Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559670 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1320 em: 16 de Junho de 2019, 14:55 »
Eu do que vi do Tormena acho que pode ser uma daquelas contratações que ninguém dá grande caso e no fim vai ser das melhores que se fizeram.

Não é normal um central com a altura dele ter a rapidez que ele tem nem a capacidade técnica e de saída de bola que tem. Dos vídeos que vi em muita coisa me fez lembrar o Boly. Um jogador que fez a formação toda a central e que faz uma época muito boa a lateral, com subida pela ala, jogo interior, etc, não é um jogador comum.

Vamos ver...
Falta lhe apenas um pouco de "cabedal" tirando isso sim parece me uma excelente opção, principalmente para central onde por vezes ficamos a perder no jogo aéreo, fez dupla com o Militão no São Paulo e dizem que com qualidade, com 23 anos tem muito para crescer. Acho que foi uma boa opção para médio/longo prazo. Também pode fazer concorrência a Goiano no esquema de Abel e ficaria a esquerda para Sequeira + Figueiras (se ficar)/Moura (são ambos jogadores de explorar todo o corredor e atacam bem que é o que Abel costuma pedir a Sequeira) ficando Goiano + Tormena na direita para garantir equilíbrio e se assumirem como 3º central na construção a 3 que costumamos fazer. Com centrais como Raul, Viana, Pablo/Carmo, Rolando?/Semedo? ficaríamos na minha opinião com 2/3 muito boas soluções por posição para as várias eventualidades/lesões que temos tido sempre (infelizmente) presentes todas as épocas. 
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1321 em: 16 de Junho de 2019, 15:05 »
Eu do que vi do Tormena acho que pode ser uma daquelas contratações que ninguém dá grande caso e no fim vai ser das melhores que se fizeram.

Não é normal um central com a altura dele ter a rapidez que ele tem nem a capacidade técnica e de saída de bola que tem. Dos vídeos que vi em muita coisa me fez lembrar o Boly. Um jogador que fez a formação toda a central e que faz uma época muito boa a lateral, com subida pela ala, jogo interior, etc, não é um jogador comum.

Vamos ver...
x2

Se contar para central, acho que faz mais sentido o Abel jogar num 4-4-2 “á PF”.
Poderia beneficiar mais um jogador como o Palhinha que, a construir, recuava para o meio dos centrais, não evidenciando as suas debilidades. Beneficiava o Xadas que poderia fazer a ala direita, o próprio Wilson que poderia partir do meio para o corredor direito.
Creio que só faltava um lateral direito capaz de fazer todo o corredor!

Mas, acredito que seja para concorrer com o Goiano (e acho que ganhará um lugar a médio prazo, desde que tenha oportunidades e não seja “posto de parte” logo de início, como as contratações desta época)
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1322 em: 17 de Junho de 2019, 11:06 »
"Silas Wamangituka, avançado congolês de 19 anos, foi uma das figuras do Paris FC na 2.ª Liga francesa. Autor de 11 golos"
"Segundo os franceses da RMC, o Paris FC terá recebido duas propostas concretas pelo jogador, uma do Sp. Braga e outra dos belgas do Club Brugge, e ambas terão sido entre os 4 e 5 milhões de euros. "

Não conheço o jogador, mas seria uma enorme surpresa para mim o Braga dar 4 a 5 milhões por um jovem que actua na segunda liga francesa.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/wamangituka-associado-ao-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1323 em: 17 de Junho de 2019, 11:23 »
"Silas Wamangituka, avançado congolês de 19 anos, foi uma das figuras do Paris FC na 2.ª Liga francesa. Autor de 11 golos"
"Segundo os franceses da RMC, o Paris FC terá recebido duas propostas concretas pelo jogador, uma do Sp. Braga e outra dos belgas do Club Brugge, e ambas terão sido entre os 4 e 5 milhões de euros. "

Não conheço o jogador, mas seria uma enorme surpresa para mim o Braga dar 4 a 5 milhões por um jovem que actua na segunda liga francesa.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/wamangituka-associado-ao-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Normalmente estes jogadores que se destacam na 2ª liga francesa custam acima de 5 milhões e normalmente são craques e vão para equipas de topo. Não conheço o jogador mas os números são muito bons para um miúdo de 19 anos, pelo que duvido que tenhamos arcaboiço para o ir buscar.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1324 em: 17 de Junho de 2019, 11:23 »
"Silas Wamangituka, avançado congolês de 19 anos, foi uma das figuras do Paris FC na 2.ª Liga francesa. Autor de 11 golos"
"Segundo os franceses da RMC, o Paris FC terá recebido duas propostas concretas pelo jogador, uma do Sp. Braga e outra dos belgas do Club Brugge, e ambas terão sido entre os 4 e 5 milhões de euros. "

Não conheço o jogador, mas seria uma enorme surpresa para mim o Braga dar 4 a 5 milhões por um jovem que actua na segunda liga francesa.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/wamangituka-associado-ao-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

https://www.youtube.com/watch?v=dl5ePirYtlc

Pelo pouco que se vê neste vídeo, parece-me um jogador capaz na aceleração (com a bola), velocidade e no drible. Parece ainda deixar a desejar na decisão e na finalização (os golos que marca não deslumbram, alguns são falhas claras, outros proporcionados pela óbvia fraca qualidade dos adversários, e mesmo nesse vídeo tem alguns lances que deviam ter dado golo), e não há grande foco, pelo menos neste vídeo, do seu jogo aéreo, mas embora o estilo de jogo dele me leve a crer que não é um atributo a seu favor, pela estatura que tem com algum treinador capaz isso pode ser trabalhado.

