Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
557723 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3140 em: 21 de Agosto de 2019, 15:10 »
A moderação do fórum onde anda?

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3141 em: 21 de Agosto de 2019, 15:52 »
Enorme guerreiro, a malta aqui gosta é de malhar. Hoje é o Viana amanhã será outro qualquer....

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Eu sei, é o costume. É o Viana, o Pablo, o Claudemir e o Fransérgio, já foram o Wilson, o Paulinho, o Palhinha, o R. Horta, o Sequeira, o Goiano, etc., que agora são bons. E eu percebo, eu também critico os jogadores, e acho que devemos criticar. Mas uma coisa é criticar, outra é crucificar por um ou dois lances. Por exemplo, o Esgaio é quase consensual que não tem qualidade suficiente para ser o lateral direito titular, e eu neste concordo, porque os erros são contínuos e ele nunca mostrou um nível superlativo (teve bons números na primeira época, mas as falhas e deficiências sempre estiveram lá, mais ou menos disfarçadas). Todos os outros vão passando de bestial a besta e vice-versa ao sabor dos jogos, e eu nisso já não alinho... Todos têm defeitos, caso contrário não jogavam no Braga, jogavam no Barça, Real, Liverpool, City, etc. Mas, no geral, todos os que falei acima têm qualidade para jogar no Braga.

O Viana é limitado com os pés? É, e muito! A qualidade de passe longo dele é bastante fraca. Mas é excelente em defesa posicional e no controlo da profundidade nas costas (o melhor que temos neste aspecto), sendo que é também forte no jogo aéreo (aqui acho que perde tanto para o Raúl como para o Pablo, mas ainda assim é bom). Se ele jogasse como o Moisés (a cortar as bolas todas para fora e a abster-se de participar na construção de jogo), era um ídolo aqui... Mas, como nós evoluímos como clube, e como os treinadores que temos tido gostam de sair a jogar por trás pelos centrais, estes ficam bastante mais expostos ao risco e acabam por cometer erros. E a mudança de sistema tem afectado o rendimento do Bruno Viana. Ele tinha sempre o Goiano perto, um jogador bastante inteligente na ocupação dos espaços, e que defendia mais dentro. O Esgaio, além de subir mais do que o Goiano fazia, tem muitos erros de posicionamento e abordagem defensiva, estando muito longe do central direito (o Viana), deixando um buraco que é difícil de tapar pelo central que tem de dobrar o Esgaio em caso deste ser ultrapassado, porque está muito longe. Isto tem de ser trabalhado pelo treinador, havendo três opções: ou o Esgaio junta mais dentro, fazendo com que o extremo assuma a cobertura exterior; ou algum médio tem de ficar encarregue de dobrar as costas do Esgaio; ou o central direito fica responsável pela dobra do Esgaio (aproximando-se dele), baixando o trinco para junto do outro central. Não tenho visto isto a acontecer do lado direito, não sei porquê. Do lado esquerdo isso acontece, com a 3ª opção: o Pablo aproxima-se do Sequeira e um dos médios (preferencialmente o trinco) fecha na zona central. Basta ver o 1º golo dos lagartos, em que o Pablo sai para ajudar na esquerda e é o Fransérgio que aparece na pequena área a fazer o corte ao cruzamento do Raphinha, sendo que depois o Pablo não consegue acompanhar o Wendel que cria o desequilíbrio. Na direita isso não está a funcionar, não sei porquê, mas não está.

O Pablo também é fraco de pés, e também tem um passe longo fraco (pior que o do Viana, na minha opinião), mas é agressivo na marcação, não deixa os adversários virarem-se de frente para a baliza, é forte no jogo aéreo e tem bom timing de corte. Não é tão forte no controlo da profundidade como o Viana.

O Claudemir é inteligente a ler o jogo, tem um excelente passe longo e um bom posicionamento defensivo. No entanto, é algo lento a executar, não é muito forte no desarme (nisso, o Palhinha deve ser o nosso melhor jogador) nem consegue transportar a bola com eficiência.

O Fransérgio tem um excelente remate, uma excelente capacidade de transporte de bola e uma boa capacidade de choque. Não é tão consistente no passe (vai do 8 ao 80), nem é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme.

A mim preocupa-me mais jogadores como o Matheus (não mostra evolução nenhuma nas deficiências que tinha quando cá chegou: saídas da baliza, demora na reposição e jogo de pés), Esgaio (limitado tecnicamente, pouca inteligência e graves deficiências defensivas) ou Xadas (talento no pé esquerdo, mas enorme falta de consistência e tarda imenso em afirmar-se), por exemplo. Os outros vão tendo fases melhores ou piores, mas notam-se melhorias com o tempo e/ou noção das suas limitações.
Anuncios M
Anuncios M
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3142 em: 21 de Agosto de 2019, 16:08 »
Ainda bem que existem algumas almas iluminadas neste fórum, daquelas que afirmam que no Braga é só cepos, desde a equipa até aos dirigentes, uns são nulidades completas, outros somente sabem roubar o seu clube. Seu não, deles!, pois todos os outros que pensam diferente, andam a dormir e a ver o futebol de costas. Somente eles percebem de bola e conseguem ver que a galinha dos outros é melhor que a nossa e que devemos contratar tudo o que mexe, ou todos os seus devaneios. Isso sim, é que era uma boa planificação de época. Todas as nossas vendas teriam de ser por muitos milhões, apesar de somente possuirmos cepos, e as compras, essas, dizem eles, seriam por pouco mais do que uns trocados. Seriam sempre em antecipação ao mercado, dizem eles, como se somente eles tivessem essa capacidade de antecipação, e todos os jogadores e clubes contratados estivessem a rezar por esse nosso contacto. Por vezes, penso que só podem estar a brincar, pois se realmente for esse o raciocínio normal deles, somente poderia sentir pena.
Nunca mais fecha o mercado. Até lá, com adeptos destes, é siga para bingo.
E com adeptos como tu tá o bingo montado. Tenho alguns cm tu à minha volta no estádio, ceguinhos tds os dias, mas vá lá q a maioria à minha volta consegue ver futebol com olhos de ver e partilham da minha opinião que eu, alguns até mais radicais.
Tenho a minha opinião acerca dos jogadores do Braga, não é por nao gostarem que nao a dou. Fiquei muito contente ha dois anos quando vendemos o Rui fonte, enganamos um clube inglês, pelos vistos nas duas épocas seguintes ele é que não enganou mais ninguém, que coincidência.
Vem pra cá e marca una golinhos quando batermos em mortos na maior parte dos jogos do campeonato, mas nos jogos a serio eclipsa-se, o normal portanto. E não me venham falar no golo do final da taça contra o porto cm ja li por aqui, marcamos dois golos através de erros que em 20 jogos o porto nao errava outra vez assim, tivemos sorte e aproveitamos, mas n é com sorte que se ganham títulos frequentemente, é com competência.
Pra mim encerrou o Rui Fonte, venha de lá um medio centro em condições e se possível um central para titular!

