Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559578 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2140 em: 11 de Julho de 2019, 00:52 »


https://www.zerozero.pt/video.php?id=984881

De repente o NAC, virou gestor, e o Salvador um traste. ( Eu sei que nao é santo nenhum )
Este fórum está em decadência.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Não é de repente. Em bom machadês:
https://youtu.be/2QYMafIeWOg

De nabos não têm nada. Aliás, os únicos nabos são os de um salário de ***** tiram dinheiro para alimentar a lavandaria.

Criticar negociatas destas é que atirar o nome do clube pra lama. Facto interessante. Pensei que essas negociatas é que atirassem o nome do clube pra lama. Mas se calhar isto é o Casa de Papel ou o Quem quer ser mais gatuno, e estamos tentar ficar entre os 4 primeiros nesse concurso.




Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2141 em: 11 de Julho de 2019, 01:04 »
Se nos estamos assim ja a crucificar tudo e todos por jogadas em transferências que hoje em dia virou normal e ate quase obrigatorio para os negocios serem bons para todas as partes, imaginem os adeptos dos estarolas e que veem os clubes a receber aos 100 e tal milhoes e  nao vao buscar ninguem ou dizem que nao têm dinheiro para comprar ou vao buscar cepos por milhões
Isso não sei... mas sei que por essa ordem de ideias os nossos cepos não custam milhões mas também ninguém sabe ao certo quem são de onde vêem quanto custaram e para onde vão..
Mas se estamos assim tão longe dos estarolas não poderíamos ter um meio de transporte ao nivel do Benfica, Que ganha milhões em transferências, nem  a nossa administração ter meios de locomoção de alta gama... siga andando e para bingo que a linha já saiu..
Anuncios M
Anuncios M
sekko
sekko Juvenis
  • **
  • 186
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2142 em: 11 de Julho de 2019, 01:25 »
por isso eu adoro a NBA..***** se lá é tudo as claras,todos os contratos sao publicos,nao há nada a esconder....Aqui no nosso pequeno futebol tudo se esconde,tudo é obscuro,para mim o desporto nao é isto que vivemos atualmente..o desporto sao as pessoas,é a sociedade..presidentes,empresarios,chupistas sao o aproveitamento do dinheiro que existe no desporto e tornam o desperto desprezivel...Amo o braga mas cada vez mais detesto o futebol moderno...Cada vez mais me sinto uma marioneta nesta maquina que serve só para alimentar alguns...
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2143 em: 11 de Julho de 2019, 01:41 »


https://www.zerozero.pt/video.php?id=984881

De repente o NAC, virou gestor, e o Salvador um traste. ( Eu sei que nao é santo nenhum )
Este fórum está em decadência.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Não é de repente. Em bom machadês:
https://youtu.be/2QYMafIeWOg

De nabos não têm nada. Aliás, os únicos nabos são os de um salário de ***** tiram dinheiro para alimentar a lavandaria.

Criticar negociatas destas é que atirar o nome do clube pra lama. Facto interessante. Pensei que essas negociatas é que atirassem o nome do clube pra lama. Mas se calhar isto é o Casa de Papel ou o Quem quer ser mais gatuno, e estamos tentar ficar entre os 4 primeiros nesse concurso.




Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Tu do negócio sabes zero. Ou para responder ao teu Machadês, sabes "bola". Mas crlho, para andar aqui a bater em tudo que respira do teu clube, estás sempre prontinho. ( Estou a generalizar ).
Epah, calma crlhes. Vamos aguardar pelas explicações. Eu também fiquei curioso com tudo isto, mas fdx, não ando aqui a maltratar tudo e todos.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2144 em: 11 de Julho de 2019, 01:42 »
https://www.zerozero.pt/video.php?id=984881

