Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 08/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 08/03
3 Respostas
1115 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 08/03
« em: 08 de Março de 2019, 22:22 »
ESGAIO NÃO RECUPEROU PARA O DÉRBI
Pedro Lobão

Ricardo Esgaio constitui a grande baixa dos bracarenses para o duelo com o Vitória de Guimarães. O defesa/médio lesionou-se na véspera do encontro com o Rio Ave no joelho direito e não recuperou a tempo de defrontar eterno rival minhoto.

Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas Cunha são as restantes baixas por lesão.

Lista de 19 convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá, Marafona

Defesas: Sequeira, Pablo, Raul Silva, Bruno Viana, Goiano

Médios: Ryller, Xadas, João Novais, Murilo, Ricardo Horta, Claudemir, Fransérgio, Palhinha, Trincão

Avançados: Dyego Sousa, Paulinho e Wilson Eduardo

«SABEMOS DA ENVOLVÊNCIA, MAS O QUE CONTA SÃO OS TRÊS PONTOS»
Pedro Lobão

Este sábado a região minhota vai ser palco de emoções fortíssimas com o dérbi entre SC Braga e Vitória de Guimarães. Abel Ferreira fez a antevisão do encontro, tendo realçado que a equipa terá de manter o controlo emocional para conquistar os três pontos.

«O dérbi mais do que ser especial é nós nos focarmos naquilo que temos de fazer. É um jogo especial para os nossos adeptos, mas nós temos de pensar naquilo que controlamos, nas nossas tarefas. É preciso manter o equilíbrio e o controlo emocional, sabemos da envolvência mas o que conta são os três pontos», referiu, analisando posteriormente o conjunto vimaranense.

«É uma equipa que se reforçou muito, investiu muito, uma equipa recheada de bons jogadores e que tem um treinador competente. Estamos à espera de um bom desafio, mas estamos prontos», garantiu.

Já confrontado sobre se os guerreiros olham mais para a parte de cima da classificação, onde FC Porto e Benfica parecem discutir o título nacional, ou para baixo tendo em vista a luta com o Sporting pelo terceiro lugar, Abel Ferreira foi taxativo.

«Neste momento só penso no jogo de amanhã. Temos de sonhar com os olhos bem abertos e estar em permanente superação, só assim estaremos mais próximos de vencer. Olhar para cada jogo como se fosse o último. Os objetivo estão muito bem definidos desde o início, em maio fazemos as contas», finalizou.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 08/03
« Responder #1 em: 08 de Março de 2019, 22:23 »
Abel Ferreira sobre o dérbi: «A forma de ser e estar tem de ser a mesma»
Treinador bracarense não muda o plano atendendo à envolvência da receção ao V. Guimarães
 
Um dérbi entre Sp. Braga e V. Guimarães tem sempre características especiais. Abel Ferreira percebe "a envolvência" em torno deste desafio, mas isso não o faz mexer no plano de jogo.

"Mais do que ser especial, temos é de focar-nos no que temos de fazer. É especial para os adeptos, sabemos, mas para mim o que tem de ser especial e normal é estarmos concentrados no que temos de fazer. O que nos tem trazido aqui é focar no que controlamos, nas nossas tarefas. São mais três pontos. Percebemos a envolvência, mas a forma de ser e estar tem de ser a mesma. Vamos lutar pelos três pontos do primeiro ao último segundo", afirmou Abel Ferreira.

O treinador dos guerreiros do Minho, que viveu o dérbi dos dois lados enquanto jogador, não atribui grande importância ao facto do Sp. Braga ser uma equipa dominadora quando atua na Pedreira - perdeu apenas para o Belenenses. "Não vivemos com estatísticas, vivemos com a realidade, sonhamos de olhos abertos, vivemos com um plano de jogo e estratégia de jogo. É verdade o que referiu, mas o que queremos é impor o nosso jogo, ser intensos, agressivos e ser uma equipa de rendimento coletivo. Tem sido essa a nossa força. Vamos continuar o nosso caminho sabendo o que temos de fazer. A confiança é termos a certeza do que temos de fazer", apontou, rejeitando qualquer pressão extra sobre a sua equipa. "A pressão é colocada por nós próprios desde o primeiro dia", resumiu.

Abel Ferreira perspetiva "um grande duelo" frente a um V. Guimarães que "se reforçou muito este ano, investiu muito, tem bons jogadores e um treinador competente, é uma equipa com identidade". E esta partida surge depois do Sp. Braga ter regressado às vitórias, em Vila do Conde, onde pôs fim a uma série de três derrotas seguidas. "A vitória em Vila do Conde valeu tanto como a primeira que tivemos. Fomos ao longo da época uma equipa altamente consistente e competente", disse, tendo sido ainda confrontado com as recentes palavras do presidente António Salvador.

