Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559552 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1100 em: 12 de Junho de 2019, 11:47 »
O Eduardo vem para aprender a arte com o vital
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1101 em: 12 de Junho de 2019, 11:58 »
Esqueci me dizer mas segundo a CS o Eduardo esteve para assinar pelo Gil Vicente e acabaram por não chegar a acordo...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1102 em: 12 de Junho de 2019, 11:59 »
Fds outra vez o Eduardo?

Depois da época miserável que fez na sua última passagem?

Só de pensar que andava o kritciuk na equipa B nessa altura.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1103 em: 12 de Junho de 2019, 12:27 »
Queres elaborar?
Na tua opinião o Matheus é assim tão melhor que o Tiago Sá?
Ou achas que devíamos era contratar um guarda redes que fosse um upgrade aos que temos atualmente?

Não vai há muito o Matheus era dos jogadores mais odiados. Evoluiu e fez uma boa época.
Tiago Sá está a crescer e a tendência é continuar melhorar.
O Matheus é bem melhor que o Tiago Sá, não é ligeiramente, é mesmo bem melhor, mesmo apesar de toda a pancada que tem. Podem vir cá com estatísticas e gráficos e jogos sem sofrer golos, um bom guarda redes está nos jogos em q é preciso dar pontos, não é nos jogos pra encher chouriços, e nisso o Matheus é bem melhor.
Olha uma boa contratação era o q se fala hoje para os lampiões, o Helton Leite, por exemplo. E nao deve ser assim tao caro.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Eu assim de cabeça lembro-me de 4/5 jogos em que o Matheus deu (ou quase) pontos... ao adversário. Aquele jogo contra os lagartos em que faz aquela falta tremendamente estúpida (e devia ter sido expulso) e na sequência do livre o Tanaka marca aos 95' e dá-lhes a vitória (https://desporto.sapo.pt/videos#vod/22400/m/89877/sapo/4159cfbe1205e2c16c89684fed35e66b), em Setúbal na época passada onde faz um penalty tão estúpido como desnecessário(https://desporto.sapo.pt/videos#vod/38200/m/361806/sapo/0f8be4164934f7fe4e6806d834b98db2), ficamos a perder e acabamos mesmo por perder 2-0, outro penalty estúpido no Bessa nessa mesma época (que acaba por defender)(https://desporto.sapo.pt/videos#vod/40698/m/361901/sapo/0099d799260423bd6297c6ae18a3f3c0), outro já esta época com o Nacional (https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/sc-braga-vs-cd-nacional-449558#vhs-2JZ58OgZZ9Yz0mUp5sVe), outro lance com os lampiões numa meia-final da taça da liga (https://desporto.sapo.pt/videos#vod/30998/m/240749/sapo/4fdfacd44d12914825b23baa7d3a923e), e mais um conjunto enorme de paragens cerebrais. Se o Tiago não transmite segurança aos colegas, e eu até concordo, o Matheus não transmite confiança nenhuma a ninguém porque a qualquer momento "para-lhe o relógio". O Tiago ainda é novo para a posição, e um GR só aprende e deixa de errar jogando... O meu pai disse-me mal o Abel apostou nele: "se apostou nele, agora tem de o deixar frangar, porque vai acontecer, é normal. Mas um GR novo precisa é que o deixem dar uns franguitos de vez em quando, só assim é que cresce, senão queimam-no" e eu corroboro. Veja-se o Patrício nos primeiros tempos e veja-se o que é agora... Não que eu ache que o Tiago chegue ao nível do Patrício, acho que não tem potencial para tanto, mas tem potencial para ser melhor que o Matheus, só que para isso precisa de jogar. O Tiago esta época já teve intervenções de nível elevadíssimo, assim como 2 ou 3 erros graves, mas que são erros técnicos na sua maioria. E eu prefiro que sejam erros técnicos, porque a técnica apura-se jogando regularmente, enquanto os "paranços do relógio" do Matheus não se resolvem com treino, aquilo é mesmo pancada do homem  ;D
Ou seja foste buscar 4/5 lances de várias épocas. Do Tiago Sá arranjas numa época.

