Quantcast
V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
157 Respostas
23024 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #80 em: 16 de Março de 2019, 19:26 »
Grande Braga Grande vitória. A 2 pontos dos aziados comentadores deste fórum. (Alguns).

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2774
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #81 em: 16 de Março de 2019, 19:46 »
Não fizemos um grande jogo, onde valeu apenas pelos 3 pontos. Equipa muito agarrada, sem rasgos coletivos e onde apenas Murilo e Dyego foram elos mais fortes;
Este equipa com Claudemir e Palhinha nunca será mais do que isto, contenção e sobretudo jogar com os equilíbrios. Falta um médio de valor para transportar a bola e criar, um André Horta (não joga nos USA).
Parabéns ao Tiago Sá pela exibição. Para mim, seria o MVP do jogo. Murilo tem aproveitado as ocasiões.
Estamos a fazer um bom campeonato. Creio que temos muitas vezes "mais olhos que barriga".
Quanto às claques, não sou de criticar, pois reconheço que muitas vezes são elas as únicas a apoiar, mas já chega de "músicas". Primeiro a história do Diogo Figueiras, depois as tretas da falta de apoio e agora a "birrice" de não serem os únicos a receber aplausos. É pena, pois era bom que se criasse um verdadeiro elo de ligação com as claques e a equipa. Mas aqui elas estiveram mal.
Força Guerreiros!!!
Anuncios M
Anuncios M
BugCatcher21
BugCatcher21 Iniciados
  • *
  • 94
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #82 em: 16 de Março de 2019, 20:08 »
Quanto ao controvérsia gerada por causa do pessoal da BL ter virado as costas aos jogadores no fim do jogo na verdade não deixa de ter o seu fundamento. Fazer os kms que se fazem para acompanhar uma equipa que hoje infelizmente mais parecia que estava a cumprir calendário... É revoltante. A verdade é que não se pode pedir todos os jogos ao mais alto nível mas se calhar hoje foi exactamente o contrário que tivemos. Não gosto de apontar o dedo desta forma à equipa e dizer que jogam sem amor à camisa mas hoje não fizeram por agora se dizer o contrário.

E o resto dos adeptos que também lá foram, pagaram camionete e bilhete, mas no fim aplaudiram a equipa pelo esforço e pelos 3 pontos que é o mais importante?

Desde o jogo para a taça no Dragão que a equipa no final do jogo é insultada.

Dou-te toda a razão porque a claque não é mais que qualquer um dos outros adeptos que lá estiveram.
Acima de tudo penso que estamos numa fase em que a união de todos para apoiar a equipa e puxar por ela é extremamente importante.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #83 em: 16 de Março de 2019, 20:37 »
Deen-lhes um “xupa xups” que isso passa! Força Braga! Peçam lá desculpa às damas ofendidas...tadinhas! Estavam mesmo bronzeados nas costas! Se podia ter sido melhor? Claro que podia! Mas o que vale mesmo são os 3 pontos .
« Última modificação: 16 de Março de 2019, 22:32 por Cão Vadio »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #84 em: 16 de Março de 2019, 21:29 »
Nao vi o jogo mas pelo comentários o mesmo do costume: mesma forma de jogar, o tica a recuar depois de marcar, o Abel a falar uma coisa e a fazer outra e o Murillo está a destoar na equipa.

Ah e nova capitulo nos verdadeiros/falsos
Quem não sente não é filho de boa gente.
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #85 em: 16 de Março de 2019, 22:25 »
Vitória importante. Continuamos na luta!
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #86 em: 16 de Março de 2019, 22:58 »
Só cá passei para dizer o seguinte: ao contrário de outros determinados clubes, nós temos que ganhar os nossos jogos pelo nosso trabalho e mérito.
Custa-me muito ver uma cambada de palermas nas bancadas como hoje vi, a virarem as costas aos jogadores.

Para isso, fiquem em casa !!!!

Eu já disse e volto a repetir: não sou contra as claques.
Sou contra atitudes que eles tomam, como os insultos, os palavrões e o incentivo à violência.
Mas se tiver que escolher entre uma cambada de arruaças ou não os ter nas bancadas, prefiro que nem aparecem nas imediações do estádio.

