Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
557716 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #460 em: 12 de Maio de 2019, 13:51 »
O mercado vai depender do treinador. Se Abel ficar, totalmente de acordo com opiniões dadas. Vender activos com mercado porque não irão valorizar mais, e o plantel será para manter este nível (esgaios e afins).

Se vier uma aposta clara num nome forte e numa aposta forte (all in) pro título, aí não duvido que Dyego fica, a não ser que consiga se sacar bons reforços de lá. E virão jogadores de fora.

Se vier um Ivo Vieira, vende-se e depois compra-se qualquer coisita.

O problema da indefinição de treinador, se existe, é mesmo esta. Poderíamos estar já a tentar atacar alvos antes dos metralhas...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8052
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #461 em: 12 de Maio de 2019, 13:57 »
Não sei se alguém já comentou isso aqui.

Mas, segundo a bola, Dyego Sousa a caminho do Porto
Para mim é pura Silly Season já com a CS a atacar o nosso plantel.
No entanto, esta transferencia a concretizar se o que duvido pode ter um saber agridoce, por um lado perdiamos o nosso melhor marcador e um jogador fantástico que embora arredado dos golos ultimamente é de facto um grande PL no entanto um encaixe superior a 15M parece me bem ajustado e a juntar aos mais de 27/28M com os emprestados (Neto, Jordao, Loum, Bakic ...) penso que nos permitiria fechar a loja nas transferencias de jogadores importantes e nos dava um excelente encaixe global para fazer um bom investimento (este ano sim o maior de sempre) na equipa. No entanto espero que Salvador não baixe a bitola e mantenha se inegociável em valores abaixo dos 15M pois caso contrario espero que o jogador fique que muita qualidade dá ao nosso ataque.

Depois de vários anos de vendas por supostos valores tão elevados, não me parece que no curto prazo, continuemos a necessitar de vender mais, pois a somar aos supostos valores, há que somar receitas de bilheteira, publicidade e 10 milhões € da SportTV. É supostamente muito dinheiro! Será que precisamos de continuar a vender, como se não tivessemos receitas?
Confirmem me uma coisa supostamente recebemos essa primeira tranche de 10M esta época certo? É de facto uma diferença enorme para o que recebíamos até aqui.
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #462 em: 12 de Maio de 2019, 14:03 »
Não sei se alguém já comentou isso aqui.

Mas, segundo a bola, Dyego Sousa a caminho do Porto
Para mim é pura Silly Season já com a CS a atacar o nosso plantel.
No entanto, esta transferencia a concretizar se o que duvido pode ter um saber agridoce, por um lado perdiamos o nosso melhor marcador e um jogador fantástico que embora arredado dos golos ultimamente é de facto um grande PL no entanto um encaixe superior a 15M parece me bem ajustado e a juntar aos mais de 27/28M com os emprestados (Neto, Jordao, Loum, Bakic ...) penso que nos permitiria fechar a loja nas transferencias de jogadores importantes e nos dava um excelente encaixe global para fazer um bom investimento (este ano sim o maior de sempre) na equipa. No entanto espero que Salvador não baixe a bitola e mantenha se inegociável em valores abaixo dos 15M pois caso contrario espero que o jogador fique que muita qualidade dá ao nosso ataque.

Depois de vários anos de vendas por supostos valores tão elevados, não me parece que no curto prazo, continuemos a necessitar de vender mais, pois a somar aos supostos valores, há que somar receitas de bilheteira, publicidade e 10 milhões € da SportTV. É supostamente muito dinheiro! Será que precisamos de continuar a vender, como se não tivessemos receitas?
Confirmem me uma coisa supostamente recebemos essa primeira tranche de 10M esta época certo? É de facto uma diferença enorme para o que recebíamos até aqui.
Penso que sim. Não sei é se o Braga fez como os estarolas, e antecipou receitas.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #463 em: 12 de Maio de 2019, 14:22 »
Não sei se alguém já comentou isso aqui.

Mas, segundo a bola, Dyego Sousa a caminho do Porto
Para mim é pura Silly Season já com a CS a atacar o nosso plantel.
No entanto, esta transferencia a concretizar se o que duvido pode ter um saber agridoce, por um lado perdiamos o nosso melhor marcador e um jogador fantástico que embora arredado dos golos ultimamente é de facto um grande PL no entanto um encaixe superior a 15M parece me bem ajustado e a juntar aos mais de 27/28M com os emprestados (Neto, Jordao, Loum, Bakic ...) penso que nos permitiria fechar a loja nas transferencias de jogadores importantes e nos dava um excelente encaixe global para fazer um bom investimento (este ano sim o maior de sempre) na equipa. No entanto espero que Salvador não baixe a bitola e mantenha se inegociável em valores abaixo dos 15M pois caso contrario espero que o jogador fique que muita qualidade dá ao nosso ataque.