Parece-me um investimento interessante, mas não parece ser já bom o suficiente para jogar no Braga, e por esse dinheiro acredito que se prefira apostar em jogadores experientes que possam contribuir de imediato para os objetivos do Braga atuais, em vez de jogadores promissores.
Sócio 2669.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1325 em: 17 de Junho de 2019, 11:34 »
Não é para o nosso bolso. A primeira proposta já foi recusada, dúvido que ofereçamos mais...

E, provavelmente, o Mendes está/estava metido ao barulho.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1326 em: 17 de Junho de 2019, 11:58 »
Não é para o nosso bolso. A primeira proposta já foi recusada, dúvido que ofereçamos mais...

E, provavelmente, o Mendes está/estava metido ao barulho.
Por esses valores, um jovem, tem de ser com o Mendes ao barulho.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1327 em: 17 de Junho de 2019, 14:27 »
Não sei quantas fotos destes "enganos" já meti.

Notícia sobre o Luther Singh foto do Assis.
Anuncios M
Anuncios M
Grilo 21 Juvenis
  • **
  • 236
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1328 em: 17 de Junho de 2019, 14:48 »
Eu espero mesmo que o negocio do Netinho e o Jordão não seja verdade. Porque se assim for, ver duas das nossas joias da formação ingressarem num clube rival, sem nunca terem explodido no nosso clube e posso apostar que na comunicação vão dizer queé prova da mais valia do Seixal. Nós não estamos a aproveitar nenhum miudo da formação. Vendemos assim que jogam um jogo pela formação ou nem isso, dando a ideia que a nossa academia não é mais do que uma estufa para o mercado.

Isto custa ver acontecer!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1329 em: 17 de Junho de 2019, 15:24 »
Eu espero mesmo que o negocio do Netinho e o Jordão não seja verdade. Porque se assim for, ver duas das nossas joias da formação ingressarem num clube rival, sem nunca terem explodido no nosso clube e posso apostar que na comunicação vão dizer queé prova da mais valia do Seixal. Nós não estamos a aproveitar nenhum miudo da formação. Vendemos assim que jogam um jogo pela formação ou nem isso, dando a ideia que a nossa academia não é mais do que uma estufa para o mercado.

Isto custa ver acontecer!

Jordão e Xadas no meio, Neto do lado direito e Trincão do lado esquerdo a servir de avançado interior, que sonho que era esse Braguinha...
Sócio 2669.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1330 em: 17 de Junho de 2019, 16:01 »
Eu espero mesmo que o negocio do Netinho e o Jordão não seja verdade. Porque se assim for, ver duas das nossas joias da formação ingressarem num clube rival, sem nunca terem explodido no nosso clube e posso apostar que na comunicação vão dizer queé prova da mais valia do Seixal. Nós não estamos a aproveitar nenhum miudo da formação. Vendemos assim que jogam um jogo pela formação ou nem isso, dando a ideia que a nossa academia não é mais do que uma estufa para o mercado.

Isto custa ver acontecer!

Jordão e Xadas no meio, Neto do lado direito e Trincão do lado esquerdo a servir de avançado interior, que sonho que era esse Braguinha...
Não se estás a ser irónico ou não mas com uma ou duas época de rotinas e com tempo de jogo, visto serem ainda bastante novos, não tenho grandes dúvidas que seriam boas opções e futuros donos dessas posições na nossa equipa.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1331 em: 17 de Junho de 2019, 17:27 »
No programa da TVI Mais Transferências deixaram a dica que durante esta semana iriam abordar a possibilidade de Xadas rumar a Inglaterra...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1332 em: 17 de Junho de 2019, 18:00 »
No programa da TVI Mais Transferências deixaram a dica que durante esta semana iriam abordar a possibilidade de Xadas rumar a Inglaterra...