"Ninguém quer vencer mais do que nós e as funções estão todas bem definidas: treinador, jogadores, estrutura. Quando cada um faz bem a sua tarefa e está concentrado em dar o melhor de si, juntos somos mais fortes", atirou o treinador.

Sobre as contas do campeonato, o atraso para o primeiro lugar e a vantagem sobre o quatro classificado, Abel foi claro. "Vou ser sincero e verdadeiro: olho para o jogo de amanhã. O Sp. Braga tem de viver com os olhos abertos, sonhar acordado, estar constantemente em alerta e em permanente superação, disse. A receção ao V. Guimarães está agendada para este sábado, às 18 horas.

Por André Gonçalves

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 08/03
« Responder #2 em: 08 de Março de 2019, 22:27 »
Sp. Braga: Esgaio não recuperou e falha «dérbi» com V. Guimarães
Abel Ferreira chamou os mesmos dezanove jogadores que tinha convocado para o jogo com o Rio Ave

Ricardo Esgaio não recuperou e vai mesmo falhar o dérbi minhoto com o V. Guimarães, jogo da 25.ª jornada da Liga marcado para as 18h00 deste sábado. Abel Ferreira repete, assim, exatamente a mesma lista de jogadores que tinha chamado para o último jogo com o Rio Ave.

Além de Esgaio, a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, ficam de fora, por motivos físicos, Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

Defesas: Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raul Silva, Sequeira, Pablo.

Médios: Claudemir, Ryller, Palhinha, João Novais, Trincão, Fransérgio e Xadas.

Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 08/03
« Responder #3 em: 08 de Março de 2019, 22:41 »
SC Braga x Vitória SC: convocados

Está concluída a preparação do SC Braga para o duelo com o Vitória SC, naquele que será mais um dérbi do Minho e que se inicia às 18 horas deste sábado. Um encontro para o qual os Gverreiros ainda não podem contar com os lesionados R. Esgaio, Matheus, Lucas e R. Ferreira.

Depois do regresso às vitórias, graças à reviravolta em Vila do Conde, o SC Braga apresenta-se de novo em sua casa e conta com um rol de 19 convocados: Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

“Há que ter o equilíbrio de sempre”

Duelo especial mas onde o foco e o equilíbrio terá que ser o habitual. Receita deixada por Abel Ferreira no lançamento da partida com o Vitória SC, onde o técnico espera mais uma grande resposta da sua equipa.

Pressão positiva: “A pressão que sentimos é colocada por nós próprios desde o primeiro dia. Acompanha-nos em todos os jogos, seja onde for e contra quem for. Vamos procurar estar focados nas nossas tarefas. A nossa confiança é a certeza naquilo que temos que fazer em todos os momentos. Se o fizermos vamos dar a resposta que queremos”.

Um jogo especial… o foco de sempre: “Mais importante do que ser especial é mais uma vez nos focarmos no que temos que fazer. Temos a consciência de que é um jogo especial para os nossos adeptos, mas é importante estarmos focados. É mais um jogo, mais três pontos… Percebemos a envolvência, mas o equilíbrio terá que ser o mesmo de sempre”.

O Vitória SC: “É uma equipa que se reforçou muito, que investiu muito. Basta olhar de onde vieram os jogadores contratados. É uma equipa recheada de bons jogadores e com um treinador muito competente. Estamos preparados para um grande duelo, onde queremos naturalmente somar mais três pontos”.

Dyego Sousa: “Uma equipa como o SC Braga vive do coletivo e das suas dinâmicas. Do compromisso. O Dyego tem feito golos fruto do trabalho de todos. Tenho a certeza absoluta que está focado naquilo que tem que fazer quando tiver bola, quando não a tiver e que as coisas vão acontecer naturalmente”.

Coelho: “Estamos determinados em conquistar os três pontos”

O SC Braga/AAUM enfrenta este sábado o Belenenses (18h00), em jogo correspondente à 21ª jornada da Liga Sport Zone. Na antevisão da partida, Coelho teceu elogios ao seu adversário, afirmando que está “em crescimento e que em casa cria sempre muitas dificuldades”. O Gverreiro do Minho disse ainda que o conjunto arsenalista está preparada e com muita vontade de conquistar os três pontos.

Expetativas para o próximo encontro: “O jogo de amanhã será muito complicado, contra um adversário que está em crescimento e que em casa cria sempre muitas dificuldades. Na semana passada tivemos um jogo muito desgastante, mas que nos deixou confiantes para encarar os próximos desafios. A nossa equipa está a trabalhar muito forte, com muita intensidade e estamos determinados em conquistar os três pontos. O nosso objetivo é claro para todos nesta equipa: vencer todos os jogos, mostrando a força e união deste grupo que trabalha com compromisso e responsabilidade máxima.”