Todos os GR's erram e os nossos nem são os melhores. Quim, Eduardo todos deram casa. O patrício quantas não deu?
O Matheus era conhecido pelas paragens cerebrais mas passou de estar bem atrás do Marafona para estar ao mesmo nível. Eduardo 36 anos? Isso é nada. Não tem de fazer sprints. Agora Matheus, Eduardo e vai jogar o Sá?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Amigo Castro, o homem não foi buscar nada, ele disse que eram lances que se lembrava assim de cabeça. Também não é difícil arranjar 5 ou 6 lances do Matheus de uma só época.
Pessoalmente, não tenho a certeza se o Tiago Sá errou mais esta época do que o Matheus noutra época qualquer.

O Abel, Vital e restante equipa técnica tem dados que nós não temos, para tomarem a melhor decisão.
O ano passado Claudio Ramos era uma forte possibilidade para o Braga e foi o Abel que disse que não precisava de outro guarda-redes porque o Tiago ia ser o titular.

Nós não sabemos em que condições está o Matheus depois da lesão.
Como eu disse, vivo bem com a escolha que o clube tomar, se for para vir o Eduardo e vender-se Matheus, ficando com o Tiago Sá e depois para terceiro guarda-redes fazendo ligação com a equipa B ainda há o Tiago Pereira e o Ricardo Velho. É escolher. O mister Vital dá garantias.
« Última modificação: 12 de Junho de 2019, 12:30 por HenDua »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1104 em: 12 de Junho de 2019, 12:29 »
Queres elaborar?
Na tua opinião o Matheus é assim tão melhor que o Tiago Sá?
Ou achas que devíamos era contratar um guarda redes que fosse um upgrade aos que temos atualmente?

Não vai há muito o Matheus era dos jogadores mais odiados. Evoluiu e fez uma boa época.
Tiago Sá está a crescer e a tendência é continuar melhorar.
O Matheus é bem melhor que o Tiago Sá, não é ligeiramente, é mesmo bem melhor, mesmo apesar de toda a pancada que tem. Podem vir cá com estatísticas e gráficos e jogos sem sofrer golos, um bom guarda redes está nos jogos em q é preciso dar pontos, não é nos jogos pra encher chouriços, e nisso o Matheus é bem melhor.
Olha uma boa contratação era o q se fala hoje para os lampiões, o Helton Leite, por exemplo. E nao deve ser assim tao caro.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Eu assim de cabeça lembro-me de 4/5 jogos em que o Matheus deu (ou quase) pontos... ao adversário. Aquele jogo contra os lagartos em que faz aquela falta tremendamente estúpida (e devia ter sido expulso) e na sequência do livre o Tanaka marca aos 95' e dá-lhes a vitória (https://desporto.sapo.pt/videos#vod/22400/m/89877/sapo/4159cfbe1205e2c16c89684fed35e66b), em Setúbal na época passada onde faz um penalty tão estúpido como desnecessário(https://desporto.sapo.pt/videos#vod/38200/m/361806/sapo/0f8be4164934f7fe4e6806d834b98db2), ficamos a perder e acabamos mesmo por perder 2-0, outro penalty estúpido no Bessa nessa mesma época (que acaba por defender)(https://desporto.sapo.pt/videos#vod/40698/m/361901/sapo/0099d799260423bd6297c6ae18a3f3c0), outro já esta época com o Nacional (https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/sc-braga-vs-cd-nacional-449558#vhs-2JZ58OgZZ9Yz0mUp5sVe), outro lance com os lampiões numa meia-final da taça da liga (https://desporto.sapo.pt/videos#vod/30998/m/240749/sapo/4fdfacd44d12914825b23baa7d3a923e), e mais um conjunto enorme de paragens cerebrais. Se o Tiago não transmite segurança aos colegas, e eu até concordo, o Matheus não transmite confiança nenhuma a ninguém porque a qualquer momento "para-lhe o relógio". O Tiago ainda é novo para a posição, e um GR só aprende e deixa de errar jogando... O meu pai disse-me mal o Abel apostou nele: "se apostou nele, agora tem de o deixar frangar, porque vai acontecer, é normal. Mas um GR novo precisa é que o deixem dar uns franguitos de vez em quando, só assim é que cresce, senão queimam-no" e eu corroboro. Veja-se o Patrício nos primeiros tempos e veja-se o que é agora... Não que eu ache que o Tiago chegue ao nível do Patrício, acho que não tem potencial para tanto, mas tem potencial para ser melhor que o Matheus, só que para isso precisa de jogar. O Tiago esta época já teve intervenções de nível elevadíssimo, assim como 2 ou 3 erros graves, mas que são erros técnicos na sua maioria. E eu prefiro que sejam erros técnicos, porque a técnica apura-se jogando regularmente, enquanto os "paranços do relógio" do Matheus não se resolvem com treino, aquilo é mesmo pancada do homem  ;D
Ou seja foste buscar 4/5 lances de várias épocas. Do Tiago Sá arranjas numa época.