Mais um pró Wolves? :D

Se é assim, venha de lá o Josué então!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1333 em: 17 de Junho de 2019, 19:13 »
Vender o Xadas numa altura em que não está valorizado não faz grande sentido...
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1334 em: 17 de Junho de 2019, 20:52 »
Vender o Xadas numa altura em que não está valorizado não faz grande sentido...
Tem uma cláusula de €25 milhões, a época passada, por ter jogado muito pouco, desvalorizou-se, ou na melhor das hipóteses não se valorizou, portanto, olhando apenas para a vertente financeira, também considero não fazer sentido negocia-lo agora...terá que chegar o dia em que teremos que começar a dizer não a abordagens que fiquem muito abaixo das cláusulas de rescisão dos nossos promissores talentos...temos tantos jogadores para facturar e "compor" o RC que simplesmente não faz sentido vender as nossas promessas sem delas retirar rendimento desportivo e menos sentido faz, como dizes, faze-lo numa fase em que está muito longe da valorização que pode atingir.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1335 em: 17 de Junho de 2019, 23:02 »
Acho que só tínhamos a ganhar em manter Xadasv mais um ano mas duvido que permaneça...
Sócio nº 2014
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1336 em: 17 de Junho de 2019, 23:59 »
Abrimos o mercado com uma excelente contratação, André Horta. Espero que seja o sinal, se tivermos condições para isso, de que estamos a constituir de uma equipa a pensar num futuro mais competitivo.  Demos-lhe seguimento com outra que preenche uma lacuna no centro da defesa pois, pese embora a dita polivalência de Tormena, penso que veio para Central. Rolando seria bem vindo.

Neste vai e vem do mercado olho, com expectativa, para o que vai acontecer com os ditos excedentários, flops, mal aproveitados e/ou ostracizados. É capaz de haver um pouco de tudo. Faço votos para que "quem não conta" veja definido rapidamente o seu futuro, contrariamente ao que aconteceu no ano passado. Talvez estejam aí algumas das razões para termos tido, conforme se diz, um balneário dividido e com alguns jogadores em conflito com o treinador. Só não chamo amadorismo à "vastidão" do plantel por admitir que terá havido dificuldade/impossibilidade de colocar jogadores noutros clubes mais cedo.

Gostaria que Xadas ficasse e que voltasse a mostrar aquilo que vale, embora este "apelo" de Inglaterra, de que se ouviu falar, me deixe com a pulga atrás da orelha. A prescindir de Xadas, só por uma proposta irrecusável para ele e para o Clube. Gostava que fosse um reforço efectivo para a próxima época.

Assis, Bakic, Lukic, Rosic, Diogo Figueiras, Stojiljkovic e Alef não contam, definitivamente, para Abel. A não ser que haja uma verdadeira reviravolta. A sua colocação, em definitivo, noutra equipa seria um alívio. Financeiro e não só. O mesmo se diga de Hassan, embora eu pense que a forma de jogar de Hassan pudesse ser potenciada e aproveitada.com a entrada de André Horta para o meio-campo.

Lucas e Singh também devem ser emprestados para jogar com alguma regularidade, embora admita que ambos, por diferentes razões, possam fazer a pré-épica. O primeiro por estar a recuperar de uma lesão e merecer todo o apoio/acompanhamento do Clube, o segundo porque lhe reconheço qualidade e poderá ser, se o provar na pré-época, uma surpresa para 2019/2020.

Quanto a Erick, se for para o Gil Vicente, poderemos acompanhar a sua evolução. 

Com André Horta, Claudemir, Palhinha, João Novais (que eu prefiro numa ala, mas que pode surpreender), Eduardo e um médio de qualidade que eu gostava de ver chegar, não fica lugar para Ryller (que me desiludiu). Fábio Martins, cujas qualidades aprecio, parece não caber no esquema de Abel e, sendo assim, não vale a pena continuar a insistir no jogador.

Trincão é Trincão e há que apostar nele.









A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1337 em: 18 de Junho de 2019, 00:06 »
Se os valores que se falam (1,2 milhões por época) para o Rolando forem verdadeiros, espero que não venha para Braga.

André Horta é grande aquisição.

Tormena deve ser bom reforço, mas foi uma surpresa para mim a sua vinda.

Eduardo é um valor seguro e um bom elemento de balneário. Um dos guarda-redes deveria ser transferido e neste contexto o Tiago Sá surge valorizado (o Mendes que ajude). Depois deve subir em definitivo o Tiago Pereira, que tem um futuro promissor.

Quanto ao resto, vou esperar pela confirmação dos eventuais reforços e das eventuais vendas.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1338 em: 18 de Junho de 2019, 10:06 »
ASSIS AINDA SEM COMPROMISSO
Por Pascoal Sousa

Rafael Assis ainda não se comprometeu com nenhum clube e só quando o médio regressar de férias é que a SAD e o jogador vão sentar-se à mesa para encontrar uma saída profissional, depois de ter estado uma época inteira na equipa B.

O Gil Vicente manifestou interesse no jogador, mas não há qualquer decisão tomada em relação ao destino do brasileiro de 28 anos. O que há, e isso é um dado concreto, são muitas ofertas de Portugal e do estrangeiro pelo concurso do futebolista.

A Bola
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1339 em: 18 de Junho de 2019, 10:16 »
Já que se fala tanto na 'obrigação' de apostar nos jovens provenientes da formação, que tragam o Ibrahima de volta e lhe dêem uma oportunidade.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M