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
tu tens a tua opinião, os outros têm a deles, tu és um iluminado, tu e os até mais radicais que tu, conforme o dizes, mas já os outros que não pensam como tu, são cegos todos os dias. és o verdadeiro iluminado, um "dono disto tudo" na arte da razão. pela minha parte, podes continuar com essa tua "iluminação", pois a mesma não interfere em nada nesta minha vida de "cegueira". e sim, comigo no que diz respeito ao SCB e a contratações, salvo alguma mais valia de ocasião do mercado ou por venda de última hora,  não seria necessário seguir para bingo, o mesmo já estaria montado. mas é somente a minha opinião e, gostes ou não, mesmo vinda de um "cego todos os dias", tu como um "iluminado"  que és, aprende a viver com ela.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3956
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3143 em: 21 de Agosto de 2019, 16:20 »
Vem pra cá e marca una golinhos quando batermos em mortos na maior parte dos jogos do campeonato, mas nos jogos a serio eclipsa-se, o normal portanto. E não me venham falar no golo do final da taça contra o porto cm ja li por aqui, marcamos dois golos através de erros que em 20 jogos o porto nao errava outra vez assim, tivemos sorte e aproveitamos, mas n é com sorte que se ganham títulos frequentemente, é com competência.
Pra mim encerrou o Rui Fonte, venha de lá um medio centro em condições e se possível um central para titular!

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Bem me parecia, que aquela final no Jamor, era a brincar.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
E o jogo dos oitavos contra os viscondes também.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3144 em: 21 de Agosto de 2019, 16:27 »
Enorme guerreiro, a malta aqui gosta é de malhar. Hoje é o Viana amanhã será outro qualquer....

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Eu sei, é o costume. É o Viana, o Pablo, o Claudemir e o Fransérgio, já foram o Wilson, o Paulinho, o Palhinha, o R. Horta, o Sequeira, o Goiano, etc., que agora são bons. E eu percebo, eu também critico os jogadores, e acho que devemos criticar. Mas uma coisa é criticar, outra é crucificar por um ou dois lances. Por exemplo, o Esgaio é quase consensual que não tem qualidade suficiente para ser o lateral direito titular, e eu neste concordo, porque os erros são contínuos e ele nunca mostrou um nível superlativo (teve bons números na primeira época, mas as falhas e deficiências sempre estiveram lá, mais ou menos disfarçadas). Todos os outros vão passando de bestial a besta e vice-versa ao sabor dos jogos, e eu nisso já não alinho... Todos têm defeitos, caso contrário não jogavam no Braga, jogavam no Barça, Real, Liverpool, City, etc. Mas, no geral, todos os que falei acima têm qualidade para jogar no Braga.

O Viana é limitado com os pés? É, e muito! A qualidade de passe longo dele é bastante fraca. Mas é excelente em defesa posicional e no controlo da profundidade nas costas (o melhor que temos neste aspecto), sendo que é também forte no jogo aéreo (aqui acho que perde tanto para o Raúl como para o Pablo, mas ainda assim é bom). Se ele jogasse como o Moisés (a cortar as bolas todas para fora e a abster-se de participar na construção de jogo), era um ídolo aqui... Mas, como nós evoluímos como clube, e como os treinadores que temos tido gostam de sair a jogar por trás pelos centrais, estes ficam bastante mais expostos ao risco e acabam por cometer erros. E a mudança de sistema tem afectado o rendimento do Bruno Viana. Ele tinha sempre o Goiano perto, um jogador bastante inteligente na ocupação dos espaços, e que defendia mais dentro. O Esgaio, além de subir mais do que o Goiano fazia, tem muitos erros de posicionamento e abordagem defensiva, estando muito longe do central direito (o Viana), deixando um buraco que é difícil de tapar pelo central que tem de dobrar o Esgaio em caso deste ser ultrapassado, porque está muito longe. Isto tem de ser trabalhado pelo treinador, havendo três opções: ou o Esgaio junta mais dentro, fazendo com que o extremo assuma a cobertura exterior; ou algum médio tem de ficar encarregue de dobrar as costas do Esgaio; ou o central direito fica responsável pela dobra do Esgaio (aproximando-se dele), baixando o trinco para junto do outro central. Não tenho visto isto a acontecer do lado direito, não sei porquê. Do lado esquerdo isso acontece, com a 3ª opção: o Pablo aproxima-se do Sequeira e um dos médios (preferencialmente o trinco) fecha na zona central. Basta ver o 1º golo dos lagartos, em que o Pablo sai para ajudar na esquerda e é o Fransérgio que aparece na pequena área a fazer o corte ao cruzamento do Raphinha, sendo que depois o Pablo não consegue acompanhar o Wendel que cria o desequilíbrio. Na direita isso não está a funcionar, não sei porquê, mas não está.

O Pablo também é fraco de pés, e também tem um passe longo fraco (pior que o do Viana, na minha opinião), mas é agressivo na marcação, não deixa os adversários virarem-se de frente para a baliza, é forte no jogo aéreo e tem bom timing de corte. Não é tão forte no controlo da profundidade como o Viana.

O Claudemir é inteligente a ler o jogo, tem um excelente passe longo e um bom posicionamento defensivo. No entanto, é algo lento a executar, não é muito forte no desarme (nisso, o Palhinha deve ser o nosso melhor jogador) nem consegue transportar a bola com eficiência.

O Fransérgio tem um excelente remate, uma excelente capacidade de transporte de bola e uma boa capacidade de choque. Não é tão consistente no passe (vai do 8 ao 80), nem é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme.

A mim preocupa-me mais jogadores como o Matheus (não mostra evolução nenhuma nas deficiências que tinha quando cá chegou: saídas da baliza, demora na reposição e jogo de pés), Esgaio (limitado tecnicamente, pouca inteligência e graves deficiências defensivas) ou Xadas (talento no pé esquerdo, mas enorme falta de consistência e tarda imenso em afirmar-se), por exemplo. Os outros vão tendo fases melhores ou piores, mas notam-se melhorias com o tempo e/ou noção das suas limitações.
O problema é que o Viana também tarda em corrigir os seus erros!
Concordo com o que dizem.

Pegando nos centrais, na minha opinião, não funcionam como dupla. Simples.

No caso do Claudemir, não é um jogador para atuar como trinco “puro” como é, e sempre foi, o caso do Palhinha (daí sempre ter dito que não fez sentido nenhum o Abel ter pedido este jogador para jogar em duplo pivot...). Logo, neste momento, quem terá mais dificuldades será o Claudemir porque o modelo não é o mais adequado para ele, apesar de, na minha opinião, ser mais fácil ele se adaptar a este do que o Palhinha ao do Abel.