Hoje, vi mais uma palermice de uma cambada de cretinos, que nem sabem o que é ser sócio e adepto de um clube.
Eu fui da Juventude Bracarense, nos anos em que volta e meia, éramos goleados. Não tínhamos as vitórias que temos hoje...
Nunca recorremos ao insulto.
Nunca tivemos jogadores que viessem à bancada festejar connosco.
Mas nunca nos passaria pela cabeça estarmos em 3º lugar e...virar as costas a jogadores...

Ide lá para o raio que vos parta....

Não tendes o apoio dos sócios e adeptos e envergonhais os apaixonados pelo clube.


Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #87 em: 16 de Março de 2019, 23:39 »
Só cá passei para dizer o seguinte: ao contrário de outros determinados clubes, nós temos que ganhar os nossos jogos pelo nosso trabalho e mérito.
Custa-me muito ver uma cambada de palermas nas bancadas como hoje vi, a virarem as costas aos jogadores.

Para isso, fiquem em casa !!!!

Eu já disse e volto a repetir: não sou contra as claques.
Sou contra atitudes que eles tomam, como os insultos, os palavrões e o incentivo à violência.
Mas se tiver que escolher entre uma cambada de arruaças ou não os ter nas bancadas, prefiro que nem aparecem nas imediações do estádio.

Hoje, vi mais uma palermice de uma cambada de cretinos, que nem sabem o que é ser sócio e adepto de um clube.
Eu fui da Juventude Bracarense, nos anos em que volta e meia, éramos goleados. Não tínhamos as vitórias que temos hoje...
Nunca recorremos ao insulto.
Nunca tivemos jogadores que viessem à bancada festejar connosco.
Mas nunca nos passaria pela cabeça estarmos em 3º lugar e...virar as costas a jogadores...

Ide lá para o raio que vos parta....