Todos os GR's erram e os nossos nem são os melhores. Quim, Eduardo todos deram casa. O patrício quantas não deu?
O Matheus era conhecido pelas paragens cerebrais mas passou de estar bem atrás do Marafona para estar ao mesmo nível. Eduardo 36 anos? Isso é nada. Não tem de fazer sprints. Agora Matheus, Eduardo e vai jogar o Sá?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Eu fui buscar os que me lembrei de cabeça, assim de repente, porque existiram muitos mais. Quanto ao Tiago, se arranjas tantos falhanços deste nível nesta época, mostra... É que eu só me lembro do lance em Moreira de Cónegos, do segundo golo na luz (que para mim é falta) e em Portimão (onde não é bem frango, mas devia ter feito melhor). E são os 3 erros técnicos, coisas que se trabalham e evoluem... Estas saídas kamikaze do Matheus são intrínsecas dele, não se treinam. Para mim o Matheus nunca esteve ao nível do Marafona, jogou uma época inteira porque o Marafona se lesionou (assim como o Tiago jogou porque o Matheus se lesionou). Mas neste caso do GR, é como disse o forista Nighthawk: ou é para fazer all-in ao título/pódio, e se joga com jogadores feitos, ou é para apostar nos jovens. E se, por exemplo, o Xadas já fez jogos miseráveis e toda a gente acha que ele merece mais oportunidades, o mesmo acontece com o Tiago. Se é para apostar nos jovens, não é só no Xadas e no Trincão, é no Tiago também. E se o Abel lhe tirar a titularidade, vai queimar o jogador. É saber se o Tiago vai ser um Patrício ou um Bruno Varela (na maneira como se reagiu às suas falhas).

Quanto ao Eduardo, parece que já toda a gente está a assumir que ele já é jogador do Braga, mas eu ainda não vi nada oficial. No entanto, acredito que o seu regresso (a confirmar-se) seja para dar figuras e experiência ao balneário, um capitão. Mas não me parece que seja para assumir a titularidade no campeonato, quanto muito a jogar nas taças (ou numa delas) para depois acabar aqui a carreira
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1105 em: 12 de Junho de 2019, 12:35 »
Acho que é razoável dizer-se que o Tiago Sá com 24 anos comete muito menos que o Matheus quando os tinha. Bem me lembro que cada balão metido perto da nossa pequena área era uma lotaria, com grande probabilidade de haver paragem cerebral do Matheus.

