Quantcast
V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
157 Respostas
23023 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BracaraAvgvsta1994
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #140 em: 18 de Março de 2019, 14:00 »
Em relação a argumentos. É muito simples

-Legalizar. Não são precisos todos. Os white angels são milhares e têm 11 membros legais. Deixem-se de honras. Nem tudo é uma luta, com jeitinho dá-se a volta à questão.

-Incentivar abertura ao exterior. Quem não conhece ninguém que já esteja na claque, como é que se pode integrar? E porque é que o deve fazer? Que esforços fazem nesse sentido? É que nem umas bandeiras levam para os jogos, qual passa a ser o apelo da claque? Estar de pé? Comparem fotos dos RB e da BL há 10 anos e agora...

-deixar-se de atitudes de cinderela. Os outros adeptos que estavam em Setúbal não foram "desrespeitados" em vila do conde? Porque é que a equipa os respeita e a vocês não?



« Última modificação: 18 de Março de 2019, 14:02 por Cidade Eterna »
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #141 em: 18 de Março de 2019, 14:02 »
Bem, uma troca de ideias saudável acabou por apresentar alguns users deste fórum.
Uns preconceituosos, outros que não sabem lidar com a crítica e outros que não tem a mínima capacidade de argumentação e partem para o insulto fácil.
Cumprimentos

O teu colega é que veio javardar. O argumento do "vocês não sabem nada e só dizem *****" já todos o ouvimos, sempre da boca dos mesmos.

O tipo de pessoa que diz isto não é o tipo de pessoa que apresenta argumentos normalmente, como tu tens feito. Mas é um exemplo do material com que estamos a lidar.

Há gajos com cabeça na claque. Eu conheço membros da claque. Mas também há bestas quadradas como este Filipe. Que se refugiam no potencial de violência para não ter de ver refutados os seus desvios cognitivos.
O meu comentário também incluiu o "meu colega" (não sei se faz parte de alguma claque e para mim todos os adeptos do SCB são "meus colegas") e por um começar não tem que se ir atrás como o forista CIDADE ETERNA foi, senão está a entrar no mesmo jogo que critica. Pois estando eu aqui, assumidamente membro de uma das claques (BL) tenho que presumir que me insultou de bandido, de drogado e mais não sei o quê. Tem que se medir as palavras, ou pelo menos, é conveniente que o faça.
Cumprimentos
Anuncios M
Anuncios M
BracaraAvgvsta1994
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #142 em: 18 de Março de 2019, 14:16 »
Bem, uma troca de ideias saudável acabou por apresentar alguns users deste fórum.
Uns preconceituosos, outros que não sabem lidar com a crítica e outros que não tem a mínima capacidade de argumentação e partem para o insulto fácil.
Cumprimentos

O teu colega é que veio javardar. O argumento do "vocês não sabem nada e só dizem *****" já todos o ouvimos, sempre da boca dos mesmos.

O tipo de pessoa que diz isto não é o tipo de pessoa que apresenta argumentos normalmente, como tu tens feito. Mas é um exemplo do material com que estamos a lidar.

Há gajos com cabeça na claque. Eu conheço membros da claque. Mas também há bestas quadradas como este Filipe. Que se refugiam no potencial de violência para não ter de ver refutados os seus desvios cognitivos.
O meu comentário também incluiu o "meu colega" (não sei se faz parte de alguma claque e para mim todos os adeptos do SCB são "meus colegas") e por um começar não tem que se ir atrás como o forista CIDADE ETERNA foi, senão está a entrar no mesmo jogo que critica. Pois estando eu aqui, assumidamente membro de uma das claques (BL) tenho que presumir que me insultou de bandido, de drogado e mais não sei o quê. Tem que se medir as palavras, ou pelo menos, é conveniente que o faça.
Cumprimentos

Um não são todos. Mas não branqueies o que se passa. Eu estava no comboio para o Algarve quando um (ex?) elemento vosso (BL) passou a viagem a mandar riscos na WC. É que nem é preciso dizer quem, pois não? Ou se vomitou todo também por isso no pavilhão do Sporting? A arrastar a imagem do clube pela lama.

Nao são todos. Mas não negues que os há.

E os elementos com juízo têm de ser os primeiros a mandar esses parasitas embora.