Já, no caso do Fransérgio, concordo quando dizes que tem uma “excelente capacidade de choque” e “não é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme”. Aqui, a questão é que o Fransérgio até tem um bom remate (eu não diria um bom remate mas, sim, um remate forte), um bom transporte e uma boa capacidade de choque mas, nunca ou muito raramente, as suas qualidades ajudam a equipa (fora aquele pênalti que conquistou frente aos lampiões (e ainda bem que o R. Dias foi burro porque da forma que o Fransérgio ia, provavelmente, falhava) não me recordo de mais nada).
Muitas das vezes, aguenta o choque, arranca no meio de dois adversários, remata e... passa a meio metro da trave. Ou, passa ao colega e o passe sai em péssimas condições.
Aqui, é como o tipo de jogadores que criticam muito no fórum. Um gajo que drible, faça umas coisas giras e no fim resulta em... NADA, ZERO!
Até aqui, pegamos nas qualidades do Fransérgio. Porque a sua falta de critério e inteligência  com bola é muito raro num médio! Um médio não pode perder metade das bolas que lhe chegam!

Portanto, será um jogador que se insere na tua ultima lista. Não evoluiu desde que cá chegou e não passará disto, tal como o Matheus que apesar de fazer grandes defesas, deixa-me cheio de medo cada vez que toca na bola!

PS- Daí muita gente pedir um Josué ou um Envangelista. Vamos ver se acedem ao “meu” pedido. É um facto que falta alguma qualidade a este meio campo principalmente, depois do Xadas não se ter afirmado nesta pré-época... com muita pena minha. Nestes anos de equipa B, foi o que mais se destacou!
FORÇA BRAGA
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3145 em: 21 de Agosto de 2019, 16:29 »
Noticia de ultima hora CR7 a caminho do sc braga, e é o caos no forum superbraga, esta velho, ja nao da o que deu, o ano passado nem o melhor marcador do campeonato foi, nem a champions ganhou, e dinheiro para o pagar
Esta era a reação de muitos se isto acontecesse aposto o que quiserem, ganhem juizo, querem crucificar, crucifiquem no final da época que ja sabem se renderam ou nao, se estavam enganados quanto à opiniao que tinham ou nao, para mim a partir do momento que assinam pelo braga sao os melhores e têm o beneficio da duvida ate prova em contrario
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1698
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3146 em: 21 de Agosto de 2019, 16:40 »
Ainda bem que existem algumas almas iluminadas neste fórum, daquelas que afirmam que no Braga é só cepos, desde a equipa até aos dirigentes, uns são nulidades completas, outros somente sabem roubar o seu clube. Seu não, deles!, pois todos os outros que pensam diferente, andam a dormir e a ver o futebol de costas. Somente eles percebem de bola e conseguem ver que a galinha dos outros é melhor que a nossa e que devemos contratar tudo o que mexe, ou todos os seus devaneios. Isso sim, é que era uma boa planificação de época. Todas as nossas vendas teriam de ser por muitos milhões, apesar de somente possuirmos cepos, e as compras, essas, dizem eles, seriam por pouco mais do que uns trocados. Seriam sempre em antecipação ao mercado, dizem eles, como se somente eles tivessem essa capacidade de antecipação, e todos os jogadores e clubes contratados estivessem a rezar por esse nosso contacto. Por vezes, penso que só podem estar a brincar, pois se realmente for esse o raciocínio normal deles, somente poderia sentir pena.
Nunca mais fecha o mercado. Até lá, com adeptos destes, é siga para bingo.
E com adeptos como tu tá o bingo montado. Tenho alguns cm tu à minha volta no estádio, ceguinhos tds os dias, mas vá lá q a maioria à minha volta consegue ver futebol com olhos de ver e partilham da minha opinião que eu, alguns até mais radicais.
Tenho a minha opinião acerca dos jogadores do Braga, não é por nao gostarem que nao a dou. Fiquei muito contente ha dois anos quando vendemos o Rui fonte, enganamos um clube inglês, pelos vistos nas duas épocas seguintes ele é que não enganou mais ninguém, que coincidência.
Vem pra cá e marca una golinhos quando batermos em mortos na maior parte dos jogos do campeonato, mas nos jogos a serio eclipsa-se, o normal portanto. E não me venham falar no golo do final da taça contra o porto cm ja li por aqui, marcamos dois golos através de erros que em 20 jogos o porto nao errava outra vez assim, tivemos sorte e aproveitamos, mas n é com sorte que se ganham títulos frequentemente, é com competência.
Pra mim encerrou o Rui Fonte, venha de lá um medio centro em condições e se possível um central para titular!

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
tu tens a tua opinião, os outros têm a deles, tu és um iluminado, tu e os até mais radicais que tu, conforme o dizes, mas já os outros que não pensam como tu, são cegos todos os dias. és o verdadeiro iluminado, um "dono disto tudo" na arte da razão. pela minha parte, podes continuar com essa tua "iluminação", pois a mesma não interfere em nada nesta minha vida de "cegueira". e sim, comigo no que diz respeito ao SCB e a contratações, salvo alguma mais valia de ocasião do mercado ou por venda de última hora,  não seria necessário seguir para bingo, o mesmo já estaria montado. mas é somente a minha opinião e, gostes ou não, mesmo vinda de um "cego todos os dias", tu como um "iluminado"  que és, aprende a viver com ela.

Enumera ai os golos do Dyego não só aos ditos grandes, mas a equipas que tenham terminado na metade superior da tabela, só para termos aqui um termo de comparação
rnmc
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3147 em: 21 de Agosto de 2019, 16:40 »
Enorme guerreiro, a malta aqui gosta é de malhar. Hoje é o Viana amanhã será outro qualquer....

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Eu sei, é o costume. É o Viana, o Pablo, o Claudemir e o Fransérgio, já foram o Wilson, o Paulinho, o Palhinha, o R. Horta, o Sequeira, o Goiano, etc., que agora são bons. E eu percebo, eu também critico os jogadores, e acho que devemos criticar. Mas uma coisa é criticar, outra é crucificar por um ou dois lances. Por exemplo, o Esgaio é quase consensual que não tem qualidade suficiente para ser o lateral direito titular, e eu neste concordo, porque os erros são contínuos e ele nunca mostrou um nível superlativo (teve bons números na primeira época, mas as falhas e deficiências sempre estiveram lá, mais ou menos disfarçadas). Todos os outros vão passando de bestial a besta e vice-versa ao sabor dos jogos, e eu nisso já não alinho... Todos têm defeitos, caso contrário não jogavam no Braga, jogavam no Barça, Real, Liverpool, City, etc. Mas, no geral, todos os que falei acima têm qualidade para jogar no Braga.