Não tendes o apoio dos sócios e adeptos e envergonhais os apaixonados pelo clube.
Ámen.
Anuncios M
Anuncios M
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #88 em: 17 de Março de 2019, 01:54 »
Boa noite a todos,
Respeitando e aceitando a opinião de todos, dá-me a sensação de que neste fórum (apesar de user recente já o sigo há bastantes anos) é muito fácil "malhar" nas claques do clube.
Pois bem, tenho a dizer algumas coisas para fazer ver o nosso lado.
 Nós não temos ídolos, acima de tudo está o Sporting Clube Braga e quando quem nos representa, seja em campo, seja nos gabinetes, não trabalha nos padrões exigidos nós temos o direito de nos manifestarmos contra e digo nós sócios do clube e não claques.
Não me posso conformar com jogadores que não façam o seu trabalho com todo o empenho que temos direito de exigir, não peço que tenham amor à camisola porque isso hoje em dia não existe. Amor à camisola somos nós que temos que ter.
Não me posso conformar quando somos mal tratados por esse país fora e até em casa e a única posição que é tomada são comunicados e não são apresentados resultados (sim, o caso da luz já só existe nas nossas memórias).
Não me posso conformar com uma equipa que ignora TODA a massa associativa e recusam vir agradecer o apoio (Rio Ave) quando até adeptos nossos foram proíbidos de entrar no estádio por terem vestes que nada de ofensivo tinham. No jogo seguinte também não participamos no ritual do final do jogo por uma questão de coerência.
Não me posso conformar com melhorias nos estádio prometidas em altura de eleições que nunca foram levadas avante. Fan Zone ridícula foi a única coisa que apresentaram por um jogo, com mini palco e duas colunas e um contentor superbock ou Sagres fechado.
A única forma de mostrar que não nos conformamos é na bancada, não é nos fóruns. E não, 3 pontos não são suficientes para apagar isso. Isto são apenas pontos muito superficiais.
Quanto à união a que se apregoa, realmente era um sonho, mas o que é certo é que temos uma massa adepta maioritariamente comodista. Criou-se um movimento de protesto para o bem de todos nós e por incrível que pareça foi maior a adesão no resto dos estádios do país do que no nosso.
No simples apoio à equipa, que é a obrigação de TODOS nós, a união é praticamente inexistente. Não fossem os tais "miúdos da claque" que só querem "xupa xups" e alguns associados e o nosso estádio seria pouco diferente de uma biblioteca na maioria dos jogos. É só tirarem os "miúdos" e alguns associados do jogo de Setúbal ou, mais vergonhoso ainda, do derby mais antigo de Portugal e imaginem o resultado.
Se todos os membros que aqui escrevem participassem ativamente no apoio ao clube, seríamos sem dúvida uma massa maior e melhor. Assim, deixem andar os miúdos dos "xupa xups", para o bem e para o mal fazem-se sentir. A militância faz-se nas bancadas e não nos fóruns.
Com isto quero deixar bem claro que não estou a atacar ninguém, simplesmente tenho o sonho de um dia sermos uma massa unida e que o bem maior seja o símbolo e não o treinador o jogador ou o presidente.
Cumprimentos a todos.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2774
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #89 em: 17 de Março de 2019, 08:30 »
Boa noite a todos,
Respeitando e aceitando a opinião de todos, dá-me a sensação de que neste fórum (apesar de user recente já o sigo há bastantes anos) é muito fácil "malhar" nas claques do clube.
Pois bem, tenho a dizer algumas coisas para fazer ver o nosso lado.
 Nós não temos ídolos, acima de tudo está o Sporting Clube Braga e quando quem nos representa, seja em campo, seja nos gabinetes, não trabalha nos padrões exigidos nós temos o direito de nos manifestarmos contra e digo nós sócios do clube e não claques.
Não me posso conformar com jogadores que não façam o seu trabalho com todo o empenho que temos direito de exigir, não peço que tenham amor à camisola porque isso hoje em dia não existe. Amor à camisola somos nós que temos que ter.
Não me posso conformar quando somos mal tratados por esse país fora e até em casa e a única posição que é tomada são comunicados e não são apresentados resultados (sim, o caso da luz já só existe nas nossas memórias).
Não me posso conformar com uma equipa que ignora TODA a massa associativa e recusam vir agradecer o apoio (Rio Ave) quando até adeptos nossos foram proíbidos de entrar no estádio por terem vestes que nada de ofensivo tinham. No jogo seguinte também não participamos no ritual do final do jogo por uma questão de coerência.
Não me posso conformar com melhorias nos estádio prometidas em altura de eleições que nunca foram levadas avante. Fan Zone ridícula foi a única coisa que apresentaram por um jogo, com mini palco e duas colunas e um contentor superbock ou Sagres fechado.
A única forma de mostrar que não nos conformamos é na bancada, não é nos fóruns. E não, 3 pontos não são suficientes para apagar isso. Isto são apenas pontos muito superficiais.
Quanto à união a que se apregoa, realmente era um sonho, mas o que é certo é que temos uma massa adepta maioritariamente comodista. Criou-se um movimento de protesto para o bem de todos nós e por incrível que pareça foi maior a adesão no resto dos estádios do país do que no nosso.
No simples apoio à equipa, que é a obrigação de TODOS nós, a união é praticamente inexistente. Não fossem os tais "miúdos da claque" que só querem "xupa xups" e alguns associados e o nosso estádio seria pouco diferente de uma biblioteca na maioria dos jogos. É só tirarem os "miúdos" e alguns associados do jogo de Setúbal ou, mais vergonhoso ainda, do derby mais antigo de Portugal e imaginem o resultado.
Se todos os membros que aqui escrevem participassem ativamente no apoio ao clube, seríamos sem dúvida uma massa maior e melhor. Assim, deixem andar os miúdos dos "xupa xups", para o bem e para o mal fazem-se sentir. A militância faz-se nas bancadas e não nos fóruns.
Com isto quero deixar bem claro que não estou a atacar ninguém, simplesmente tenho o sonho de um dia sermos uma massa unida e que o bem maior seja o símbolo e não o treinador o jogador ou o presidente.
Cumprimentos a todos.