Por exemplo, o miúdo da BL agora parece ser um gajo calmo, com alguma capacidade de mudança. Não o conheço, pode ser até o pior de todos, mas aproveitem a imagem nova para mudar um pouco as coisas. Mudem a vossa postura e a postura dos outros para vocês também mudará.

As imagens do Braga-Paços de 2013, por exemplo, ainda cá estão. Ou da final de Coimbra. Vocês já fizeram 30 por uma linha, dêem também sinais de mudanca.

Não podem só exigir.
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #143 em: 18 de Março de 2019, 17:11 »
Não fiz qualquer tipo de ameaça,  só constatei um facto, não sou bom nem mau, não sou mais nem menos do que ninguém, mas sempre me ensinaram um coisa básica,  quem não sabe do que fala mais vale estar calado, e o que leio aqui é do mais ridículo que eu já li, leio insultos deliberados e um membro da bl a ser o mais diplomático possível, quando pelos comentários devia ser o arruaceiro, cada um aqui que olhe ao espelho e deixe de ver todo o mal do mundo nos outros, talvez se fizessem isso viviam melhor, e continuo a dizer muitos aqui são uma vergonha e devem-se sentir orgulhosos de matarem quase se vez este fórum,  e para quem a carapuça servir volto a dizer muitos aqui só dizem *****.
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #144 em: 18 de Março de 2019, 19:01 »
Em relação a argumentos. É muito simples

-Legalizar. Não são precisos todos. Os white angels são milhares e têm 11 membros legais. Deixem-se de honras. Nem tudo é uma luta, com jeitinho dá-se a volta à questão.

-Incentivar abertura ao exterior. Quem não conhece ninguém que já esteja na claque, como é que se pode integrar? E porque é que o deve fazer? Que esforços fazem nesse sentido? É que nem umas bandeiras levam para os jogos, qual passa a ser o apelo da claque? Estar de pé? Comparem fotos dos RB e da BL há 10 anos e agora...

-deixar-se de atitudes de cinderela. Os outros adeptos que estavam em Setúbal não foram "desrespeitados" em vila do conde? Porque é que a equipa os respeita e a vocês não?
CIDADE ETERNA, ou somos a favor da lei ou não somos. Neste caso não somos, pois é uma lei discriminatória e constitucionalmente tem que se lhe diga, tanto tem que já está a ser revista e duvido que se mantenha nos moldes atuais. Agora não podemos e alinhar nessas jogadas, isso não é estar dentro da lei, isso é ser chico-esperto. O mesmo chico-espertismo que criticam os em tantas outras situações do nosso quotidiano.
Comparo as fotos da BL e dos RB há dez anos atrás como comparo as da restante bancada do estádio e o decréscimo é geral.
Como já o disse as nossas portas estão abertas a todos, um exemplo, até iniciativas como a tertúlia sobre o clube que fizemos na nossa sede com o Barroso, Zé Maria, Paulino Carvalho foram divulgadas neste fórum e convidamos todos a assistir na altura.
O que cada um faz nos WC só ao próprio diz respeito. Não branqueio nada, as coisas são visíveis, o que eu tento mostrar é que isso não é exclusivo a elementos pertencentes a claques. Em todos os setores do estádio pode encontrar de tudo, consumidores de estupefacientes, pessoas violentas e mal formadas, alcoólicas, etc. Se fosse possível fazer um levantamento e juntar essas pessoas todas, possívelmente ficaríamos todos chocados e juntando essas pessoas todas às tantas eram em número superior ao número que frequenta o chamado setor ultra.
Este é o meu ponto de vista, não veja como tentativa de branquear o que quer que seja, porque não andamos de olhos tapados, não podemos é ver só para um lado.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #145 em: 18 de Março de 2019, 20:07 »
Não pertenço a nenhuma das claques, logo não tenho muito conhecimento de causa, por isso vou só falar do que vejo.

Ambas as claques têm menos membros e os membros que lá estão parecem mais interessados em "aparecer" e parecer maus do que em apoiar o clube. Se calhar é uma consequência do fenómeno "casual" em Portugal, pelo menos é o que parece pelas roupinhas de marca que se vê no sector ultra. Vejo muitos putos novos na claque, o que é excelente, quantos mais melhor, apesar de achar que uma boa parte só vai lá para parecer mau e fumar umas ganzas com os amigos. Não sei o que se passou desde há 10 anos para cá para a situação chegar a este ponto.

