Quantcast
A promoção dos nossos jovens
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
A promoção dos nossos jovens
15 Respostas
4204 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  A promoção dos nossos jovens
« em: 08 de Março de 2019, 12:35 »
Não é necessário dizer que um clube como o nosso tem - forçosamente - de ser vendedor.
E apesar da prorrogação do contrato de Dyego não tenho qq dúvida que no próximo ano já cá não estará…
Mas em relação aos jovens valores estaremos a seguir o rumo certo?
Atente-se no caso do Trincão o novo "filão dourado" do SCB.
O puto é muito bom, valorizou-se no ultimo europeu da categoria e ingressou na equipa principal do Braga. Não tenho os dados comigo da sua utilização mas não andarei longe de afirmar que , tudo junto, não deu sequer para contabilizar 90 minutos de jogo efetivo.
por outro lado, no bem mais competitivo campeonato da II liga, o Braga arrasta-se pesaroso no campeonato e a eminência de descer é claramente assustadora para os nossos interesses. Mudou-se o treinador, temos lá jogadores vindos "não sei bem de onde " e cuja valorização será duvidosa para os nossos cofres. E o Trincão?
para além de bom jogador e poder ajudar a equipa B, a sua inclusão como - quase sempre - suplente não utilizado na Liga será mais valiosa que uma prestação efetiva na equipa B?
Será que um Trincão com 90 minutos de I Liga vaelria muito mais do que um Trincão titular na equipa B?

Deixo ficar aqui esta reflexão… que serve para muitos outros casos….


P
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #1 em: 08 de Março de 2019, 17:00 »
Sinceramente acho que o Trincão é um caso "especial" comparado com o que o Braga tem feito.

O normal tem sido os jogadores subirem etapa a etapa, queimando algumas etapas quando se tratam de "foras de série" como o Jordão e o Trincão que chegaram à B quando tinham ainda idade júnior ou o Pedro Neto que basicamente pulverizou tudo: passou de juvenil para a B e logo para a A.

O Trincão fez muitos jogos na B no ano passado, jogando 2 patamares acima da sua idade se hoje considerarmos os sub-23. Os outros campeões sub-19 estão um na sub-23 seguindo o "caminho normal" e outro já na B.

Concordo que provavelmente Trincão deveria estar a jogr na B em vez de estar no banco da A, mas pode ser uma situação em que Abel ache realmente que ele irá evoluir mais treinando com "os grandes" e que de facto precisa dele já como opção da A.

Tirando Trincão e Neto, todos os outros têm seguido o "caminho normal" e já temos/tivemos jogadores na A vindos daí (Tiago e Xadas) mais vários que vieram diretamente para a B e que deram retorno (Santos, Boly, Vuk, Mauro).

Não me parece que estejamos a errar nesta política. É óbvio que todos queremos que eles singrem na A antes de serem vendidos, mas negócios como o do Neto/Jordão ou aquele que se ia fazer com o Xadas não se podem desperdiçar... na idade que eles têm nunca vamos saber se os 10/15/20 milhões se tornarão dentro de 2 ou 3 anos em 60/70 milhões ou em 300 mil...
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #2 em: 08 de Março de 2019, 17:09 »
O Trincão poderia perfeitamente treinar na equipa A e jogar na B. Já todos vimos que está no banco por estar... raramente entra.

E jogadores como o Xadas (veio de lesão), o Fábio (creio que já estava recuperado), o Eduardo e até o próprio Figueiras podiam e deviam ir fazendo uns jogos na equipa B (2/3 de cada vez, obviamente).

