Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
567259 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1500 em: 22 de Junho de 2019, 21:11 »
Agora é que é Esgaio e mais 10.
O Goiano foi fazer o pé de meia dele, já há algum tempo andavam atrás dele. E como temos o super esgaio, não há problema, nem é preciso contratar ninguém.
Tormenta faz o lugar.Jogou várias vezes esta época a lateral direito no Portimonense.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1501 em: 22 de Junho de 2019, 21:34 »
Não gosto do Goiano como jogador. nunca gostei.

No entanto, era o nosso capitão, e um profissional exemplar. Uma mais valia que se perde no balneário.

A maior das sortes para o nosso capitão que merece o maior sucesso financeito e desportivo.

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1502 em: 22 de Junho de 2019, 23:01 »
Para mim Goiano será sempre o jogador que me deu a maior alegria num jogo do Braga. Nunca esquecerei aquela grande penalidade na final da taça de Portugal.
Para além do mais era de uma entrega ao jogo que devia servir de exemplo. Merece o melhor. Obrigado Goiano.
 
castroferreira
castroferreira Juniores
  • ***
  • 344
  • Com o Braga no Coração
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1503 em: 22 de Junho de 2019, 23:08 »
O empréstimo é fácil de perceber, o Braga não contava com ele, ninguém apareceu para o comprar e o melhor que apareceu foi o Famalicão.
Uma coisa é o que o pessoal acha que ele vale como treinadores de bancada, outra é o mercado. É que já nem estamos a falar de um puto, já vai com 25 anos.
Tem uma oportunidade de jogar diria que sempre, que a saiba aproveitar para regressar ou seguir outro caminho.
O que não faltam por aí são craques a jogar na regional e alguns supostos "cepos" que até fazem carreira na 1ªliga. Entre o craque e o jogador de futebol por vezes há um longo caminho que muitos não sabem fazer nem aproveitar.
Completamente de acordo. Jogar futebol não é só fazer malabarismos ou futebol de palco. Um jogador de futebol tem que atacar e defender e corresponder positivamente á táctica dos treinadores.
O Fábio é um BRINCA NA AREIA e isso no futebol de hoje não serve.
Felicidades para o Fábio que faça uma boa época como fez em Chaves, para ver se o Braga o vende e ganha alguma coisa..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1504 em: 22 de Junho de 2019, 23:38 »
Breves:

* A chegada de ANDRÉ HORTA, além de consensual, é um valor acrescentado. Acredito que volte a fazer a diferença, sem medos. Além disso, creio que o irmão beneficiará bastante com a sua presença.

* A chegada de TORMENA deve ter sido avaliada por quem de direito. Depois de ler as palavras do selcionador olímpico do Brasil sobre ele fica esperançado numa boa aquisição.

* A chegada de EDUARDO (falta a confirmação oficial) é mais importante do que alguns consideram. Além de uma grande experiência, com vivência de muitos momentos de pressão e de conquista, deverá ser um bom elemento de balneário, também.

* A partida de RYLLER não merece grandes comentários. Que seja feliz e cresça, pois por agora não acrescentava nada.

* A partida de FÁBIO MARTINS vem dar razão ao treinador Abel Ferreira, na gestão que fez dele ao longo da época. É pena mas, por este caminho, FÁBIO MARTINS vai desperdiçar um talento imenso com a sua parca aptidão para levar a profissão a sério, como devia.

* A saída (eventual) de GOIANO já se esperava há algum tempo. Trata-se de um grande profissional, de um grande Capitão e de um atleta que fica ligado à nossa história, com aquele golo no Jamor, que nos deu a taça. O seu percurso justifica que o SC Braga seja compreensivo nesta opção. Obrigado e felicidades.

* A saída de ERIC por empréstimo parece uma boa opção. Pode evoluir a ponto de ser considerado em Braga no futuro.

* Dentro de dias comentarei as próximas entradas e as próximas saídas.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1505 em: 22 de Junho de 2019, 23:49 »
Lamento a saída do Goiano, para mim, era um dos melhores jogadores do Braga. Jogador inteligentissimo e que sabia, como poucos, definir com qualidade.

Marcou um dos golos mais importantes da nossa história e, por isso, jamais será esquecido.

Boa sorte Goiano.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1506 em: 22 de Junho de 2019, 23:49 »
As opiniões são livres como tal cá vai a minha...
Fábio é um brinca na areia, não defende etc etc...
Estranhamente ou não , em equipas de menor dimensão foi titular e figura de destaque, mas então essas equipas , não só mas também por serem mais fracas, podem dar-se ao luxo de na lutinha pelo ponto abdicar de mais um para defender??
E então o 4o maior plantel da liga cá do burgo com toda a qualidade que por cá abunda não pode ter um jogador que defenda pior mas dê à equipa algo que não seja só correr e correr...
E sim desejo ao Fábio também as melhores felicidades profissionais, menos contra nós claro está.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1507 em: 22 de Junho de 2019, 23:51 »
Quanto ao Fábio... Nada de mais. Que seja feliz.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1508 em: 22 de Junho de 2019, 23:52 »
Acho que Goiano tem sido desvalorizado, principalmente o ano passado em que, na minha opinião, teve grandes jogos. Sempre foi certinho, podia não acrescentar muito às vezes, mas não me lembro de grandes erros dele. Foi também ele um dos heróis do Jamor. Ainda assim, por muito bom profissional que acredito que tenha sido, espero que não tenha saído simplesmente a custo zero.