Dito isto, também é preciso admitir que em muitos jogos se não fossem as nossas claques o ambiente em casa era comparável ao de uma biblioteca, e em muitos jogos fora, se não fossem as claques o nosso clube não tinha quase ninguém a acompanhar a equipa.

Se calhar tudo isto se deve à questão da legalização, as nossas claques perderam muito do brilho que tinham ao não poderem trazer as lindas bandeiras que usavam antes. Se calhar houve muita gente das claques que emigrou. Não sei.

No final de contas, entre ter e não ter claques, escolho sempre tê-las.
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #146 em: 18 de Março de 2019, 21:10 »
Há aqui gente que deve ser um exemplo no dia a dia. Não arrota. Não peida. Não diz *****... mas depois... revelam-se.
Repito, devem ser mesmo um exemplo, no círculo de amigos, no trabalho, na vida pessoal.

Eu, falo por mim e acredito que por grande parte do meu grupo.
Estou-me bem a ***** para a opinião pública. A minha prioridade é o clube. Sempre, em primeiro lugar.
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #147 em: 18 de Março de 2019, 22:17 »

ESTES ASSUNTOS TEM LOCAL PROPRIO PARA SER DISCUTIDO...... ULTRAS. ESTAO NO TOPICO ERRADO.
FORÇA SCBRAGA!!!
Anuncios M
Anuncios M
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #148 em: 18 de Março de 2019, 22:32 »

ESTES ASSUNTOS TEM LOCAL PROPRIO PARA SER DISCUTIDO...... ULTRAS. ESTAO NO TOPICO ERRADO.
FORÇA SCBRAGA!!!

Permite-me discordar porque eu se me falarem no jogo só me consigo lembrar de olhar para a esquerda e ver uns idiotas de costas para uma equipa que tinha acabado de “fazer das tripas coração” as 15h debaixo de um calor infernal, pelo menos para mim...
Daqui a 10 anos vai ser o que me lembrarei do jogo, quase me esqueci que o Murilo voltou a merecer a oportunidade dada! Quase me esqueci das defesas enormes do miudo Tiago Sa e quase me esquecia que foi mais um jogo com a equipa coesa sem permitir sofrer golos... não fora o jogo com o Benfica e o sporting (9golos) e seríamos a melhor defesa da liga!
Não há que esconder, esta época está a correr bem a nível do campeonato! Que assim seja, que a mim ninguém me tira da cabeça que é este ano...  ::)
Cumprimentos
Na derrota e na vitória!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #149 em: 18 de Março de 2019, 23:07 »
Só interessa o clube. Por isso estão presentes de igual forma em todos os momentos do clube?
Estão presentes de igual forma em todos os jogos de futebol senior sequer? Ou há jogos com Rio Ave e há jogos com metralhas como todos os outros adeptos?

Tanta treta para evangelizar a malta. É nova forma de recrutamento?
Quem não sente não é filho de boa gente.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #150 em: 18 de Março de 2019, 23:09 »
A Legião escolheu como MGP ... TIAGO SÁ, o guardião do templo.



Parabéns Tiago. És um de nós.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #151 em: 18 de Março de 2019, 23:51 »
Pode-se criticar ou elogiar a qualidade de jogo, até porque é um tema subjectivo, mas é absolutamente inatacável o compromisso e o esforço que estes jogadores têm feito nos últimos jogos. Estão a deixar tudo em campo, a correr e a lutar. Não posso deixar passar isto quando numas páginas atrás vêm dizer que uma das razões pelo "virar de costas" é que a equipa não corre em campo.

Se há coisa que estes jogadores têm feito, e mais particularmente últimos 3 jogos (mas para mim em mais de 90% dos jogos esta época) é correr, lutar resistir.
Posso concordar que não temos o futebol mais bonito (como tínhamos na época passada), mas temos tido verdadeiros gverreiros em campo.

