Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559645 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2240 em: 14 de Julho de 2019, 00:08 »
Esta equipa está claramente a pedir um matador ....


PS: e um defesa esquerdo mas aí creio que Caju acabará por ser a solução.
O Sequeira não conta este ano?

Conta, mas é preciso um concorrente à altura, que nunca o deixe sentir-se confortável nem relaxado. Além disso com a sorte que temos com lesões, corremos o risco de andar com remendos porque não há uma alternativa à altura.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Tem razão, mas apenas comentei porque fiquei com a sensação de que o comentário tinha sido apenas para desvalorizar o Sequeira, e pouco mais.
E deus nos livre de ver o Esgaio na esquerda..

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2241 em: 14 de Julho de 2019, 09:17 »
Dyego Sousa motiva discussão entre Theodoro Fonseca e António Salvador
Por
Pascoal Sousa

O acionista maioritário da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca, e o presidente do SC Braga, António Salvador, desentenderam-se ontem no parque de estacionamento do Portimão Estádio.

Fonte do SC Braga acusa mesmo Theodoro Fonseca de «atitude agressiva» ao colocar as mãos no peito de António Salvador, forçando à intervenção dos seguranças dos clubes.

Na origem do desentendimento esteve o descontentamento de Theodoro em relação ao negócio de Dyego Sousa para China (o Portimonense tinha os direitos económicos partilhados com o Marítimo, mas que cessaram com a transferência do avançado para o SC Braga) e a ida de Tormena para os bracarenses, um negócio feito com o Gil Vicente, clube ao qual o central pertencia.r

O incidente provocou forte aparato no local e poderá mudar a relação entre os clubes.

em: https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/797464



Tal como o negócio também a notícia é confusa...mas...é só mais um indício do quão  urgente é investigar os negócios do futebol português (DIAP), nomeadamente as transferências.
Anuncios M
Anuncios M
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 820
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2242 em: 14 de Julho de 2019, 09:42 »
Salvador desta vez foi longe de mais.O típico guloso que não consegue parar de comer e quer sempre mais.Esqueceu-se que desta vez o negócio interessava a terceiros que pelos vistos não lhe  vão dar sossego.Acho que desta vez foram mesmo tiros nos pés Penso que o negócio Dyego marca um ponto de viragem na presidência do clube.Ou Salvador se apressa a justificar o negócio  e limpa (o melhor possivel a sua cara) ou  começou o seu declinio á frente do nosso clube.Votei nele nas últimas eleições mas garanto que estarei receptivo  a mudança nas próximas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2243 em: 14 de Julho de 2019, 10:03 »

António Salvador e Theodoro Fonseca 'pegados' em Portimão

Acionista da SAD algarvia confrontou o presidente arsenalista a propósito das transferências de Vítor Tormena e Dyego Sousa.

Reuters

OSporting de Braga somou, este sábado, a sua terceira vitória em outros tantos encontros de pré-temporada, ao bater o Portimonense, por 1-0, graças a um golo de João Novais. No entanto, mais do que o que aconteceu dentro das quatro linhas, é o que aconteceu fora delas que está a dar que falar.

De acordo com o jornal O Jogo, ainda antes de Nuno Alvo dar o apito inicial para a partida, António Salvador (presidente dos arsenalistas) e Theodoro Fonseca (acionista maioritário da SAD dos algarvios) protagonizaram momentos de tensão nas bancadas do Estádio Municipal de Portimão.
Tudo terá começado quando Theodoro Fonseca interpelou António Salvador a propósito da transferência de Vítor Tormena, jogador ex-Gil Vicente que já teria tudo acertado para permanecer no Portimonense, mas que acabou por rumar ao Sporting de Braga.
A conversa terá começado num tom amigável, mas acabou por ‘descambar’ quando o acionista do conjunto algarvio confrontou o dirigente arsenalista com os moldes de transferência de Dyego Sousa (do qual é empresário) para os chineses do Shenzhen.
O passe do internacional português, que começou por ser negociado por 15 milhões de euros, acabou por ser vendido por apenas 5,4 milhões de euros. Pormenores “pouco claros” deixaram Theodoro Fonseca incomodado.
No seguimento da discussão, ambos os dirigentes terão, inclusive, chegado a provocar alguns empurrões, e foi necessária a intervenção dos presentes para que a situação não ganhasse outros contornos.

Noticias ao minuto.

