Quantcast
V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
157 Respostas
22961 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #100 em: 17 de Março de 2019, 13:29 »


É espantosa a importância que, aqui no fórum, se dá às claques. Parece que tomaram de assalto o SuperBraga ou, então, que são mais importantes que a equipa e o clube.

Basta ver o que se publica e o quanto se publica, para perceber que este tema ocupa muito mais espaço do que os comentários aos jogos da equipa ou ao desempenho dos jogadores…

Pelo que vou escrevendo (ainda que esporadicamente) no fórum, julgo que conhecem o que penso sobre as claques - não apenas do SCB, mas de todos os clubes. Não me vou repetir... Vejo futebol há tempo suficiente para saber o quão nefasto foi o seu aparecimento para 'matar' o prazer de ir ao futebol, sem ter que adoptar cuidados como se fossemos para um campo de batalha… Claro que não é apenas em Portugal, mas com o mal dos outros posso eu bem…

Por isso, é tempo de fazer o que ainda não foi feito!

Por ser um tema fracturante e que tanto tem dividido os adeptos, julgo que faria sentido o Clube promover um debate público sobre o assunto, tendo em vista a organização dum REFERENDO entre os sócios, no sentido de permitir ou proibir a existência de claques no SCB.

Claro que é preciso CORAGEM, mas da história não constam os cobardes, mas sim os corajosos. Talvez pudéssemos ser pioneiros, expurgando o tumor que infecta o futebol português.

Um referendo?!? Sem as claques os nossos jogos em casa passariam a parecer um funeral!! Vá, de vez em quando tínhamos o "barulho" dos adversários...

Toma masé os comprimidos...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Mas nesse referendo seria preciso ser sócios? É que se for assim as claques não votam  ::) ;D
Just kidding
E continua a ignorância...
Quando não se sabe não se fala

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #101 em: 17 de Março de 2019, 13:42 »
Tiago HV, pelo menos no grupo que faço parte (Bracara Legion) posso-lhe garantir que 100% dos elementos são sócios do clube (foi um trabalho que foi vindo a ser feito nos últimos anos) e atualmente o acesso aos bilhetes é feito mediante apresentação de cartão de sócio com quotas em dia na bilheteira ou loja do clube pago como qualquer sócio a menos que tenham cadeira anual. Posso avançar também que 30 a 35% tem 25 ou mais anos de sócio e talvez uns 60% tenham cadeira anual (próximo objetivo passa por 100% com cadeira anual). Faço-lhe um convite direto para vir conhecer o dia-a-dia do grupo e se a sua opinião se mantiver eu continuo a aceita-la. Não posso é ficar calado perante afirmações falsas.
Anuncios M
Anuncios M
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #102 em: 17 de Março de 2019, 14:11 »
Tiago HV, pelo menos no grupo que faço parte (Bracara Legion) posso-lhe garantir que 100% dos elementos são sócios do clube (foi um trabalho que foi vindo a ser feito nos últimos anos) e atualmente o acesso aos bilhetes é feito mediante apresentação de cartão de sócio com quotas em dia na bilheteira ou loja do clube pago como qualquer sócio a menos que tenham cadeira anual. Posso avançar também que 30 a 35% tem 25 ou mais anos de sócio e talvez uns 60% tenham cadeira anual (próximo objetivo passa por 100% com cadeira anual). Faço-lhe um convite direto para vir conhecer o dia-a-dia do grupo e se a sua opinião se mantiver eu continuo a aceita-la. Não posso é ficar calado perante afirmações falsas.

Reparem no texto em movimento por favor ;D   ;D ;D estava a pegar fogo  ::)
Na derrota e na vitória!
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #103 em: 17 de Março de 2019, 14:15 »
Ok, Tiago, mas o convite mantém-se.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #104 em: 17 de Março de 2019, 15:52 »
Anda aqui muita gente que ou é muito pessimista ou gosta mesmo é de criticar.

Para relembrar os mais críticos que já não ganhavamos em Setúbal há 3 anos, salvo erro. Relembrar também que este Setúbal, com o Sandro, tinha 6 empates e uma derrota.
Conseguimos uma vitória, sofrida, é certo, mas amealhamos mais três pontos na nossa luta.