De repente o NAC, virou gestor, e o Salvador um traste. ( Eu sei que nao é santo nenhum )
Este fórum está em decadência.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Acho que não se trata disso...
Trata-se sim de entrarem milhões e não se vê isso em obra, em património e reforço inequívoco da equipa...
Depois os negócios são explicados pela metade, com contornos pouco claros...
A título de exemplo e perdoem se estiver a fazer confusão... o El Sharawi da Roma não foi para o mesmo clube do Diego? Também é nos mesmos moldes? Não vi nem ouvi nada, como tal só nós é que temos que fazer estes fretes/ jeitos?
Quer queiras quer não este carrossel de sai e entra de jogadores com empréstimos e cláusulas de compra obrigatória e etc etc para mim é só o arrastar de determinados negócios para irem caindo no esquecimento....
Eu entendo. O que eu não entendo, é o constante enxovalhar do próprio clube e das pessoas que nele trabalham. Estou em crer, que tal como nós, essas mesmas pessoas fazem ou pelo menos tentam fazer o melhor que sabem. Mas aqui no fórum são tratadas como autênticos nabos, e ao que parece uma cambada de gatunos. Epah ... Eu sei, tu sabes, toda a gente sabe que Salvador está muito longe de ser um santo, mas antes de debitar puro ódio e suspeitas de ladroagem, esperem que o negócio seja explicado, porque eu quero acreditar que o será. Nem que seja, pelas suspeitas levantadas em torno de todo o processo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Mas era necessário fazer-se ruído para virem explicar o negócio? Não deveria ser a própria direção no interesse de não ficar mal vista a ser a 1a a dar o quanto antes todas as informações?
Fazes alguma afirmações as quais não te posso contrariar porque não posso provar como tal calo-me, mas parece-me que anda muita gente (ou alguma pelo menos) a servir-se mais do Braga do que a servir o Braga, ou se quiseres mais suave ,a querer levar o porco para dar uma chouriça..
Sei muito bem como uma mão lava a outra, e as duas lavam a cara....
Mas como disse vou me calar....
Braga é uma cidade pequena... deixa andar...
O negócio foi feito hoje, vamos aguardar e ver no que dá. Tenho a certeza que será tudo explicado. Caso contrário, sim, façamos barulho.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2145 em: 11 de Julho de 2019, 08:18 »
No que toca a transparência de negócios, a história fala por si, por isso não acredito em esclarecimentos.

A reação aqui no fórum na minha opinião só demonstra que muita gente já está farta desta gestão do clube rodeada de secretismo e histórias mal contadas.
Parece que foi a gota de água para muita gente, mais um negócio pouco esclarecido e aparentemente sem sentido - diria até ruinoso - tendo em conta as informações oficiais que dispomos.

Andamos nós aqui a discutir formas de trazer maior participação na vida do clube, seja nas AG's, seja nas bancadas, apregoando que o o Braga somos nós, para depois se acumularem negócios destes em que nunca ou quase nunca há explicações e agarramo-nos à fé de que mais tarde ou mais cedo serão esclarecidos, mas não são. Questionados na AG recusam-se a dar explicações. Sai o relatório de contas e em vez de esclarecidos ainda temos mais perguntas... Andamos nisto.

Andam a pedir uma confiança cega e que se coma calado.
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 08:47 por HenDua »
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2146 em: 11 de Julho de 2019, 09:01 »

Este foi para a China por 16M e não ouço falar de engenharias e de publicidades.

Tas queimado Salvador.