Esta esclarece mais, até faz mais sentido mas passa do parque estacionamento pra bancada...
No record a noticia parece ser a mesma (deve ser copia da reuters). Já no site do Jogo não vi nada. Se calhar só na edição impressa.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2244 em: 14 de Julho de 2019, 10:23 »
Um accionista maioritário de um clube da primeira liga que ao mesmo tempo é empresário de vários atletas da mesma competição ,como é que o futebol pode andar limpo.....
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2245 em: 14 de Julho de 2019, 10:26 »
E o que tem ele a ver com o negócio do Dyego? Parece encomenda de alguém...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2246 em: 14 de Julho de 2019, 11:02 »
Logo esse Theodoro... vai lá buscar mais um jogador ao Porto.
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2247 em: 14 de Julho de 2019, 11:27 »
A bola na sua edição impressa também diz hoje que o Carlos Pereira (presidente do Marítimo) afirmou que tem muito para falar com o Salvador relativamente ao negócio do Dyego Sousa. Entretanto também já está disponível para leitura no site: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797473/275
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 11:29 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 673
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2248 em: 14 de Julho de 2019, 11:49 »
A bola na sua edição impressa também diz hoje que o Carlos Pereira (presidente do Marítimo) afirmou que tem muito para falar com o Salvador relativamente ao negócio do Dyego Sousa. Entretanto também já está disponível para leitura no site: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797473/275

Os direitos são nossos, até podiamos vender ele por 1 euro!
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2249 em: 14 de Julho de 2019, 11:57 »
A situação do Dyego é estranha desde do início ,na altura pagar 300 mil € ao marítimo por um atleta em fim de contrato ?!

"O último relatório e contas da SAD revela os valores envolvidos nas contratações realizadas durante o exercício contabilístico de 2016/17, entre as quais as de Fransérgio e Dyego Sousa, dois jogadores anunciados no início do ano, mas que só se juntaram ao plantel arsenalista para o arranque desta época. Sendo assim, o Braga anunciou que pagou 1,250 milhões de euros ao Marítimo por 75% do passe do médio e mais 296 mil euros por igual percentagem de Dyego Sousa, que, como se sabe, estava em final de contrato com o clube insular - António Salvador já revelou que, apesar da situação contratual do jogador, preferiu negociar o avançado com Carlos Pereira, presidente do Marítimo, com quem ainda viria a fechar, mais tarde, a contratação de Raúl Silva, transferência que apenas será contabilizada no próximo exercício."
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2250 em: 14 de Julho de 2019, 11:59 »
Um accionista maioritário de um clube da primeira liga que ao mesmo tempo é empresário de vários atletas da mesma competição ,como é que o futebol pode andar limpo.....

Isto sim, é preocupante. Como é possível ser dono de um clube (ou SAD) e representar jogadores que competem por outras equipas na mesma liga!!!!

De mercado de verão esta discussão tem pouco, mas não deixa de representar preocupações, devido a esta promiscuidade.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2251 em: 14 de Julho de 2019, 12:12 »
Um accionista maioritário de um clube da primeira liga que ao mesmo tempo é empresário de vários atletas da mesma competição ,como é que o futebol pode andar limpo.....

Isto sim, é preocupante.

Já a mim, no meio de tudo isto, essa questão é a que menos me preocupa.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2252 em: 14 de Julho de 2019, 12:29 »
Não li notícias do Theodoro a revoltar-se com o Pinto da Costa por este se ter recusado pagar a cláusula de compra obrigatória do Paulinho..
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2253 em: 14 de Julho de 2019, 12:57 »
Esse zuca do Portimonense achou que por 5,4 o jogador devia ir para o clube dele o fêcêpê, enfim este gajo anda a mais no futebol e a dar cabo de um clube.
Quanto ao Carlos Pereira e mesmo eu sendo defensor que o Maritimo devia ser recompensado pelo valor total da transferencia, acho que devia era estar caladinho porque mesmo pelo valor anunciado (25% de 5,4) mais os 300k que encaixou na altura da transferencia faz perto de 1,5M por um jogador que em Maio lhe saia de lá com o clube dele a ver bola, se fosse com um eucalipto qualquer provavelmente era o que ele ia ver...0.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2254 em: 14 de Julho de 2019, 13:06 »
Não li notícias do Theodoro a revoltar-se com o Pinto da Costa por este se ter recusado pagar a cláusula de compra obrigatória do Paulinho..

Mas supostamente o Porto pagou essa cláusula.

https://blogvisaodemercado.pt/2018/08/oficial-paulinho-que-ha-2-meses-custou-7-me-ao-fc-porto-assina-em-definitivo-pelo-portimonense/

Chegou a ser noticiado que o Paulinho ia regressar por falta de pagamento dos 7 milhões mas depois o Portimonense fez um comunicado oficial a negar que tenha havido incumprimento.

https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/desportos/interior/amp/ewerton-e-paulinho-portimonense-desmente-incumprimento-do-fc-porto-9631042.html

Estes e outros negócios que se tem visto no Porto nos últimos anos, e o facto de estarem "falidos" quando faziam todos os anos centenas de milhões de euros em vendas e em prêmios das competições europeias, só foi possível porque perante tudo isto que se tem passado, os adeptos vão aceitando por causa de tudo de bom que o PdC fez por eles anteriormente. Quando o Pintinho sair de lá é que vão ser elas... Ele, o filho, e os amigos estão milionários, e o Porto com as contas em cacos.
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 13:11 por HenDua »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2255 em: 14 de Julho de 2019, 13:39 »
Não li notícias do Theodoro a revoltar-se com o Pinto da Costa por este se ter recusado pagar a cláusula de compra obrigatória do Paulinho..