Quanto ao protesto das claques, não gostei.
Sou um grande fã das claques e, em particular, da BL, mas acho que já está na altura de sarar as feridas abertas em Vila do Conde. Também estive lá a apoiar durante 90 minutos. Também levei com frio 90 minutos. Também não gostei que o nosso apoio não fosse reconhecido pelos jogadores no fim do jogo. Acho que este protesto não vai levar a lado nenhum. E começa a parecer um amuo de alguns.

Quanto ao pessoal que desvaloriza o esforço e a  dedicação das nossas claques, desvaloriza a questão da legalização e ainda fala em referendos, só pode andar muito alheado da vida do clube. Não perceber a importância das claques, e dos adeptos em geral, no futebol é não perceber a magia deste desporto.

Estamos em terceiro lugar, a fazer um bom campeonato, e com um objetivo ainda por alcançar. Que nunca falte apoio ao nosso Sporting Clube de Braga, os jogos começam a ser ganhos na bancada.

Vamos Braga!
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #105 em: 17 de Março de 2019, 16:05 »
Em relação à “divergência” claque - clube, nada que uma conversa entre as partes para resolver estas questões que só prejudicam os dois lados!

Juntos somos mais fortes!
#VãoTerDeContarConnosco
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #106 em: 17 de Março de 2019, 16:23 »
Claro que tudo se resolve, mas não se pode deixar passar em branco.
Somos TODOS importantes no apoio ao clube e nós queremos o bem de TODOS e não o nosso bem. O caminho será sempre esse e há-de chegar o dia em que todos cantaremos em uníssono os 90 minutos, eu acredito.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #107 em: 17 de Março de 2019, 17:10 »
À Jornada 26:
- estamos com os mesmos pontos que o ano passado (quando o Abel era endeusado por muitos);
- mais 12 pontos do que em 2017;
- mais 11 pontos do que em 2016;
- mais 11 pontos que em 2015;
- mais 23 pontos que em 2014;
- mais 12 pontos do que em 2013;
- os mesmos pontos do que em 2012;
- mais 15 pontos do que em 2011;
- menos 3 pontos do que em 2010;
- mais 13 pontos do que em 2009;

Nos últimos 10 anos, só por uma vez tivemos mais pontos à 26ª jornada do que aqueles que temos esta época.
Só por duas vezes tivemos os mesmos pontos que temos neste momento.

Podíamos estar a fazer melhor? Podíamos.
É justificável virar-se as costas à equipa e andarem constantemente no bota abaixo? Na minha modesta opinião, não, não é justificável.

Factos. Tudo o resto são opiniões subjectivas.
O que interessa são os factos e o que eles dizem é que se anda para aqui a falar com muito "rei na barriga" e de "barriga cheia".
Os outros é que tinham um treinador melhor e fizeram as maiores contratações da pré-época... tenham juízo.

Quanto às claques é um conjunto de indivíduos que nem sequer chega a 2% do total de sócios do clube e nem sequer chega a 1% do total de adeptos do clube, pelo que não têm qualquer importância. A esmagadora maioria dos sócios não se revê nestes 2% que, já agora, formam um grupo à margem da lei apesar de contarem com regalias que os outros 98% não contam para apoiar o clube.

