braga goleou, por 0-4, com um bis de Paulinho (53 e 50 minutos) e golos de Wilson Eduardo (76) e Pablo (88).
A juntar a esta motivação pelos últimos resultados no Bonfim, os guerreiros podem tirar partido da nuvem negra que paira em Setúbal: é que são já 16 encontros consecutivos, para todas as competições, sem que os sadinos somem qualquer triunfo, números nunca vistos em 108 anos de história do clube. Ciclo negativo começou em Dezembro, ditou a saída do técnico Lito Vidigal e parece não ter fim, mesmo depois de Sandro ter assumido a equipa de forma interina e ter alcançado seis empates.

Se olharmos para a estatística de duelos somente no campeonato, é preciso recuarmos até 2014/15 para vermos a última vitória do SC Braga. Foi na 17.ª jornada, na altura com Sérgio Conceição no comando. Bracarenses venceram por 1-3, com golos de Danilo, Zé Luís e um auto-golo de Frederico Venâncio. Desde então, registaram-se dois empates a uma bola (2015/16 e 2016/17) e duas de-rrotas (2-0, em 2017/18, e 2-1, na época passada).

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/03
« Responder #1 em: 15 de Março de 2019, 15:34 »
Vitória FC x SC Braga: convocados

O SC Braga desloca-se ao Estádio do Bonfim para disputar a 26ª jornada da Liga NOS. Um desafio agendado para este sábado, a partir das 15h30, e para o qual os Gverreiros não podem contar com Wilson Eduardo, contrastando com os regressos de R. Esgaio e de Fábio Martins.

São estes os 20 convocados para defrontar o Vitória FC: Sequeira, Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, M. Goiano, Trincão e Dyego Sousa.

“Os pontos estão difíceis de conquistar”

Num campeonato onde “os pontos estão difíceis de conquistar”, o SC Braga pretende somar mais três à sua conta pessoal. O obstáculo chama-se Vitória FC e promete oferecer dificuldades, mas Abel Ferreira promete uma equipa equilibrada e focada em vencer.

Antes de mais… Dyego Sousa na Seleção Nacional: “Já não deve ser surpresa, porque sempre fui dizendo que o trabalho compensa, que o equilíbrio compensa… Que o trabalho compensa… Que o estar comprometido compensa… As oportunidades aparecem e temos que estar preparados para ela. Tudo isto é fruto do trabalho dele e do trabalho de muito gente. De todo o staff, dos colegas e do departamento de futebol”.

Vitória FC: “É uma equipa que ainda não perdeu em casa com este treinador. Que concede poucas oportunidades aos adversários. Temos que igualar a agressividade competitiva que seguramente vai ter, igualar a vontade. Sabemos que o Vitória FC não está num grande momento de confiança, mas que vão dar tudo para pontuar. Por isso, vai ser um jogo que vai requerer o melhor de nós. Os pontos estão difíceis de conquistar”.

Equilíbrio e compromisso: “A verdade é que temos mantido sempre o equilíbrio. Definimos bem os objetivos para esta competição. Lutaremos até ao fim por cada jogo. Chegamos até aqui juntos, lidando com a adversidade, com momentos de felicidade e tristeza. Sempre sabendo o que tínhamos que fazer. É isso que vai continuar a acontecer. O nosso compromisso é lutar por cada jogo até final, sendo que o foco está no próximo, em Setúbal”.

Dyego Sousa entre os eleitos de Fernando Santos

Dyego Sousa foi convocado esta sexta-feira por Fernando Santos para representar a Seleção Nacional nos jogos de qualificação para o Euro 2020 frente à Ucrânia e Sérvia, agendadas respetivamente para os dias 22 e 25 de março, no Estádio da Luz. O avançado do SC Braga estreia-se assim na lista de selecionados para a Equipa das Quinas.

O Gverreiro do Minho é um dos melhores marcadores da Liga Nos e encheu o olho ao selecionador português, tendo agora a oportunidade de mostrar o seu valor ao serviço da seleção portuguesa.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/03
« Responder #2 em: 15 de Março de 2019, 15:36 »
ESGAIO E FÁBIO MARTINS REGRESSAM À CONVOCATÓRIA
Redação

Recuperado de lesão, Ricardo Esgaio está de regresso à lista de convocados do SC Braga para o encontro deste sábado (15.30 horas) com o Vitória de Setúbal, no Bonfim, referente à 26.ª jornada da Liga.

De regresso está também Fábio Martins, que não tem sido opção, numa convocatória que não conta com Wilson Eduardo, em Angola pelo falecimento do pai, nem com os lesionados Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas.

Na antevisão ao jogo, Abel Ferreira sublinhou que o SC Braga terá de «igualar a agressividade competitiva e a vontade de conquistar pontos» do Vitória de Setúbal: «A abordagem mental tem de ser a mesma, temos de nos colocar na pele do nosso adversário, saber que querem fazer pontos, disputar os duelos como se fossem os últimos porque teremos um rival com todas as ganas de querer pontuar.»