Com todo o respeito pela tua opinião, aceitando o facto de muitas vezes serem apenas os membros da claque a acompanhar o clube e por vezes os únicos a puxar pelos clubes (algo que é comum em praticamente todos os estádios deste país, pois não vejo um Dragão, Luz , Alvalade etc a puxar pelos clubes a não ser as claques), também me permites discordar com essa primazia que apregoas das claques. Chateados porque a equipa não veio agradecer em Vila do Conde? Chateados porque não há uma Fanzone? Caro forista, sei bem das regalias que alguns têm, mais não digo, e muitas das vezes todos temos que fazer esforços para estar com o clube. Acima de tudo, era preciso organização e legalidade. Com isso, as claques, restantes adeptos, equipa e clube teriam mais a ganhar.
Força Guerreiros!!!
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #90 em: 17 de Março de 2019, 08:54 »
Boa noite a todos,
Respeitando e aceitando a opinião de todos, dá-me a sensação de que neste fórum (apesar de user recente já o sigo há bastantes anos) é muito fácil "malhar" nas claques do clube.
Pois bem, tenho a dizer algumas coisas para fazer ver o nosso lado.
 Nós não temos ídolos, acima de tudo está o Sporting Clube Braga e quando quem nos representa, seja em campo, seja nos gabinetes, não trabalha nos padrões exigidos nós temos o direito de nos manifestarmos contra e digo nós sócios do clube e não claques.
Não me posso conformar com jogadores que não façam o seu trabalho com todo o empenho que temos direito de exigir, não peço que tenham amor à camisola porque isso hoje em dia não existe. Amor à camisola somos nós que temos que ter.
Não me posso conformar quando somos mal tratados por esse país fora e até em casa e a única posição que é tomada são comunicados e não são apresentados resultados (sim, o caso da luz já só existe nas nossas memórias).
Não me posso conformar com uma equipa que ignora TODA a massa associativa e recusam vir agradecer o apoio (Rio Ave) quando até adeptos nossos foram proíbidos de entrar no estádio por terem vestes que nada de ofensivo tinham. No jogo seguinte também não participamos no ritual do final do jogo por uma questão de coerência.
Não me posso conformar com melhorias nos estádio prometidas em altura de eleições que nunca foram levadas avante. Fan Zone ridícula foi a única coisa que apresentaram por um jogo, com mini palco e duas colunas e um contentor superbock ou Sagres fechado.
A única forma de mostrar que não nos conformamos é na bancada, não é nos fóruns. E não, 3 pontos não são suficientes para apagar isso. Isto são apenas pontos muito superficiais.
Quanto à união a que se apregoa, realmente era um sonho, mas o que é certo é que temos uma massa adepta maioritariamente comodista. Criou-se um movimento de protesto para o bem de todos nós e por incrível que pareça foi maior a adesão no resto dos estádios do país do que no nosso.
No simples apoio à equipa, que é a obrigação de TODOS nós, a união é praticamente inexistente. Não fossem os tais "miúdos da claque" que só querem "xupa xups" e alguns associados e o nosso estádio seria pouco diferente de uma biblioteca na maioria dos jogos. É só tirarem os "miúdos" e alguns associados do jogo de Setúbal ou, mais vergonhoso ainda, do derby mais antigo de Portugal e imaginem o resultado.
Se todos os membros que aqui escrevem participassem ativamente no apoio ao clube, seríamos sem dúvida uma massa maior e melhor. Assim, deixem andar os miúdos dos "xupa xups", para o bem e para o mal fazem-se sentir. A militância faz-se nas bancadas e não nos fóruns.
Com isto quero deixar bem claro que não estou a atacar ninguém, simplesmente tenho o sonho de um dia sermos uma massa unida e que o bem maior seja o símbolo e não o treinador o jogador ou o presidente.
Cumprimentos a todos.
Caro forista, então fica sabendo que quando a claque for para, exclusivamente, apoiar o Braga, eu estou dentro! Enquanto o futebol for uma capa, esquece lá isso...
E não falo só das nossas, infelizmente...
já para não falar da mentalidade... “ultras”?! só se for ultra-heróis... ilegais?! Por isso são meia dúzia...    ::)
« Última modificação: 17 de Março de 2019, 09:04 por TiagoHV »
Na derrota e na vitória!
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #91 em: 17 de Março de 2019, 09:55 »
Boa noite a todos,
Respeitando e aceitando a opinião de todos, dá-me a sensação de que neste fórum (apesar de user recente já o sigo há bastantes anos) é muito fácil "malhar" nas claques do clube.

Amigo, então tens andado desatento. Vai ver os tópicos dos jogos, principalmente os fora de Braga. Vê a quantidade de comentários a elogiar e a agradecer à claque pelo apoio à equipa.