https://www.transfermarkt.pt/stephan-el-shaarawy/profil/spieler/94529
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2147 em: 11 de Julho de 2019, 09:21 »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2148 em: 11 de Julho de 2019, 10:07 »
O PAOK (Abel) quer o Palhinha, seria uma boa oportunidade de encaixarmos uns trocos (no final da temporada regressa à base) e contratarmos um bom seis que pideriamos pagar com um contrato publicitário, ou com paletes de latas recicladas, ou com flores silvestres, ou com sacos do lixo, qualquer coisa serve desde que seja criativa.
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 10:19 por Lipeste »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2149 em: 11 de Julho de 2019, 10:20 »
Se os 9M da 'publicidade' que vão entrar são de facto verdade porque é que o Braga não os confirma?!
A cs anda toda contente a lançar noticia atrás de noticia para salientar o quão ridículo este negócio aparenta ser e o Braga não diz nada. O que me parece é que o Braga nunca irá anunciar ou confirmar publicamente esses tais 9M (se é que são verdade!) e mesmo que eles de facto entrem de forma não anunciada será que alguma vez irão aparecer no RC? Pois... não me parece. É que caso isso não se confirme só demonstra a podridão que se instalou neste clube e esse dinheiro nunca entrará nos cofres do clube mas sim nos bolsos dos parasitas.
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 10:25 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2150 em: 11 de Julho de 2019, 10:21 »
O PAOK (Abel) quer o Palhinha, seria uma boa oportunidade de encaixarmos uns trocos (no final da temporada regressa à base) e contratarmos um bom seis que pideriamos pagar com um contrato publicitário qualquer.
Devem ser mesmo uns trocos. Ao que se anda a ver por aí, nas nossas transferências, devemos ter direito para aí, a uns...25€. isto adicionado a mais uma publicidade ao turismo na Grécia, talvez nas meias...!! Penso que vale a pena!
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 11:38 por Cão Vadio »
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2151 em: 11 de Julho de 2019, 10:37 »
Eu arrisco-me a dizer que confio mais na entrada de dinheiro por esta "negociata" do que quando metemos o Mendes ao barulho, sinceramente.
Vejo muita confusão em alguns foristas, por isso vou responder a algumas coisas que aqui foram ditas:
- Não, o El Shaarawy não foi para o mesmo clube do Dyego. O El Shaarawy foi para o Shanghai Shenhua, o Dyego foi para o Shenzhen.
- Há equipas chinesas que pagam 30/40M€ por jogadores, o Shenzhen não é uma delas. É um clube da parte de baixo da tabela, não tem tanto dinheiro como outros clubes, não é por ser chinês que tem dinheiro ilimitado, como alguns pensam. Na época passada contrataram 2 jogadores ao Saint-Etienne, um por 5,5M€ (estava avaliado em 8M€) e outro por 4M€ (estava avaliado em 2M€). Parece-me que aqui fizeram um "pack", pagando mais por um jogador do que o seu valor, e menos pelo outro. Já aqui parece haver negociata. Na época 16/17 pagaram 7M€ pelo Harold Preciado, mas aí acho que ainda não estava em vigor a regra que dita estas negociatas.
- A regra é: por cada transferência acima dos 5,5M€, os clubes chineses têm de pagar 100% da transferência para um "fundo de desenvolvimento do jogador chinês", ou seja, dobram os custos. Não são "impostos" propriamente ditos, como por aqui foi dito.
- E é pela regra anterior, em que este "imposto" só se aplica à compra de jogadores, que o clube chinês prefere pagar o resto em patrocínios, porque este "imposto" já não se aplica aí, como alguns perguntaram.
- E não me custa muito acreditar que assim seja por 2 razões: primeiro, alegadamente o Braga pediu 15/17M€ pelo Dyego em Janeiro e o Salvador falou publicamente em valores a rondar os 15M€; segundo, muita CS noticiou que o Dyego não tinha interesse em ir para a China e queria continuar no radar da seleção. Ora, se o jogador nem estava a forçar a saída (pelo contrário), porque razão se venderia por 1/3 do preço?
- Agora, obviamente que o clube não vai explicar isto publicamente, nem entendo como é que as pessoas pedem que isso aconteça... Se o clube viesse dizer "não se preocupem, vão entrar 9,6M€ por patrocínios para pagar o resto do Dyego", ia estar a denunciar o clube chinês que poderia ser castigado pelos organismos do futebol chinês. Por isso, como é óbvio, o clube não vai dizer nada disso. Ao invés, provavelmente espalhou a notícia nalguns órgãos de CS para que se soubesse dos contornos sem ser o clube a divulgar.
- Obviamente é péssima esta falta de transparência, e continuo a estar contra este tipo de "maroscas". Mas isso não invalida que eu acredite na "marosca", que de facto acredito. Agora, para onde vai o dinheiro? Não sei! Mas não sei neste como não sei nos outros negócios todos aparentemente transparentes. Não percebo o pessoal que fica indignado por não saber para onde vai o dinheiro com esta "modalidade de pagamento"... E nas outras, sabem? Eu se calhar confio mais nestes 9,6M€ em patrocínios do que nos 26M de "euromendes" do Neto e do Jordão, que trazem outro tipo de "custos" associados...

Reforço, estou contra estas "negociatas", mas no entanto, acredito nesta, acredito que os chineses vão pagar. Agora, onde vai ser usado o dinheiro, isso já não sei, mas sei que o Marítimo devia receber parte dele.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2152 em: 11 de Julho de 2019, 10:56 »
Obrigado @Enorme_Guerreiro.