D. Carmo: “Estamos confiantes… e focados”

Confiança, foco e entrega. Ingredientes que estão garantidos no ‘menu’ do SC Braga B para o embate deste sábado com o FC Famalicão.

A vitória sobre a UD Oliveirense elevou todos os índices da equipa, mas David Carmo assegura que o grupo vai entrar alerta e focado na busca de mais três pontos.

Grupo preparado: “Vai ser mais um jogo difícil, na casa de uma das melhor equipas desta segunda liga. Vai ser certamente um bom jogo, que se resolverá nos pormenores. Vamos entrar focados e sentimo-nos preparados para lutar pelos três pontos”.

O estilo de jogo do adversário: “Por norma este tipo de equipas querem jogar, ter bola, tal como nós. Isso acaba por tornar o jogo mais aberto e sentimo-nos mais confortáveis a jogar dessa forma, conseguindo criar mais oportunidades para marcar”.

Confiança reforçada: “Uma vitória depois de uma fase difícil é sempre importante, e claramente trouxe a confiança necessária para os próximos encontros. Mas acima de tudo não nos podemos agarrar a ela, temos de fazer mais e melhor para somarmos vitórias e ganharmos outra tranquilidade. Acreditamos que vamos somar mais três pontos amanhã”

“As Braguinhas” inauguram sede

No Dia Internacional da Mulher, assinalou-se também um importante marco para o universo “As Braguinhas”. Criada em 2005 – o que lhe permitiu arrancar o título de primeira claque feminina de futebol em Portugal -, a legalizada estrutura de apoio ao SC Braga abriu esta sexta-feira, no piso inferior do Gold Center, a tão aguardada sede, momento que contou com a presença de Alan Osório, Diretor de Relações Externas do SC Braga, João Carvalho, Administrador da SAD, Amaral Correia, Assessor do clube minhoto e, ainda, de Paulo Ferreira, Diretor da Cidade Desportiva SC Braga.

Mas não só. Foram várias as dezenas de adeptos que acompanharam a inauguração do do espaço, que pretende ser um verdadeiro polo de convívio para todos os associados do emblema arsenalista e protagonizou, no primeiro dia, a sessão musical apadrinhada por Paula Barroso, também ela membro da claque feminina.

Para além da vertente lúdica – disponível, para já, na mesa de bilhar -, serão também transmitidos os jogos do SC Braga, estando para breve a divulgação do horário e moldes de funcionamento da sede.

Equipa B Feminina já conhece o calendário da 2ª Fase

Realizou-se, esta sexta-feira, o sorteio do calendário da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futebol Feminino. A equipa B feminina do SC Braga terá o seu primeiro embate no dia 16 de março frente ao AD Grijó, na Cidade Desportiva do SC Braga.

Eis o calendário completo:

1ª Jornada
16/3/19
S. C. Braga – A. D. Grijó

2ª Jornada
13/4/19
C. S. Bonitos Amorim – S. C. Braga

3ª Jornada
25/4/19
S.C.Braga – U.R.Cadima

4ª Jornada
28/4/19
Lusitanos F. C. Vildemoinhos – S. C. Braga

5ª Jornada
1/5/19
S.C.Braga – S. C. Freamunde

6ª Jornada
5/5/19
A.D. Grijó – S. C. Braga

7ª Jornada
12/5/19
S.C.Braga – C. S. Bonitos Amorim

8ª Jornada
26/5/19
U.R.Cadima – S. C. Braga

9ª Jornada
2/6/19
S.C.Braga – Lusitano F. C. Vildemoinhos

10ª Jornada
9/6/19
S. C. Freamunde – S. C. Braga

Sorteio da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores Feminino

Realizou-se, esta segunda-feira, o sorteio do calendário da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores Feminino. A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga terá o seu primeiro embate no dia 16 de março frente ao Clube de Albergaria, em Albergaria-a-Velha.

Eis o calendário da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores:

1.ª Jornada – 16.03.2019 – Clube de Albergaria vs SC Braga

2.ª Jornada – 13.04.2019 – SC Braga vs Lusitano FC Vildemoinhos

3.ª Jornada – 27.04.2019 – SC Castelo da Maia vs SC Braga

4.ª Jornada – 04.05.2019 – SC Braga vs Clube de Albergaria

5.ª Jornada – 19.05.2019 – Lusitano FC Vildemoinhos vs SC Braga

6.ª Jornada – 25.05.2019 –  SC Braga vs Castelo da Maia

SC Braga
 

Anuncios M