Quando os jogadores iam 1º saudar estes 2% estava tudo bem, quando decidiram saudar todos os adeptos por igual, estes 2% já acham mal porque acham que 2% são maiores e mais importantes que 98%. Ficaram amuados porque não tiveram tratamento especial... coitadinhos dos meninos...
« Última modificação: 17 de Março de 2019, 17:13 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #108 em: 17 de Março de 2019, 19:17 »
NIGHTHAWK, está enganado, esses 2% tem respondido ao que foi feito aos 100% que estavam em Vila do Conde. Só isso. Se tiver alguma dúvida pode rever as imagens televisivas e consegue ver de forma mais clara do que no estádio.
Já agora, diga-me porque estamos à margem da lei e se for entendido em leis, é só por a lei contra a violência no desporto e a constituição da república lado a lado e depois diga-me algo se estiver disposto a isso.
Mais lhe digo, se um dia esse agrupamento de 2% deixar de existir nestes moldes, posso garantir-lhe que eu e o meu grupo de amigos continuaremos no estádio, no nosso lugar anual, nos setores visitantes deste país de pé os 90 minutos a cantar.
Cumprimentos
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2768
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #109 em: 17 de Março de 2019, 19:22 »
Claro que tudo se resolve, mas não se pode deixar passar em branco.
Somos TODOS importantes no apoio ao clube e nós queremos o bem de TODOS e não o nosso bem. O caminho será sempre esse e há-de chegar o dia em que todos cantaremos em uníssono os 90 minutos, eu acredito.
Caro braguista! è com orgulho que vejo escrita com bom senso e sobretudo construtiva. Sinceramente não conheço as reais razões do descontentamento que as claques por vezes vão revelando, no entanto reconheço toda a importância ao grupo. Como membro da claques que é, porque não tomar as rédeas e fazer essa aproximação ao clube. Avancem, todos juntos teremos um clube mais forte. Não gosto de medir o "tamanho" de cada um, os outros t~em o que têm, nós temos uma boa equipa e precisamos de ter um bom apoio. Acredito que dentro do grupo das claques todos devam perceber que é com o apoio que se melhora e não com críticas desconexas e muitas vezes insultos à equipa sem sentido. A velha história do "suem a camisola" já não entra. Estamos numa patamar alto e nós adeptos, onde me incluo, também temos que elevar o nosso patamar de apoio.
Força Guerreiros!!!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #110 em: 17 de Março de 2019, 19:24 »
Enquanto andamos aqui a cabeçada uns com os outros sobre o nosso grande amor em comum, os 3 estarolas disputam fim de semana atrás de fim de semana o título da equipa mais ridiculamente ajudada pelos árbitros, e acreditem, não é fácil encontrar um vencedor.

Vem batalhas muito duras ,juntos seremos sempre mais fortes.

Espero que o clube apenas disponibilize para o porto e benfica 5% obrigatórios de bilhetes de público, o resto que sejam apenas vendidos a sócios e no limite a acompanhante de sócio. O clube tem de dar o passo em frente nesse sentido.

Não esquecer que está época na primeira volta , porto e benfica não nos cederem nem mais um bilhete, aliás as galinhas nem os 5% o fizeram. Acorda Braga
Anuncios G
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #111 em: 17 de Março de 2019, 19:45 »
Claro que tudo se resolve, mas não se pode deixar passar em branco.
Somos TODOS importantes no apoio ao clube e nós queremos o bem de TODOS e não o nosso bem. O caminho será sempre esse e há-de chegar o dia em que todos cantaremos em uníssono os 90 minutos, eu acredito.
Caro braguista! è com orgulho que vejo escrita com bom senso e sobretudo construtiva. Sinceramente não conheço as reais razões do descontentamento que as claques por vezes vão revelando, no entanto reconheço toda a importância ao grupo. Como membro da claques que é, porque não tomar as rédeas e fazer essa aproximação ao clube. Avancem, todos juntos teremos um clube mais forte. Não gosto de medir o "tamanho" de cada um, os outros t~em o que têm, nós temos uma boa equipa e precisamos de ter um bom apoio. Acredito que dentro do grupo das claques todos devam perceber que é com o apoio que se melhora e não com críticas desconexas e muitas vezes insultos à equipa sem sentido. A velha história do "suem a camisola" já não entra. Estamos numa patamar alto e nós adeptos, onde me incluo, também temos que elevar o nosso patamar de apoio.
Força Guerreiros!!!

