You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/03
2 Respostas
656 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/03
« em: 05 de Março de 2019, 06:24 »
Reis da areia recebidos em apoteose
Telmo Martins

Campeões do Mundo! A equipa de futebol de praia do SC Braga foi recebida por dezenas de adeptos na chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. Momento histórico na modalidade para a cidade e para o país, garantem Bruno Torres e António Salvador.

Campeões, campeões, nós somos campeões”, foi com este som e com o abanar de bandeiras e cachecóis que a equipa de futebol de praia do SC Braga foi recebida no aeroporto Francisco Sá Carneiro, depois de se terem sagrado, na Rússia, campeões mundiais da modalidade.

De Guerreiros a Reis das areias. A equipa liderada por Bruno Torres juntou a conquista do Mundialito de Clubes à de Bi-campeão nacional e europeu. Para o treinador, a equipa está agora no topo da modalidade.
“Sentimo-nos no topo do mundo. E é essa a verdade. O SC Braga neste momento está no topo do mundo de futebol de praia. Este é um trabalho que tem vindo a ser feito ao longo de muitos anos e felizmente foi possível a nível de clubes, graças a uma aposta muito forte do Sporting Clube de Braga, que fez com que tivéssemos todas estas condições para alcançar este sucesso”, adiantou.
Cinco vitórias em cinco jogos valeram um título inédito para Portugal. Bruno Torres considera que é um feito histórico e destaca “um sabor especial”.

“É histórico por ser a primeira conquista de um clube português, é histórico por a maioria considerar que foi o Mundialito mais equilibrado de todos os tempos, o mais forte dos últimos anos e o sabor é ainda mais especial”, referiu.
Depois do sucesso em Portugal e na Europa, faltava aos Guerreiros uma conquista internacional. A meta foi traçada desde o primeiro jogo e só com muita humildade foi possível a vitória.
“Nós assumimos que íamos lá para vencer, nunca fugimos a isso. Mantivemos os pés bem assentes na areia, mantivemos a humildade que sabíamos que seria necessária para conquistar as vitórias, e foi isso que fizemos”, afirmou Bruno Torres.

Quanto à final, o treinador classifica-a como “especial”, num jogo onde era preciso confirmar o favoritismo. “Emocionante, como qualquer final. Sabíamos que ia ser muito difícil, principalmente porque no plano teórico nos davam a vitória. E tínhamos que jogar também contra isso porque dentro das quatro linhas é que se definem as competições”, rematou.

Já António Salvador, presidente do SC Braga, destacou a aposta que o clube tem feito na modalidade.

“Uma equipa que tem apostado fortemente nesta modalidade, que em seis anos foi cinco vezes campeã, que foi bi-campeã nacional, bi-campeã europeia e obviamente que neste mundialito tínhamos a esperança de chegar à final. Sabíamos que estávamos a enfrentar as melhores equipas do mundo mas também sabemos o que valemos”, finalizou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/03
« Responder #1 em: 05 de Março de 2019, 06:27 »
Presidente António Salvador: “É um feito extraordinário”

Na receção aos campeões mundiais de futebol de praia, o presidente do SC Braga, António Salvador, mostrou-se muito satisfeito pelo feito alcançado pela formação liderada por Bruno Torres. O presidente do SC Braga agradeceu ainda o apoio de todos os adeptos e prometeu que o clube minhoto vai continuar a “apostar forte nesta modalidade”

Satisfeito por mais um título na história do futebol de praia do SC Braga: “É um sentimento de orgulho e de enorme satisfação. Não só para o clube, mas para a cidade e para Portugal. É um marco histórico, uma vitória extraordinária do nosso clube porque independentemente da modalidade que é, ser campeão mundial de qualquer modalidade que seja é um feito extraordinário. É um feito que o SC Braga conseguiu, sendo o primeiro clube em Portugal a conseguir este feito nesta modalidade. Portanto, há que dar os parabéns aos nossos jogadores, ao nosso líder e capitão de equipa que lidera um grande grupo. Nos últimos anos somos bicampeões nacionais, bicampeões europeus, somos agora campeões do mundiais e estamos a liderar o ranking mundial de clubes do Futebol de Praia. Sinto que os nossos adeptos, os nossos sócios, a nossa cidade e Portugal devem sentir orgulho por esta equipa conquistar esta vitória extraordinária que conseguiu na Rússia”.

Agradecimentos aos adeptos do SC Braga pela receção aos campeões mundiais: “Aos adeptos, felicitá-los por fazer uma receção a estes profissionais porque eles merecem mais que ninguém esta receção. E, portanto, dizer a eles que vamos continuar a apostar forte nesta modalidade e que vamos fazer de tudo para este ano voltarmos a revalidar o título de campeão nacional e o título de campeão europeu”.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/03
« Responder #2 em: 05 de Março de 2019, 13:43 »
«TODAS AS VITÓRIAS DEVEM SERVIR DE INSPIRAÇÃO PARA TODA A GENTE»
Pedro Manuel Couto

António Salvador fez questão de marcar presença no aeroporto do Porto para receber a equipa do SC Braga que conquistou o Mundialito em futebol de praia. Entre elogios aos «guerreiros da areia», como apelidou os campeões, o presidente dos guerreiros espera que este triunfo possa servir de inspiração à equipa de futebol, que, na última jornada da Liga, retomou o caminho das vitórias.

A taça que Bruno Torres, capitão e treinador da formação de futebol de praia, transportava nas mãos, e que foi conquistada em Moscovo, capital da Rússia, deixou bastante satisfeito o presidente, que nunca escondeu um sorriso por ter mais um troféu para colocar no museu do clube.

Questionado se esta conquista poderá servir como inspiração para a equipa de futebol, orientada por Abel Ferreira, o líder do emblema bracarense voltou a definir o caminho traçado: «Sabemos que estes são uns verdadeiros guerreiros da areia. No futebol de 11 sabemos o que queremos e para onde caminhamos e estamos a fazer o nosso caminho. Todas as vitórias devem servir de inspiração para toda a gente.»

E quando o assunto foi o regresso aos triunfos, mesmo que conseguido no período de compensação, no jogo com o Rio Ave, António Salvador.

«Não é o momento de falar é o momento agir, como fizemos em Vila do Conde, dando a resposta dentro do campo. Foi mais uma resposta que os nossos jogadores deram com uma vitória. Há dez finais para disputar, com vontade e querer, mesmo não jogando muito bem, o importante foi lutar até ao último segundo para conseguir a vitória», salientou.

A Bola