A baliza é a posição onde a estrutura tem menos preocupações. Ainda cá estão os dois Tiagos e o Matheus
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1106 em: 12 de Junho de 2019, 13:01 »
Devo estar enganado quando ainda há pouco tempo se falava por aqui de São Matheus. Mas tudo bem.
Para mim Matheus, em forma, primeiro da hierarquia.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 820
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1107 em: 12 de Junho de 2019, 13:10 »
Krovinovic em Castela.
No zero-zero dá como certo o empréstimo mas a C S Fala-se  do hadjuk split


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1108 em: 12 de Junho de 2019, 13:13 »
Uma pessoa aqui é 8 ou 80, ve se falar de jogadores sem qualidade para o titulo como se fossem CR7 e de outros que sao apenas dos melhores que podia se ter como se fossem horriveis
O Matheus é simplesmente o melhor guarda redes da liga em boa forma, e os adeptos dos 3 estarolas dizem o mesmo, se o Tiago Sá pode vir a ser de topo, pode, mas para já esta muito longe do Matheus
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1109 em: 12 de Junho de 2019, 13:30 »
Só de ouvir falar em Eduardo até tremo.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1110 em: 12 de Junho de 2019, 13:46 »
Só vi agora que o Mais futebol já da como certo... assim fico mais preocupado. Eduardo só me faz lembrar aquele jogo em casa contra o PSG.
Anuncios G
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1111 em: 12 de Junho de 2019, 13:57 »
Só vi agora que o Mais futebol já da como certo... assim fico mais preocupado. Eduardo só me faz lembrar aquele jogo em casa contra o PSG.
Às vezes parece que o pessoal pára no tempo, de facto...
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1112 em: 12 de Junho de 2019, 14:10 »
Só vi agora que o Mais futebol já da como certo... assim fico mais preocupado. Eduardo só me faz lembrar aquele jogo em casa contra o PSG.

Eu vejo cada post que lamento. Enfim.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1113 em: 12 de Junho de 2019, 14:12 »
Obviamente só faz sentido se sair um dos dois. Saindo um dos dois, Eduardo fica para segundo guarda-redes (de taças e possivelmente liga europa, como foi dito) e traz, acima de tudo, braguismo ao balneário, que às vezes parece faltar.
« Última modificação: 12 de Junho de 2019, 14:21 por Gverreiro19 »
"100% de respeito e 0% de medo"
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1114 em: 12 de Junho de 2019, 14:14 »
Obviamente só faz sentido se sair um dos dois. Saindo um dos dois, Eduardo fica para segundo guarda-redes (de taças e possivelmente liga europa, como foi dito) e trás, acima de tudo, braguismo ao balneário, que às vezes parece faltar.

É precisamente este o meu ponto de vista...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1115 em: 12 de Junho de 2019, 14:22 »
Obviamente só faz sentido se sair um dos dois. Saindo um dos dois, Eduardo fica para segundo guarda-redes (de taças e possivelmente liga europa, como foi dito) e trás, acima de tudo, braguismo ao balneário, que às vezes parece faltar.

👏👏👏👏👏👏👏
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1116 em: 12 de Junho de 2019, 14:23 »
Que saia o Tiago Sá 🤞🤞🤞
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1117 em: 12 de Junho de 2019, 14:29 »
Obviamente só faz sentido se sair um dos dois. Saindo um dos dois, Eduardo fica para segundo guarda-redes (de taças e possivelmente liga europa, como foi dito) e trás, acima de tudo, braguismo ao balneário, que às vezes parece faltar.