Alguém com um comentário com mais do que duas palas.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2153 em: 11 de Julho de 2019, 11:15 »
- Agora, obviamente que o clube não vai explicar isto publicamente, nem entendo como é que as pessoas pedem que isso aconteça... Se o clube viesse dizer "não se preocupem, vão entrar 9,6M€ por patrocínios para pagar o resto do Dyego", ia estar a denunciar o clube chinês que poderia ser castigado pelos organismos do futebol chinês. Por isso, como é óbvio, o clube não vai dizer nada disso. Ao invés, provavelmente espalhou a notícia nalguns órgãos de CS para que se soubesse dos contornos sem ser o clube a divulgar.
É isto.
Estou certo que mais negócios como este irão aparecer para os lado dessa SuperLiga chinesa, já o dizia ontem um dos comentadores do "maistabaco". É também uma porta que se abre para este mercado, é óbvio que depois estes valores tem que ser refletidos no RC. Os interesses do Maritimo devem ser salvaguardados, à luz da sua percentagem do passe.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2154 em: 11 de Julho de 2019, 11:28 »
- Agora, obviamente que o clube não vai explicar isto publicamente, nem entendo como é que as pessoas pedem que isso aconteça... Se o clube viesse dizer "não se preocupem, vão entrar 9,6M€ por patrocínios para pagar o resto do Dyego", ia estar a denunciar o clube chinês que poderia ser castigado pelos organismos do futebol chinês. Por isso, como é óbvio, o clube não vai dizer nada disso. Ao invés, provavelmente espalhou a notícia nalguns órgãos de CS para que se soubesse dos contornos sem ser o clube a divulgar.
É isto.
Estou certo que mais negócios como este irão aparecer para os lado dessa SuperLiga chinesa, já o dizia ontem um dos comentadores do "maistabaco". É também uma porta que se abre para este mercado, é óbvio que depois estes valores tem que ser refletidos no RC. Os interesses do Maritimo devem ser salvaguardados, à luz da sua percentagem do passe.

Ainda acrescentar que muita gente aqui disse que se fazem tantos negócios para a China mas nunca se viu nenhum assim... De certeza? Este pessoal acompanha assim tanto o mercado de transferências chinês? Só repararam nisso agora porque foi um jogador nosso, mas sabem lá se isto não se faz com frequência até... O Mousa Dembelé, que estava no Tottenham e foi ao mundial de 2018 pela seleção belga, estava avaliado em 18M€ e saiu para o Guangzhou R&F por 5,35M€, o Sandro Wagner estava avaliado em 8M€ e saiu do Bayern para o Tianjin Teda por 5M€. Sabem lá vocês se aqui não houve "marosca" também... É que os clubes também não anunciaram nada extra-transferência...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2155 em: 11 de Julho de 2019, 11:38 »
- Agora, obviamente que o clube não vai explicar isto publicamente, nem entendo como é que as pessoas pedem que isso aconteça... Se o clube viesse dizer "não se preocupem, vão entrar 9,6M€ por patrocínios para pagar o resto do Dyego", ia estar a denunciar o clube chinês que poderia ser castigado pelos organismos do futebol chinês. Por isso, como é óbvio, o clube não vai dizer nada disso. Ao invés, provavelmente espalhou a notícia nalguns órgãos de CS para que se soubesse dos contornos sem ser o clube a divulgar.
É isto.
Estou certo que mais negócios como este irão aparecer para os lado dessa SuperLiga chinesa, já o dizia ontem um dos comentadores do "maistabaco". É também uma porta que se abre para este mercado, é óbvio que depois estes valores tem que ser refletidos no RC. Os interesses do Maritimo devem ser salvaguardados, à luz da sua percentagem do passe.
O problema é mesmo este. Se os tais 9M vão ser pagos têm que ser obrigatoriamente estar no RC e eu, muito sinceramente e baseando-me em RC anteriores, costuma-me muito acreditar que isso irá de facto acontecer. E se tal não acontecer quais são as conclusões que se podem tirar? Uma: Os 9M nunca entraram no clube e alguém os meteu ao bolso. Eu não me importo de como o negócio seja feito desde que os 9M apareçam no RC!
E para quem dá exemplos de negócios semelhantes com os clubes chineses pergunto: se os outros se movimentam de forma obscura nós também o devemos fazer? E outra coisa é que eu não vejo os RC desses clubes que fizeram negócios com os chineses mas não tenho muitas dúvidas que serão mais transparentes que os nossos cá em Portugal. Termino dizendo "Com o mal dos outros posso eu bem."
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2156 em: 11 de Julho de 2019, 11:40 »
É preciso não esquecer que o Braga neste negócio só recebeu 3.51 milhões de euros. Se o patrocínio se confirmar por 9 milhões significa que:
1 - recebemos 12.51 milhões pelo nosso melhor jogador e o mais valorizado;
2 - cedemos um patrocínio a titulo gratuito - já que os 9 milhões é pela transferência do Dyego;
3 - ficamos com a nossa reputação manchada por passarmos a perna ao Marítimo em 9 milhões.