Depois de vários anos de vendas por supostos valores tão elevados, não me parece que no curto prazo, continuemos a necessitar de vender mais, pois a somar aos supostos valores, há que somar receitas de bilheteira, publicidade e 10 milhões € da SportTV. É supostamente muito dinheiro! Será que precisamos de continuar a vender, como se não tivessemos receitas?
Confirmem me uma coisa supostamente recebemos essa primeira tranche de 10M esta época certo? É de facto uma diferença enorme para o que recebíamos até aqui.
Penso que sim. Não sei é se o Braga fez como os estarolas, e antecipou receitas.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
O contrato não previa que o ano (ou 2 que faltavam na altura em que foi assinado) fosse melhorado também?

Isso de antecipar receitas não foi bem assim. Foi mais uma hipoteca dessa receita: pediram empréstimo a alguém que ficou com o direito de receber parte da receita (e não o fez de borla).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2031
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #464 em: 12 de Maio de 2019, 20:23 »
Acho que existem ainda alguns jogadores muitos interessantes para pescar na nossa liga. À cabeça, Cláudio Ramos, Rúben Semedo e o Nuno Santos. Penso que este último pode ser um jogador muito interessante aqui em Braga. Acho uma boa alternativa ao Esgaio.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #465 em: 12 de Maio de 2019, 21:09 »
O Esgaio no máximo dos máximos pode ser uma alternativa. Mas, nem para isso tem qualidade!
O Nuno Santos é bom jogador! Mas, mais um pé esquerdo, salvo erro, a juntar a Murilo, Trincão, Xadas e até Eduardo... acho que deveríamos investir num bom extremo esquerdo (vender quer o Horta (independentemente do treinador) e o Fábio (aqui poderia depender do treinador))
FORÇA BRAGA
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #466 em: 13 de Maio de 2019, 10:37 »
O Esgaio no máximo dos máximos pode ser uma alternativa. Mas, nem para isso tem qualidade!
O Nuno Santos é bom jogador! Mas, mais um pé esquerdo, salvo erro, a juntar a Murilo, Trincão, Xadas e até Eduardo... acho que deveríamos investir num bom extremo esquerdo (vender quer o Horta (independentemente do treinador) e o Fábio (aqui poderia depender do treinador))
Então vendemos em qualquer cenário um jogador de equipa que dá tudo em campo e no treino, mas ficámos opcionalmente com o oposto desse jogador? Tivéssemos nós 11 Hortas.

Essa do pé esquerdo não entendi. Não podemos ter 11 jogadores canhotos? Qual a diferença para 11 Destros? Quanto muito é vantajoso ter um central canhoto e outro destro e o mesmo nos laterais. De resto não vejo o problema. Esqueceste-te do Paulinho..
« Última modificação: 13 de Maio de 2019, 10:40 por Fernando Marques »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #467 em: 13 de Maio de 2019, 11:56 »
O Esgaio no máximo dos máximos pode ser uma alternativa. Mas, nem para isso tem qualidade!
O Nuno Santos é bom jogador! Mas, mais um pé esquerdo, salvo erro, a juntar a Murilo, Trincão, Xadas e até Eduardo... acho que deveríamos investir num bom extremo esquerdo (vender quer o Horta (independentemente do treinador) e o Fábio (aqui poderia depender do treinador))
Então vendemos em qualquer cenário um jogador de equipa que dá tudo em campo e no treino, mas ficámos opcionalmente com o oposto desse jogador? Tivéssemos nós 11 Hortas.

Essa do pé esquerdo não entendi. Não podemos ter 11 jogadores canhotos? Qual a diferença para 11 Destros? Quanto muito é vantajoso ter um central canhoto e outro destro e o mesmo nos laterais. De resto não vejo o problema. Esqueceste-te do Paulinho..
Não, vendemos um jogador que está valorizado que não vai valorizar mais que isto. E o outro dependeria do treinador porque tem qualidades e neste momento está desvalorizado (mas, por mim sairiam os dois. O Fábio talvez emprestado porque uma venda pouco deve dar...)
Quanto aos pés esquerdos, acho que não é vantajoso ter quatro alas (Xadas, Murilo, Trincao e o Nuno Santos) canhotos quando no sistema do Abel os canhotos pouco jogam... e quando precisamos de um ala destro.