Jogadores como o Mbemba (já tinha estatuto de Premier League), Corchia (ex Sevilha e Lille), Andre Pereira, João Pedro, Bruno Costa, Krovinovic já jogaram na equipa B do Porto ou do Benfica.
Ainda nos sub-23 do Sporting na segunda jogaram 3/4 jogadores já com algum estatuto (Jovane, Miguel Luís, Geraldes e ainda o Thierry Correia e Maximiano)
FORÇA BRAGA
Filipalves Iniciados
  • *
  • 20
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #3 em: 09 de Março de 2019, 13:42 »
Trincão Já esteve na B  a ganhar ritmo no inicio da época uma vez que falhou a pré época
até que uma entrada assassina deu amarelo para a o jogador  do A. Viseu e 3 meses de lesão pro Trincão,
não esquecer que ele está sinalizado...
quem viu os jogos da B no ano passado sabe que ele e o Singh levavam "porrada" o jogo todo...
portanto acho que mais vale aproveitar os 5,10,15m de jogo na principal do que estar a expor um jogador em que depositamos muito interesse!
A B lá se vai safando não é brilhante mas temos que confiar no trabalho dos nossos técnicos (Rui Santos e Araújo(S23))
Por fim, nem tudo é mau nas nossas equipas de Formação!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #4 em: 09 de Março de 2019, 14:50 »
Para se montar uma equipa para atacar o objectivo a que AS se propôs é necessário manter uma espinha dorsal, apostar em jogadores jovens com a qualidade de Trincão e Xadas para crescerem juntamente com a equipa rumo a esse caneco deveria fazer parte da estratégia...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #5 em: 09 de Março de 2019, 21:49 »
Por acaso até gosto da nossa equipa de sub19. E muitos deles até são juniores de primeiro ano. O Schurrle enche-me as medidas! Jogador muito inteligente.

Depois temos dois avançados jeitosos (o Vitor e o Eduardo, salvo erro), um extremo que me parece bom jogador (Sanca), uma locomotiva na ala direita (Fabiano), os centrais são interessantes (mas aqui precisava de avaliar melhor), o lateral esquerdo parece-me jeitoso e o Samuel (habitual capitão) também cobre bem os espaços do meio campo.
O David Veiga e o Eynel (ambos juniores) também têm muita qualidade mas costumam jogar nos sub23.

Para o ano é necessário fazer uma pequena limpeza na equipa B! E os jogadores com maior potencial de cada escalão devem sempre jogar no escalão acima, pelo menos se houver “vaga”. O Berna dos sub17 até já podia estar a jogar nos júniores mas tem o Schurrle a “tapa-lo”... dois bons jogadores.
Na equipa sub-17 os centrais é que me parecem fraquinhos... e nos sub15 (não tenho acompanhado) há um PL que marca muitos golos (Miguel Falé) e há um médio (Gama) que também são bons jogadores... mas com esta idade ainda é muito cedo.
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #6 em: 14 de Outubro de 2021, 20:55 »
Não é necessário dizer que um clube como o nosso tem - forçosamente - de ser vendedor.
E apesar da prorrogação do contrato de Dyego não tenho qq dúvida que no próximo ano já cá não estará…
Mas em relação aos jovens valores estaremos a seguir o rumo certo?
Atente-se no caso do Trincão o novo "filão dourado" do SCB.
O puto é muito bom, valorizou-se no ultimo europeu da categoria e ingressou na equipa principal do Braga. Não tenho os dados comigo da sua utilização mas não andarei longe de afirmar que , tudo junto, não deu sequer para contabilizar 90 minutos de jogo efetivo.
por outro lado, no bem mais competitivo campeonato da II liga, o Braga arrasta-se pesaroso no campeonato e a eminência de descer é claramente assustadora para os nossos interesses. Mudou-se o treinador, temos lá jogadores vindos "não sei bem de onde " e cuja valorização será duvidosa para os nossos cofres. E o Trincão?
para além de bom jogador e poder ajudar a equipa B, a sua inclusão como - quase sempre - suplente não utilizado na Liga será mais valiosa que uma prestação efetiva na equipa B?
Será que um Trincão com 90 minutos de I Liga vaelria muito mais do que um Trincão titular na equipa B?

Deixo ficar aqui esta reflexão… que serve para muitos outros casos….