Bola baixa, quando se trata do Porto, que lá não goza do apoio de adeptos como em Braga. Obrigatória entre Portimonense e Porto? Para rir.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2256 em: 14 de Julho de 2019, 15:10 »
Não li notícias do Theodoro a revoltar-se com o Pinto da Costa por este se ter recusado pagar a cláusula de compra obrigatória do Paulinho..

Bola baixa, quando se trata do Porto, que lá não goza do apoio de adeptos como em Braga. Obrigatória entre Portimonense e Porto? Para rir.



Para certos foristas o importante é escamotear as artimanhas do nosso "ilustre presidente" com as artimanhas dos outros! 

(Comentário que respeita os códigos pidescos do fórum)
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 15:55 por andromeda123 »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2257 em: 14 de Julho de 2019, 15:25 »
De facto, de repente parece que o nosso problema é o accionista do Portimonense...
O que esse senhor faz ou deixa de fazer a mim não me interessa nada. Não é ele que gere o meu clube ou é?
"Com o mal dos outros posso eu bem."
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2258 em: 14 de Julho de 2019, 19:04 »
Theodoro, Theodoro... a atitude impresentável deste senhor é o melhor certificado que os sócios do Braga podem ter para acreditar que a venda o Dyego Souza nâo foi SÓ establecida pelos 5,4 milhores referidos no primeiro papel. E no seu momento aparecerá o resto em modo de "outros conceptos".
É humano que o pobre Theodoro, ao que os dedos já se lhe faziam hóspedes -a pensar em 13, 14 ou 15 milhoes, as comissôes disso tal e qual-, fique agora zangado ao ver que o seu negócio diminue alarmantemente. Agora que... daí a ponher as mâos no peito do Salvador, era o que faltava!.
Uma palavra final para a dupla moral de algum que teve -sem apresentar provas algumas- desconfiança e acusa ao Salvador de tal e qual (quando a venda do Dyego), e agora, quando se analiza o facto de um indivíduo ser accionista preferente de un clube e ao mesmo tempo agente-mercader de jogadores achar que isso nao tem problema nenhum...

E AGORA, IN "RECORD"
António Salvador estranhou as críticas do presidente do Marítimo, Carlos Pereira, que se mostrou "defraudado" pelo facto de Dyego Sousa ter sido vendido ao Shenzhen por 5,4 milhões de euros. Um montante que fez baixar a fatia relativa aos 25% das mais-valias detidos pelos verde-rubros. Todavia, o líder arsenalista recorda que o ponta-de-lança podia ter deixado os Barreiros a custo zero, dado que estava e, final de contrato, e que ainda assim fez questão de incluir essa compensação  em nome das boas relações entre os clubes.

"Fiquei muito surpreendido com as declarações do presidente do Marítimo. Se diz que precisa de falar comigo, estranho que não me tenha dito nada porque ainda na quarta-feira estivemos juntos várias horas e inclusive fomos jantar no fim da apresentação do canal 11. Tenho estima pessoal pelo presidente do Marítimo, temos excelentes relações institucionais também, e pela consideração que tenho por ele estou sempre disponível para falar. Se me quiser visitar em Braga, até vamos ao Bom Jesus e ele acende uma velinha em agradecimento por o SC Braga lhe ter permitido fazer um encaixe muito relevante com o Dyego Sousa, porque se bem se lembra o SC Braga assinou com o Dyego quando ele estava livre, sem contrato", sublinha António Salvador. 

De resto, foi precisamente o desejo de preservar a amizade pessoal e o relacionamento institucional saudável que induziu o Sp. Braga a inserir um retorno por venda futura que pode agora render 1,3 milhões de euros aos madeirenses.

"Precisamente por ter pelo Marítimo e pelo seu presidente a maior consideração, decidimos creditar ao Marítimo, já depois de termos assinado com o jogador, 25% da mais-valia de uma futura transferência. Felizmente para o Marítimo, o Dyego escolheu o SC Braga numa altura em que cumpria um castigo de 9 meses e em que poucos acreditavam nele, porque se tivesse ido para outro clube o Marítimo receberia zero, porque nenhum clube teria tido o gesto que o SC Braga entendeu que devia ter", sentenciou Salvador.
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 19:29 por GALEGO »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2259 em: 14 de Julho de 2019, 19:30 »
O Salvador afinal é um Santo. Eu que julgava que umas das suas qualidades fosse ser capaz de negociar os jogadores (não é o que apontam quando comparado vs Pli?) mas afinal a negociar é um anjinho.

Então agora diz se que deu dinheiro ao Marítimo quando não tinha nada de dar. E ainda deu uma percentagem do passe. DEU. Um mãos largas este Salvador. Não tinha nada que dar por isso, faz muito bem em alinhar num suposto esquema fraudulento (só veiculado por UM órgão CS). No negócio do Rafa desconfio que o AS ainda colocou dinheiro do próprio bolso. Ingratos os adeptos que colocam o nome do SCB na lama por questionarem tamanho exemplo de virtude.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M