Mais, critique-se o Abel, mas também é inatacável que tem feito o seu trabalho para mudar. A colocação de Palhinha e Claudemir, juntamente com uma aposta mais num 4-4-2 direto (com os alas a servirem mais de extremos do que de médios interiores) e o Fransérgio a fazer ligação pode ter tirado criatividade mas deu robustez e segurança à equipa. Por vezes é preciso ser-se pragmático e apostar na solidez. É isso que Abel (bem ou mal) tem tentado fazer e, por muito mal que seja, pelo menos nestes 3 jogos deu resultado e conseguiu inverter a senda de derrotas que vínhamos tendo.

Já agora, foi isto que Conceição fez no início da época passada quando viu que a qualidade da sua equipa na frente se resumia a Aboubakar, Marega e afins. O Porto joga bonito? Para mim não. Mas é sólido e ganha jogos e foi campeão. Parece-me que é isto que Abel tem tentado fazer desde a derrota contra o Belenenses e mesmo sem jogar muito bem (apesar de que para mim a nossa última meia hora de Vila do Conde foi MUITO BOA) conseguiu dar solidez e voltar às vitórias.
« Última modificação: 18 de Março de 2019, 23:58 por NightHawk »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #152 em: 19 de Março de 2019, 00:24 »
A questão é que na minha opinião ano passado tinha uma dupla de meio campo perfeita para jogar como joga agora! E não estou a falar do Horta, mas sim do Vuk e do Danilo.
São dois jogadores intensos e muito completos para a realidade da nossa liga. Este ano, jogamos com um jogador lutador e que não sabe mais (Palhinha) e o Claudemir que não é muito agressivo e não tem a facilidade que o Vuk tinha em pressionar em várias zonas do campo, embora seja mais inteligente a fazê-lo.


Aliás, não falando já da nossa equipa ou do nosso clube em particular mas é impressionante a quantidade de jogadores medianos/medíocres que faz carreira na primeira liga porque tiveram formação num dos estarolas... incrível!

Não pertenço a nenhuma das claques, logo não tenho muito conhecimento de causa, por isso vou só falar do que vejo.

Ambas as claques têm menos membros e os membros que lá estão parecem mais interessados em "aparecer" e parecer maus do que em apoiar o clube. Se calhar é uma consequência do fenómeno "casual" em Portugal, pelo menos é o que parece pelas roupinhas de marca que se vê no sector ultra. Vejo muitos putos novos na claque, o que é excelente, quantos mais melhor, apesar de achar que uma boa parte só vai lá para parecer mau e fumar umas ganzas com os amigos. Não sei o que se passou desde há 10 anos para cá para a situação chegar a este ponto.

Dito isto, também é preciso admitir que em muitos jogos se não fossem as nossas claques o ambiente em casa era comparável ao de uma biblioteca, e em muitos jogos fora, se não fossem as claques o nosso clube não tinha quase ninguém a acompanhar a equipa.

Se calhar tudo isto se deve à questão da legalização, as nossas claques perderam muito do brilho que tinham ao não poderem trazer as lindas bandeiras que usavam antes. Se calhar houve muita gente das claques que emigrou. Não sei.