SATMAR, sem dúvida que esse é o caminho que procuramos. Neste momento precisamos de criar uma cultura de apoio a par da cultura de vitórias que o clube tem criado. Mas temos que ser todos, não podem ser só às claques, pois como disseram acima somos 2% da massa e não há milagres. O motor para essa cultura de apoio tem que ser o clube.
E neste momento não tem havido consideração por nós TODOS. Não pode o clube deixar passar em branco situações como as dos jogos considerados de risco elevado em que não há um ponto de convívio num raio de 2km do estádio, bem sei que o clube não tem poder para, como instituição, mudar essas decisões, mas tem certamente peso para pressionar as entidades competentes ou então criar a tal Fan Zone anunciada em altura de eleições e que mencionei na primeira mensagem que aqui escrevi. Está situação não acontece em mais lado nenhum do país.
Quando somos impedidos de entrar num estádio com roupa alusiva a uma marca registada que nada tem de insultuoso ou de incitamento ao ódio e discriminação por ordem do promotor do espetáculo (pelos vistos sobrepõe-se à lei) e aqui o promotor do espetáculo pelos vistos não tem nada a dizer, não vamos no caminho certo.
Não podemos ficar por comunicados, tem que se atuar e por a público os resultados.
Não podemos vender a nascente superior aos adeptos adversários, quando vamos a outros estádios e levamos com 1500 bilhetes, somos empurrados para um setor de 1000 e somos barbaramente agredidos. Temos q limitar a zona com a lotação obrigatória, criar as boas condições necessárias para receber TODOS os adeptos adversários (como gostaríamos de ser recebidos em todos os estádios) e chega.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #112 em: 17 de Março de 2019, 20:24 »
NIGHTHAWK, está enganado, esses 2% tem respondido ao que foi feito aos 100% que estavam em Vila do Conde. Só isso. Se tiver alguma dúvida pode rever as imagens televisivas e consegue ver de forma mais clara do que no estádio.
Já agora, diga-me porque estamos à margem da lei e se for entendido em leis, é só por a lei contra a violência no desporto e a constituição da república lado a lado e depois diga-me algo se estiver disposto a isso.
Mais lhe digo, se um dia esse agrupamento de 2% deixar de existir nestes moldes, posso garantir-lhe que eu e o meu grupo de amigos continuaremos no estádio, no nosso lugar anual, nos setores visitantes deste país de pé os 90 minutos a cantar.
Cumprimentos

Engraçado que em Vila do Conde só os membros da claque ficaram chateadinhos... já vários foristas que foram a Vila do Conde disseram que em nada se sentiram desrespeitados, conheço outros adeptos que estiveram no estádio que conheço pessoalmente e que também não percebem porque é que a claque se sentiu chateada porque eles aplaudiram a equipa no fim, equipa essa que os aplaudiu também.

Já agora, achou bem o que os 2% fizeram à equipa contra o Belenenses no fim do jogo quando estes foram lá saudá-los (jogo anterior a Vila do Conde)?
E aos adeptos que passaram 90mn a insultar o Abel em Vila do Conde, também achou bem? Esses também são bons adeptos?
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #113 em: 17 de Março de 2019, 20:42 »
NIGHTHAWK, está enganado, esses 2% tem respondido ao que foi feito aos 100% que estavam em Vila do Conde. Só isso. Se tiver alguma dúvida pode rever as imagens televisivas e consegue ver de forma mais clara do que no estádio.
Já agora, diga-me porque estamos à margem da lei e se for entendido em leis, é só por a lei contra a violência no desporto e a constituição da república lado a lado e depois diga-me algo se estiver disposto a isso.
Mais lhe digo, se um dia esse agrupamento de 2% deixar de existir nestes moldes, posso garantir-lhe que eu e o meu grupo de amigos continuaremos no estádio, no nosso lugar anual, nos setores visitantes deste país de pé os 90 minutos a cantar.
Cumprimentos

Engraçado que em Vila do Conde só os membros da claque ficaram chateadinhos... já vários foristas que foram a Vila do Conde disseram que em nada se sentiram desrespeitados, conheço outros adeptos que estiveram no estádio que conheço pessoalmente e que também não percebem porque é que a claque se sentiu chateada porque eles aplaudiram a equipa no fim, equipa essa que os aplaudiu também.

Já agora, achou bem o que os 2% fizeram à equipa contra o Belenenses no fim do jogo quando estes foram lá saudá-los (jogo anterior a Vila do Conde)?
E aos adeptos que passaram 90mn a insultar o Abel em Vila do Conde, também achou bem? Esses também são bons adeptos?