P

vamos lá ver como vai ser agora para a frente...

infelizmente estamos a queimar um fabiano por 1 emprestado sem opção de compra...

estamos a queimar um bruno rodrigues por um emprestado com opção de compra de 12 milhões...

estamos a queimar um rodrigo gomes por um emprestado sem opção de compra...

etc e tal...

 ::) ::) ::) ::)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2021, 17:01 »
Não é necessário dizer que um clube como o nosso tem - forçosamente - de ser vendedor.
E apesar da prorrogação do contrato de Dyego não tenho qq dúvida que no próximo ano já cá não estará…
Mas em relação aos jovens valores estaremos a seguir o rumo certo?
Atente-se no caso do Trincão o novo "filão dourado" do SCB.
O puto é muito bom, valorizou-se no ultimo europeu da categoria e ingressou na equipa principal do Braga. Não tenho os dados comigo da sua utilização mas não andarei longe de afirmar que , tudo junto, não deu sequer para contabilizar 90 minutos de jogo efetivo.
por outro lado, no bem mais competitivo campeonato da II liga, o Braga arrasta-se pesaroso no campeonato e a eminência de descer é claramente assustadora para os nossos interesses. Mudou-se o treinador, temos lá jogadores vindos "não sei bem de onde " e cuja valorização será duvidosa para os nossos cofres. E o Trincão?
para além de bom jogador e poder ajudar a equipa B, a sua inclusão como - quase sempre - suplente não utilizado na Liga será mais valiosa que uma prestação efetiva na equipa B?
Será que um Trincão com 90 minutos de I Liga vaelria muito mais do que um Trincão titular na equipa B?

Deixo ficar aqui esta reflexão… que serve para muitos outros casos….


P

caro ric, como acho que deves ter visto hoje no jogo contra o Moitense os jovens da formação do scbraga estão melhores que nunca... e em todas as posições do terreno de jogo como todos podemos ver

infelizmente não tem tido muito mais oportunidades porque das 2s uma... ou não há gente na equipa técnica com eles no sítio para lhes dar mais minutos de jogo... ou há interesses obscuros por parte da administração da SAD em que joguem outros que tem rendido muito menos durante o que já foi jogado nesta temporada
Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #8 em: 18 de Outubro de 2021, 00:43 »



caro ric, como acho que deves ter visto hoje no jogo contra o Moitense os jovens da formação do scbraga estão melhores que nunca... e em todas as posições do terreno de jogo como todos podemos ver


Nada como um jogo contra um adversário da distrital para tirar uma conclusão destas.
Se "falar" para não estar calado pagasse taxa, o SuperBraga não precisava de anúncios.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #9 em: 18 de Outubro de 2021, 01:40 »



caro ric, como acho que deves ter visto hoje no jogo contra o Moitense os jovens da formação do scbraga estão melhores que nunca... e em todas as posições do terreno de jogo como todos podemos ver


Nada como um jogo contra um adversário da distrital para tirar uma conclusão destas.
Se "falar" para não estar calado pagasse taxa, o SuperBraga não precisava de anúncios.

já vai começar outra vez???? 🙄🙄🙄

já sei... não me conheces mas odeias-me... vá... mete-te na fila... 😜😜😜😜

mas incrivelmente... apesar de segundo o que tu dizes eu estou errado... os que tu chamas "melhores" enquanto estiveram em campo não fizeram a ponta de um corno... e tiveram que ser os miúdos a fazer 😝😝😝😝😝
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #10 em: 18 de Outubro de 2021, 08:32 »
@(S)oon(C)hampion(B)raga tens claramente um distúrbio de personalidade. Achas que todos andam a atacar-te.

Em lado nenhum eu escrevo que uns ou outros foram melhores. Isto não invalida que considere errado tirar qualquer tipo de ilação significativa sobre a qualidade de qualquer jogador de 1ª divisão num jogo contra equipas da Distrital. 
Anuncios G
Hucry
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #11 em: 18 de Outubro de 2021, 10:47 »
Não é por causa de jogos como o de ontem se vemos que têm qualidade para serem apostas regulares na equipa principal ou não, tanto o Braga B como o Braga sub23 e até acredito que os juniores são bastante superiores ao Moitense.