Pois bem, tenho a dizer algumas coisas para fazer ver o nosso lado.
 Nós não temos ídolos, acima de tudo está o Sporting Clube Braga e quando quem nos representa, seja em campo, seja nos gabinetes, não trabalha nos padrões exigidos nós temos o direito de nos manifestarmos contra e digo nós sócios do clube e não claques.
Não me posso conformar com jogadores que não façam o seu trabalho com todo o empenho que temos direito de exigir, não peço que tenham amor à camisola porque isso hoje em dia não existe. Amor à camisola somos nós que temos que ter.
Não me posso conformar quando somos mal tratados por esse país fora e até em casa e a única posição que é tomada são comunicados e não são apresentados resultados (sim, o caso da luz já só existe nas nossas memórias).
Não me posso conformar com uma equipa que ignora TODA a massa associativa e recusam vir agradecer o apoio (Rio Ave) quando até adeptos nossos foram proíbidos de entrar no estádio por terem vestes que nada de ofensivo tinham. No jogo seguinte também não participamos no ritual do final do jogo por uma questão de coerência.
Não me posso conformar com melhorias nos estádio prometidas em altura de eleições que nunca foram levadas avante. Fan Zone ridícula foi a única coisa que apresentaram por um jogo, com mini palco e duas colunas e um contentor superbock ou Sagres fechado.
A única forma de mostrar que não nos conformamos é na bancada, não é nos fóruns. E não, 3 pontos não são suficientes para apagar isso. Isto são apenas pontos muito superficiais.

Discordo. Maior parte dos problemas que apontas não é na bancada que deves te manifestar contra. É nas assembleias.
Não é a insultar jogadores e a virar-lhes as costas que vão conseguir resolver problemas administrativos. Essas atitudes só causam desunião e é notório que a equipa está mais distante dos adeptos nos últimos tempos.

Depois falas do jogo com o Rio Ave, muito bem. Mas a equipa estava a ser insultava e ia agradecer mas continuou a ser insultava. Isto depois de no Dragão terem ido agradecer e ficado ali parados a serem insultados e depois a claque a cantar o Braga somos nós.

Ninguém é mais adepto ou mais sócio que ninguém.
Mas a claque, a meu ver, serve para apoiar o clube e a equipa - corrige-me se estiver errado.
A partir do momento em que a claque começa ser politicatizada e a atuar em "bando" para fazer valer a opinião de alguns em assuntos que nada tem a ver com futebol jogado no campo, para mim entramos em águas muito perigosas.

Em Portugal há muitas claques que são autênticas armas políticas nos clubes. Que são geridas como uma organização criminosa com ambições políticas. Nós não queremos estar sequer próximos de algo parecido com isso.

Cada indivíduo, sócio ou adepto, tem o direito de manifestar a sua opinião em local próprio. Que vá às assembleias. Está chateado com a equipa, que se manifeste mas sem desestabilizar, com a mesma pedagogia e amor que um pai manifesta o descontentamento com um filho.

Agora a claque, que está ali para apoiar a equipa, agir em conjunto e ter atitudes como as que já foram referidas, eu não posso concordar.


Quanto à união a que se apregoa, realmente era um sonho, mas o que é certo é que temos uma massa adepta maioritariamente comodista. Criou-se um movimento de protesto para o bem de todos nós e por incrível que pareça foi maior a adesão no resto dos estádios do país do que no nosso.
No simples apoio à equipa, que é a obrigação de TODOS nós, a união é praticamente inexistente. Não fossem os tais "miúdos da claque" que só querem "xupa xups" e alguns associados e o nosso estádio seria pouco diferente de uma biblioteca na maioria dos jogos. É só tirarem os "miúdos" e alguns associados do jogo de Setúbal ou, mais vergonhoso ainda, do derby mais antigo de Portugal e imaginem o resultado.
Se todos os membros que aqui escrevem participassem ativamente no apoio ao clube, seríamos sem dúvida uma massa maior e melhor. Assim, deixem andar os miúdos dos "xupa xups", para o bem e para o mal fazem-se sentir. A militância faz-se nas bancadas e não nos fóruns.
Com isto quero deixar bem claro que não estou a atacar ninguém, simplesmente tenho o sonho de um dia sermos uma massa unida e que o bem maior seja o símbolo e não o treinador o jogador ou o presidente.
Cumprimentos a todos.

Aí concordo. Mas é assim a vida. Há aqueles que puxam pela equipa e os que vem o jogo em silêncio.
Eu tenho por hábito cantar, mas não me acho mais ou melhor que outros por isso.

Estas a insinuar que quem aqui escreve não vai aos jogos e/ou não puxa pela equipa. Mas não podes insinuar isso.
Não podes insinuar que quem aqui escreve só participa na vida do clube através deste fórum.
Nem podes insinuar que nem todos que aqui escrevem participam ativamente no apoio ao clube.