O técnico assegurou ainda que a equipa vai lutar até ao fim pelo título, ainda que pelo caminho tenha ainda de defrontar os dois primeiros classificados, Benfica e FC Porto: «Lutaremos até ao fim do campeonato por cada jogo. Chegámos aqui juntos, como equipa, a lidar com todas as adversidades, com todos os momentos de entusiasmo e tristeza com equilíbrio. Não controlo o que diz a opinião pública, apenas o que vai na cabeça dos meus jogadores.»

Eis a lista dos 20 convocados para o jogo no Bonfim:

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

Defesas: Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raul Silva, Sequeira e Pablo.

Médios: Claudemir, Ryller, Palhinha, João Novais, Trincão, Fransérgio, Esgaio, Fábio Martins e Xadas.

Avançados: Dyego Sousa, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

ABEL CONSIDERA «JUSTA» CHAMADA DE DYEGO SOUSA À SELEÇÃO
Redação

O treinador do SC Braga reagiu à chamada do avançado luso-brasileiro Dyego Sousa à Seleção Nacional.

«Fui dizendo sempre que o trabalho compensa, o equilíbrio e o saber o que se quer compensa, trabalhar em equipa, correr, estar comprometido com o coletivo compensa. Depois as oportunidades aparecem e temos que estar preparados para elas», começou por dizer em conferência de imprensa.

«É, em primeiro lugar, fruto do trabalho individual dele e, depois, de muita gente, do staff técnico, dos colegas e da equipa, do departamento de futebol. Ele acaba por usufruir desta chamada de forma justa, mas é um prémio para o trabalho coletivo que a nossa equipa está a fazer», rematou.

SEQUEIRA JÁ SOMA SEIS ASSISTÊNCIAS PARA GOLO
Redação

Sequeira vive a melhor temporada desde que chegou ao SC Braga e, talvez, uma das melhores da carreira. O lateral-esquerdo é o segundo jogador do plantel dos guerreiros do Minho com mais minutos nesta época e o rei das assistências. Do seu pé canhoto já saíram meia dúzia de cruzamentos que os companheiros aproveitaram para fazer golo.

Desde cedo se percebeu que Sequeira, de 28 anos, poderia ter pela frente uma campanha exigente, mas que estaria disponível para ser aproveitada, expondo todas as suas capacidades; e os números estão a confirmar isso mesmo. Dos 36 jogos oficiais que os bracarenses já realizaram nesta época, em quatro competições diferentes, o defesa falhou apenas três, sendo que duas aconteceram no campeonato e a outra na Taça da Liga.

A par do elevado rendimento defensivo, Sequeira ganha dimensão no terreno e, beneficiando da forma de atuar dos guerreiros do Minho, tem sabido explorar o corredor esquerdo de forma muito vertical no apoio aos avançados. Esta característica tão importante transformou-o num dos jogadores que mais arrisca cruzamentos na equipa bracarense e aquele que melhor taxa de sucesso apresenta.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/03
« Responder #3 em: 15 de Março de 2019, 15:38 »
Sp. Braga: convocados com dois regressos
Wilson Eduardo fica de fora por motivos familiares

O Sp. Braga divulgou a lista de convocados para a partida com o Vitória de Setúbal, da 26ª jornada da Liga.

Para a visita ao Bonfim, Abel faz regressar Ricardo Esgaio e Fábio Martins, deixando de fora Wilson Eduardo, devido à morte do pai.

O jogo com o Vitória de Setúbal está marcado para as 15h30 deste sábado, 16 de março.

Eis os convocados de Abel:

Guarda-redes: Marafona e Tiago Sá

Defesas: Sequeira, Pablo, Raúl Silva, Bruno Viana, Goiano e Esgaio

Médios: Ryller, João Novais, Murilo, Ricardo Horta, Claudemir, Fransérgio, Palhinha, Trincão e Fábio Martins

Avançados: Dyego Sousa e Paulinho

«Chamada de Dyego Sousa à Seleção é um prémio para a nossa equipa»
Técnico do Sp. Braga comentou a chamada do avançado luso-brasileiro à Seleção Nacional

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, congratulou-se esta sexta-feira pela chamada de Dyego Sousa à Seleção Nacional, para o duplo compromisso com a Ucrânia e a Sérvia.

«Fui dizendo sempre que o trabalho compensa, o equilíbrio e o saber o que se quer compensa, trabalhar em equipa, correr, estar comprometido com o coletivo compensa. Depois as oportunidades aparecem e temos que estar preparados para elas», disse o técnico bracarense, citado pela Lusa, na antevisão ao encontro ante o Vitória de Setúbal.

Abel diz que a chamada do avançado luso-brasileiro é «fruto do trabalho individual» dos jogadores, e depois de «muita gente» no clube, como o «staff técnico, colegas de equipas e departamento de futebol».

