Quantcast
Rio Ave 1-2 SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Rio Ave 1-2 SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
274 Respostas
39489 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #40 em: 01 de Março de 2019, 09:27 »
Pela resposta do Abel já se percebeu que o Figueiras não joga nem que só houvesse 11 jogadores disponíveis
O Sr. Abel no seu melhor, não hoje, mas aquando do incidente com o figueiras foi logo metê-lo a jogar, penso que contra o Desportivo das Aves, para quê, foi o jogador assobiado e aplaudido , repito para quê Abel?
Pk meteu Xadas e Trincao com o Belenenses?

Porque, ou por iniciativa dele ou a mando de alguém, decide queimar jogadores seja porque não querem renovar, seja porque não querem mudar de empresário, etc.
Neste aspecto não somos melhores que os outros. Há muito esquema na rectaguarda.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15107
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #41 em: 01 de Março de 2019, 10:06 »
Veremos agora se o Figueiras conta ou não. O Abel não tem como fugir á questão (a não ser que o Goiano recupere, o que dúvido)

Este é um daqueles casos que era para ser resolvido essencialmente entre o treinador e o diretor desportivo.  O papel do diretor desportivo é muito importante nestes casos, não pode e não deve ficar tudo apenas a cargo do treinador.  É demasiado e em algumas situações pode ser contraproducente.

Há muito tempo que não se vê o nosso diretor desportivo.  O Braga ainda tem diretor desportivo para o futebol?
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #42 em: 01 de Março de 2019, 10:50 »
O problema é que o nosso lateral direito funciona como terceiro central.

O Wilson é bom... para equipas que joguem em contra ataque!
Extato... Ao contrário do lado esquerdo, Sequeira funciona como um médio esquerdo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Verdade, mas no caso podia trocar. Sequeira podia ficar mais fixo na esquerda (como Goiano na direita) e Wilson na direita funcionar como ala (como Sequeira costuma fazer na esquerda).
Neste caso, e trocando os lados, teria que jogar o Murilo na esquerda para abrir e o Xadas na direita para fazer os movimentos interiores.

É exatamente a mesma tática mas invertendo o comportamento dos laterais/alas

No início da época cheguei a sugerir várias vezes essa alternativa, e o Abel inclusive chegou a usá-la na pré-época e contra o Nacional para a taça da liga, penso eu. Acho que o maior problema dessa tática está nos centrais, porque acho que o Raúl não funciona muito bem a ser o central do meio no esquema a 3, nem o Bruno Vianna funciona tão bem pela direita. Além de que a grande valia do Sequeira está nas arrancadas pelo corredor esquerdo, se ficar preso atrás não rende nem metade, porque não é tão inteligente a defender como o Goiano e abdica de fazer o que melhor sabe: atacar. Mas claro, sem Esgaio, sem Goiano e sem Figueiras (?), essa é também a melhor solução na minha opinião
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #43 em: 01 de Março de 2019, 11:01 »
Tendo em conta que muito provavelmente Galeno vai jogar (e estamos numa crise de 3 jogos vergonhosos como há muitos anos não se vivia), parece-me uma excelente altura para andar a inventar um jogador para a ala direita... parece-me Abel a pregar o último prego no seu caixão.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6509
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #44 em: 01 de Março de 2019, 11:03 »
Tendo em conta que muito provavelmente Galeno vai jogar (e estamos numa crise de 3 jogos vergonhosos como há muitos anos não se vivia), parece-me uma excelente altura para andar a inventar um jogador para a ala direita... parece-me Abel a pregar o último prego no seu caixão.
De acordo com o jogo, será Diogo Figueiras

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #45 em: 01 de Março de 2019, 11:10 »
Tendo em conta que muito provavelmente Galeno vai jogar (e estamos numa crise de 3 jogos vergonhosos como há muitos anos não se vivia), parece-me uma excelente altura para andar a inventar um jogador para a ala direita... parece-me Abel a pregar o último prego no seu caixão.
De acordo com o jogo, será Diogo Figueiras

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Espero sinceramente que sim. Aliás, Diogo Figueiras teve um início de época bom, apesar de alguns erros que custaram esta animosidade com os adeptos... a verdade é que esses erros não são praticamente nada perto do Ricardo Esgaio faz regularmente ou mesmo os nossos centrais em alguns jogos.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #46 em: 01 de Março de 2019, 13:29 »
O problema é que o nosso lateral direito funciona como terceiro central.

O Wilson é bom... para equipas que joguem em contra ataque!
Extato... Ao contrário do lado esquerdo, Sequeira funciona como um médio esquerdo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Verdade, mas no caso podia trocar. Sequeira podia ficar mais fixo na esquerda (como Goiano na direita) e Wilson na direita funcionar como ala (como Sequeira costuma fazer na esquerda).
Neste caso, e trocando os lados, teria que jogar o Murilo na esquerda para abrir e o Xadas na direita para fazer os movimentos interiores.