Como dizias, todos temos direito a opinar e a apontar o dedo aquilo que achamos mal.
No estádio também se podia ter assobiado a claque pela atitude que tiveram, mas é preferível falar-se aqui no fórum da situação que se passou.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #92 em: 17 de Março de 2019, 11:06 »
Não estou por dentro o suficiente para ter uma opinião mais formada mas por vezes o que me parece é que deveria haver mais dialogo entre adeptos e o clube. Não é verdade que a equipa não tenha vindo agradecer aos adeptos em Vila do Conde, apenas não fez a saudação, mas vieram bater palmas ao adeptos no final, já alguém perguntou o porquê disso? Se foi propositado ou foi apenas um mal entendido? É que poucos minutos antes estava a bancada e os adeptos em comunhão a festejar o golo da vitória, porquê que surgiu esse tema no fim, não me parece fazer grande sentido.

Ontem não fizemos um grande jogo mas vi, mais uma vez, uma equipa a dar tudo em campo os jogadores no fim exaustos como tinha acontecido com o V. Guimarães na semana anterior com jogadores a serem substituídos por não aguentarem mais de tanto correr, vi ontem os adeptos a puxar pela equipa durante todo o jogo e no final uma vitória super importante a ser transformada, pelo menos do que se vai lendo por aqui, em alguma suposta divisão quando devia servir para nos unir ainda mais.

Não sei quem tem razão, mas sei que aquilo que nos une é muito maior que aquilo que nos pode eventualmente estar separar, o amor ao Braga. Seria triste eventualmente deixar perder uma oportunidade de sermos campeões ou regressar à Champions por causa desta suposta desunião momentânea.

Que as pessoas conversem e tudo seja esclarecido e estejamos cada vez mais fortes certamente que todos (tirando eventuais infiltrados) querem o melhor para o clube e a equipa também, nós não temos os meios que outros clubes têm e não tenho dúvidas que se queremos ser campeões ou nos manter lá em cima só será possível, com adeptos e claques fortes. Espero que o nosso sector ultra e restante bancadas sejam cada mais mais e melhores para além disso ser, na minha opinião, a "alma" do clube só assim poderemos um dia lá chegar, desengane-se quem pensa o contrário. Se já assim nos faltam ao respeito de forma recorrente imagino se deixarmos de ter essa força da bancada…

Quem está a esfregar as mãos de contente com isto são os nossos adversários, ainda para mais nesta fase, onde vamos agora entrar na recta final e nas grandes decisões.

Sou apenas um mero adepto/forista mas deixo uma sugestão as claques/adeptos e clube que falem entre si, resolver os supostos “desaguisados” se os houverem e durante a semana fazer uma visita ao treino de apoio à equipa neste momento importante da época demonstrando a nossa união entre todos e que por muito que não queiram vão ter de contar connosco, vão ter de contar com os Gverreiros do Minho. Se vamos enfrentar o resto do campeonato com coisas mal resolvidas não tenho grandes dúvidas que ficaremos fora do pódio. Repito, o que nos une é bem maior do que aquilo que nos separa, se houver algum mal entendido as pessoas que conversem e que resolvam, estejamos unidos, lutemos juntos pelo nosso símbolo.
« Última modificação: 17 de Março de 2019, 13:03 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #93 em: 17 de Março de 2019, 11:10 »
Jogo num dia excelente, num horário excelente, com um tempo excelente, um apoio excelente dos ultras, os 3 pontos vieram para Braga, portanto, grande dia de bola! Pena não existir mais adesão por parte das gentes do SCB mas é o que temos. Um clube quase centenário merecia mais militância, mas se os sucessos recentes trazem coisas boas, também trazem coisas más.
É deixar falar os parasitas e seguir caminho.

Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #94 em: 17 de Março de 2019, 11:53 »
É espantosa a importância que, aqui no fórum, se dá às claques. Parece que tomaram de assalto o SuperBraga ou, então, que são mais importantes que a equipa e o clube.

Basta ver o que se publica e o quanto se publica, para perceber que este tema ocupa muito mais espaço do que os comentários aos jogos da equipa ou ao desempenho dos jogadores…

Pelo que vou escrevendo (ainda que esporadicamente) no fórum, julgo que conhecem o que penso sobre as claques - não apenas do SCB, mas de todos os clubes. Não me vou repetir... Vejo futebol há tempo suficiente para saber o quão nefasto foi o seu aparecimento para 'matar' o prazer de ir ao futebol, sem ter que adoptar cuidados como se fossemos para um campo de batalha… Claro que não é apenas em Portugal, mas com o mal dos outros posso eu bem…

Por isso, é tempo de fazer o que ainda não foi feito!