O Viana é limitado com os pés? É, e muito! A qualidade de passe longo dele é bastante fraca. Mas é excelente em defesa posicional e no controlo da profundidade nas costas (o melhor que temos neste aspecto), sendo que é também forte no jogo aéreo (aqui acho que perde tanto para o Raúl como para o Pablo, mas ainda assim é bom). Se ele jogasse como o Moisés (a cortar as bolas todas para fora e a abster-se de participar na construção de jogo), era um ídolo aqui... Mas, como nós evoluímos como clube, e como os treinadores que temos tido gostam de sair a jogar por trás pelos centrais, estes ficam bastante mais expostos ao risco e acabam por cometer erros. E a mudança de sistema tem afectado o rendimento do Bruno Viana. Ele tinha sempre o Goiano perto, um jogador bastante inteligente na ocupação dos espaços, e que defendia mais dentro. O Esgaio, além de subir mais do que o Goiano fazia, tem muitos erros de posicionamento e abordagem defensiva, estando muito longe do central direito (o Viana), deixando um buraco que é difícil de tapar pelo central que tem de dobrar o Esgaio em caso deste ser ultrapassado, porque está muito longe. Isto tem de ser trabalhado pelo treinador, havendo três opções: ou o Esgaio junta mais dentro, fazendo com que o extremo assuma a cobertura exterior; ou algum médio tem de ficar encarregue de dobrar as costas do Esgaio; ou o central direito fica responsável pela dobra do Esgaio (aproximando-se dele), baixando o trinco para junto do outro central. Não tenho visto isto a acontecer do lado direito, não sei porquê. Do lado esquerdo isso acontece, com a 3ª opção: o Pablo aproxima-se do Sequeira e um dos médios (preferencialmente o trinco) fecha na zona central. Basta ver o 1º golo dos lagartos, em que o Pablo sai para ajudar na esquerda e é o Fransérgio que aparece na pequena área a fazer o corte ao cruzamento do Raphinha, sendo que depois o Pablo não consegue acompanhar o Wendel que cria o desequilíbrio. Na direita isso não está a funcionar, não sei porquê, mas não está.

O Pablo também é fraco de pés, e também tem um passe longo fraco (pior que o do Viana, na minha opinião), mas é agressivo na marcação, não deixa os adversários virarem-se de frente para a baliza, é forte no jogo aéreo e tem bom timing de corte. Não é tão forte no controlo da profundidade como o Viana.

O Claudemir é inteligente a ler o jogo, tem um excelente passe longo e um bom posicionamento defensivo. No entanto, é algo lento a executar, não é muito forte no desarme (nisso, o Palhinha deve ser o nosso melhor jogador) nem consegue transportar a bola com eficiência.

O Fransérgio tem um excelente remate, uma excelente capacidade de transporte de bola e uma boa capacidade de choque. Não é tão consistente no passe (vai do 8 ao 80), nem é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme.

A mim preocupa-me mais jogadores como o Matheus (não mostra evolução nenhuma nas deficiências que tinha quando cá chegou: saídas da baliza, demora na reposição e jogo de pés), Esgaio (limitado tecnicamente, pouca inteligência e graves deficiências defensivas) ou Xadas (talento no pé esquerdo, mas enorme falta de consistência e tarda imenso em afirmar-se), por exemplo. Os outros vão tendo fases melhores ou piores, mas notam-se melhorias com o tempo e/ou noção das suas limitações.
O problema é que o Viana também tarda em corrigir os seus erros!
Concordo com o que dizem.

Pegando nos centrais, na minha opinião, não funcionam como dupla. Simples.

No caso do Claudemir, não é um jogador para atuar como trinco “puro” como é, e sempre foi, o caso do Palhinha (daí sempre ter dito que não fez sentido nenhum o Abel ter pedido este jogador para jogar em duplo pivot...). Logo, neste momento, quem terá mais dificuldades será o Claudemir porque o modelo não é o mais adequado para ele, apesar de, na minha opinião, ser mais fácil ele se adaptar a este do que o Palhinha ao do Abel.

Já, no caso do Fransérgio, concordo quando dizes que tem uma “excelente capacidade de choque” e “não é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme”. Aqui, a questão é que o Fransérgio até tem um bom remate (eu não diria um bom remate mas, sim, um remate forte), um bom transporte e uma boa capacidade de choque mas, nunca ou muito raramente, as suas qualidades ajudam a equipa (fora aquele pênalti que conquistou frente aos lampiões (e ainda bem que o R. Dias foi burro porque da forma que o Fransérgio ia, provavelmente, falhava) não me recordo de mais nada).
Muitas das vezes, aguenta o choque, arranca no meio de dois adversários, remata e... passa a meio metro da trave. Ou, passa ao colega e o passe sai em péssimas condições.
Aqui, é como o tipo de jogadores que criticam muito no fórum. Um gajo que drible, faça umas coisas giras e no fim resulta em... NADA, ZERO!
Até aqui, pegamos nas qualidades do Fransérgio. Porque a sua falta de critério e inteligência  com bola é muito raro num médio! Um médio não pode perder metade das bolas que lhe chegam!

Portanto, será um jogador que se insere na tua ultima lista. Não evoluiu desde que cá chegou e não passará disto, tal como o Matheus que apesar de fazer grandes defesas, deixa-me cheio de medo cada vez que toca na bola!

PS- Daí muita gente pedir um Josué ou um Envangelista. Vamos ver se acedem ao “meu” pedido. É um facto que falta alguma qualidade a este meio campo principalmente, depois do Xadas não se ter afirmado nesta pré-época... com muita pena minha. Nestes anos de equipa B, foi o que mais se destacou!

Ainda no último jogo marcou um golo e fez uma assistência. O problema do Fransérgio está só em controlar o meio-campo com bola, não tem qualidade de passe para tal, a fazer a diferença lá na frente não tenho dúvidas que neste momento é dos melhores em Portugal. Tem um remate forte, passada larga e um bom jogo de cabeça, estas qualidades permitem que ele apareça várias vezes em zonas de finalização quer para marcar quer para abrir espaços e confundir marcações.

Não seria a minha opção para titular mas não duvido que num sistema de jogo em que André Horta "domine" o meio campo ter lá o Fransérgio para a capacidade de choque, bolas aéreas e aproximação ao ponta de lança nos possa ser bastante útil.
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3148 em: 21 de Agosto de 2019, 17:01 »
Enorme guerreiro, a malta aqui gosta é de malhar. Hoje é o Viana amanhã será outro qualquer....

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Eu sei, é o costume. É o Viana, o Pablo, o Claudemir e o Fransérgio, já foram o Wilson, o Paulinho, o Palhinha, o R. Horta, o Sequeira, o Goiano, etc., que agora são bons. E eu percebo, eu também critico os jogadores, e acho que devemos criticar. Mas uma coisa é criticar, outra é crucificar por um ou dois lances. Por exemplo, o Esgaio é quase consensual que não tem qualidade suficiente para ser o lateral direito titular, e eu neste concordo, porque os erros são contínuos e ele nunca mostrou um nível superlativo (teve bons números na primeira época, mas as falhas e deficiências sempre estiveram lá, mais ou menos disfarçadas). Todos os outros vão passando de bestial a besta e vice-versa ao sabor dos jogos, e eu nisso já não alinho... Todos têm defeitos, caso contrário não jogavam no Braga, jogavam no Barça, Real, Liverpool, City, etc. Mas, no geral, todos os que falei acima têm qualidade para jogar no Braga.