Agora, se mudarmos para um 4-3-3, e ficássemos com Trincão, Nuno Santos, Murilo, Contratação e Singh, não me importaria. Mas o Xadas e o Novais teriam de contar para o meio campo. E o Wilson teria de sair, provavelmente.
É muito mais vantajoso teres 2 canhotos e 2 destros + 1 qualquer para as alas do que 4 canhotos e um destro.
É o que se chama um plantel equilibrado.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #468 em: 13 de Maio de 2019, 16:25 »
Um jogador que eu iria buscar é o Jefferson. Gostei muito da época que fez cá em Braga e penso que seria um incremento de qualidade para a posição de DE.
Outro que acredito que possa ser mais complicado era o regresso do Vukcevic que pouco jogou no Levante... Fez apenas 9 jogos a titular e somou apenas 600 minutos. Seria uma escolha segura e permitia despachar alguns jogadores que não justificaram a aposta. No entanto, como o vendemos por 8 milhões não deverá ser realmente fácil a sua vinda...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #469 em: 13 de Maio de 2019, 16:59 »
Um jogador que eu iria buscar é o Jefferson. Gostei muito da época que fez cá em Braga e penso que seria um incremento de qualidade para a posição de DE.
Outro que acredito que possa ser mais complicado era o regresso do Vukcevic que pouco jogou no Levante... Fez apenas 9 jogos a titular e somou apenas 600 minutos. Seria uma escolha segura e permitia despachar alguns jogadores que não justificaram a aposta. No entanto, como o vendemos por 8 milhões não deverá ser realmente fácil a sua vinda...
O jefferson só se o formos buscar numa máquina do tempo.
O Vuk ainda cheguei a pensar nisso, mas ele é titular há já 5 jogos e corresponde ao melhor momento do Levante, com afastamento da zona despromoção.
Quem não sente não é filho de boa gente.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #470 em: 13 de Maio de 2019, 17:55 »

Quando vejo aqui gente a falar na saída do Wilson Eduardo...tá tudo dito.
 8) 8) 8)
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios G
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1698
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #471 em: 13 de Maio de 2019, 18:04 »

Quando vejo aqui gente a falar na saída do Wilson Eduardo...tá tudo dito.
 8) 8) 8)
Pior que isso, é trocar Wilson por um tal de Nuno Santos que tem uns avassaladores 5 golos em toda a carreira na liga e pelo Singh que tem 17 jogos na liga
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #472 em: 13 de Maio de 2019, 19:41 »
Pior é ler só o que convém. Mas não estou com grande paciência para isto...

Disse que num 4-3-3 o Wilson Eduardo perderia espaço e poderia sair. Ou correu bem há dois anos, com uns alas poderosos como o Wilson e o Horta (o Pedro Santos ainda se lesionou algum tempo, creio)? Acho que não preciso de dizer mais nada...

Mas poderia perfeitemente ficar. Agora, um jogador como o Wilson ser um titular indiscutível é curto...

O Nuno Santos é mais um jogador com qualidade e outra classe mas que devido a lesões ainda não se conseguiu impôr. Para o ano, provavelmente, será dos melhores jogadores na Liga (sem contar com estarolas). Mas, acho que precisamos é de um extremo esquerdo (destro) mais do género do Rafa que é o melhor estilo para esta Liga da treta
FORÇA BRAGA
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #473 em: 13 de Maio de 2019, 20:47 »
O que nos falta para dar aquele salto qualitativo é um jogador que faça a diferença quando a equipa não anda, como os estarolas têm, tipo um Bruno Fernandes, mas para os nossos bolsos, tipo um Mossoro, tipo um Alan, tipo um Rafa, tipo um Hugo Viana e nós não temos nenhum, quando a equipa não anda, não temos ninguém que se sobressaia, alias até parece que se escondem mais
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #474 em: 13 de Maio de 2019, 20:49 »
O Wilson apesar de apresentar bons números é um jogador limitadissimo.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #475 em: 13 de Maio de 2019, 21:33 »
O Wilson apesar de apresentar bons números é um jogador limitadissimo.
Precisamente. Acho que é um jogador interessante para termos se jogarmos num 4-4-2 quer para jogar na posição de segundo avançado (não é o estilo de jogador que aprecie para este lugar... mas, em jogos fora onde há mais espaço pode ser útil), quer para jogar encostado á ala direita.
Num 4-3-3 teria mais dificuldades...