É precisamente este o meu ponto de vista...
Percebo o Eduardo e concordo com a contratação em vários pontos. Vem claramente para o lugar de Marafona, não tendo nesta fase da carreira problema algum em aceitar ser segunda opção pois já ganhou €€ o que tinha para ganhar, ao contrário do Marafona que foi em busca de jogar mais e do contrato pré-reforma. Chega a custo zero e possivelmente com um salário mais baixo que o Marafona. Conta como jogador formado na casa para a lista da UEFA. Tráz o Braguismo e a mistica do clube para incutir em muitos jovens jogadores do plantel. É um jogador humilde que vai promover um bom balneareo. E por fim ainda não sabemos como volta Matheus (espero que em forma) e de certa forma é garantia de experiencia se necessário. O caso aqui para resolver será o de Sá (Matheus em forma deverá ser o titular) ter os jogos necessários para crescer, julgo que a melhor solução para ele seria um anito em Barcelos (tal como o Eduardo andou por Aveiro e Setubal antes de se impor cá).  Se assim fosse ficariamos com Matheus, Eduardo e T.Pereira. Penso que bem, a ver vamos.
« Última modificação: 12 de Junho de 2019, 14:31 por SEMPRESCB »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1118 em: 12 de Junho de 2019, 14:40 »
Devo estar enganado quando ainda há pouco tempo se falava por aqui de São Matheus. Mas tudo bem.
Para mim Matheus, em forma, primeiro da hierarquia.

Claro que se falava aqui em São Matheus... Assim como se falava em Robocop (Esgaio), em Faraó (Hassan), num enorme matador Stojlikovic, no mágico Xadas, etc. É o normal "bestial a besta" do adepto desportivo, faz parte. Eu nunca falei em São Matheus, sempre fui coerente e sempre disse que não gostava do rapaz por ser muito pouco fiável, sempre disse que o Esgaio não era nada de especial, mesmo depois da grande época que fez na época passada. Óbvio que não sou o sabichão, e por vezes também erro, como aconteceu com o Ricardo Horta, em que eu sempre defendi que não era jogador para o Braga, mas nas últimas duas épocas mudei de opinião. Mantenho a opinião de que não é com jogadores como ele que faremos o que ainda não foi feito, mas convenceu-me de que é um jogador bastante útil. Por isso quando dizes que se falava aqui em São Matheus, não podes assumir que as mesmas pessoas que falavam em São Matheus são as mesmas que o criticam agora...

Uma pessoa aqui é 8 ou 80, ve se falar de jogadores sem qualidade para o titulo como se fossem CR7 e de outros que sao apenas dos melhores que podia se ter como se fossem horriveis
O Matheus é simplesmente o melhor guarda redes da liga em boa forma, e os adeptos dos 3 estarolas dizem o mesmo, se o Tiago Sá pode vir a ser de topo, pode, mas para já esta muito longe do Matheus


Concordo com o primeiro parágrafo...
Discordo completamente do segundo! O Matheus não é o melhor guarda redes da liga coisa nenhuma e nunca ouvi nenhum estarola a dizê-lo. Se é o Tiago Sá? Também não acho que seja, obviamente. Mas aqui a questão da titularidade do Tiago é esta: ou aceitamos que ele falhe e lhe permitimos que evolua (como fizemos, por exemplo, com o Quim, o Eduardo, o próprio Matheus), ou lhe "cortamos as asas" e dizemos que ele não é de confiança. Como eu acho que o Abel é um gajo inteligente, vai seguir pela primeira filosofia. Porque um GR com 24 anos, que acabou de fazer uma época praticamente inteira a titular na primeira liga, agora não pode parar. Se é para lhe tirar a titularidade, que o emprestem a um clube da primeira liga onde seja garantido que ele jogue. Caso contrário vai ser mais um André Moreira...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1119 em: 12 de Junho de 2019, 14:54 »
Deverá sair Tiago Sá, muito curto para ser titular no Braga (nunca demonstrou nada de especial, e basta ver os comentários aos jogos ao longo de toda a época). Defendi-o como jogador do SCB, mas não tem qualidade para titular. Que saia para rodar noutra equipa para demonstrar qualidade. Não é por ser da formação que é bom. Matheus, se estiver ao nível pré-lesão, mais Eduardo e Tiago Pereira, dão mais que garantias. Além de que nunca conseguiríamos vender o Matheus, e acho que só temos 33% do passe dele (daí nunca ter sido vendido).
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M