O Viana é limitado com os pés? É, e muito! A qualidade de passe longo dele é bastante fraca. Mas é excelente em defesa posicional e no controlo da profundidade nas costas (o melhor que temos neste aspecto), sendo que é também forte no jogo aéreo (aqui acho que perde tanto para o Raúl como para o Pablo, mas ainda assim é bom). Se ele jogasse como o Moisés (a cortar as bolas todas para fora e a abster-se de participar na construção de jogo), era um ídolo aqui... Mas, como nós evoluímos como clube, e como os treinadores que temos tido gostam de sair a jogar por trás pelos centrais, estes ficam bastante mais expostos ao risco e acabam por cometer erros. E a mudança de sistema tem afectado o rendimento do Bruno Viana. Ele tinha sempre o Goiano perto, um jogador bastante inteligente na ocupação dos espaços, e que defendia mais dentro. O Esgaio, além de subir mais do que o Goiano fazia, tem muitos erros de posicionamento e abordagem defensiva, estando muito longe do central direito (o Viana), deixando um buraco que é difícil de tapar pelo central que tem de dobrar o Esgaio em caso deste ser ultrapassado, porque está muito longe. Isto tem de ser trabalhado pelo treinador, havendo três opções: ou o Esgaio junta mais dentro, fazendo com que o extremo assuma a cobertura exterior; ou algum médio tem de ficar encarregue de dobrar as costas do Esgaio; ou o central direito fica responsável pela dobra do Esgaio (aproximando-se dele), baixando o trinco para junto do outro central. Não tenho visto isto a acontecer do lado direito, não sei porquê. Do lado esquerdo isso acontece, com a 3ª opção: o Pablo aproxima-se do Sequeira e um dos médios (preferencialmente o trinco) fecha na zona central. Basta ver o 1º golo dos lagartos, em que o Pablo sai para ajudar na esquerda e é o Fransérgio que aparece na pequena área a fazer o corte ao cruzamento do Raphinha, sendo que depois o Pablo não consegue acompanhar o Wendel que cria o desequilíbrio. Na direita isso não está a funcionar, não sei porquê, mas não está.

O Pablo também é fraco de pés, e também tem um passe longo fraco (pior que o do Viana, na minha opinião), mas é agressivo na marcação, não deixa os adversários virarem-se de frente para a baliza, é forte no jogo aéreo e tem bom timing de corte. Não é tão forte no controlo da profundidade como o Viana.

O Claudemir é inteligente a ler o jogo, tem um excelente passe longo e um bom posicionamento defensivo. No entanto, é algo lento a executar, não é muito forte no desarme (nisso, o Palhinha deve ser o nosso melhor jogador) nem consegue transportar a bola com eficiência.

O Fransérgio tem um excelente remate, uma excelente capacidade de transporte de bola e uma boa capacidade de choque. Não é tão consistente no passe (vai do 8 ao 80), nem é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme.

A mim preocupa-me mais jogadores como o Matheus (não mostra evolução nenhuma nas deficiências que tinha quando cá chegou: saídas da baliza, demora na reposição e jogo de pés), Esgaio (limitado tecnicamente, pouca inteligência e graves deficiências defensivas) ou Xadas (talento no pé esquerdo, mas enorme falta de consistência e tarda imenso em afirmar-se), por exemplo. Os outros vão tendo fases melhores ou piores, mas notam-se melhorias com o tempo e/ou noção das suas limitações.
O problema é que o Viana também tarda em corrigir os seus erros!
Concordo com o que dizem.

Pegando nos centrais, na minha opinião, não funcionam como dupla. Simples.

No caso do Claudemir, não é um jogador para atuar como trinco “puro” como é, e sempre foi, o caso do Palhinha (daí sempre ter dito que não fez sentido nenhum o Abel ter pedido este jogador para jogar em duplo pivot...). Logo, neste momento, quem terá mais dificuldades será o Claudemir porque o modelo não é o mais adequado para ele, apesar de, na minha opinião, ser mais fácil ele se adaptar a este do que o Palhinha ao do Abel.

Já, no caso do Fransérgio, concordo quando dizes que tem uma “excelente capacidade de choque” e “não é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme”. Aqui, a questão é que o Fransérgio até tem um bom remate (eu não diria um bom remate mas, sim, um remate forte), um bom transporte e uma boa capacidade de choque mas, nunca ou muito raramente, as suas qualidades ajudam a equipa (fora aquele pênalti que conquistou frente aos lampiões (e ainda bem que o R. Dias foi burro porque da forma que o Fransérgio ia, provavelmente, falhava) não me recordo de mais nada).
Muitas das vezes, aguenta o choque, arranca no meio de dois adversários, remata e... passa a meio metro da trave. Ou, passa ao colega e o passe sai em péssimas condições.
Aqui, é como o tipo de jogadores que criticam muito no fórum. Um gajo que drible, faça umas coisas giras e no fim resulta em... NADA, ZERO!
Até aqui, pegamos nas qualidades do Fransérgio. Porque a sua falta de critério e inteligência  com bola é muito raro num médio! Um médio não pode perder metade das bolas que lhe chegam!

Portanto, será um jogador que se insere na tua ultima lista. Não evoluiu desde que cá chegou e não passará disto, tal como o Matheus que apesar de fazer grandes defesas, deixa-me cheio de medo cada vez que toca na bola!

PS- Daí muita gente pedir um Josué ou um Envangelista. Vamos ver se acedem ao “meu” pedido. É um facto que falta alguma qualidade a este meio campo principalmente, depois do Xadas não se ter afirmado nesta pré-época... com muita pena minha. Nestes anos de equipa B, foi o que mais se destacou!

Ainda no último jogo marcou um golo e fez uma assistência. O problema do Fransérgio está só em controlar o meio-campo com bola, não tem qualidade de passe para tal, a fazer a diferença lá na frente não tenho dúvidas que neste momento é dos melhores em Portugal. Tem um remate forte, passada larga e um bom jogo de cabeça, estas qualidades permitem que ele apareça várias vezes em zonas de finalização quer para marcar quer para abrir espaços e confundir marcações.

Não seria a minha opção para titular mas não duvido que num sistema de jogo em que André Horta "domine" o meio campo ter lá o Fransérgio para a capacidade de choque, bolas aéreas e aproximação ao ponta de lança nos possa ser bastante útil.
Minha opinião. Falta ao Fransérgio, largar a bola no timing certo. Quando ele conseguir acertar o último passe, creio que será um jogador a ter em conta.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3149 em: 21 de Agosto de 2019, 18:25 »

Não estava nada à espera, mas, se se concretizar a entrada de Rui Fonte, por mim, seja bem vindo. Se tiver tanta vontade de voltar ao SC Braga como o Dyego tinha de sair tanto melhor.

Rui Fonte não substitui Dyego e penso que continua a fazer falta um jogador com as qualidades que este demonstrou até Fevereiro(?), ou por aí, da época passada.

Dyego, Fonte e Paulinho seriam um luxo.

Por outro lado, Fonte e Hassan, ao que me lembro, combinavam muito bem como dupla atacante, mas consta que o egípcio vai para a Lazio. Será?

Esta contratação tem de ter o aval de Sá Pinto e deve inserir-se, obrigatoriamente, no modelo de jogo que quer implementar. No plano A ou no plano B. Ao contrário da opinião de alguns foristas, penso que Rui Fonte é um bom jogador nas duas vertentes: técnica e táctica. É um jogador de equipa, tem formação no lugar, e um segundo avançado, aí concordo, que poderá dar  muita consistência a um 4X4X2, possível em muitos jogos do nosso Campeonato.