É exatamente a mesma tática mas invertendo o comportamento dos laterais/alas

No início da época cheguei a sugerir várias vezes essa alternativa, e o Abel inclusive chegou a usá-la na pré-época e contra o Nacional para a taça da liga, penso eu. Acho que o maior problema dessa tática está nos centrais, porque acho que o Raúl não funciona muito bem a ser o central do meio no esquema a 3, nem o Bruno Vianna funciona tão bem pela direita. Além de que a grande valia do Sequeira está nas arrancadas pelo corredor esquerdo, se ficar preso atrás não rende nem metade, porque não é tão inteligente a defender como o Goiano e abdica de fazer o que melhor sabe: atacar. Mas claro, sem Esgaio, sem Goiano e sem Figueiras (?), essa é também a melhor solução na minha opinião
Muito boa análise. Isto não é chegar, por os jogadores num lugar e já está.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #47 em: 01 de Março de 2019, 14:06 »
Eu até acho que o Sequeira funcionava bem jogando mais recuado. É um jogador inteligente e com boa visão de jogo. Poderia cruzar na mesma da zona em que o melhor faz (antes da área). 

O pior seria mesmo o Raúl, mas esse mesmo poderia ter alguma liberdade tal como, o Ricardo Ferreira tinha nos poucos jogos que fez o ano passado...

Nas posições da frente ficaríamos a ganhar!
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #48 em: 01 de Março de 2019, 18:18 »
Temos 3 (ou 2,5) laterais direitos e fala-se em adaptar no início da época um extremo/médio ala, e que joga maior parte das vezes como 2º avançado. Se os laterais não servem é trocar por outros laterais. Agora adaptações?

Depois outra coisa que não percebo mesmo nada é de tática e aqui vai se aprendendo muito. Como ter que ser sempre o mesmo lateral a subir (o esquerdo) e por subir entende-se que é fazer o corredor todo quase até à linha e cruzar. Futebol é isto.

Eu que nestes anos de vida que levo até aqui vivi enganado a pensar que se podia (e deveria) alternar durante o jogo sobre as subidas dos laterais, e que estes ao subir podiam não ter como única missão. Sei lá, podiam tabelar, criar linhas de passe, passes quer para o miolo quer para as costas da defesa contrária. Ia jurar que vi isto em campo, não só noutras equipas mas aqui em Braga (noutra altura) mas deve ser problema das minhas lentes. E julgava que se assim se jogasse, teríamos maiores opções de construção de jogo tornando o jogo mais imprevisível para o adversário. Afinal não. É como nas fábricas: standartização: fazer sempre tudo da mesma maneira, para máxima eficiência. Ao contrário das fábricas não se roda o pessoal para evitar problemas físicos...o futebol deve ser um desporto de pouco desgaste.
Quem não sente não é filho de boa gente.
MCMXXI
MCMXXI Iniciados
  • *
  • 93
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #49 em: 01 de Março de 2019, 18:42 »
Temos 3 (ou 2,5) laterais direitos e fala-se em adaptar no início da época um extremo/médio ala, e que joga maior parte das vezes como 2º avançado. Se os laterais não servem é trocar por outros laterais. Agora adaptações?

Depois outra coisa que não percebo mesmo nada é de tática e aqui vai se aprendendo muito. Como ter que ser sempre o mesmo lateral a subir (o esquerdo) e por subir entende-se que é fazer o corredor todo quase até à linha e cruzar. Futebol é isto.