Consegue provar que eram os 2%? Pelo menos da percentagem que me toca não foi ninguém. Quando temos algo a dizer, temo-lo mostrado em tarjas visíveis para todos.
Falando de bons e maus adeptos, penso que não seja justo a equipa boicotar um ritual a todos quando, segundo diz, foi erro de alguns.
Eles são profissionais, claro que não há direito de serem insultados, mas eu na minha área profissional também ouço coisas que noutro contexto não tolerava e tenho que continuar a ser profissional e não passo a fatura a outros.
Portanto quando se fala em 2% é preciso estar bem ciente do que se diz, porque muitas das vezes as piores atitudes também vem dos 98% e não faltam delas, desde assobios constantes, desde apelar às claques para darem um aperto neste e naquele e até em adeptos adversários (não faltam exemplos neste fórum também e felizmente são uma minoria). Mas como digo, tudo isto são coisas que passam e temos é que lutar todos juntos para o clube ter um apoio bem mais forte e sem a participação dos outros "98%" isso não é possível.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #114 em: 17 de Março de 2019, 21:17 »
Alguém falou em jogos de alto risco.
Por absurdo vamos imaginar que não existiam claques. Continuariam a considerar os jogos como sendo de alto risco?
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #115 em: 17 de Março de 2019, 21:28 »
Alguém falou em jogos de alto risco.
Por absurdo vamos imaginar que não existiam claques. Continuariam a considerar os jogos como sendo de alto risco?
Acha que não? Ou pensa que casos de violência só existem por haver claques? Isso está na natureza das pessoas serem violentas ou não e o facto de não existirem claques, certamente que iria continuar a haver em todos os estádios pessoas com má índole e em contexto de massas basta 1 começar.
Veja, por exemplo, os inúmeros casos de violência nos jogos da distrital e até em jogos de camadas jovens em que os pais envergonham os miúdos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #116 em: 17 de Março de 2019, 21:37 »
Alguém falou em jogos de alto risco.
Por absurdo vamos imaginar que não existiam claques. Continuariam a considerar os jogos como sendo de alto risco?
Acha que não? Ou pensa que casos de violência só existem por haver claques? Isso está na natureza das pessoas serem violentas ou não e o facto de não existirem claques, certamente que iria continuar a haver em todos os estádios pessoas com má índole e em contexto de massas basta 1 começar.
Veja, por exemplo, os inúmeros casos de violência nos jogos da distrital e até em jogos de camadas jovens em que os pais envergonham os miúdos.
Está um vento forte na Apulia. Quantidades enormes de areia a serem mandadas pros olhos
Quem não sente não é filho de boa gente.
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #117 em: 17 de Março de 2019, 21:51 »
Só cá passei para dizer o seguinte: ao contrário de outros determinados clubes, nós temos que ganhar os nossos jogos pelo nosso trabalho e mérito.
Custa-me muito ver uma cambada de palermas nas bancadas como hoje vi, a virarem as costas aos jogadores.

Para isso, fiquem em casa !!!!

Eu já disse e volto a repetir: não sou contra as claques.
Sou contra atitudes que eles tomam, como os insultos, os palavrões e o incentivo à violência.
Mas se tiver que escolher entre uma cambada de arruaças ou não os ter nas bancadas, prefiro que nem aparecem nas imediações do estádio.

Hoje, vi mais uma palermice de uma cambada de cretinos, que nem sabem o que é ser sócio e adepto de um clube.
Eu fui da Juventude Bracarense, nos anos em que volta e meia, éramos goleados. Não tínhamos as vitórias que temos hoje...
Nunca recorremos ao insulto.
Nunca tivemos jogadores que viessem à bancada festejar connosco.
Mas nunca nos passaria pela cabeça estarmos em 3º lugar e...virar as costas a jogadores...

Ide lá para o raio que vos parta....

Não tendes o apoio dos sócios e adeptos e envergonhais os apaixonados pelo clube.
Ámen.

Mais um Ámen de um "claquista" da Juventude Bracarense!
Braga até ao fim!
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #118 em: 17 de Março de 2019, 22:05 »
FORCA SCBRAGA!!!!!!

Isto é que interessa, e mais estes 3 pontos....

Como diz o ditado ( sem ofender ninguém) " Os cães ladram ea caravana passa "

FORCA SCBRAGA!!!
BigBraga92 Iniciados
  • *
  • 76
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #119 em: 17 de Março de 2019, 22:16 »


Mas nesse referendo seria preciso ser sócios? É que se for assim as claques não votam  ::) ;D
Just kidding
Deveste achar engraçadissimo, certo? Shame on you
Ninguém Esquece a Curva Norte...
 

Anuncios M