Se vier, que tenha sucesso. Terá o meu apoio.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3150 em: 21 de Agosto de 2019, 19:22 »
Enorme guerreiro, a malta aqui gosta é de malhar. Hoje é o Viana amanhã será outro qualquer....

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Eu sei, é o costume. É o Viana, o Pablo, o Claudemir e o Fransérgio, já foram o Wilson, o Paulinho, o Palhinha, o R. Horta, o Sequeira, o Goiano, etc., que agora são bons. E eu percebo, eu também critico os jogadores, e acho que devemos criticar. Mas uma coisa é criticar, outra é crucificar por um ou dois lances. Por exemplo, o Esgaio é quase consensual que não tem qualidade suficiente para ser o lateral direito titular, e eu neste concordo, porque os erros são contínuos e ele nunca mostrou um nível superlativo (teve bons números na primeira época, mas as falhas e deficiências sempre estiveram lá, mais ou menos disfarçadas). Todos os outros vão passando de bestial a besta e vice-versa ao sabor dos jogos, e eu nisso já não alinho... Todos têm defeitos, caso contrário não jogavam no Braga, jogavam no Barça, Real, Liverpool, City, etc. Mas, no geral, todos os que falei acima têm qualidade para jogar no Braga.

O Viana é limitado com os pés? É, e muito! A qualidade de passe longo dele é bastante fraca. Mas é excelente em defesa posicional e no controlo da profundidade nas costas (o melhor que temos neste aspecto), sendo que é também forte no jogo aéreo (aqui acho que perde tanto para o Raúl como para o Pablo, mas ainda assim é bom). Se ele jogasse como o Moisés (a cortar as bolas todas para fora e a abster-se de participar na construção de jogo), era um ídolo aqui... Mas, como nós evoluímos como clube, e como os treinadores que temos tido gostam de sair a jogar por trás pelos centrais, estes ficam bastante mais expostos ao risco e acabam por cometer erros. E a mudança de sistema tem afectado o rendimento do Bruno Viana. Ele tinha sempre o Goiano perto, um jogador bastante inteligente na ocupação dos espaços, e que defendia mais dentro. O Esgaio, além de subir mais do que o Goiano fazia, tem muitos erros de posicionamento e abordagem defensiva, estando muito longe do central direito (o Viana), deixando um buraco que é difícil de tapar pelo central que tem de dobrar o Esgaio em caso deste ser ultrapassado, porque está muito longe. Isto tem de ser trabalhado pelo treinador, havendo três opções: ou o Esgaio junta mais dentro, fazendo com que o extremo assuma a cobertura exterior; ou algum médio tem de ficar encarregue de dobrar as costas do Esgaio; ou o central direito fica responsável pela dobra do Esgaio (aproximando-se dele), baixando o trinco para junto do outro central. Não tenho visto isto a acontecer do lado direito, não sei porquê. Do lado esquerdo isso acontece, com a 3ª opção: o Pablo aproxima-se do Sequeira e um dos médios (preferencialmente o trinco) fecha na zona central. Basta ver o 1º golo dos lagartos, em que o Pablo sai para ajudar na esquerda e é o Fransérgio que aparece na pequena área a fazer o corte ao cruzamento do Raphinha, sendo que depois o Pablo não consegue acompanhar o Wendel que cria o desequilíbrio. Na direita isso não está a funcionar, não sei porquê, mas não está.

O Pablo também é fraco de pés, e também tem um passe longo fraco (pior que o do Viana, na minha opinião), mas é agressivo na marcação, não deixa os adversários virarem-se de frente para a baliza, é forte no jogo aéreo e tem bom timing de corte. Não é tão forte no controlo da profundidade como o Viana.

O Claudemir é inteligente a ler o jogo, tem um excelente passe longo e um bom posicionamento defensivo. No entanto, é algo lento a executar, não é muito forte no desarme (nisso, o Palhinha deve ser o nosso melhor jogador) nem consegue transportar a bola com eficiência.

O Fransérgio tem um excelente remate, uma excelente capacidade de transporte de bola e uma boa capacidade de choque. Não é tão consistente no passe (vai do 8 ao 80), nem é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme.

A mim preocupa-me mais jogadores como o Matheus (não mostra evolução nenhuma nas deficiências que tinha quando cá chegou: saídas da baliza, demora na reposição e jogo de pés), Esgaio (limitado tecnicamente, pouca inteligência e graves deficiências defensivas) ou Xadas (talento no pé esquerdo, mas enorme falta de consistência e tarda imenso em afirmar-se), por exemplo. Os outros vão tendo fases melhores ou piores, mas notam-se melhorias com o tempo e/ou noção das suas limitações.
O problema é que o Viana também tarda em corrigir os seus erros!
Concordo com o que dizem.

Pegando nos centrais, na minha opinião, não funcionam como dupla. Simples.

No caso do Claudemir, não é um jogador para atuar como trinco “puro” como é, e sempre foi, o caso do Palhinha (daí sempre ter dito que não fez sentido nenhum o Abel ter pedido este jogador para jogar em duplo pivot...). Logo, neste momento, quem terá mais dificuldades será o Claudemir porque o modelo não é o mais adequado para ele, apesar de, na minha opinião, ser mais fácil ele se adaptar a este do que o Palhinha ao do Abel.

Já, no caso do Fransérgio, concordo quando dizes que tem uma “excelente capacidade de choque” e “não é muito intenso defensivamente, apesar de ter uma boa capacidade de desarme”. Aqui, a questão é que o Fransérgio até tem um bom remate (eu não diria um bom remate mas, sim, um remate forte), um bom transporte e uma boa capacidade de choque mas, nunca ou muito raramente, as suas qualidades ajudam a equipa (fora aquele pênalti que conquistou frente aos lampiões (e ainda bem que o R. Dias foi burro porque da forma que o Fransérgio ia, provavelmente, falhava) não me recordo de mais nada).
Muitas das vezes, aguenta o choque, arranca no meio de dois adversários, remata e... passa a meio metro da trave. Ou, passa ao colega e o passe sai em péssimas condições.
Aqui, é como o tipo de jogadores que criticam muito no fórum. Um gajo que drible, faça umas coisas giras e no fim resulta em... NADA, ZERO!
Até aqui, pegamos nas qualidades do Fransérgio. Porque a sua falta de critério e inteligência  com bola é muito raro num médio! Um médio não pode perder metade das bolas que lhe chegam!

Portanto, será um jogador que se insere na tua ultima lista. Não evoluiu desde que cá chegou e não passará disto, tal como o Matheus que apesar de fazer grandes defesas, deixa-me cheio de medo cada vez que toca na bola!

PS- Daí muita gente pedir um Josué ou um Envangelista. Vamos ver se acedem ao “meu” pedido. É um facto que falta alguma qualidade a este meio campo principalmente, depois do Xadas não se ter afirmado nesta pré-época... com muita pena minha. Nestes anos de equipa B, foi o que mais se destacou!