Eu que nestes anos de vida que levo até aqui vivi enganado a pensar que se podia (e deveria) alternar durante o jogo sobre as subidas dos laterais, e que estes ao subir podiam não ter como única missão. Sei lá, podiam tabelar, criar linhas de passe, passes quer para o miolo quer para as costas da defesa contrária. Ia jurar que vi isto em campo, não só noutras equipas mas aqui em Braga (noutra altura) mas deve ser problema das minhas lentes. E julgava que se assim se jogasse, teríamos maiores opções de construção de jogo tornando o jogo mais imprevisível para o adversário. Afinal não. É como nas fábricas: standartização: fazer sempre tudo da mesma maneira, para máxima eficiência. Ao contrário das fábricas não se roda o pessoal para evitar problemas físicos...o futebol deve ser um desporto de pouco desgaste.
É isto. O Braga deve ser a equipa mais previsível do campeonato.
Até nos cantos, e já digo isto desde o ano passado, sempre 1 para 2 ou 3... depois claro, todas as equipas marcam canto curto contra o Braga. Mas nós lá continuamos a insistir e a defender com um para dois ou três. E no ataque já nem falo... toda a gente sabe que só atacamos pelo lado esquerdo.
19BRACARO21
19BRACARO21 Iniciados
  • *
  • 3
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #50 em: 01 de Março de 2019, 18:48 »
Todos a vila do Conde!!!
Sempre pelo simbolo ... Nunca por quem o veste
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7482
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #51 em: 02 de Março de 2019, 11:07 »
Parece que Goiano recuperou.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #52 em: 02 de Março de 2019, 13:58 »
Vai se talvez apressar a utilização de Goiano com 31 anos quando temos o Diogo mortinho por ter uma oportunidade para mostrar o que vale, não se entende de facto o mal que fez o jogador para estar à mais de meio ano sem jogar. Fds para isto emprestava se o jogador em Janeiro. Nunca pensei quando Diogo Figueiras estava para ser contratado que iríamos ter capacidade financeira para o convencer para vir para cá depois de tudo o que tinha ganho, os clubes onde tinha jogado (não foi suplente em nenhum sequer) e pela sua idade. Pensei que era uma aposta muito acertada e que sim era contratações desta qualidade que nos podia fazer chegar mais perto dos do costume mas mais longe de imaginar estava eu que este jogador 1 ano depois teria feito 5 ou 6 jogos com a nossa camisola. Acho esta situação completamente ridícula, é muito provavelmente o melhor lateral do nosso plantel teria provavelmente lugar a titular num benfas ou porco e aqui esta simplesmente IMPEDIDO de jogar não faz sentido nenhum.
« Última modificação: 02 de Março de 2019, 14:00 por SEMPRESCB »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #53 em: 02 de Março de 2019, 14:07 »
São 19 os convocados do SC Braga para a deslocação a Vila do Conde:

Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

https://scbraga.pt/rio-ave-fc-x-sc-braga-convocados-2mar/
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2049
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #54 em: 02 de Março de 2019, 14:11 »
Absolutamente inconcebível esta onda de jogadores proscritos pelo Abel e ou pela direcção. Figueiras, Assis e Fábio Martins, para nem falar daqueles que mal tocam na bola. Jogadores que não tenho dúvidas que seriam muito importantes.
Não estou dentro do balneário, mas há coisas difíceis de entender.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #55 em: 02 de Março de 2019, 14:13 »
Vai se talvez apressar a utilização de Goiano com 31 anos quando temos o Diogo mortinho por ter uma oportunidade para mostrar o que vale, não se entende de facto o mal que fez o jogador para estar à mais de meio ano sem jogar. Fds para isto emprestava se o jogador em Janeiro. Nunca pensei quando Diogo Figueiras estava para ser contratado que iríamos ter capacidade financeira para o convencer para vir para cá depois de tudo o que tinha ganho, os clubes onde tinha jogado (não foi suplente em nenhum sequer) e pela sua idade. Pensei que era uma aposta muito acertada e que sim era contratações desta qualidade que nos podia fazer chegar mais perto dos do costume mas mais longe de imaginar estava eu que este jogador 1 ano depois teria feito 5 ou 6 jogos com a nossa camisola. Acho esta situação completamente ridícula, é muito provavelmente o melhor lateral do nosso plantel teria provavelmente lugar a titular num benfas ou porco e aqui esta simplesmente IMPEDIDO de jogar não faz sentido nenhum.
Concordo!
Relembrar que o extremo esquerdo do Rio Ave é o Galeno. E creio que o Coentrão tem jogado como lateral esquerdo e todos sabemos que ofensivamente é um grande lateral!

Presente! Força Braga!
FORÇA BRAGA
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #56 em: 02 de Março de 2019, 14:43 »
O Figueiras se não joga por alguma coisa é... Ele sempre me pareceu um jogador problemático.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #57 em: 02 de Março de 2019, 14:51 »
O Figueiras se não joga por alguma coisa é... Ele sempre me pareceu um jogador problemático.
É problemático no Braga? No Sevilla, no Olympiacos, no Génova, no Paços também foi? E se o é porque teve o comportamento elogiado e defendido por com quem com ele está todos os dias? Figueiras para mim é o caso onde Abel tem de facto que se justificar porque foi um jogador que ele quis e pediu (e muito bem na minha perspectiva) para uma posição onde ele próprio fez carreira e que não foi barato.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7482
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #58 em: 02 de Março de 2019, 14:56 »
Mais importante que o Figueiras é saber que o processo de aculturação de uma mentalidade ganhadora permanente requer um caminho, o processo de aculturação de uma mentalidade ganhadora permanente requer um caminho.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Rio Ave - SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #59 em: 02 de Março de 2019, 15:49 »
ah pqp esse vendedor de banha da cobra. A foder o Goiano e o Figueiras ao mesmo tempo
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M