Por ser um tema fracturante e que tanto tem dividido os adeptos, julgo que faria sentido o Clube promover um debate público sobre o assunto, tendo em vista a organização dum REFERENDO entre os sócios, no sentido de permitir ou proibir a existência de claques no SCB.

Claro que é preciso CORAGEM, mas da história não constam os cobardes, mas sim os corajosos. Talvez pudéssemos ser pioneiros, expurgando o tumor que infecta o futebol português.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #95 em: 17 de Março de 2019, 11:53 »
Vitória importante e justamente merecida!

Boa primeira parte, com algumas situações e com a mobilidade na frente a fazer a diferença. Bem o Abel na alteração tática perto da meia hora ao ver a equip a ficar “amarrada”. A segunda parte foi muito má da nossa parte, à excepção do Murillo ninguém conseguia ter bola e fomos incapazes de criar jogo. Neste momento está muito difícil para nós controlar o jogo com bola. Acho que em circunstâncias similares a entrada do Eduardo dava jeito. Venham os tripas agora.

Quando leio foristas a falar em militância, depois do que se tem visto, chega a ser cómico. Onde está a militância nas claques? Onde está a mobilização de uma fração da massa associativa que sempre foi forte e acima de tudo aberta (à sua maneira) aos sócios e adeptos do clube? Se a questão da legalidade porque tanto se batem, fosse uma demostração de união, até poderia compreender, mas o que vejo é a falta dela e um eclipse total. Viraram-se para dentro apenas e não se perguntaram ainda porque os números sao o que são ? Todos temos sofrido por esses estádios fora e por isso as claques deveriam ser o nosso maior porta-voz junto da direção (certamente tem mais facilidade de contacto) para lhes fazerem chegar informações mas acima de tudo trabalharem em prol de melhorias, mas fora dos jogos. Não é com as atitudes destas, pra com a nossa equipa,nos jogos, que isto lá vai!
« Última modificação: 17 de Março de 2019, 12:04 por AMartins »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #96 em: 17 de Março de 2019, 12:27 »
A equipa ir festejar junto de uma franja de adeptos em vez de para todos, está tudo bem.

Quando depois de insultados e enxovalhados por essa franja, passam a agradecer no geral não distinguindo ninguém. Aí já está mal.

Porque essa franja com militâncias e proteções e outras tretas afins (não sei isto faz me lembrar Os Sopranos) merecem direitos especiais. Entre esses direitos especiais deve ser o de não ter deveres como o respeito pelos outros, principalmente por quem veste a nossa camisola e com muito esforço coloca a bola nas redes para gáudio de todos adeptos (incluindo os especiais de corrida).

Nem sequer é preciso falar em legalização quando sentido de equipa, de comunhão é sempre Nós Nós Nós.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #97 em: 17 de Março de 2019, 12:34 »
Claro que não tive intenção de generalizar ao falar dos adeptos do fórum terem participação ativa no apoio ao clube, sei bem que boa parte a tem, apenas disse que gostaria que todos a tivessem.
Não dou primazia às claques, dou primazia às claques e aos associados que apoiam durante os 90 minutos (posso assumir que seja uma postura errada, mas é a minha forma de ver as coisas). Ou apesar da contestação de ontem o apoio de nossa parte faltou?
Sim, eu sei que é nas assembleias que o nosso "desagrado" vale mais, ou seja, também é nas assembleias que se vê o conformismo de todos, basta ver o número de associados que aderem. No dia em que o fizemos em massa quase fomos acusados de fazer o funeral ao clube.
Quanto à legalização das claques (que chumbamos a proposta do clube em assembleia, a tal assembleia - D. Diogo de Sousa):
Eu sou um cidadão legal, pago as minhas contribuições a tempo, nunca tive um problema com a justiça, nem uma multa de trânsito levei até hoje e já pertenço às nossas claques, ininterruptamente, há 25 anos. Porque raio é que eu tenho que dar os meus dados para uma base a ser consultada por diversas entidades sabe-se lá com que intuito? Por que razão o meu nome tem que seguir antecipadamente para as forças de segurança e demais entidades a informar que eu vou ao jogo X? Só por apoiar o meu clube de pé os 90 minutos? Porque a informação que eles necessitam está lá na mesma, pois como sócios do clube levantamos os nossos bilhetes na bilheteira/loja e reservamos às nossas viagens na loja do clube, só que para terem acesso a essa informação já tem que ter fundamento legal e não pode ser como querem e lhes apetece.
No dia em que não nos for possível apoiar nestes moldes, certamente o grupo extingue-se e nós continuaremos a andar lá sempre.
E não são os valor€s que se apresentam com a legalização (vê-se nas claques legais) que nos vão fazer esquecer os nossos valorEs.
Quanto à insinuação de que o que nos move são outras coisas mais que o clube e não só o apoio ao clube, a única coisa que posso fazer e é sincera, é convidar qualquer forista a conhecer o seio da claque, mas sem problema algum, desde o dia-a-dia, ao dia de jogo e até durante o jogo. É só enviarem mensagem privada e serão sempre bem recebidos.
Somos todos Braga, eu não o sou mais Braga que ninguém aqui nem ninguém mais que eu.
Cumprimentos a todos
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #98 em: 17 de Março de 2019, 12:43 »