Cheira-me que assim Tormena será o titular para o lugar dele, a não ser que venha mais alguém...
« Última modificação: 23 de Junho de 2019, 00:00 por Luso »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1509 em: 23 de Junho de 2019, 09:25 »
O Eric já tem novo clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1510 em: 23 de Junho de 2019, 10:19 »
As opiniões são livres como tal cá vai a minha...
Fábio é um brinca na areia, não defende etc etc...
Estranhamente ou não , em equipas de menor dimensão foi titular e figura de destaque, mas então essas equipas , não só mas também por serem mais fracas, podem dar-se ao luxo de na lutinha pelo ponto abdicar de mais um para defender??
E então o 4o maior plantel da liga cá do burgo com toda a qualidade que por cá abunda não pode ter um jogador que defenda pior mas dê à equipa algo que não seja só correr e correr...
E sim desejo ao Fábio também as melhores felicidades profissionais, menos contra nós claro está.

Poder pode. Se o treinador assim o entender.

Não podemos comparar a disponibilidade física e tácita que os Ricardos oferecem com a do Fábio.
Os Ricardos fazem vários piques para pressionar, são muito mais moveis sem bola, ajudam a defender a ala e no centro. Se é isso que o Abel pretende, então o Fábio não encaixa.
Anuncios G
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1511 em: 23 de Junho de 2019, 10:43 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1512 em: 23 de Junho de 2019, 10:57 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
Jogador banal...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1513 em: 23 de Junho de 2019, 11:19 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
Jogador banal...
Pois é, mas é formado no Sporting.

Espero que seja só para suplente do Sequeira.
« Última modificação: 23 de Junho de 2019, 11:43 por Luso »
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1514 em: 23 de Junho de 2019, 11:45 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
Jogador banal...
Pois é, mas é formado no Sporting.

Espero que seja só para suplente do Sequeira.

Diogo Viana é do lado direito, por isso ou defesa direito ou extremo
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1515 em: 23 de Junho de 2019, 11:50 »
É um jogador mais na linha do D. Figueiras ou até do próprio Esgaio. Ofensivamente parece-me superior.
Parece-me que será para jogar na ala direita (ou se o lateral direito for mais ofensivo, jogar na lateral direita).
Jogador á imagem do Abel... não me admira que venha.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1516 em: 23 de Junho de 2019, 12:01 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
Jogador banal...
Pois é, mas é formado no Sporting.

Espero que seja só para suplente do Sequeira.

Diogo Viana é do lado direito, por isso ou defesa direito ou extremo


É um jogador mais na linha do D. Figueiras ou até do próprio Esgaio. Ofensivamente parece-me superior.
Parece-me que será para jogar na ala direita (ou se o lateral direito for mais ofensivo, jogar na lateral direita).
Jogador á imagem do Abel... não me admira que venha.
É um jogador que sempre estranhei não ter chegado mais cedo a outro patamar...é  tecnicamente muito evoluído, tem muita qualidade no cruzamento, no passe, nas bolas paradas e tem também uma forte meia distância...pode ocupar qualquer posição no corredor direito, será que entra para contar como LD? A época passada jogou quase metade dos jogos nessa posição, os restantes fe-los a médio direito mais defensivo que ofensivo.

Não é a última cola do deserto mas também não é nada banal e muito menos se for comparado com o Esgaio.
« Última modificação: 23 de Junho de 2019, 12:12 por Lipeste »
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1517 em: 23 de Junho de 2019, 12:11 »
Tinha ideia que jogava do lado esquerdo. Sendo assim fico mais preocupado se for para ser titular a lateral direito...
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1518 em: 23 de Junho de 2019, 12:12 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
Jogador banal...

Quem será mais banal: o Diogo Viana ou o Esgaio?  ;D

O que mais me preocupa é que com esta contratação mantém-se a intenção de jogar com Esgaio/Diogo Viana na ala e tira-se lugar a Xadas/Trincão para jogar nessa posição... Continuo a achar que o Tormena vai ser o lateral direito/terceiro central titular...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1519 em: 23 de Junho de 2019, 12:18 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
Jogador banal...
Pois é, mas é formado no Sporting.

Espero que seja só para suplente do Sequeira.

Diogo Viana é do lado direito, por isso ou defesa direito ou extremo


É um jogador mais na linha do D. Figueiras ou até do próprio Esgaio. Ofensivamente parece-me superior.
Parece-me que será para jogar na ala direita (ou se o lateral direito for mais ofensivo, jogar na lateral direita).
Jogador á imagem do Abel... não me admira que venha.
É um jogador que sempre estranhei não ter chegado mais cedo a outro patamar...é  tecnicamente muito evoluído, tem muita qualidade no cruzamento, no passe, nas bolas paradas e tem também uma forte meia distância...pode ocupar qualquer posição no corredor direito, será que entra para contar como LD? A época passada jogou quase metade dos jogos nessa posição, os restantes fe-los a médio direito mais defensivo que ofensivo.

Não é a última cola do deserto mas também não é nada banal e muito menos se for comparado com o Esgaio.
Sim, é muito mais talentoso do que o Esgaio, por exemplo. Também, tinha a ideia que cruzava bem e, com o que disseste, confirmei-o.

Só vejo três opções, ou o Abel vai inverter o sistema (passado o Sequeira a ser o terceiro central e o lateral direito a ser mais ofensivo. Neste caso, o Tormena contaria para central), ou o Diogo Viana será para jogar a médio ala direito ou então, vamos jogar num 4-4-2 “á PF”, com os dois laterais a projectarem-se e os alas a jogarem por dentro (o Tormena também contaria para central).

O mais provável é mantermos o sistema da última época. Quem perde espaço será o Wilson ou até o Esgaio. A vir o Diogo Viana para jogar a médio direito, um deles deveria sair (nao gosto nada de ver um jogador como o Wilson atrás do PL. Torna o nosso jogo demasiado previsível).
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M