Ainda no último jogo marcou um golo e fez uma assistência. O problema do Fransérgio está só em controlar o meio-campo com bola, não tem qualidade de passe para tal, a fazer a diferença lá na frente não tenho dúvidas que neste momento é dos melhores em Portugal. Tem um remate forte, passada larga e um bom jogo de cabeça, estas qualidades permitem que ele apareça várias vezes em zonas de finalização quer para marcar quer para abrir espaços e confundir marcações.

Não seria a minha opção para titular mas não duvido que num sistema de jogo em que André Horta "domine" o meio campo ter lá o Fransérgio para a capacidade de choque, bolas aéreas e aproximação ao ponta de lança nos possa ser bastante útil.
Aquilo nem conta como assistência... o cruzamento foi fraco, só marcamos devido á escorregadela do central do Moreirense.

O golo, foi um golo normal. O Fransérgio também aparece bem na área mas, precisa de meia dúzia de oportunidades para marcar (ainda em Alvalade teve umas duas oportunidades (não flagrantes) que poderia ter feito melhor
FORÇA BRAGA
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3151 em: 21 de Agosto de 2019, 19:26 »
Evangelista em Guimarães.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2031
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3152 em: 21 de Agosto de 2019, 19:51 »
Agora é que o fórum vem abaixo.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3153 em: 21 de Agosto de 2019, 20:00 »
Agora é que o fórum vem abaixo.
Também pode ser que venha abaixo por outros motivos  ;D

PS- Envangelista em Guimarães ou no Guimarães?
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3154 em: 21 de Agosto de 2019, 20:30 »
E lá estais vocês preocupados com eles.

Nós temos de nos preocupar com quem temos de ultrapassar, eles que se preocupem com o rio ave, Portimonense etc
« Última modificação: 21 de Agosto de 2019, 20:32 por Magicobraga »
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3155 em: 21 de Agosto de 2019, 20:43 »
Temos que nos preocupar com o que temos, jogadores a mais em certas posições e a menos noutras , mais que um central que se fosse possível vender, ou emprestar um e ir buscar um patrão era ideal, mas para mim falta um 6 de qualidade claudemir, palhinha e mto curto, e a posição que realmente deve ou deveria ser reforçada, rever a situação do xadas, gostava imenso que fosse o ano dele mas até ao momento não tem feito por isso, é tricao não pode ficar fora da convocatória, empréstimo de murilo ou vender era o ideal..
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3156 em: 21 de Agosto de 2019, 21:27 »
Ainda bem que existem algumas almas iluminadas neste fórum, daquelas que afirmam que no Braga é só cepos, desde a equipa até aos dirigentes, uns são nulidades completas, outros somente sabem roubar o seu clube. Seu não, deles!, pois todos os outros que pensam diferente, andam a dormir e a ver o futebol de costas. Somente eles percebem de bola e conseguem ver que a galinha dos outros é melhor que a nossa e que devemos contratar tudo o que mexe, ou todos os seus devaneios. Isso sim, é que era uma boa planificação de época. Todas as nossas vendas teriam de ser por muitos milhões, apesar de somente possuirmos cepos, e as compras, essas, dizem eles, seriam por pouco mais do que uns trocados. Seriam sempre em antecipação ao mercado, dizem eles, como se somente eles tivessem essa capacidade de antecipação, e todos os jogadores e clubes contratados estivessem a rezar por esse nosso contacto. Por vezes, penso que só podem estar a brincar, pois se realmente for esse o raciocínio normal deles, somente poderia sentir pena.
Nunca mais fecha o mercado. Até lá, com adeptos destes, é siga para bingo.
E com adeptos como tu tá o bingo montado. Tenho alguns cm tu à minha volta no estádio, ceguinhos tds os dias, mas vá lá q a maioria à minha volta consegue ver futebol com olhos de ver e partilham da minha opinião que eu, alguns até mais radicais.
Tenho a minha opinião acerca dos jogadores do Braga, não é por nao gostarem que nao a dou. Fiquei muito contente ha dois anos quando vendemos o Rui fonte, enganamos um clube inglês, pelos vistos nas duas épocas seguintes ele é que não enganou mais ninguém, que coincidência.
Vem pra cá e marca una golinhos quando batermos em mortos na maior parte dos jogos do campeonato, mas nos jogos a serio eclipsa-se, o normal portanto. E não me venham falar no golo do final da taça contra o porto cm ja li por aqui, marcamos dois golos através de erros que em 20 jogos o porto nao errava outra vez assim, tivemos sorte e aproveitamos, mas n é com sorte que se ganham títulos frequentemente, é com competência.
Pra mim encerrou o Rui Fonte, venha de lá um medio centro em condições e se possível um central para titular!

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
tu tens a tua opinião, os outros têm a deles, tu és um iluminado, tu e os até mais radicais que tu, conforme o dizes, mas já os outros que não pensam como tu, são cegos todos os dias. és o verdadeiro iluminado, um "dono disto tudo" na arte da razão. pela minha parte, podes continuar com essa tua "iluminação", pois a mesma não interfere em nada nesta minha vida de "cegueira". e sim, comigo no que diz respeito ao SCB e a contratações, salvo alguma mais valia de ocasião do mercado ou por venda de última hora,  não seria necessário seguir para bingo, o mesmo já estaria montado. mas é somente a minha opinião e, gostes ou não, mesmo vinda de um "cego todos os dias", tu como um "iluminado"  que és, aprende a viver com ela.
Eu deixo toda a gente ter a sua opinião, aliás estou-me a ***** para a vossa opinião, assim como vocês deviam ***** na minha. Para mim alguns adeptos do nosso clube são cegos, para vocês sou eu o cego ou o iluminado. Por mim é na boa, porque a vossa opinião não me interessa para nada.
Isto é um fórum, é exatamente para as pessoas escreverem opiniões variadas.
Em relação à moderação do forum, não insultei ninguém, podem chamá-la quando quiserem.
Andam prai a debater que há admins que abusam do poder que tem, depois quando se sentem confrontados com outras ideias chamam os admins, lol.
Sois uma comédia, mas atenção que não és tu, são alguns no geral.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3157 em: 21 de Agosto de 2019, 21:30 »
Ainda bem que existem algumas almas iluminadas neste fórum, daquelas que afirmam que no Braga é só cepos, desde a equipa até aos dirigentes, uns são nulidades completas, outros somente sabem roubar o seu clube. Seu não, deles!, pois todos os outros que pensam diferente, andam a dormir e a ver o futebol de costas. Somente eles percebem de bola e conseguem ver que a galinha dos outros é melhor que a nossa e que devemos contratar tudo o que mexe, ou todos os seus devaneios. Isso sim, é que era uma boa planificação de época. Todas as nossas vendas teriam de ser por muitos milhões, apesar de somente possuirmos cepos, e as compras, essas, dizem eles, seriam por pouco mais do que uns trocados. Seriam sempre em antecipação ao mercado, dizem eles, como se somente eles tivessem essa capacidade de antecipação, e todos os jogadores e clubes contratados estivessem a rezar por esse nosso contacto. Por vezes, penso que só podem estar a brincar, pois se realmente for esse o raciocínio normal deles, somente poderia sentir pena.
Nunca mais fecha o mercado. Até lá, com adeptos destes, é siga para bingo.
E com adeptos como tu tá o bingo montado. Tenho alguns cm tu à minha volta no estádio, ceguinhos tds os dias, mas vá lá q a maioria à minha volta consegue ver futebol com olhos de ver e partilham da minha opinião que eu, alguns até mais radicais.
Tenho a minha opinião acerca dos jogadores do Braga, não é por nao gostarem que nao a dou. Fiquei muito contente ha dois anos quando vendemos o Rui fonte, enganamos um clube inglês, pelos vistos nas duas épocas seguintes ele é que não enganou mais ninguém, que coincidência.
Vem pra cá e marca una golinhos quando batermos em mortos na maior parte dos jogos do campeonato, mas nos jogos a serio eclipsa-se, o normal portanto. E não me venham falar no golo do final da taça contra o porto cm ja li por aqui, marcamos dois golos através de erros que em 20 jogos o porto nao errava outra vez assim, tivemos sorte e aproveitamos, mas n é com sorte que se ganham títulos frequentemente, é com competência.
Pra mim encerrou o Rui Fonte, venha de lá um medio centro em condições e se possível um central para titular!