É espantosa a importância que, aqui no fórum, se dá às claques. Parece que tomaram de assalto o SuperBraga ou, então, que são mais importantes que a equipa e o clube.

Basta ver o que se publica e o quanto se publica, para perceber que este tema ocupa muito mais espaço do que os comentários aos jogos da equipa ou ao desempenho dos jogadores…

Pelo que vou escrevendo (ainda que esporadicamente) no fórum, julgo que conhecem o que penso sobre as claques - não apenas do SCB, mas de todos os clubes. Não me vou repetir... Vejo futebol há tempo suficiente para saber o quão nefasto foi o seu aparecimento para 'matar' o prazer de ir ao futebol, sem ter que adoptar cuidados como se fossemos para um campo de batalha… Claro que não é apenas em Portugal, mas com o mal dos outros posso eu bem…

Por isso, é tempo de fazer o que ainda não foi feito!

Por ser um tema fracturante e que tanto tem dividido os adeptos, julgo que faria sentido o Clube promover um debate público sobre o assunto, tendo em vista a organização dum REFERENDO entre os sócios, no sentido de permitir ou proibir a existência de claques no SCB.

Claro que é preciso CORAGEM, mas da história não constam os cobardes, mas sim os corajosos. Talvez pudéssemos ser pioneiros, expurgando o tumor que infecta o futebol português.

Um referendo?!? Sem as claques os nossos jogos em casa passariam a parecer um funeral!! Vá, de vez em quando tínhamos o "barulho" dos adversários...

Toma masé os comprimidos...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #99 em: 17 de Março de 2019, 13:25 »


É espantosa a importância que, aqui no fórum, se dá às claques. Parece que tomaram de assalto o SuperBraga ou, então, que são mais importantes que a equipa e o clube.

Basta ver o que se publica e o quanto se publica, para perceber que este tema ocupa muito mais espaço do que os comentários aos jogos da equipa ou ao desempenho dos jogadores…

Pelo que vou escrevendo (ainda que esporadicamente) no fórum, julgo que conhecem o que penso sobre as claques - não apenas do SCB, mas de todos os clubes. Não me vou repetir... Vejo futebol há tempo suficiente para saber o quão nefasto foi o seu aparecimento para 'matar' o prazer de ir ao futebol, sem ter que adoptar cuidados como se fossemos para um campo de batalha… Claro que não é apenas em Portugal, mas com o mal dos outros posso eu bem…

Por isso, é tempo de fazer o que ainda não foi feito!

Por ser um tema fracturante e que tanto tem dividido os adeptos, julgo que faria sentido o Clube promover um debate público sobre o assunto, tendo em vista a organização dum REFERENDO entre os sócios, no sentido de permitir ou proibir a existência de claques no SCB.

Claro que é preciso CORAGEM, mas da história não constam os cobardes, mas sim os corajosos. Talvez pudéssemos ser pioneiros, expurgando o tumor que infecta o futebol português.

Um referendo?!? Sem as claques os nossos jogos em casa passariam a parecer um funeral!! Vá, de vez em quando tínhamos o "barulho" dos adversários...

Toma masé os comprimidos...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Mas nesse referendo seria preciso ser sócios? É que se for assim as claques não votam  ::) ;D
Just kidding
Na derrota e na vitória!
 

Anuncios M