Estamos a falar de uma equipa que nem da sua distrital é uma das melhores (a própria AF Setúbal é das piores distritais do país), não tenho dúvidas que seria uma equipa que ficaria nos últimos lugares da distrital de Braga. Estes jogos podem servir para ganhar confiança, mas não servem para tirar grandes ilações nem para definir equipas.

A Liga 3 já é um excelente espaço para eles crescerem e para mostrarem valor, é que nem há comparação o nível competitivo das equipas que defrontam na Liga 3 para o Moitense.. e aí, têm provado que ainda tem muita sopa para comer.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #12 em: 18 de Outubro de 2021, 11:33 »
Em lado nenhum eu escrevo que uns ou outros foram melhores. Isto não invalida que considere errado tirar qualquer tipo de ilação significativa sobre a qualidade de qualquer jogador de 1ª divisão num jogo contra equipas da Distrital.

pois claro... entendo o teu ponto de vista... já o jogão que o vitinha fez contra o VILLAREAL com certeza também foi porque era um amigável correto????
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #13 em: 18 de Outubro de 2021, 12:10 »
Em lado nenhum eu escrevo que uns ou outros foram melhores. Isto não invalida que considere errado tirar qualquer tipo de ilação significativa sobre a qualidade de qualquer jogador de 1ª divisão num jogo contra equipas da Distrital.

pois claro... entendo o teu ponto de vista... já o jogão que o vitinha fez contra o VILLAREAL com certeza também foi porque era um amigável correto????
Mas o que é que o jogo com o Villarreal tem a ver com este jogo?!

Se ele fez um "jogão" ou não, não te posso dizer pois não vi o jogo. Mas relativamente à tua obsessão com os jogadores da formação, e em particular neste caso do Vitinha, digo-te que do pouco que vi dele ainda não me parece que tenha estofo e qualidade para ser titular. Não deixo de considerar que já poderia ter sido opção mais vezes (leia-se mais minutos) mas tem que ser dado tempo ao tempo. Deve crescer progressivamente, com espaço para errar, pois se começar a ser lançado às feras, com o peso de ser o salvador da pátria rapidamente se perderá.

A paciência é um dom e a capacidade de ordenar as ideias é outra. Algo que no teu caso  parece escassear.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #14 em: 18 de Outubro de 2021, 15:15 »
Este sujeito noutro forum qualquer já à muito que tinha sido suspenso ou mesmo banido.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: A promoção dos nossos jovens
« Responder #15 em: 18 de Outubro de 2021, 15:26 »

Continuando a alimentar...

mais um que vem para aqui falar de cor...

e ainda há quem dê tempo de antena a estes tipos que nem os jogos vÊem mas SABEM... SABEM QUE O JOGADOR a OU b NÃO VALE NADA...  ::) ::) ::) ::)

sim porque eu não estou só a falar do vitinha... estou a falar de toda a formação...

mas tu... QUE NEM OS JOGOS VÊS... é que sabes se os das camadas jovens valem alguma coisa ou não  ::) ::) ::) ::)

e não te respondo mais porque já vi que tens um atraso... só estou a responder à tua provocação que podes reler que a fizeste aqui:

Precisas mesmo de arrumar as ideias.

Tal como te disse não vi o jogo com o Villarreal.   Estás a esticar-te um pouco ao assumir que por isso não vejo nenhum jogo.

Particularizamos a troca de ideias no Vitinha e foi esse que tu comparaste com Mbappe, Messi, Ronaldo e afins.

No entanto reconheço que verás provavelmente muito mais jogos das camadas jovens do que eu, o que por si só não garante de teres uma opinião mais ajuizada.

Relativamente ao que tu consideraste uma provocação, esclareço-te que não o é. É mesmo um conselho sincero, que espero que mais cedo do que tarde, sigas.
 

Anuncios M