O meu ponto é que num plantel não se pode ter 5 alas que tenham estatuto de titular. Neste caso, o Wilson não me parece que lide bem com o banco (se for com alguma frequência)...
Se tivesse que descrevê-lo diria que é um jogador útil, que explora bem as costas da defesa e finaliza bem quando é solicitado em cruzamentos (exceto bolas aéreas onde é fraco). De resto, tecnicamente é normal, tem um remate forte mas nada de extraordinário (principalmente em colocação), em termos de velocidade é médio e falta-lhe aquela raça e agressividade que gosto de ver nos jogadores (principalmente, em jogadores sem grandes atributos técnicos que é o caso).

O que nos falta para dar aquele salto qualitativo é um jogador que faça a diferença quando a equipa não anda, como os estarolas têm, tipo um Bruno Fernandes, mas para os nossos bolsos, tipo um Mossoro, tipo um Alan, tipo um Rafa, tipo um Hugo Viana e nós não temos nenhum, quando a equipa não anda, não temos ninguém que se sobressaia, alias até parece que se escondem mais
Exato. Nos 15/16 que o Abel escolheu, não temos ninguém com capacidade de assumir o jogo! O Dyego ainda segura boa parte das bolas que recebe e o Murilo em condução/corrida (em zonas mais laterais) é forte.
Mas, com qualidade e coragem para assumir jogo e gerir os ritmos do mesmo não temos ninguém (até acho que no plantel há jogadores para tal mas, não jogam...). Nem jogadores para jogar entre linhas, por exemplo.

É preciso 3/4/5 reforços de peso.
FORÇA BRAGA
São Vítor
São Vítor Juvenis
  • **
  • 106
  • Juventude Bracarense
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #476 em: 13 de Maio de 2019, 23:14 »
O Wilson apesar de apresentar bons números é um jogador limitadissimo.
Precisamente. Acho que é um jogador interessante para termos se jogarmos num 4-4-2 quer para jogar na posição de segundo avançado (não é o estilo de jogador que aprecie para este lugar... mas, em jogos fora onde há mais espaço pode ser útil), quer para jogar encostado á ala direita.
Num 4-3-3 teria mais dificuldades...

O meu ponto é que num plantel não se pode ter 5 alas que tenham estatuto de titular. Neste caso, o Wilson não me parece que lide bem com o banco (se for com alguma frequência)...
Se tivesse que descrevê-lo diria que é um jogador útil, que explora bem as costas da defesa e finaliza bem quando é solicitado em cruzamentos (exceto bolas aéreas onde é fraco). De resto, tecnicamente é normal, tem um remate forte mas nada de extraordinário (principalmente em colocação), em termos de velocidade é médio e falta-lhe aquela raça e agressividade que gosto de ver nos jogadores (principalmente, em jogadores sem grandes atributos técnicos que é o caso).

O que nos falta para dar aquele salto qualitativo é um jogador que faça a diferença quando a equipa não anda, como os estarolas têm, tipo um Bruno Fernandes, mas para os nossos bolsos, tipo um Mossoro, tipo um Alan, tipo um Rafa, tipo um Hugo Viana e nós não temos nenhum, quando a equipa não anda, não temos ninguém que se sobressaia, alias até parece que se escondem mais
Exato. Nos 15/16 que o Abel escolheu, não temos ninguém com capacidade de assumir o jogo! O Dyego ainda segura boa parte das bolas que recebe e o Murilo em condução/corrida (em zonas mais laterais) é forte.
Mas, com qualidade e coragem para assumir jogo e gerir os ritmos do mesmo não temos ninguém (até acho que no plantel há jogadores para tal mas, não jogam...). Nem jogadores para jogar entre linhas, por exemplo.

É preciso 3/4/5 reforços de peso.
Ora aqui está. Para mim a grande pecha do plantel foi a falta de um organizador. Lembram-se como jogavamos antes e depois do André Horta.
Escobar
Escobar Juvenis
  • **
  • 243
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #477 em: 14 de Maio de 2019, 09:50 »
https://www.zerozero.pt/news.php?id=250340
 "Benfica envia 15 milhões e Yuri em troca de Dyego Sousa"

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #478 em: 14 de Maio de 2019, 10:10 »
Espero que seja jornalixo porque esse Yuri é um jogador banal
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #479 em: 14 de Maio de 2019, 10:13 »


Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
 

Anuncios M