«Ele acaba por usufruir desta chamada de forma justa, mas é um prémio para o trabalho coletivo que a nossa equipa está a fazer», atirou.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/03
« Responder #4 em: 15 de Março de 2019, 22:20 »
Dyego Sousa: “É um sensação incrível”

Está consumado. Dyego Sousa vai representar a Seleção Nacional Portuguesa. O avançado de 29 anos realiza, assim, um dos seus sonhos e, em entrevista ao scbraga.pt, deu conta do significado do mesmo.

O momento do anúncio: “Estava no balneário com o Horta, o Sequeira e o João Novais. Estávamos a ver no telemóvel do Horta, inclusive. Quando vi o meu nome, o último da lista… Alegria, choro… Liguei para a minha família, que recebeu a notícia ao mesmo tempo do que eu. Foi sensacional. Era uma coisa que já esperava há muito tempo, mas é algo que nunca esperamos que aconteça e para a qual nunca estamos preparados. É uma sensação muito boa e estou muito feliz”.

Fernando Santos e uma garantia: “Queria agradecer ao mister Fernando Santos pela confiança que está a depositar em mim e dizer que sempre trabalhei para dar o meu máximo em busca desse objetivo. Já estou em Portugal há praticamente dez anos e sempre tive esse sonho, esse objetivo. É lógico que quando chega não estamos à espera, mas é uma sensação incrível. Já me sinto português, tal como tenho dito em todas as entrevistas. Já estou adaptado ao futebol português e venho numa fase boa de crescimento”.

Gratidão: “Só tenho de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para esta convocatória, que acaba por ser um sucesso meu. Aos meus colegas de equipa, que são primordiais para que isto tivesse acontecido. Ao meu mister… Agradecer a Deus e à minha família, que sempre me deu força e confiou em mim. E eu, mais do que nunca, sempre tive isso na minha cabeça”.

A reação dos companheiros de equipa: “Deram-me os parabéns e ficaram super felizes como se fosse com eles. Estávamos à espera da convocatória de outro (risos). Nunca pensei ser convocado, por muito que quisesse e houvesse a possibilidade. Fui apanhado de surpresa e o sentimento e a emoção foi outra. Sinto-me português. Amo este país e este povo que me recebeu de braços abertos. A minha mulher é portuguesa, a minha filha é portuguesa. Só tenho que agradecer e retribuir dentro de campo. Dar alegria através da seleção, do meu futebol e da minha garra e determinação”.

Makouta: “Queremos continuar a somar”

“Não esperamos mais do que os três pontos neste jogo”. Garantia dada por Makouta para o duelo do SC Braga B com a Académica de Coimbra, agendado para este sábado às 11h00. Confiança não falta nos dois conjuntos, mas o médio francês assegura uma equipa plenamente focada em continuar a somar pontos.

Expetativas: “Não esperamos mais do que os três pontos neste jogo. Sabemos que temos pela frente um adversário complicado, com claras aspirações à subida, e que surge confiante nesta fase. Mas nós também estamos num bom momento e vamos a Coimbra com a ambição de continuar a somar”.

Confiança q.b: “Não escondemos que estamos confiantes depois destas duas boas vitórias, mas estamos focados em continuar a somar pontos. Estamos inseridos num campeonato tremendamente competitivo, onde é obrigatório manter concentração total. É nesse sentido que estamos a trabalhar todos os dias”.

Adaptação fácil e felicidade em Braga: “A adaptação tem sido muito fácil. Toda a gente, desde os meus companheiros a todo o staff técnico, me acolheu da melhor forma. O clube proporciona condições de excelência e só me resta retribuir a aposta feita em mim. Estou muito feliz aqui”.

Quatro Gverreiros nos Sub-20 de Portugal

Contigente Gverreiro alargado na Seleção Nacional Sub-20. Hélio Sousa divulgou, esta sexta-feira, a lista de convocados para os dois encontros de preparação para o Mundial e são quatro os Gverreiros do Minho chamados a jogo.

Trincão, Moura, David Carmo e Martelo vão poder mostrar serviço diante da Alemanha e da Inglaterra, em duelos agendados para os dias 22 e 26 de março respetivamente. O embate com os germânicos realiza-se em Sandhausen, ao passo que o que encontro com os ingleses se disputa em Penafiel.

Os quatro Campeões Europeus juntam-se à comitiva lusa na próxima segunda-feira.

SC Braga nos oitavos de final da Viareggio Cup

Primeira etapa concluída com sucesso. Com a vitória desta sexta-feira sobre o Cagliari Calcio por 1-0 – e depois do empate frente ao Inter de Milão e do triunfo diante do APIA Leichhardt Tigers FC – os Gverreiros Sub-19 terminam a fase de grupos na liderança do Grupo A da Viareggio Cup, avançando agora para os oitavos de final do prestigiado Torneio Internacional.

Os três pontos garantiam a passagem e os arsenalistas levaram o resumo à risca… Um golo de Veiga, aos 68 minutos, carimbou o objetivo e mais uma prestação de grande nível da turma de Artur Jorge, que continua o ‘brilharete’ em solo italiano.

Este sábado, é conhecido o adversário e horário dos oitavos de final.

SC Braga
 

Anuncios M