Se o clube chinês não queria pagar a tal taxa, problema deles, não nosso. Eles não nos fizeram nenhum favor ao levar o Dyego pelo montante que enunciei.

Podia aceitar por exemplo um empréstimo por um ano por 5 milhões; para o ano novo empréstimo também por 5 milhões. no final do segundo empréstimo uma cláusula de compra obrigatória por 5 milhões. Perfazendo assim os 15 milhões. Na eventualidade de quererem vender o Dyego em qualquer um dos dois anos, o Braga teria direito a uma % da venda de forma a totalizar o encaixe dos 15 milhões. Em ambos os casos o nosso compromisso com o Marítimo estaria salvaguardado e cumpríamos o acordado.

Evitavam-se confusões; não se baixava as calças ao clube chinês; não eram levantadas suspeitas; não ficávamos em falta com o Marítimo.

Se queriam passar a perna ao Marítimo e brincar às negociatas, então que fosse um patrocínio de 11.6 milhões. A somar os 5.4 pagos daria 17 milhões. Ou seja, 15 pelo Dyego e 2 milhões pelo patrocínio Ching Chong durante um ano.
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2157 em: 11 de Julho de 2019, 11:43 »
Eu arrisco-me a dizer que confio mais na entrada de dinheiro por esta "negociata" do que quando metemos o Mendes ao barulho, sinceramente.
Vejo muita confusão em alguns foristas, por isso vou responder a algumas coisas que aqui foram ditas:
- Não, o El Shaarawy não foi para o mesmo clube do Dyego. O El Shaarawy foi para o Shanghai Shenhua, o Dyego foi para o Shenzhen.
- Há equipas chinesas que pagam 30/40M€ por jogadores, o Shenzhen não é uma delas. É um clube da parte de baixo da tabela, não tem tanto dinheiro como outros clubes, não é por ser chinês que tem dinheiro ilimitado, como alguns pensam. Na época passada contrataram 2 jogadores ao Saint-Etienne, um por 5,5M€ (estava avaliado em 8M€) e outro por 4M€ (estava avaliado em 2M€). Parece-me que aqui fizeram um "pack", pagando mais por um jogador do que o seu valor, e menos pelo outro. Já aqui parece haver negociata. Na época 16/17 pagaram 7M€ pelo Harold Preciado, mas aí acho que ainda não estava em vigor a regra que dita estas negociatas.
- A regra é: por cada transferência acima dos 5,5M€, os clubes chineses têm de pagar 100% da transferência para um "fundo de desenvolvimento do jogador chinês", ou seja, dobram os custos. Não são "impostos" propriamente ditos, como por aqui foi dito.
- E é pela regra anterior, em que este "imposto" só se aplica à compra de jogadores, que o clube chinês prefere pagar o resto em patrocínios, porque este "imposto" já não se aplica aí, como alguns perguntaram.
- E não me custa muito acreditar que assim seja por 2 razões: primeiro, alegadamente o Braga pediu 15/17M€ pelo Dyego em Janeiro e o Salvador falou publicamente em valores a rondar os 15M€; segundo, muita CS noticiou que o Dyego não tinha interesse em ir para a China e queria continuar no radar da seleção. Ora, se o jogador nem estava a forçar a saída (pelo contrário), porque razão se venderia por 1/3 do preço?
- Agora, obviamente que o clube não vai explicar isto publicamente, nem entendo como é que as pessoas pedem que isso aconteça... Se o clube viesse dizer "não se preocupem, vão entrar 9,6M€ por patrocínios para pagar o resto do Dyego", ia estar a denunciar o clube chinês que poderia ser castigado pelos organismos do futebol chinês. Por isso, como é óbvio, o clube não vai dizer nada disso. Ao invés, provavelmente espalhou a notícia nalguns órgãos de CS para que se soubesse dos contornos sem ser o clube a divulgar.
- Obviamente é péssima esta falta de transparência, e continuo a estar contra este tipo de "maroscas". Mas isso não invalida que eu acredite na "marosca", que de facto acredito. Agora, para onde vai o dinheiro? Não sei! Mas não sei neste como não sei nos outros negócios todos aparentemente transparentes. Não percebo o pessoal que fica indignado por não saber para onde vai o dinheiro com esta "modalidade de pagamento"... E nas outras, sabem? Eu se calhar confio mais nestes 9,6M€ em patrocínios do que nos 26M de "euromendes" do Neto e do Jordão, que trazem outro tipo de "custos" associados...