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
tu tens a tua opinião, os outros têm a deles, tu és um iluminado, tu e os até mais radicais que tu, conforme o dizes, mas já os outros que não pensam como tu, são cegos todos os dias. és o verdadeiro iluminado, um "dono disto tudo" na arte da razão. pela minha parte, podes continuar com essa tua "iluminação", pois a mesma não interfere em nada nesta minha vida de "cegueira". e sim, comigo no que diz respeito ao SCB e a contratações, salvo alguma mais valia de ocasião do mercado ou por venda de última hora,  não seria necessário seguir para bingo, o mesmo já estaria montado. mas é somente a minha opinião e, gostes ou não, mesmo vinda de um "cego todos os dias", tu como um "iluminado"  que és, aprende a viver com ela.
Eu deixo toda a gente ter a sua opinião, aliás estou-me a ***** para a vossa opinião, assim como vocês deviam ***** na minha. Para mim alguns adeptos do nosso clube são cegos, para vocês sou eu o cego ou o iluminado. Por mim é na boa, porque a vossa opinião não me interessa para nada.
Isto é um fórum, é exatamente para as pessoas escreverem opiniões variadas.
Em relação à moderação do forum, não insultei ninguém, podem chamá-la quando quiserem.
Andam prai a debater que há admins que abusam do poder que tem, depois quando se sentem confrontados com outras ideias chamam os admins, lol.
Sois uma comédia, mas atenção que não és tu, são alguns no geral.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Eu não tenho nada a ver com a vossa discussão, mas a maneira como te expressas, não é de quem quer estar num fórum... Tens as tuas opiniões, estás no teu direito. Mas um bocado de educação não fica mal a ninguém

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3158 em: 21 de Agosto de 2019, 21:33 »
Ainda bem que existem algumas almas iluminadas neste fórum, daquelas que afirmam que no Braga é só cepos, desde a equipa até aos dirigentes, uns são nulidades completas, outros somente sabem roubar o seu clube. Seu não, deles!, pois todos os outros que pensam diferente, andam a dormir e a ver o futebol de costas. Somente eles percebem de bola e conseguem ver que a galinha dos outros é melhor que a nossa e que devemos contratar tudo o que mexe, ou todos os seus devaneios. Isso sim, é que era uma boa planificação de época. Todas as nossas vendas teriam de ser por muitos milhões, apesar de somente possuirmos cepos, e as compras, essas, dizem eles, seriam por pouco mais do que uns trocados. Seriam sempre em antecipação ao mercado, dizem eles, como se somente eles tivessem essa capacidade de antecipação, e todos os jogadores e clubes contratados estivessem a rezar por esse nosso contacto. Por vezes, penso que só podem estar a brincar, pois se realmente for esse o raciocínio normal deles, somente poderia sentir pena.
Nunca mais fecha o mercado. Até lá, com adeptos destes, é siga para bingo.
E com adeptos como tu tá o bingo montado. Tenho alguns cm tu à minha volta no estádio, ceguinhos tds os dias, mas vá lá q a maioria à minha volta consegue ver futebol com olhos de ver e partilham da minha opinião que eu, alguns até mais radicais.
Tenho a minha opinião acerca dos jogadores do Braga, não é por nao gostarem que nao a dou. Fiquei muito contente ha dois anos quando vendemos o Rui fonte, enganamos um clube inglês, pelos vistos nas duas épocas seguintes ele é que não enganou mais ninguém, que coincidência.
Vem pra cá e marca una golinhos quando batermos em mortos na maior parte dos jogos do campeonato, mas nos jogos a serio eclipsa-se, o normal portanto. E não me venham falar no golo do final da taça contra o porto cm ja li por aqui, marcamos dois golos através de erros que em 20 jogos o porto nao errava outra vez assim, tivemos sorte e aproveitamos, mas n é com sorte que se ganham títulos frequentemente, é com competência.
Pra mim encerrou o Rui Fonte, venha de lá um medio centro em condições e se possível um central para titular!

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
tu tens a tua opinião, os outros têm a deles, tu és um iluminado, tu e os até mais radicais que tu, conforme o dizes, mas já os outros que não pensam como tu, são cegos todos os dias. és o verdadeiro iluminado, um "dono disto tudo" na arte da razão. pela minha parte, podes continuar com essa tua "iluminação", pois a mesma não interfere em nada nesta minha vida de "cegueira". e sim, comigo no que diz respeito ao SCB e a contratações, salvo alguma mais valia de ocasião do mercado ou por venda de última hora,  não seria necessário seguir para bingo, o mesmo já estaria montado. mas é somente a minha opinião e, gostes ou não, mesmo vinda de um "cego todos os dias", tu como um "iluminado"  que és, aprende a viver com ela.
Eu deixo toda a gente ter a sua opinião, aliás estou-me a ***** para a vossa opinião, assim como vocês deviam ***** na minha. Para mim alguns adeptos do nosso clube são cegos, para vocês sou eu o cego ou o iluminado. Por mim é na boa, porque a vossa opinião não me interessa para nada.
Isto é um fórum, é exatamente para as pessoas escreverem opiniões variadas.
Em relação à moderação do forum, não insultei ninguém, podem chamá-la quando quiserem.
Andam prai a debater que há admins que abusam do poder que tem, depois quando se sentem confrontados com outras ideias chamam os admins, lol.
Sois uma comédia, mas atenção que não és tu, são alguns no geral.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Eu não tenho nada a ver com a vossa discussão, mas a maneira como te expressas, não é de quem quer estar num fórum... Tens as tuas opiniões, estás no teu direito. Mas um bocado de educação não fica mal a ninguém

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Para mim acabou a conversa acerca do Rui Fonte, apesar de nao ser o único aleijado no clube.
O que interessa é o Braga, temos plantel pro 4o lugar, mais q isso não dá. Mesmo com um sporting fraco, há sempre a 3a equipa a pô-los em cima.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3159 em: 21 de Agosto de 2019, 22:10 »
Rui Fonte já está.
 

Anuncios M