No final de contas, entre ter e não ter claques, escolho sempre tê-las.
Quanto às histórias das claques concordo com grande parte deste post (menos uma parte da primeira frase do segundo parágrafo)!
FORÇA BRAGA
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #153 em: 19 de Março de 2019, 11:07 »
Deste jogo destaco a exibição do nosso GR, assim como a de Murilo, merece mais minutos. Palhinha faz grandes cortes, mas arrisca muito, pois vai com tudo, já no jogo com o outro vitória foi o que foi, e neste jogo faz um grande desarme ao adversário, mas respirei de alivio por não ter levado com ele o avançado.
Quanto ao resto, estamos a fazer um grande campeonato, estamos em terceiro, e arriscamos a fazer uma das melhores pontuações da história do clube. É tempo de união! Valha-nos as Gverreiras: https://ominho.pt/dos-sete-aos-82-anos-sao-mais-de-115-e-o-amor-eterno-que-as-leva-a-todo-o-lado-sempre-atras-do-sc-braga/
« Última modificação: 19 de Março de 2019, 18:26 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #154 em: 19 de Março de 2019, 17:54 »
É engraçado ver certos users aqui atacarem os grupos ultras do SCB, acusando-nos de tudo e mais alguma coisa e recorrendo a insultos e calúnias de toda a espécie, e o curioso é que esses tais vândalos, apesar da baixeza dos "argumentos" utilizados contra eles, souberam sempre responder com elevação. É bem demonstrativo da coerência de certas e determinadas pessoas...
Para fechar, gostava de questionar o sr. que disse que a malta das claques não é associada do clube, se costuma frequentar as assembleias gerais, porque das duas uma, ou ele não lá mete os pés, ou então é cego, e se esse for o caso peço desde já imensas desculpas.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 216
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #155 em: 19 de Março de 2019, 23:57 »
O tópico nada tem a ver com o falado"claques" mas é aqui que tb vou dar a minha opinião,sou um apaixonado por claques,e são eles que apoiam 90 minutos tenho saudades da altura em que a Bracara nasceu porque fez renascer os Red e as duas estiveram em grande plano muitos anos, fascina-me as tifos as bandeiras os fumos a organização,mas neste momento as tifos são complicadas,os fumos não são legais e na organização é onde vejo o principal problema das nossas claques,como td sabem no ***** as suas claques ilegais levam bandeiras só associadas ao clube,as nossas claques tb as tinham mas não as levam,já vi muitos videos de muitas claques aonde se vê a paixão com que muitos lideres colocam as suas faixas com uma hora de antecedência,os nossos muitas vezes começam os jogos e as faixas 1921 aparecem aos 10minutos de jogo,ainda no jogo de setubal reparem como uma claque se deslocou e com quantos elementos mas de uma coisa podemos ter a certeza defendem Braga clube e Braga cidade como ninguém e sei que se um dia eu for ao chão por algum rival mesmo sem me conhecerem de lado nenhum me vão defender só por trazer o nosso símbolo ao peito. agora precisam de organização muita organização mas mesmo assim penso que a Bracara esta muitos passos à frente,quanto ao resto as quezílias vão passar,mas penso que ficaria melhor o Abel a dar o primeiro passo, só lhe ficaria bem.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #156 em: 20 de Março de 2019, 09:39 »
É engraçado ver certos users aqui atacarem os grupos ultras do SCB, acusando-nos de tudo e mais alguma coisa e recorrendo a insultos e calúnias de toda a espécie, e o curioso é que esses tais vândalos, apesar da baixeza dos "argumentos" utilizados contra eles, souberam sempre responder com elevação. É bem demonstrativo da coerência de certas e determinadas pessoas...
Para fechar, gostava de questionar o sr. que disse que a malta das claques não é associada do clube, se costuma frequentar as assembleias gerais, porque das duas uma, ou ele não lá mete os pés, ou então é cego, e se esse for o caso peço desde já imensas desculpas.

Muito bem argumentado.

Tal como nos jogos fora e nas modalidades, nas assembleias gerais do clube uma boa percentagem de presenças é do pessoal das claques. E isto demonstra duas coisas: Que se interessam pelos assuntos do clube e votam as decisões, ao contrario de quem nunca lá foi, e também que são sócios do clube pois só assim lhes é permitido o acesso.

Precisamos é de um sector ultra mais forte e mais preenchido. Eu já faço a minha parte e não precisei de convite.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #157 em: 20 de Março de 2019, 10:18 »
É engraçado ver certos users aqui atacarem os grupos ultras do SCB, acusando-nos de tudo e mais alguma coisa e recorrendo a insultos e calúnias de toda a espécie, e o curioso é que esses tais vândalos, apesar da baixeza dos "argumentos" utilizados contra eles, souberam sempre responder com elevação. É bem demonstrativo da coerência de certas e determinadas pessoas...
Para fechar, gostava de questionar o sr. que disse que a malta das claques não é associada do clube, se costuma frequentar as assembleias gerais, porque das duas uma, ou ele não lá mete os pés, ou então é cego, e se esse for o caso peço desde já imensas desculpas.

Não obstante do facto de eu, a título pessoal, não ir nessa estereotipação das claques e ver nelas muito mérito e presença em todos os aspetos da vida do clube, penso que este não é o momento para virar as costas à equipa (figurativa e literalmente). Estamos na luta, temos objetivos para conquistar juntos e só com união o vamos conseguir. Não podemos fragmentar o clube como muitos outros (de fora) tentam, temos de fazer o oposto!
"100% de respeito e 0% de medo"
 

Anuncios M