Reforço, estou contra estas "negociatas", mas no entanto, acredito nesta, acredito que os chineses vão pagar. Agora, onde vai ser usado o dinheiro, isso já não sei, mas sei que o Marítimo devia receber parte dele.
Isto!
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2158 em: 11 de Julho de 2019, 11:47 »
- Agora, obviamente que o clube não vai explicar isto publicamente, nem entendo como é que as pessoas pedem que isso aconteça... Se o clube viesse dizer "não se preocupem, vão entrar 9,6M€ por patrocínios para pagar o resto do Dyego", ia estar a denunciar o clube chinês que poderia ser castigado pelos organismos do futebol chinês. Por isso, como é óbvio, o clube não vai dizer nada disso. Ao invés, provavelmente espalhou a notícia nalguns órgãos de CS para que se soubesse dos contornos sem ser o clube a divulgar.
É isto.
Estou certo que mais negócios como este irão aparecer para os lado dessa SuperLiga chinesa, já o dizia ontem um dos comentadores do "maistabaco". É também uma porta que se abre para este mercado, é óbvio que depois estes valores tem que ser refletidos no RC. Os interesses do Maritimo devem ser salvaguardados, à luz da sua percentagem do passe.

Ainda acrescentar que muita gente aqui disse que se fazem tantos negócios para a China mas nunca se viu nenhum assim... De certeza? Este pessoal acompanha assim tanto o mercado de transferências chinês? Só repararam nisso agora porque foi um jogador nosso, mas sabem lá se isto não se faz com frequência até... O Mousa Dembelé, que estava no Tottenham e foi ao mundial de 2018 pela seleção belga, estava avaliado em 18M€ e saiu para o Guangzhou R&F por 5,35M€, o Sandro Wagner estava avaliado em 8M€ e saiu do Bayern para o Tianjin Teda por 5M€. Sabem lá vocês se aqui não houve "marosca" também... É que os clubes também não anunciaram nada extra-transferência...
Até podes ter razão, mas que é uma forma de se poder esconder e fazer "quase" o que quiser com parte do dinheiro, disso ninguém tem dúvida.
Se ainda fosse esclarecido em parte, aos associados em assembleia geral..!! Mas parece não ser o caso.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2159 em: 11 de Julho de 2019, 11:50 »
O forista Enorme_Guerreiro já disse tudo.

O que ainda não se sabe é se efetivamente “passamos a perna ao Marítimo”. O erro, foi o Salvador ter dado 25% do passe do Dyego daquela forma... se ainda fossem uns 5%.
E se o fizermos, não é nada de novo no futebol embora não seja correto.

Mas, também é mandar alguns jogadores para lá ou tentar trazer um/dois jogadores promissores deles por uma quantia mais elevada.
Ou então que se peça aos chineses para patrocinarem o Marítimo num valor de 2/2.5 milhões.

E, sinceramente, neste caso, não me custa acreditar que o dinheiro entrará o clube (pelo menos uns 10/11 milhões).
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M